(MINHO) ARCOV E DESFALQUE VENCEM ATUAIS CAMPEÕES DE GUIMARÃES E BRAGA RESPECTIVAMENTE E ESTÃO PERTO DA DIVISÃO ELITE!

EM FAMALICAO, UNIÃO FAMALICÃO VENCE E BARALHA CONTAS FINAIS.

Jornada complicada para os atuais campeões de Guimarães e Braga, Arrebenta Pipas e AC Prado, ao serem derrotados por ARCOV e Desfalque respectivamente.

Em Guimarães, a equipa do ARCOV conseguiu finalmente vencer o seu adversário Arrebenta Pipas e assim ficar mais perto da divisão Elite. Já o campeão Arrebente Pipas, apesar da derrota, mantém ainda as suas aspirações de qualificação intactas, bastando para isso vencer as restantes partidas.

Quem continua a surpreender é a equipa do Play4fun, que este fim de semana somou a sua terceira vitoria consecutiva, desta vez frente ao Barcafute. Vitoria por sete bolas a quatro, onde Alexandre Bento voltou a demonstrar pontaria afinada, marcado 4 golos. Com esta vitoria a equipa do Play4fun soma 10 pontos, os mesmos que a equipa do ARCOV. Já a equipa do Barcafute tem mais dois jogos para preparar a sua entrada no Championship.

Em Braga, o campeão AC Prado está quase fora da Divisão Elite, depois da derrota de ontem ás mãos da formação do Desfalque 04, que com esta vitoria precisa apenas de 1 empate na ultima jornada para garantir a qualificação.

Este que era o jogo que todos esperavam para ver, sendo decisivo para as duas equipas. Apesar do mau tempo que se fez sentir e com o relvado um pouco duro para a pratica do futebol ,estas duas equipas não defraudaram as nossas expectativas e apresentaram um óptimo espectáculo. A formação do Desfalque começou a partida com demasiado respeito pelo adversário e assim entrou algo insegura não conseguindo manter a posse de bola, com isso o AC Prado aproveitou e logo nos primeiros minutos Hugo inaugura o marcador. Pensava-se que a partir deste momento o AC Prado iria avançar para uma vitória fácil, pois, neste momento praticava um futebol apoiado  e vistoso, conseguindo várias oportunidades para ampliar a vantagem. Com o decorrer do jogo, os jogadores da equipa do Desfalque foram-se libertando do nervosismo apresentado no inicio da partida e começaram a equilibrar o jogo e Tiago com um bom lance individual consegue ficar na cara do guardião do AC Prado fazendo o empate. A 2ª parte foi bastante equilibrada, mas os irmãos Falcão tinham uma palavra a dizer nesta partida. Raul Falcão com 2 golos monumentais coloca o Desfalque em vantagem por 3-1 e logo a seguir Filipe Falcão amplia a vantagem para 4-1, com mais um golo soberbo. O AC Prado pareceu sentir em demasia estes 3 golos e por muito tentasse alvejar a baliza contraria raramente o fazia com discernimento. Sérgio Lopes ainda reduz o resultado para 4-2 através de um bom livre directo, mas já não foi capaz de fazer mais do que isso. Em suma a maturidade demonstrada pela equipa do Desfalque conjugada com a excelente eficácia em momentos decisivos fez com que estes sejam uns vencedores justos.

 1

Ainda em Braga, Dínamo Gualtar de Baixo e Galostasaray apresentaram-se em campo já a pensar no Championship, preparando-se assim para a segunda fase. Foi um jogo em que o Dínamo sentiu-se sempre cómodo com o jogo, vencendo por seis bolas a duas. Telmo Machado foi o grande destaque do jogo apontado um hattrick, sendo este uma das figuras desta 1ª fase da SuperLiga Braga. Por outro lado o Galostasaray raramente consegui incomodar as hostes contrarias demonstrando alguma falta de organização no processo ofensivo, recorrendo a um futebol directo mas ineficaz. O Dínamo tentou praticar um futebol positivo, privilegiando o passo curto . Em suma os 6-2 aplicados pelo aplicados pelo Dínamo foram justos.

13016403_282381085427005_909951060_o (002)

Terminamos com a vitoria importante da equipa do União Famalicão sobre a formação do PARTTEAM F7, fazendo com que tudo fique em aberto para os últimos jogos do campeonato.

Só a vitoria interessava á equipa do FC União Famalicão e por isso mesmo entrou determinada no jogo, abrindo cedo o ativo por João Carvalho após uma arrancada em velocidade, rematando colocado para o fundo das redes. Partteam F7 respondeu logo a seguir ao golo sofrido e igualou a partida. O jogo mantém-se equilibrado ate que a poucos minutos do final da primeira parte a equipa do Famalicão volta a marcar, indo para o intervalo em vantagem. A segunda parte foi de loucos, com muitos golos marcados. A formação do Partteam F7 consegue dar a volta ao resultado, com o ticki-taka que estava praticando e com 2 cruzamentos tensos para a cabeça de José Vieira, autor dos 2 golos que colocava a sua equipa na frente. Contudo a formação do FC União Famalicão não baixou os braços, foi á luta e com um futebol mais direto chegou a vantagem com dois golo de João Ferreira e um golo de Paulo Carneiro. Partteam F7 ainda conseguiu reduzir, mas João Ferreira estava imparável e com mais um golo, o terceiro na partida, sentenciava o jogo, acabando com a esperança Partteam F7.

IMG_9763

LIGA JORNADA EQUIPA 1 EQUIPA 2 DATA HORA CAMPO
SL FAMALICÃO 1 FC União de Famalicão 6 4 PARTTEAM F7 7-mai 19h00 Gavião
SL GUIMARÃES 5 Arrebenta Pipas 3 4 Arcov 7-mai 19h00 Urgeses
SL GUIMARÃES 5 Machados Lda Café Da Baixa 8-mai 18h15 Ringe
SL GUIMARÃES 7 Barcafute 4 7 Play4Fun 8-mai 19h15 Ringe
SL BRAGA 4 Galostasaray 2 6 Dinamo Gualtar De Baixo 8-mai 18h00 Caseta
SL BRAGA 4 AC Prado 2 4 Desfalque 04 8-mai 19h45 Caseta

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.