(MINHO) AC PRADO IMPARÁVEL VOLTA A CONQUISTAR O TITULO EM BRAGA!

EM FAMALICÃO TUDO ADIADO PARA A ULTIMA JORNADA.

A equipa do AC Prado revalidou o titulo de campeão da Superliga Braga, ao vencer a equipa do Terras de Bouro por duas bolas a uma. Jogo extremamente competitivo e com a incerteza do resultado a perdurar até ao último minuto. Tiago Sousa (AC Prado) abriu o marcador de cabeça após cruzamento milimétrico de Sérgio Lopes na sequência de um canto. Após o golo sofrido a equipa vinda de  Terras de Bouro não desistiu e  João Pereira num lance de grande recorte técnico acaba por empatar ainda antes do intervalo. No segundo tempo o mesmo João Pereira é expulso por vermelho direto na sequência de uma falta cirúrgica, derrubando um atleta do AC Prado que se encontrada já na cara do guarda redes. Na ultima jogada do encontro Hugo Rodrigues com um fantástico pormenor sobre um atleta da União e com um remate colocadíssimo dá a vitória ao AC Prado. Com uma jornada por realizar a equipa do AC Prado pode já iniciar a sua preparação para a Final Nacional a realizar no dia 12 e 13 de Março.

No 2º jogo da tarde o Desfalque 04 venceu sem problemas o Galostasaray por 4-2. José Cortes inaugurou o marcador após grande jogada individual. O segundo e terceiro golo foram marcados por Raul Falcão. Tiago Pereira ampliou o resultado para 4-0. Nos últimos minutos da partida surgiu a reacção tardia do Galostasaray por intermédio de Hugo Rodrigues e José Moreira reduziu assim a desvantagem para 4-2, resultado final no final dos cinquenta minutos.

A uma jornada do fim, Ricardo Nicolau (Terras de Bouro) vai liderando a lista de melhores marcadores com 18 golos, seguido por Francisco Marques, jogador do Dínamo de Gualtar de Baixo com 11 golos marcados.

Falta apenas conhecer o campeão de Famalicão para termos as 3 equipas do Minho apuradas para a Final Nacional.

Honra e União desperdiçou uma oportunidade de ouro para conquistar já o titulo, ao empatar com a equipa do Ilhas Park, segundo classificado, formação que fica assim dependente do resultado do seu adversário para terminar no primeiro lugar. O jogo iniciou com as duas equipas muito encaixadas, a tentar jogar no erro do adversário, mais preocupadas em não sofrer, até que aos 16 minutos e através de um lance de insistência o Ilhas Park chega ao golo. A partir daí Honra e União que já mostrava querer ganhar passou a arriscar mais, mas na primeira parte o resultado não sofreu alteração, indo o Ilhas Park a vencer pela diferença mínima. A segunda parte começou exactamente com a mesma intensidade e com um Honra e União muito ofensivo, já o Ilhas Park ia ameaçando no contra ataque. A equipa do Honra e União tanto procurou o golo que acabou mesmo por o conseguir aos 36 minutos, conseguindo assim um empate importantíssimo, pois permite depender apenas de si próprio para a conquista do titulo. Até ao final jogou-se com uma intensidade muito alta mas com o resultado a não sofrer mais alterações.

 O primeiro jogo da tarde foi mesmo entre Bla Bla Cafe e Café Rick, duas equipas a jogar sem qualquer pressão. Ainda assim assistiu-se a uma entrada forte das duas formações, que apesar de tudo mostraram que estavam ali para vencer. Mas foi o Café Rick que chegou primeiro ao golo. Blá Blá manteve-se calmo no jogo e mesmo no final da primeira parte consegue empatar. Segunda parte começou da mesma forma e foi mais uma vez o Café Rick que conseguiu adiantar-se no marcador. Ainda assim Blá Blá continuou a procurar a vitória, e aos 35 minutos empata novamente a partida com um auto-golo. Café Rick volta a reagir muito bem ao golo sofrido e 5 minutos depois voltou para a frente do marcador aumentando a vantagem logo se seguida para quatro bolas a duas . A partir daí a formação do Blá Blá arriscou tudo e conseguiu mesmo voltar ao jogo a 4 minutos do final, mas o Café Rick estava forte e confortável no jogo, conseguindo com isso voltar a marcar e a alargar mais uma vez o resultado. Blá Blá foi uma equipa que nunca desistiu e reduziu para a margem mínima mesmo em cima do apito que arbitro. Resultado final 5-4 a favorecer o Café Rick num jogo muito disputado e cheio de golos.

O ultimo jogo do dia colocou frente a frente Norcana e União Famalicão. Inicio do jogo com um ritmo lento mas muito disputado com as duas equipas á procura do golo mas a bola a ser muito divida na zona de meio campo. Até que a 1 minuto do descanso F.C. União de Famalicão consegue fazer o golo que lhes dava a vantagem ao intervalo. Na segunda parte o jogo começou mais intenso com a Norcana a ter que arriscar mais já que se encontrava a perder. Isso possibilitava que o  F.C. União conseguisse sair em contra ataque várias vezes, e aos 43 minutos alargou mesmo a vantagem para 2 golos. Ainda antes do apito final F.C. União fecha o resultado com mais um golo, vencendo assim por 3-0.

A uma jornada do final, o líder Honra e União vai defrontar o Equiregis/Café Rick, formação que  dificulta muito a vida aos seus adversários, e precisa mesmo de vencer, sob pena de se deixar ultrapassar pela equipa do Ilhas Park, segundo classificado a apenas dois pontos de distancia e que vai defrontar na ultima jornada a Norcana.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.