(MINHO) AC PRADO E TERRAS DE BOURO VOLTAM A VENCER EM BRAGA!

 

Em Guimarães cumpriu-se a ultima jornada do campeonato, com a realização de três jogos.

O mais esperado era o confronto entre9 o anterior campeão ARCOV e actual campeão Arrebenta Pipas, as duas equipas que mais qualidade mostraram no decorrer da época , jogo que acabou por demonstrar a superioridade da equipa Arrebenta Pipas, que mais uma vez se superiorizou, vencendo por oito bolas a três. Destaque para a exibição de João Costa, autor de 3 golos.

Barcafute e Cidade Berço terminaram a época com uma divisão de pontos, depois do empate a seis bolas num jogo disputado do primeiro ao ultimo minuto. Mario Fernandes e Paulo Neto Bisaram para a equipa do Barcafute, mas foi Hugo Chagas da equipa Cidade Berço, também com 2 golos marcado o homem do jogo.

Em Braga entraram em campo Prado, Dinamo, Terras de Bouro e Galostasaray.

No primeiro jogo da tarde o campeão, AC Prado, defrontou e venceu sem dificuldade o Dínamo Gualtar de Baixo por uns esclarecedores 10-2. Rui Fernandes abriu o marcador aos oito minuto de jogo, mas passado apenas 2 minutos, fruto de um erro do guardião do AC Prado, Francisco Marques repôs o empate. Aos  22 minutos começa o espectáculo de Tadeu Sousa, que em apenas 3 minutos realiza um hat trick. Ao cair do pano Ângelo Rafael amplia a vantagem para o AC Prado que ao intervalo já vencia por 5-1. Na 2ª parte o AC Prado marca mais 5 golos, 2 deles de autoria de Tiago Sousa, 1 de Sérgio Lopes, numa bela execução de um livre direto, e mais 1 de Tadeu Sousa, fazendo o seu quarto golo no jogo, sendo considerado o homem do jogo.

No segundo jogo a União F.C. Terras do Bouro defrontou e derrotou o Galostasaray por 9-6. Foi um grande jogo de futebol em que o resultado pareceu sempre estar controlado pelos homens de Terras de  Bouro, que fizeram do seu jogo físico a sua principal arma. Ricardo Nicolau, atleta do União F.C. Terras do Bouro, foi a estrela do jogo apontando 5 golos, ofuscando assim os restantes jogadores. Com esta vitoria a equipa do Terras de Bouro mantém a perseguição ao primeiro lugar, continuando a apenas 3 pontos.

Em Famalicão a palavra do dia foi equilíbrio, com as três vitorias a serem conseguidas pela margem mínima.

O primeiro jogo do dia foi entre Norcana e Café Rick, duas equipas que têm tido mais dificuldade em conquistar pontos. Entrada fortíssima do Café Rick que aos 8 minutos de jogo já ganhava por 2-0. A Norcana apresentava algumas dificuldades para chegar à baliza adversária ate que aos 13 minutos consegue reduzir para 2-1. Motivados pelo golo, a Norcana acreditou que podia dar a volta ao resultado e antes do intervalo consegue empatar o jogo. Na segunda parte a equipa da Norcana FC entra mais forte e chega à vantagem aos 5 minutos da segunda metade, alargando a vantagem 3 minutos depois. Francisco Cunha ainda viria a reduzir para 3-4, mas já nada havia a fazer. Vitoria justa da Norcana que assim conquista a primeira vitoria da época.

A equipa do Ilhas Park defrontou o União Famalicão com a pressão de ter que vencer para não deixar fugir o primeiro classificado.

Na primeira parte o jogo revelou-se disputado com as melhores oportunidades a pertencerem ao Ilha’s Park, que de qualquer das formas não conseguiu evitar o empate a zero ao intervalo. Na segunda parte o jogo manteve-se intenso e disputado mas o Ilha’s Park foi mais forte e conseguiu marcar aos 36 minutos e 4 minutos depois dilatavam a vantagem no marcador. O FC União premiado pelo seu esforço e vontade acabaria por reduzir a desvantagem com um golo no ultimo minuto de jogo. Jogo difícil para o Ilhas Park, mérito do União que conseguiu bloquear o jogo do seu adversario.

Sabendo da vitoria do seu adversário directo, Ilhas Park, a equipa do Honra e União entrou em campo a saber que também ela estava obrigada a vencer.

Honra e União entrou forte e a dominar conseguindo uma vantagem de 2-0 ao intervalo. Na segunda parte foi a vez do Blá Blá Café entrar forte e a mandar no jogo, conseguindo empatar. No entanto, no minuto seguinte, numa jogada rápida, Honra e União passa novamente para a frente, o jogo manteve-se intenso até ao final e terminando com a vitória de Honra e União pela margem mínima.

Com esta vitoria a equipa do Honra e União mantém a liderança. Dois pontos atrás está o seu perseguidor Ilhas Park. A três jornada do fim tudo ainda por decidir e ninguém poderá facilitar, pois cada adversário se mostra mais difícil que o anterior.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.