MECACHROMOS JÁ CONHECEM SABOR DA VITÓRIA
Mecachromos 7-4 Friends FC
MARCO MIRA COM HAT TRICK NA PRIMEIRA VITÓRIA DOS MECACHROMOS
Vindos de derrotas as duas equipas precisavam de pontuar
Entrada forte das duas equipas que desde cedo colocam um ritmo muito alto com os Mecachromos a apostarem no jogo de corredores e variações curtas já perto da área e os Friends FC a chegarem à frente a poucos toques e a alternar a forma de finalização entre remates de longa distancia jogadas individuais a entrada na área. Dessa forma André faz o primeiro da partida para os Friends que em pouco tempo viram os Mecachromos dar a volta para 2-1 com golos de Ramalho e Zambujo e abrandam o ritmo do jogo baixando as linhas e promovem mais a posse de bola. Atrás do resultado os Friends passam a atacar com dois homens mais fixos na frente conseguindo jogar mais tempo perto da baliza de Fernando Arteiro e é com alguma felicidade que Carlos Frasco empata a partida. Já em cima do intervalo os Mecachromos voltam à vantagem e logo no recomeço da segunda ampliam para 4-2. Mais uma vez e com os três homens do meio campo a apoiar os dois da frente os Friends voltam a empatar por Benito e Calu mas em noite forte, Marco Mira faz mais dois golos consumando um hat trick e os Mecachromos já não deixavam fugir a vitória selada por Ramalho no último minuto fazendo 7-4 final.
Apesar da derrota os Friends FC mantém o 5 lugar
Improváveis FC 6-5 Vindos de África
VITÓRIA DÁ SUBIDA NA TABELA PARA OS IMPROVÁVEIS FC
Qualquer uma das equipas poderia subir na tabela com vitória
Improváveis FC entram em campo com 2-3-1 com Jorge Costa de referência na frente e os Vindos de África com 3-1-2 com Jailson muito dinâmico com bola sempre presente no momento de construção da equipa. O jogo inicia mais favorável aos Improváveis que conseguem na primeira metade da primeira parte ter mais tempo a bola em sua posse criando ataques pelos três corredores e assim chegar a uma vantagem de 3-0 com golos de Wilson e Jorge Costa. Sinal mais dos Vindos de África só a partir deste momento ao baixar um dos homens da frente equilibrando na defensiva e na frente com mais espaço no último terço conseguem aproveitar espaços e reduzem com bom grande golo de Jailson e mesmo sofrendo novamente voltam a marcar deixando o resultado em 4-2 no intervalo. Na segunda parte e voltando ao 3-1-2 os Vindos de África com novo alento assumem agora eles o jogo , defensivamente pressionam muito alto com mais recuperações de bola e com mais oportunidades de golo igualam a partida em 4-4 por intermédio de Adão e Igor. Os Improváveis dão maior largura para evitar aglomeração na sua construção e o jogo torna-se mais aberto evidenciando-se maior criatividade individual para os dois lados que dão mais um golo para cada equipa. António Capoulas dos Improváveis tem nos últimos minutos três oportunidades para resolver a partida e dando continuidade ao volume nesta fase final Jorge Costa marca o seu terceiro na partida e dá a vitória por 6-5 aos Improváveis FC.
Improváveis FC trocam de lugar com Vindos de África
Hugo Rebocho C21 8-3 Geraldinhos
GERALDINHOS SAEM DA LUTA PELO TITULO
Mais um dérbi com implicações nas contas do campeonato
Em fase final da época as duas equipas voltam a encontrar-se. Inicio equilibrado com formas de jogo diferentes, os Geraldinhos mais concentrados defensivamente e com ataque muito ponderados e os Hugo Rebocho mais irreverentes ofensivamente e com a linha defensiva subida. Filipe Abrantes pela esquerda dava largura e quando se jogava do lado contrário aparecia em zona de finalização pela mobilidade do avançado e dessa forma bisa em pouco tempo dando vantagem importante para os Hugo Rebocho. Os Geraldinhos aumentam os espaços entre si chegando mais perigosos à baliza mas Eduardo Espada esteve à altura mantendo intacta a baliza. Peixe com os seus movimentos de costas para a baliza consegue sair várias vezes da marcação e numa das situação amplia para 3-0 após boa triangulação da equipa. Até ao final da primeira parte o resultado já não se alterava apesar dos remates de Ernesto de cabeça e Pintado de longe saírem com bastante perigo. Os Hugo Rebocho entram fortes e nos primeiros 5 minutos fazem mais três golos passando a vencer por 6-0. Com o volume do resultado os Geraldinhos fixam Zé Pratas na frente e com várias bolas longas a chegar a ele e remates longos marcam dois golos mas com igual resposta colocando em 8-2. O jogo virai a terminar Zé Pratas a fazer o seu segundo golo picando sobre Espada e assim terminava a partida em 8-3 para os Hugo Rebocho.
Hugo Rebocho C21 fica isolado na frente
Cafetaria Kokas 7-4 Comblue
CAFETARIA KOKAS SOBE AO TERCEIRO LUGAR
Segundo contra quarto com perspetivas de subirem uma posição
Comblue em 1-3-2 assumem desde inicio postura muito ofensiva com homem mais fixo na frente e outro mais móvel com muito muitas tabelas com os alas e num lance conduzido pelo corredor direito a variar para dentro surge a primeira oportunidade clara de golo com Nhuca a rematar forte mas a bola passa fora a centímetros do poste. A Cafetaria Kokas a ocupar todo o terreno num 1-4-1 muito apoiado defensivamente e ofensivamente responde ao perigo com golo do mais desequilibrador Roberto Valadas abrindo assim o marcador e viriam mesmo a ampliar para 3-0 nos minutos seguintes. Em desvantagem os Comblue passam a defender com dois homens e mais seguros atrás conseguem subir e jogar mais no meio campo adversário. Pedro Serrano volta a dar animo à equipa e reduz para 3-1. Os Kokas mesmo estando em vantagem mantém o estilo de jogo mas aumentam a velocidade das ações tornando o jogo intenso e a definir-se nos pormenores. Até final da primeira parte veríamos mais um golo para cada equipa e em 4-2 se iniciava a segunda parte com os Kokas a trazerem muita dinâmica de corredores e movimentos individuais e com alguma naturalidade José Ramalho e Bruno Couquinha aumentam para 6-2. Com grande desvantagem os Comblue apostam em lances individuais com Nhuca e Pedro Brito em grande movimento de rotação sobre defesas a reduzirem. Entre estes golos Roberto Valadas faria o golo 7 dos Kokas e assim se fecharia o resultado em 7-4 para a Cafetaria Kokas.
Comblue estão agora a três pontos do líder