MECACHROMOS CONSEGUE VITÓRIA COM DEZTINÇÃO
Clube EDP 0-10 Mecachromos
EFICÁCIA DOS MECACRHOMOS VS EDP DE GARRA
Com apenas 3 pontos de diferença Mecachromos e Clube EDP batiam – se pela fuga do último lugar.
Jogo com duas equipas muito focadas nos momentos ofensivos a conseguirem colocar intensidade e a usarem todo o campo. José Romão e Goncalo Freire comandavam grande parte das iniciativas do Clube EDP mas os Mecachromos liderados por Marc Gomes souberam sempre limitar o sucesso na finalização adversária e ganhar vantagem nos ataques rápidos e contra ataques.
O homem do costume, Patrick dos Mecachromos marca o primeiro e lança a sua equipa para uma vitória acentuada onde têm muito mérito pela capacidade de finalização dos seus lances junto à baliza adversária. Por seu lado o Clube EDP apesar de não conseguir ver traduzido em golos criou sempre dificuldades mantendo o adversário em alerta.
Com resultado favorável, os Mecachromos garantem o 5 lugar da tabela.
Restaurante Medieval 2-3 Hugo Rebocho C21
REVIRAVOLTA NA TABELA COM JOGO IMPROPRIO PARA CARDIACOS
Batalha pelo primeiro lugar entre as únicas equipas que não tinham perdido para a liga, se o Medieval vencesse seria campeão, só a vitoria do Hugo Rebocho alterava os 2 pimeiros lugares na tabela.
Jogo grande da jornada trouxe um ritmo louco ao campo e desde que começou não houve quebra de nenhuma das equipas. Ambas bem organizadas no campo conseguiam com bons momentos colectivos chegar às áreas adversárias e criar perigo aos guarda redes. Os Medieval procuravam fazer chegar a bola ao avançado que trabalhava muito na área enquanto os HRC21 desenvolviam mais ataques pelas laterais. Emanuel Mendes com um golaço de longe abre o marcador para os Medieval. João Nazarete com grande intervenções ia evitando que aumentassem a vantagem e já perto do intervalo André Garcia descobre caminho para o empate.
Na segunda parte o ritmo continuou e as oportunidades de golo mantiveram – se para as duas equipas dando ênfase e trabalho a Ricardo Pires e João Nazarete junto das duas balizas mas teríamos mais golos e seriam novamente os Medieval por Telmo Mendes a voltar estar por cima, mas uma vez mais e sempre à altura destes jogos André Garcia devolvia o empate. Já nos momentos finais e quando se previa um empate é Rui Peixe que tira proveito de um lance confuso fazendo a reviravolta no marcador. Mas se todos pensavam que este seria o momento do jogo, 1 minuto depois há um penalti a favor do Medieval que marcando daria novamente a liderança. João Nazarete voltou a estar em grande, e com uma defesa dá a vitória aos Hugo Rebocho C21 deixando os em primeiro na tabela com mais um pouco que o Restaurante Medieval a uma jornada do fim.
Restaurante Medieval perde o primeiro lugar após 8 jornadas e Hugo Rebocho C21 depende de si para revalidar o título. Vencendo na próxima (e última) jornada, torna-se campeão.
New Concept Coffee / MR Seguros 4-10 Geraldinhos
POKER DE JOSÉ PRATAS GARANTE PÓDIO
Com várias trocas ao longo da época as duas equipas partiam para o jogo com vista ao terceiro lugar
Os Geraldinhos sairiam vencedores deste jogo com grande diferença de golos apenas na segunda parte conseguiram consolidar o resultado. Manel Fortes com bis na partida inaugura o marcador para os New Concept Coffee / MR Seguros logo nos primeiros minutos mas os Geraldinhos souberam contra atacar o resultado trabalhando intensamente nas alas e em pouco tempo com vários lances de perigo junto à baliza de André Aires conseguem dar a volta ao resultado é levar 4-2 a seu favor para o intervalo.
Na segunda parte veio um Zé Pratas inspirado que soube tirar partido do seu forte posicionamento dentro da área marcando 3 golos para Geraldinhos dando lhes tranquilidade. Mesmo com o resultado praticamente definido os New Concept Coffee mantiveram as linhas do seu jogo conseguindo mais dois golos.
Vitória para os Geraldinhos que já não deixam fugir o 3 lugar.