MCAC E JÁ L’AMORA SÓ SABEM VENCER

FC Colinho 3 – 5 Portel Cafés
PORTELA ENTROU FORTE E MATOU DEPOIS

Jogo de muita qualidade no PinhalNovo em perspectiva. Frente a frente duas equipas a querer somar três pontos para subir na tabela classificativa. O Portela entrou mandão no jogo e cedo se colocou a vencer com Nicusor em 15 minutos a bisar na partida e a deixar a sua equipa confortável. Fábio Santos respondeu pouco depois e reduziu mas o Portela voltaria a adiantar-se no marcador. A segunda parte foi diferente da primeira, com o Colinho a empatar com Danilo e Fábio em grande evidência, mas o Portela numa recta final muito forte viu Diogo Gouveia bisar e fechar as contas do jogo em favor da sua equipa.

Sadinos 2 – 2 Desportivo Sul
DESPORTIVO DEIXOU FUGIR A VITÓRIA

Jogo entre equipas do topo da tabela que prometiam um jogo de emoções. Os Sadinos somando todos os jogos por vitórias eram os teóricos favoritos mas a grande entrada em campo do Desportivo Sul fez provar o contrário. Aos 10 minutos já venciam por 2-0 e deixaram completamente atónitos os jogadores dos Sadinos. Ainda assim a equipa dos Sadinos reagiu graças à irreverência de Fábio Sabino e já no decorrer do segundo tempo David Caires restabeleceu a igualdade. Um jogo muito emotivo que se dividiu em pontos.

Galáticos FC 2 – 6 UD Palhota
SEGUNDA PARTE DE SONHO DÁ TRIUNDO AO PALHOTA

A Palhota entrava para este encontro estando obrigada a ganhar para chegar aos dois primeiros lugares. A equipa dos Galáticos, motivada pelos últimos bons resultados, procurou surpreender mas foi a Palhota que entrou na frente, com um golo de Cláudio Quendera. Os Galáticos reagiram por Hugo Figueiras e o jogo ficou dividido e assim se manteve até meio da segunda parte, onde houve um factor diferenciador: Rafael Morais abriu o livro e com um hattrick deu solidez e conforto à vitória da equipa do Palhota que voltou assim a colar aos lugares da frente.

Atlético de Setúbal 7 – 4 AA Confidente
RUBEN NICHA DE MÃO CHEIA DÁ VITÓRIA AO ATLÉTICO

Num jogo entre duas equipas da parte debaixo da tabela mas que têm tido resultados de grande nível, como é o caso do Confidente que bateu o Palhota na semana passada, esperava-se um desafio sem grandes atenções defensivas e onde as equipas procurassem única e exclusivamente os três pontos. O Confidente, talvez motivado pelo último resultado, até entrou melhor e esteve a ganhar, mas o Atlético de Setúbal soube responder e deu a volta às ocorrências. Ruben Nicha foi um autêntico quebra-cabeças e com uma manita transformou a sua equipa ofensivamente e deu-lhe uma vitória muito saborosa para as cores do Atlético, pese embora a excelente réplica oferecida pelo Confidente.

Os Condeços 1 – 7 Barreiro Stara Zagora
LÚCIO DE CLASSE VOLTA A SER DESTAQUE

Bom jogo em perspectiva no Barreiro entre duas equipas em momentos diferentes na tabela classificativa. O Barreiro soube organizar as suas peças em campo e cedo controlou o jogo. Até acabou por entregar um pouco a posse, mas soube defender e sair em transições aproveitando os desposicionamentos da equipa contrária. Os Condeços procuraram sempre reagir mas o melhor que conseguiram foi mesmo o golo de Célio, que o Stara respondeu sempre guiados pelo seu maestro Hugo Lúcio, com mais uma exibição de se lhe tirar o chapéu, também ajudado pelo regressado Ruben Lima que com um bis voltou aos bons momentos e promete ser um reforço importante para a equipa nesta fase da época.

Plascart 18 – 1 F-Street
JOGO DE SENTIDO ÚNICO COM GILÓ GOLEADOR

Em campo duas equipas dos extremos classificativos da tabela. De um lado a Plascart que ascendeu à liderança da prova na última jornada e do outro o F-Street, penúltimo, que ainda assim, prometia causar dificuldades ao futebol da Plascart. Só que os líderes do campeonato souberam sempre ter o jogo controlado e mostraram o porquê dos elogios recentes às suas exibições. E nesta partida em específico tiveram um factor extra: Giló foi para o ataque e mostrou requisitos para assustar os avançados da equipa. 8 golos, dignos de um autêntico matador, a mostrar o seu cartão de visita. O FStreet procurou sempre dar luta e conseguiu mesmo o tento de honra num jogo sem muita história.

Aquela Equipa Juniores 8 – 3 Canarinhos F7
IRREVERÊNCIA DOS MIÚDOS NO REGRESSO AOS TRIUNFOS

Depois do empate na semana passada e consequente perda da liderança isolada, a Aquela Equipa de Juniores tinha pela frente os Canarinhos, que depois do último triunfo, procuravam dar seguimento ao bom momento. No entanto os miúdos entraram mais fortes e a primeira parte foi toda deles. Só perto do intervalo o capitão Hugo Fernandes reduziu mas no segundo tempo as diferenças intensificaram-se. Entrada muito forte da Aquela Equipa de Juniores com destaque para Ramalhano e Alex Matos que foram autênticos quebra-cabeças para a defesa dos Canarinhos que viu Bandeira reduzir diferenças com um bis já perto do apito final mas não colocando em causa a vitória da formação dos Juniores.

CDR 3 – 9 LAGUS FC
POKER DE VALENTE CIMENTOU DIFERENÇAS NA TABELA

Depois do enorme jogo realizado na semana anterior por parte do Lagus FC e do consequente empate na tabela contra o líder só com vitórias, tinham nesta jornada hipótese de voltar aos triunfos mas pela frente tinham a equipa do CDR, uma formação que apesar de ainda não ter pontuado, tem deixado muito boa conta de si e dificultado a vida aos “maiores”. Só que neste jogo o Lagus entrou forte e aos 7 minutos já tinha 3 golos, embora a resposta de Ruben Festas se tenha feito sentir e colocado algum suspense no jogo. Contudo a exibição do Lagus foi sempre o suficiente para cimentarem a sua superioridade no jogo e foram conseguindo através de bons momentos colectivos chegar com facilidade a terrenos de finalização, onde o destaque maior vai para Pedro Valente que com um poker cimentou o seu estatuto de goleador e ajudou a sua formação a alcançar mais três pontos.

CCF All Stars 1 – 15 MCAC
LEANDRO CABRAL É UM CASO SÉRIO NESTE CAMPEONATO

Novo confronto entre estas duas equipas para o campeonato. O All Stars tentava “vingar” a derrota sofrida na primeira volta, a passo que o MCAC queria vincar a sua posição de líder invicto. O jogo acabou por não ter grande história, pois a superioridade do MCAC foi sempre evidente nos duelos individuais e na parte colectiva do encontro. Duarte do All Stars ainda fez o gosto ao pé mas do outro lado estavam executantes de grande valia com destaque para Leandro Cabral que com 8 golos foi o marcador de serviço e o grande responsável pelo avolumar do resultado favorável à sua equipa.

Tubarões Imigrantes 5 – 6 Já L’Amora
TUBARÕES ESTIVERAM PERTO MAS AMORA VOLTA A VENCER

Que primeira parte de loucos entre duas excelentes equipas que proporcionaram um grande primeiro tempo. Raimundo adiantou o Já L’Amora no marcador mas Jueri empatou à passagem do quarto de hora. Eridson com um bis deixou os Tubarões na frente mas Fábio Torrão reduziu, com Jueri a voltar a marcar. Em cima do intervalo o golo de Mário Marcelino deu o mote para os miúdos do Amora partiram para uma grande segunda parte onde numa fantástica remontada colocaram-se na frente do marcador e conseguiram mesmo levar de vencida a equipa dos Tubarões que num forcing final ainda reduziu mas já não o suficiente para fazer perigar os três pontos do seu oponente.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.