MANOS DERROTAM MARGEM SUL

TAÇA DE SETÚBAL A PREVALECEREM AS EQUIPAS DA SUPERLIGA. FUTSAL AFONSOEIRO E DESPORTIVO PROMETEM LUTA A 2 ATÉ AO FIM.

 

A Taça dos Campeões foi o ponto mais alto do fim-de-semana. Duas equipas de Lisboa deslocaram-se até ao Laranjeiro para a Final Four. O sorteio ditou que TopDrive receberia o Stop Team. A equipa de Lisboa começou melhor na partida começando mesmo a ganhar por 1-0. Os TopDrive despertaram para o jogo e começaram a sobressair. Assistimos a um TopDrive a trocar a bola no meio-campo adversário e um Stop Team muito coeso a defender no seu meio-campo e a sair em contra-ataque. O TopDrive empata antes do intervalo e acaba mesmo por sobressair na 2ª parte estando por cima do adversário, mas com um Stop Team coeso a defender e com alguma dificuldade em sair em contra-ataque. De bola parada o Stop Team acaba por fazer o 2-1 e o 3-1 pouco depois continuando a defender no seu meio-campo esperando pelo apito final. TopDrive ainda reduz mas já tarde demais. Stop Team para TopDrive e a sua sequencia de 21 jogos sem perder. Na 2ª Meia-final CHIC recebeu o Central Mensageiro e até começou melhor estando mesmo a ganhar por 2-1. Central aproveitou-se do seu adversário não ter suplentes e passou a trocar a bola esperando pelo melhor momento para chegar à vantagem que acabou por ocorrer. A ganhar por 4-2 ao intervalo o Central acabou por aumentar a vantagem que acabou por gerir até ao fim. Vitória por 8-4 a final era assim entre equipas de Lisboa. Na final StopTeam começou a vencer a partida e parecia estar mais forte. Esteve mesmo a vencer por 3-1 num golo que apanhou todos de surpresa. Parecia que a final estava encaminhada mas o Central voltou a reagir. Com paciência e muita posse o central mensageiro conseguiu empatar mesmo a partida. Podia dar para qualquer um dos lados e os guarda-redes adiavam o golo do adversário. O Central acabou por marcar e aproveitou o estado emocional do jogo para aumentar a vantagem e vencer por 5-3. Central Mensageiro torna-se assim Bi-Campeão da Taça dos Campeões.

Na Taça Setúbal o sorteio ditou que 3 equipas da Superliga jogariam com 3 equipas da Liga Honra. Porém a competitividade manteve-se e foi necessário recorrer por duas vezes às grandes penalidades. Q-Team levou o jogo para penaltis e conseguiu vingar-se do jogo da época passada, frente aos Engenheiros á Balda. Devils que vêm na taça a salvação da época levaram também o jogo a penaltis derrotando assim os Cruzeiro do Sul. Apenas os The Gunners não necessitaram de penaltis derrotando os VM Soldiers por 5-3. Na Taça Sevens Lar Novo Lar e Ferro e Bola também precisaram de penaltis para decidir que passa a próxima fase. Com constantes alternâncias na liderança do marcador, a vitória podia ter ocorrido para qualquer um dos lados, mas na marca das grandes penalidades Lar Novo Lar foi mais eficaz. Falcons voltaram a encontrar uma equipa da Liga Honra nesta época e voltaram a vencer sem dúvidas a sua partida por 11-3 frente aos Cavalões que acabam assim a sua temporada.

Na Superliga Montijo os 2 da frente destacam-se cada vez mais, na semana que antecedem o seu jogo para a taça. Futsal Afonsoeiro teve o seu primeiro jogo como líder e enfrentou uns legalize, mais uma vez muito disciplinados. Legalize a ganhar 1-0 desde cedo, o resultado teve uma reviravolta em 2 minutos e assim se manteve até 5 minutos do fim onde o Futsal Afonsoeiro marcou 4 golos e acabou por garantir a sua liderança durante mais duas semanas. Desportivo tornou o seu jogo fácil e de forma a continuar na luta atacou desde cedo o marcador, chegando ao intervalo a ganhar por 6-0. Na 2ª parte geriram o seu jogo e continuam com uma época invencivel, na semana que antecede o jogo com o líder, a contar para a taça. VA TEAM chegou ao pódio depois de vencer a equipa dos Ariáticos.

Em Setúbal os Manos continuam na luta pelo campeonato ao vencerem a Margem Sul FC por 2-0. Um jogo muito disputado que aguça o jogo da taça da próxima semana. No primeiro jogo da tarde é caso para dizer Sílvio Sanches 5 Bolas de Camelo 3. Num jogo em que o Bolas de Camelo até começou melhor e geriu bem o seu jogo até que Silvio Sanchez, bem assistido pelos seus colegas, começou a acertar na baliza adversária. No último jogo da noite, Lagus Resort conseguiram mais uma vitória no campeonato, após vencerem a equipa do Inter Clube de Setúbal.

Laranjeiro

Sábado, 21 de Junho

17h00 – Black Panthers 0-5 Manchestros Uni7ed (Sevens)

18h00 – Stop Team 3-2 TopDrive

19h00 – Central Mensageiro 8-4 FC CHIC

20h00 – Ferro e Bola 6-6* Lar Novo Lar (Sevens)

21h00 – Central Mensageiro 5-3 Stop Team

22h00 – Club Falcons 11-3 Cavalões (Sevens)

Domingo, 22 de Junho

18h00 – Engenheiros à Balda 3-3* Q-Team (Taça)

19h00 – MS Devils 2*-2 Cruzeiro do Sul (Taça)

20h00 – The Gunners  5-3 VM Soldiers (Taça)

Montijo – 5ª Jornada

Domingo, 22 de Junho

18h00 – Ariáticos 0-6 VA TEAM

19h00 – Futsal Afonsoeiro 6-1 Legalize

20h00 – Desportivo Sul United 9-1 Estrela FC

Setúbal – 5ª Jornada

Domingo, 22 de Junho

18h00 – JGS 5-3 Bolas de Camelo FC

19h00 – Os Manos 0-2 Margem Sul FC

20h00 – Inter Clube de Setúbal 1-6 Lagus Resort

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.