MANGA FUTSAL VENCE E FICA MAIS PERTO DO TITULO!
A quatro jornadas do final da época, o Manga Futsal está cada vez mais perto de conquistar o titulo. São nove vitorias em nove jogos, que lhes confere uma distancia pontual cada vez mais difícil de igualar. Esta semana tinham como adversário o Clube Futsal D’Ouro e nova vitoria, relegando mesmo o seu adversário para o terceiro lugar, ultrapassado pelo CPN Futsal, formação que somou mais 3 pontos, vencendo desta vez o AJ Clima. O Já Te Digo voltou ás vitorias, depois de duas derrotas seguidas, defrontando e ultrapassando o GM 2.0. Por fim, a esperança do Figueiras Futsal em reconquistar o titulo vai-se mantendo, depois vencerem o União Fanzerense.
Clube Futsal D’Ouro 5-8 Manga Futsal
Partida decisiva para o Futsal D’Ouro, obrigada a vencer de forma a manter a chama pelo primeiro lugar acesa. Com isso em mente, entraram bem, a marcar logo aos 2 minutos por Júlio Silva. O Manga, a perder, começou a impor o seu jogo, superiorizou-se e ate ao final da primeira parte faz cinco golos. Na segunda parte o Futsal D’Ouro procurou reduzir cedo, mas apenas ao minuto 29 chegam ao golo, de calcanhar, por Luis Baldaque. A partir daqui o jogo fica muito aberto e os golos começaram a aparecer para um e outro lado, mas sempre com o Manga a manter uma boa vantagem no marcador.
CF União Fanzerense 1-8 ADC Figueiras Futsal
Inicio de jogo sem grandes ocasiões de golo, mas equilibrado. Um golo poderia alterar o rumo do jogo e foi o que aconteceu. O Figueiras abre o ativo aos 7 minutos por Fernando Silva e, a partir daí, começa a tomar conta do jogo. O Fanzerense, com algumas baixas na equipa, tentava responder, mas o coletivo do Figueiras mostrava-se mais forte e, ao intervalo, já vencia por quatro bolas a uma. Na segunda parte o Figueiras Futsal controlou a partida, geriu o resultado, enquanto que o Fanzerense tentava criar perigo em ataques rápidos, principalmente por Ricardo Felgueiras, o mais inconformado da equipa do Fanzerense. Destaque para Bruno Silva, Cesar Barbosa e Jorge Silva, todos a bisarem na partida.
Já te Digo FC 8-2 GM 2.0
Jogo bem conseguido por parte do Já Te Digo, começado bem a partida, conseguindo cedo uma vantagem de dois golos. O GM ainda conseguiu reduzir, mas o Já Te Digo estava embalado pela grande exibição de Fábio Alves, e, ao intervalo, já venciam por cinco bolas a duas. Na segunda parte o GM conseguiu equilibrar um pouco mais a partida, mas ainda assim insuficiente para parar o seu adversário, sempre muito assertivo e com fome de golos. Destaque para Fábio Alves, autor de cinco dos oitos golos do Já te Digo.
AJ Clima 2-4 CPN Futsal
O AJ Clima vinha de um empate moralizador frente ao Clube Futsal D’Ouro e defrontava o CPN, equipa com olhos postos no segundo lugar. Primeiros 10 minutos bem disputados, onde o AJ Clima soube contrariar o favoritismo do seu adversário. Aos 10 minutos o AJ Clima abre o ativo com um golo de Nuno Ranginha. Mesmo em desvantagem o AJ Clima não se desorganizou e podia ter chegado ao empate, de bola parada, mas o guarda redes adversário impediu com uma boa defesa. Não foi de livre foi de cabeça, João Real, aos 12 minutos estabelecia o empate. A resposta veio ao minuto 16, novamente Nuno Ranginha, de livre, remata forte e dá de nova vantagem para a sua equipa. Na segunda parte o AJ Clima voltou com sede de golos e conseguiu o empate por Filipe Pereira aos 23 minutos. No minuto seguinte, talvez o momento do jogo, quando Nuno Ranginha completa o seu hattrick e volta a dar vantagem á sua equipa. Ate final o jogo manteve o equilíbrio, destacando-se dois momentos. O primeiro protagonizado por João Real, num pontapé de bicicleta que quase empatava a partida. O segundo protagonizado por José Cunham quando este fez o quarto golo para o CPN e assim selou o resultado final.