MANGA FUTSAL É O NOVO CAMPEÃO DA SUPERLIGA FUTSAL PORTO!

A quatro jornadas do final do campeonato, a equipa do Manga Futsal confirma o titulo de campeão. São dez vitorias em dez jogos, registo impressionante, que confere toda a justiça na entrega do trofeu. Com o primeiro lugar confirmado, falta saber quem acompanha a equipa do Manga á Final Nacional. Para já é o Futsal D’Ouro quem ocupa a segunda posição, depois de vencer o União Fanzerense. A um ponto está o CPN Futsal, depois de empatar a uma bola com o Figueiras Futsal, equipa que ocupa agora a quarta posição, mas com menos um jogos disputado. Em quinto, e ainda a sonhar com final nacional, está o Já Te Digo, formação que não irá desistir de perseguir o segundo lugar.

União Fanzerense   1-7   Futsal D’Ouro

O Fanzerense comparece bastante desfalcada em campo, acabando por complicar e muito a sua tarefa, ainda para mais defrontando o segundo classificado. Sem surpresa o Futsal D’Ouro, dominou toda a primeira parte, empurrando o Fanzerense para a sua defesa, obrigando o seu adversário a utilizar todos recursos que tinha para defender, conseguindo fazê-lo bem no inicio do jogo, e ate tentava contra atacar com critério. Com o decorrer dos minutos, o Futsal D’Ouro acaba por marcar, por Sergio Dias, e com isso desbloquear o jogo. O Fanzerense tentava responder em contra ataque, mas era o Futsal D’Ouro quem estava melhor e, de rajada, fazem mais três golos. Na segunda parte o Fanzerense tenta recompor-se, procurando um golo cedo para relançar a partida. O Fanzerense ameaçava marcar e conseguiu mesmo o golo ao minuto 22 por Cláudio Santos. Nesta fase só dava Fanzerense e era o Futsal D’Ouro quem se remetia á sua defesa. O Fanzerense arriscava cada vez mais e o Futsal D’Ouro soube aproveitar para utilizar o contra ataque e acaba mesmo por chegar ao quinto golo por Frederico Ferreira. A partir daqui o Fanzerense pareceu baixar os braços e o seu adversário aproveitou para aumentar a vantagem. No final destaque para Luis Baldaque e Sergio Dias ambos a bisarem na partida.

AJ Clima   3-2   GM 2.0

O AJ Clima inicia bem a partida e atira a bola ao ferro logo no minuto inicial. A bola ao ferro ainda motivou mais a equipa do AJ Clima, pois continuou a pressionar e acabaria por marcar pelo inevitável João Real.  O golo fez bem ao GM, pois acordou e empatou dois minutos depois por Gonçalo Cunha. Esta era uma boa fase do GM, pois volta a ter uma excelente oportunidade de golo mas acaba por não conseguir concretizar. O golo adivinhava-se e a reviravolta aconteceu mesmo, quando Gonçalo Cunha fez o golo. No entanto, no minuto seguinte, voltou a aparecer João Real, a empatar. A segunda parte teve um início frenético, com excelentes chances para ambas as equipas, numa fase em que o jogo parecia partido, contudo a pontaria não era a melhor e ninguém conseguia chegar ao golo. O jogo entrava para os últimos cinco minutos e percebia-se que quem marcasse poderia chegar á vitoria e foi mesmo o que aconteceu, com João Real a dizer novamente presente e a fazer o golo da vitoria do AJ Clima.

João Real (AJ Clima)

Já Te Digo   2-11   Manga

A equipa do Manga sabia que vencendo conquistava o titulo e com isso no pensamento procurou resolver o jogo logo no inicio. No entanto apanhou um adversário sem complexos, que não se intimidou e foi sabendo dividir o jogo. O Manga marcou logo no minuto inicial, mas três minutos depois, Ricardo Gomes fez a igualdade. O Manga começa a criar boas oportunidades para marcar, mas a bola parecia não querer entrar. O Já Te Digo ainda assim não se limitava a defender e também eles chegavam com facilidade á baliza adversaria. Só que o Manga tem excelentes executantes e acabaria por chegar á vantagem por Pedro Rodrigues. Em resposta Ricardo Gomes esteve a centímetros de marcar, mas a bola foi ao poste. Quem não marca sofre e foi novamente o Manga a chegar ao golo e a alargar a vantagem. Mesmo com o golo sofrido o Já Te Digo não se deixou ir abaixo e Pedro Ribeiro conseguia mesmo reduzir a desvantagem. O jogo estava aberto e o golo poderia voltar a aparecer para qualquer lado, acabando por cair para o Manga, que assim voltava a ter dois golos de vantagem. A segunda parte inicia-se com mais uma bola no poste enviada pelo Já Te Digo, mas a partir daí só deu Manga e em cinco minutos fazem quatro golos e resolvem por completo a partida.

CPN Futsal   2-2   Figueiras

Partida disputada com intensidade desde inicio, com ambas as equipas mais focadas no golo do que em defender. Ainda assim, era o Figueiras que parecia estar melhor, mas não o refletia no marcador. Com o tempo o Figueiras ia-se apoderando do meio campo adversário mas faltava finalizar com critério. A primeira parte terminava sem golos, apesar do esforço de ambas as equipas. A segunda parte foi o reflexo da primeira, as equipas lutavam muito, criavam situações de golo, com ligeira superioridade na troca de bola do Figueiras Futsal. O golo acabaria por aparecer ao minuto 23 por André Pinto. A resposta não tarda e o CPN põe a partida em igualdade, três minutos depois ,por António Machado. O Figueiras volta a colocar mais pressão sobre o adversário mas apesar da sua superioridade não chegava à zona de golo com o critério desejado. Num excelente contra ataque o Figueiras acabaria mesmo por marca e assumir a liderança no marcador. O CPN Futsal não desistiu e a dois minutos do fim, Marco Brás, dá a igualdade ao marcador.

SERIE JORNADA EQUIPA 1     EQUIPA 2 DATA HORA CAMPO
SL Futsal 10 CF União Fanzerense 1 7 Clube Futsal D’Ouro 9/jun 17h30 CDUP
SL Futsal 10 AJ Clima 3 2 GM 2.0 9/jun 18h30 CDUP
SL Futsal 10 Ja te Digo FC 2 11 Manga Futsal 9/jun 19h30 CDUP
SL Futsal 10 CPN Futsal 2 2 ADC Figueiras Futsal 9/jun 20h30 CDUP

 

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.