Maciça FC sagra-se campeão da Superliga Futebol de 7 em Viseu!!

Jogo 1: Boa Aldeia FC 1 – 9 Quinta da Magarenha

O arranque da penúltima jornada da liga arrancou com o encontro entre a equipa da Boa Aldeia FC e a equipa da Quinta da Magarenha. O encontro ficou marcado pelo grande número de golos, tendo sido o jogo com mais golos da jornada.

A primeira parte começou com a equipa da Quinta da Magarenha a procurar entrar rapidamente no ataque, o que resultou no primeiro golo ao minuto 6, através de um remate de fora de área por Paulo Lopes. A Boa Aldeia FC reagiu, e procurou chegar ao empate, conseguindo ao minuto 11 por Ricardo Oliveira. O empate não foi duradouro e no minuto seguinte, a equipa da Quinta da Magarenha voltou a saltar novamente para a frente do marcador com golo de Paulo Lopes. A equipa da Boa Aldeia FC tentou novamente chegar ao empate, quando Maro Paulo tentou o golo através de um forte remate de “trivela”, mas David Figueiredo estava atento e fez uma grande defesa. A primeira parte ainda permitiu ver mais um golo para a Quinta da Magarenha, quando após uma jogada combinada no centro da área, Rafael Santos fez um chapéu ao guarda redes assinalando assim o 1-3 ao minuto 20.

A segunda metade do encontro foi dominada pela equipa da Quinta da Magarenha, que se instalou no meio campo ofensivo e conseguiu fazer mais seis golos: ao minuto 30 e 34 por João Campos; ao minuto 35 por José Martins; ao minuto 38 por Paulo Lopes, que fechava assim a sua conta pessoal fazendo hat-trick; ao minuto 43 por Flávio Cavaco e a fechar o jogo ao minuto 48 por João Campos que assinava também o seu hat-trick no jogo e fixava o resultado final em 1-9.

 

Jogo 2: Lanchirão 0 – 5 Maciça

A segunda partida da jornada colocou frente a frente a equipa da Maciça FC e a equipa do Lancheirão, primeiro e último classificado respetivamente. Este jogo, ficou marcado por decisões importantes na tabela classificativa, se por um lado a Maciça FC com uma vitória se sagrava campeã, por outro lado a equipa do Lancheirão precisaria dos 3 pontos para tentar fugir ao último lugar da tabela classificativa.

A equipa da Maciça FC entrou na partida decidida em inaugurar o marcador, tendo conseguido logo ao minuto 5 por intermédio de Joaquim Lopes. A equipa do Lancheirão tentou chegar ao empate, mas foi a equipa da Maciça FC a chegar ao 0-2 com um golo de Nuno Moreira. Com a vantagem no marcador, o 0-3 para a equipa da Maciça FC chegou ao minuto 16 após um cruzamento para o centro da área, que João Moreira dominou e conseguindo espaço para o remate não desperdiçou. A equipa do Lancheirão tentou reduzir a desvantagem, com Dylan Martins a tentar o remate de longe mas a atirar para fora.

A segunda parte mostrou um pouco de equilíbrio, com as duas equipas a tenar chegar ao golo, mas foi a equipa da Maciça FC que se impôs, mostrando-se mais atacante, tentando ao 0-4, com Emanuel Silva a rematar à barra. O golo acabaria mesmo por chegar, quando após uma defesa incompleta do guarda redes do Lancheirão, Joaquim Lopes aproveitou a bola e na recarga rematou para golo. Mesmo ao cair do pano Guilherme Moita selou o resultado final com um golo ao minuto 49.

Com este resultado a equipa da Maciça FC sagrou-se campeã da Super Liga Viseu 7 na penúltima jornada do campeonato.

 

Jogo 3: Al Seguros 4 – 3 RM Team

O último jogo da noite contou com o confronto entre a equipa da Al Seguros a equipa da RM Team, num jogo que se mostrou ser o mais equilibrado e disputado da noite.

Foi a equipa da RM Team a criar a primeira situação de perigo, com Dilan Carvalho a rematar forte mas a permitir ao guarda redes encaixar de forma segura. No decorrer da jogada, e num rápido contra ataque que Jorge Gaspar conseguiu fugir aos adversários, puxou a bola para o centro da área e rematou de forma inacessível para o guarda redes. A RM Team reagiu e tentou chegar à igualdade com João Ministro a rematar de longe mas a permitir a defesa do guarda redes. Foi a equipa do Lancheirão que conseguiu aumentar a vantagem, conseguindo chegar ao 2-0, aos 8 minutos com um golo de Gustavo Milheiro. Com a equipa da RM Team focada em reduzir a desvantagem, o golo acabaria por surgir ao minuto 14, quando após a cobrança de um livre, Manuel Sousa a encostar para o 2-1. O empate surgiu quatro minutos depois, quando após um contra ataque que isolou Nuno Ferreira rematou para golo fazendo assim o 2-2.

A segunda parte da partida continuou equilibrada, com as duas equipa a procurar passar para a frente do marcador, mas foi a equipa da Al Seguros que conseguiu ao 3-2, à passagem do minuto 31 com um golo de Jorge Gaspar. A igualdade chegava novamente, quando após uma jogada combinada, João Costa conseguiu algum espaço à entrada da área e com um forte remate fez o 3-3, sem hipótese para o guarda redes. Em cima dos minutos finais, a Al Seguros conseguiu selar o último golo da partida, quando após uma assistência a isolar Filipe Almeida, que fintou o guarda redes e rematou para golo, fixando assim o resultado final em 4-3.

 

Other Articles

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.