União Desportiva da Palhota já confirmou a sua presença na SuperLiga Nacional Futebol 7, que nesta época, terá uma série que decorrerá na Playhouse no PinhalNovo. Com esta nova série, Luis Xaringa, responsável da equipa, não tem dúvidas em dizer que “A passagem para a Playhouse pode trazer mais valias tanto aos jogadores como à organização, e poderá impulsionar a Superliga Nacional Futebol 7 para um nível superior.”. Numa região a meio termo entre o Montijo e Setúbal, já são várias as equipas que confirmaram a sua presença e como tal será uma liga “mais competitiva do que nos anos anteriores e com equipas com objectivos definidos”.
Em 2017, o UD Palhota teve uma boa presença, sendo uma equipa competitiva em todos os jogos, ficou perto de ir disputar a Divisão de Elite e acabou a época conseguindo qualificar-se para duas Final Four’s. Para 2018, “o jogo a jogo” vai continuar a ser o pensamento de uma equipa que foi competitiva em todos os jogos da época. “A equipa está inserida num novo projecto com poucos meses de existência… vamos disputar cada jogo e no fim fazer um balanço do que melhorar.”.
Ideias bem definidas, num projecto onde cada passo está definido. Percebe-se assim que a equipa quer cimentar os objectivos da equipa e não dar um passo maior que a perna. Luis Xaringa é muito coerente em todas as frases quando confrontado com outro tipo de objectivos da prova “Esperamos fazer melhor que no ano passado, porém isso é o objectivo de todas as equipas. O nosso foco é no jogo a jogo! No fim veremos se conseguimos fazer melhor que na época transacta.”
O UD Palhota já deu um jogador à Selecção Portuguesa APMinifootball, Edson Ramalho, que com 3 internacionalizações disputou o Europeu de Minifootball de 2016. Como o Fair Play impera nesta liga, o UD Palhota deseja a todos, uma excelente época desportiva.