Luís Santos (LS), Capitão dos Cardosas deu uma entrevista à organização. Uma equipa que apenas teve uma derrota em todo o seu registo. Chegou e na 3ª liga foi campeão e nessa mesma época venceu a Taça. Nesta 2ª época garantiu a subida à SuperLiga e mostra ambição de ganhar em todas as competições.
SL – Segunda participação dos Cardosas na SuperLiga Nacional Futebol 5, diga-nos como criou a equipa?
LS – Esta equipa foi criada numa conversa de café com intuito de podermos competir por algo mais,,esta equipa que pertence a um clube de uma freguesia pertencente ao concelho de Arruda dos Vinhos (Clube Desportivo Recreativo e Cultural de Cardosas), que anteriormente já teve como principal modalidade o futsal mais tarde extinto.Voltámos agora a tentar aos poucos incorporar a modalidade para que um dia se possa ter uma base sólida para a modalidade em conjunto com a empresa Diverdoce nosso principal patrocinador.
SL – Equipa na época passada ficou em 1º lugar numa 3ª Liga com 10 equipas, nesta época já conquistou o 1º lugar na Série 3 da 2ª Liga e vai estar na SuperLiga na próxima época. Qual o segredo da equipa?
LS- Podemos dizer que tem sido o trabalho, empenho, dedicação, amizade e gosto pela prática da modalidade.
SL – Na época passada também venceram a taça derrotando os 4 equipas da SuperLiga, incluindo os 3 primeiros classificados. Esta época é um objectivo voltar a vencer a taça de Lisboa?
LS – Gostaríamos de voltar a repetir o feito, iremos disputar todos os jogos como se fossem finais para atingir esse objetivo.
SL – Perderam Carlos Batalha que foi considerado o melhor jogador da equipa e o melhor jogador da taça, mas os bons resultados continuam a aparecer. Teremos uns Cardosas ainda mais fortes na SuperLiga na próxima época?
LS – Sem duvida que foi uma grande perda, o Carlos ajudou-nos em muitos jogos na temporada anterior, mas nesta temporada fizemos um reforço da equipa onde contamos com elementos também muito bons, a equipa é forte como um todo esperemos que um dia ainda possamos ter de novo o Carlos de volta, mas até lá quem cá está dá segurança de podermos continuar a brilhar.
SL – Próxima época vai disputar também a Taça dos Campeões onde disputará também contra equipas de Cascais, qual a ambição da equipa relativamente a esta competição?
LS – O mesmo que em todas as outras, nós entramos a pensar do mesmo modo é um jogo é para vencer, é uma competição é para vencer.
SL – Que ambiente encontra na SuperLiga Nacional Futebol 5 em Sacavém?
LS- É boa, boa organização, boas equipas , até ao momento estão todos de parabéns.
SL – Dada a excelente 1º época, apenas com 12 vitórias em 14 jogos, colocaram a equipa directamente em 17º lugar no ranking de Lisboa. Dada a nova época que têm obtido bons resultados há perspectiva de subida. Que importância dão a este ranking?
LS – Damos importância a todos os fatores da competição o nosso objetivo é melhorar de jogo para jogo, se aumentarmos a consistência e a qualidade da equipa no ranking o resultado será o mesmo.
SL – Existe algum jogo que tenha sido inesquecível para si e que gostasse de relembrá-lo?
LS – O jogo desta temporada contra os HDS para a taça que vencemos nas grandes penalidades, foi um grande jogo e uma vitória arrancada a ferros, grandes espírito de sacrifício da minha equipa.
SL – Tem seguido a SuperLiga? Quem vai ser campeão nesta última jornada com a possibilidade de 3 equipas ganharem?
LS -Penso que os cariocas, pois tem um bom coletivo, mas iremos aguardar poderá existir surpresas.
SL – Existe alguma equipa que considerem rival?
LS – Sem dúvida os Tiki Taka, também um bom coletivo, é sempre emocionante jogar contra eles.
SL- Que adversários equipas ou jogadores gostaria de destacar e porque? Ou algum jogador que lhe tenha dado um prazer especial em jogar?
LS- Todos os adversários tem bons jogadores, não tenho nenhum em particular.
SL – O que mudariam na Liga se pudessem?
LS – Tornar a Superliga competitiva aumentando o número de equipas e a 2 mãos é sempre especial.
SL – Alguma mensagem que queira deixar?
LS – Continuem a boa organização e contem sempre com a nossa colaboração sempre que necessitarem.