LUÍS BALDAQUE BRILHA E DÁ TRÊS PONTOS AO CLUBE FUTSAL D’OURO!

Realizada a 3ª jornada do campeonato e o Manga Futsal continua com a sua onda de vitorias, em véspera de defrontar o atual campeão, Figueiras Futsal, que continua a soluçar, voltando a ceder um empate, desta vez contra o CPN Futsal, que teve Nuno Ranginha com pontaria afinada. AJ Clima conquistou o primeiro ponto na Liga ao empatar a uma bola com o GM 2.0, formação que está bem diferente da época passada, mais competitiva e confiante. Destaque para a vitoria do Clube Futsal D’Ouro, a segunda consecutiva, desta vez frente ao União Fanzerense, que os atira para o segundo lugar da tabela classificativa.

O primeiro jogo da tarde foi entre Clube Futsal D’Ouro e União Fanzerense. O Fanzerense entrou com vontade de vencer e muito pressionante, estratégia que lhes deu o primeiro golo bem cedo no jogo por Cláudio Santos. O golo despertou a equipa do Futsal D’Ouro e Marcos Valente teve nos pés uma boa oportunidade para empatar, mas o guarda redes adversário com uma boa intervenção negou o golo. O jogo ficava mais aberto e aos 8 minutos surgiu Frederico Ferreira a fazer a igualdade, depois de uma transição rápida do guarda redes José Pinto. O Futsal D’Ouro nesta altura parecia mais confiante e aos 15 minutos consegue mesmo virar o marcador a seu favor, com um bom remate á entrada da área de Sergio Dias. Ate final da primeira parte foram surgindo oportunidades para ambas as equipas, mas o marcador não voltou a ser alterado. Na segunda parte foi o Futsal D’Ouro a entrar melhor e logo aos três minutos, Luis Baldaque, o melhor da sua equipa no jogo, aumentaria a vantagem para a sua equipa. O União Fanzerense é uma equipa experiente e de qualidade e isso foi notório, pois mesmo com uma desvantagem de dois golos soube ser paciente e ir atrás do resultado, conseguindo mesmo chegar á igualdade, primeiro foi Ricardo Felgueira a diminuir a desvantagem e depois foi Cristiano Rodrigues a empatar. O Fanzerense ia embalado e pensava-se que pudesse mesmo chegar á vitoria, mas a três minutos do fim, voltou a aparecer Luis Baldaque, com uma jogada individual, a fazer o quarto golo do Clube Futsal D’Ouro, que lhes daria assim 3 preciosos pontos.

Figueiras Futsal e CPN defrontaram-se logo a seguir. Duas equipas que já se conhecem bem, fruto dos embates da época passada. Ao contrario do primeiro jogo, as equipas optaram por uma entrada na partida mais organizada e cautelosa, a equilibrarem o jogo. As ocasiões de golo eram escassas e os remates á baliza quase não existiam. Não foi surpresa o primeiro golo aparecer apenas aos 17 minutos, para o Figueiras Futsal, por intermedio de Albino Oliveira (novamente o melhor elemento do Figueiras Futsal). A segunda parte foi diferente, o CPN, em desvantagem entra forte e em pouco tempo vira o resultado. Nuno Ranginha, um dos melhores do CPN da época passada, empata aos 22 e dá vantagem á sua equipa os 26 minutos. A perder, foi a vez do Figueiras Futsal acelerar mais o seu jogo e foi altura para que Rui Almeida, guarda redes do CPN, brilha-se, conseguindo por diversas ocasiões evitar o golo da equipa adversário. O Figueiras Futsal ameaçava, mas não concretizava, desperdiçando mesmo uma grande penalidade. O CPN nesta fase ia optando pelo contra ataque, mas era o Figueiras quem dominava a partida. A um minuto do fim do jogo, voltou a aparecer Albino Oliveira, fazendo o empate, num lance com alguma felicidade, pois a bola ressalta num jogador e trai o guarda redes adversário. No final, empate a duas bolas, resultado que acaba por ser justo, tal o equilíbrio no jogo.

Nuno Ranginha (CPN Futsal)

O AJ Clima teve como adversario nesta terceira jornada o GM 2.0. O AJ Clima vinha de duas derrotas pela margem mínima, já o GM parece bem mais confiante esta época. A partida foi muito equilibrada, com as equipas a encaixarem-se uma na outra, criando poucas ocasiões de golo. Gonçalo Gomes era o agitador da equipa do GM, sempre o mais inconformado. Aos 10 minutos, o GM chega mesmo ao golo, por Miguel Martins, mas foi uma vantagem de pouco tempo, pois aos 15, João Real empatava a partida. Na segunda parte a toada do jogo manteve-se, mas as oportunidades de golo foram surgindo com o passar do tempo e só a falta de pontaria impediu que o resultado voltasse a ser alterado. No final empate a uma bola, castigando as equipas pela baixa eficácia na finalização.

Por fim, partida entre Manga Futsal e Já te Digo. Previa-se um jogo complicado para o Manga, pois esta formação do Já te Digo mostrou ser muito competitiva e capaz de complicar a vida a qualquer adversário. O Manga parecia saber isso mesmo e não entrou em facilitismos, entrando com toda a concentração. Ate aos 8 minutos nenhuma das equipas assumiu e controlou o jogo, ate que surge o primeiro golo da partida por Diogo Dias. O Já te Digo reagiu muito bem e tem duas excelentes oportunidades para empatar. Não marcou e voltou a aparecer Diogo Dias, aumentando a vantagem para o Manga. A partir daqui o Manga ganhou mais confiança no jogo, controlando mais a posse de bola, deixando o seu adversário entregue a contra ataques rápidos. Na segunda parte, o Manga Futsal colocou toda a sua qualidade e experiencia em campo, controlando a partida e o resultado. No final, vitoria justa do Manga Futsal por cinco bolas a uma.

 

SERIE JORNADA EQUIPA 1     EQUIPA 2 DATA HORA CAMPO
SL Futsal 3 Clube Futsal D’Ouro 4 3 CF União Fanzerense 21/abr 17h30 CDUP
SL Futsal 3 ADC Figueiras Futsal 2 2 CPN Futsal 21/abr 18h30 CDUP
SL Futsal 3 GM 2.0 1 1 AJ Clima 21/abr 19h30 CDUP
SL Futsal 3 Manga Futsal 5 1 Ja te Digo FC 21/abr 20h30 CDUP

Other Articles

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.