TOPDRIVE, FALCONS E DEVILS VOLTAM A ESTAR EM FINAL FOUR
PALMELA VILLAGE VENCE PORTELA CAFÉS E ESTÁ A UM PASSO DA FINAL FOUR
Na Taça de Setúbal a equipa Da Arrentex demonstrou estar pronto para a Superliga ao empatar contra TopDrive neste fim-de-semana. Um golo dos Da Arrentex mesmo ao acabar do jogo levou a eliminatória para penaltis onde Fábio Rodrigues voltaria a demonstrar ser um especialista qualificando a equipa do Top Drive para a Final Four da Taça de Setúbal. Quem está mais perto desta qualificação é o Palmela Village que está em crescente de forma neste final de campeonato. A equipa do Portela Cafés voltou a demonstrar um ritmo de jogo muito elevado conseguindo estar por cima do jogo. Palmela Village evidenciava-se essencialmente por jogadas individuais. Com o jogo empatado ao intervalo, Portela Cafés conseguiu dois golos cedo, um de canto praticamente directo e um chapéu do meio da rua. O ritmo baixou e a equipa do Palmela Village conseguiu aproveitar o caudal ofensivo do adversário para em contra-ataque beneficiar do espaço concedido pelo adversário. O empate apareceu rápido e o golo da vitória (4-3) acabou por aparecer minutos depois quando a equipa já estava balançada pelo resultado. Assim sendo Palmela Village aguarda pelo vencedor do Desportivo contra VA TEAM para definir a equipa que representará Montijo na Final Four.
Na Taça Sevens, Devils e Falcons, os últimos 2 vencedores da prova qualificaram-se para a Final Four, aumentando assim a expectativa do que poderá advir nesta final. Devils derrotaram assim a equipa do Lar Novo Lar, enquanto que, Falcons tiveram de ultrapassar a equipa do Ferro e Amizade.
Para a Liga Honra no Laranjeiro, Lar Novo Lar voltou a pontuar. Depois da derrota contra Devils, conseguiu empatar contra a mesma equipa, agora para o campeonato. Com este resultado Devils continuam a depender de si para a subida de divisão, mas perderam margem para perderem os jogos que se avizinham. Borussia é que não perdeu a oportunidade de aumentar a sua distância para os seus adversários directos ao vencer a equipa do Ferro e Amizade por 6-2.
No Montijo, a competitividade imperou. Estrela FC e Zooniverso disputaram um jogo muito equilibrado. Estrela FC tentou sempre imprimir um jogo mais rápido e vertical, aproveitando espaços entre defesas para efectuar passes de rotura. Zooniverso tentou controlar mais o ritmo do jogo. Quando a equipa do Zooniverso começou a recuperar no terreno e a fechar a zona central, passaram a sair muitas vezes em contra-ataque. Mesmo tendo, a equipa do Zooniverso, estado por cima em alguns momentos, o Estrela acabou por estar sempre na frente do marcador e soube gerir o resultado da melhor forma vencendo mesmo a partida por 7-5. O Desportivo somou 6 pontos este fim-de-semana e assegurou assim o 3º lugar. Depois de um jogo muito disputado no Sábado frente aos Legalize, onde Rafael Morais esteve em destaque com um poker que desembaraçou o jogo. Domingo a equipa do Ginásio começou por surpreender. Um jogo inicialmente muito disputado e acabou por colocar a equipa do Ginásio na frente. Desportivo acelerou o ritmo e teve de jogar contra um bloco baixo do adversário. O Desportivo deu mesmo a volta ao marcador, mas mais um golo do Ginásio colocaria a equipa 8ª classificada muito perto de empatar contra o 3º classificado. Mas um golo mesmo no último minuto após uma jogada individual do capitão Pedro Silva dava mesmo a vitória por 5-4 para a equipa do Desportivo.
Em Setúbal, Liverpodium teve jornada dupla contra CJM. Matematicamente ficou fora do título mas foi a primeira equipa de Setúbal a conseguir empatar contra os CJM. CJM tinha 18 jogos no campo de Setúbal 18 vitórias. Liverpodium esteve mesmo a ganhar até 12 minutos do fim e demonstrou nestas duas semanas que na próxima época, com a experiencia acumulada nesta época, pode perfeitamente ambicionar o topo da classificação. No Domingo voltaram a defrontar a equipa do CJM. O jogo foi mais uma vez muito disputado e teve ainda muito tempo empatado a duas bolas. CJM conseguiu assim a vitória deixando Liverpodium fora da luta. Liverpodium que se apresenta assim em grande forma neste final de época onde ainda disputa a Taça Sevens. CJM e Manos vão ter assim 2 jogos que vão decidir quem será o campeão quase como uma eliminatória de competições europeias. São Bernardo também surpreendeu no fim-de-semana com a sua primeira vitória. A equipa já se tinha demonstrado mais compacta ao longo das semanas e tem assim a sua primeira vitória quando ainda se encontra a participar na taça Sevens. Vitória por 4-2 frente aos ídolos com Carlos Correia a efectuar um hattrick.
Laranjeiro,
Sábado, 29 de Novembro
19h00 – União Ferro e Amizade 2 – 6 Borussia Lá da Rua (LH)
20h00 – Lar Novo Lar 4 – 7 Ms Devils (Taça Sevens)
Domingo, 30 de Novembro
19h00 – União Ferro e Amizade 2 – 6 Clube Falcons (Taça Sevens)
20h00 –TopDrive 3* – 3 Da Arrentex (Taça Setúbal)
21h00 – MS Devils 2 – 2 Lar Novo Lar (LH)
Montijo,
Sábado, 29 de Novembro
19h00 – Desportivo do Sul United 7 – 4 Legalize (SL)
Domingo, 30 de Novembro
18h00 – Estrela FC 7 – 5 Zooniverso (SL)
19h00 – Desportivo Sul United 5 – 4 Ginásio Vivência Explosiva (SL)
21h00 – Portela Cafés 3 – 4 Montijo Palmela Village (Oitavos-Final Taça)
Setúbal,
Sábado, 29 de Novembro
20h00 – CJM 3 – 3 liverpodium (SL)
Domingo, 30 de Novembro
18h30 – São Bernardo 4 – 2 Ídolos da Rua (SL)
19h30 – Os Manos 5 – 0 IX Exército (SL)
20h30 – CJM 5 – 2 Liverpodium (SL)