VINTAGE ENTRAM NA HISTÓRIA COMO OS PRIMEIROS CAMPEÕES DA SUPERLIGA MASTERS LISBOA, NUM JOGO DECIDIDO NA MARCAÇÃO DE GRANDES PENALIDADES! FC TAVELHA TERMINAM COMO VICE-CAMPEÕES E VELHA GUARDA FECHA O PÓDIO!
FC Tavelha 2-2*Vintage
Vintage a entrar melhor no jogo e a chegarem ao golo logo aos quatro minutos com uma bomba de João Salta ainda bem longe da área adversária. Num duelo de estilos, o FC Tavelha tentava jogar apoiado a partir da defesa mas sem conseguir criar perigo, enquanto os Vintage optavam por jogadas individuais pelos pés de João Salta. Aos 11 minutos, e na sequência de um lançamento lateral, Rodrigo Machado aparecia a desviar a bola na cara do guarda-redes e empatava assim o jogo. O golo do empate teve o condão de, não só equilibrar o resultado, como a posse de bola e as oportunidades. No entanto a primeira parte não terminava sem novo golo, quando nos últimos segundos Vasco Rodrigues a marcar e a levar a sua equipa para descanso na frente do resultado. Ao intervalo, FC Tavelha 2-1 Vintage. Vintage tal como na primeira parte, a entrar melhor na segunda parte e a ter vários remates à baliza, mas sem sucesso. Até que o melhor marcador do campeonato voltaria a aparecer, desta feita na marcação de um livre direto, conseguindo igualar o resultado pouco depois da meia hora. A segunda parte a não ser tão bem jogada, com muitas faltas, destaque para dois lances de perigo, primeiro foi Rui Caetano (Vintage) a rematar à barra e depois João Salta a conseguir tirar o defesa da frente com um bela finta curta, a rematar para o poste mais longe, mas o guarda-redes a conseguir esticar-se todo e a ir buscar a bola defendendo para canto. O jogo chegava ao fim com um empate a duas bolas, seguindo-se a marcação de grandes penalidades. Na lotaria das grandes penalidades, para os FC Tavelha apenas José Santa conseguiu marcar (dois penáltis falhados), enquanto os Vintage conseguiram marcar, tiveram ainda assim também um penálti falhado, mas a última marcação ficou a cargo de Valter Teixeira que com serenidade marcava o golo que permitia assim a conquista da competição para a sua equipa.
VINTAGE – CAMPEÕES SUPERLIGA MASTERS
FC TAVELHA – VICE-CAMPEÕES SUPERLIGA MASTERS
Inter de Melão 3-4 Velha Guarda
Início de jogo melhor para a equipa do Inter de Melão, no entanto foi a equipa da Velha Guarda a chegar ao golo no primeiro remate à baliza. A resposta não se fez esperar e no minuto seguinte Tiago Rodrigues empatava a partida a uma bola. Com os minutos a passar o jogo ficava partido e com a bola a andar mais pelo ar do que junto à relva. Há passagem dos 15 minutos o Inter de Melão conseguia mesmo a remontada, com Sérgio Trindade no coração da área a dar o melhor seguimento a um excelente cruzamento da zona lateral do terreno. O Inter de Milão quase não teve tempo para festejar, já que Tiago Almeida com um remate a uns bons 20 metros, marca o segundo golo da sua equipa, após ver a bola sofrer um desvio num defesa. O intervalo surgia sem grandes oportunidades nos minutos finais. A segunda parte a começar com as duas equipas perto do golo, mas sem sucesso na finalização. Foi preciso esperar até aos 35 minutos para se assistir a novo golo, desta feita o bis de Tiago Almeida (Velha Guarda). Quem não quis ficar atrás do seu adversário foi Sérgio Trindade, que depois de uma perda de bola da Velha Guarda na defesa, faz o seu segundo golo no jogo e empata o encontro novamente. Jogo novamente equilibrado, ficando marcado por uma situação de 4 para 1 mal conduzida pelo Inter de Milão, a não resultar em perigo, e na resposta Rui Rodrigues após um contra-ataque, a finalizar com sucesso e a colocar os Velha Guarda na frente com apenas um minuto para se jogar. Até ao apito final oportunidades para os dois lados mas o resultado não se viria a alterar, terminando assim os Velha Guarda no último lugar do pódio esta época.
VELHA GUARDA – 3º CLASSIFICADO SUPERLIGA MASTERS
Alcântara
Terça-Feira, 11 de Julho.
22h30 – FC Tavelha 2-2*Vintage (Elite Masters – Final)
23h30 – Inter de Melão 3-4 Velha Guarda (Elite Masters – Ap. 3º e 4º Lugar)
JOÃO SALTA (VINTAGE) – MELHOR MARCADOR SUPERLIGA MASTERS
IURI GARGARIN (VELHA GUARDA) – MELHOR JOGADOR DA SUPERLIGA MASTERS
MIGUEL PINHO (INTER DE MELÃO) – MELHOR GUARDA-REDES DA SUPERLIGA MASTERS
PRÉMIO FAIR PLAY – VETERANOS CP CASCAIS
(Prémio recebido pelo responsável de equipa Sérgio Ribeiro)