SUPERLIGA SÉRIE 1 – INTERSAC ALCANÇA VITÓRIA IMPORTANTÍSSIMA QUE LHES PERMITE ACREDITAR CADA VEZ MAIS NA HIPÓTESE DE ALCANÇAR A SUA PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO NA DIVISÃO DE ELITE!
InterSac 5-2 hDs Clube
Jogo que prometia muita luta entre duas equipas de qualidade equiparada, mas o InterSac ganhou um ligeiro ascendente no jogo com os hDs a revelarem algumas dificuldades em conter as investidas. Apesar disso aos 8 minutos já havia um golo para cada lado, mas a partir daqui os InterSac partiram na frente para o intervalo com mais dois golos, apesar de a nível exibicional, os hDs terem equilibrado. 3-1 ao intervalo. Na segunda parte o jogo manteve-se muito disputado com oportunidades de parte a parte e os guarda-redes em grande plano, pelo que o 3-1 se manteve até aos 38 minutos quando Jorge Carvalho fez o 4-1 e aos 39 Paulo Sousa confirmou a vitória para os InterSac, premiando a eficácia. Os hDs ainda foram à procura de alguma felicidade, com uns minutos finais muito ofensivas, mas apenas conseguiram reduzir para 5-2 com um golo de Carlos Badé aos 40 minutos.
MVP InterSac: Paulo Sousa
MVP hDs Clube: Carlos Badé
Ajax 2-10 FC Sarrabecos
Um jogo que terminou com um 10-2 para os Sarrabecos mas uma nota de registo para o Ajax que entrou destemido e que em momentos da partida colocou a equipa dos Sarrabecos em alerta com os seus ataques rápidos e, defensivamente, colocando bastantes dificuldades à manobra ofensiva adversária. Ao intervalo o jogo registava um 3-1 favorável aos Sarrabecos e no segundo tempo a história do jogo manteve-se com os Sarrabecos a aumentaram gradualmente a vantagem mas o Ajax a não desistir de atacar e tentar criar mossa ao adversário. No final o jogo acabou com um 10-2 favorável aos Sarrabecos, com destaque para um poker de Ricardo Andrade e uma manita de José Sousa, e a segurança defensiva do Ajax apesar dos 10 golos sofridos.
MVP Ajax: Rui Silva
MVP FC Sarrabecos: José Sousa
Os Cariocas 5-4 Os Lendários
Primeira parte a pertencer inteiramente aos Cariocas que foram ao intervalo a vencer por 4-0. Apesar das oportunidades de golo terem sido repartidas entre as duas equipas e os guarda-redes terem sido obrigados a algumas intervenções, foi a eficácia dos Cariocas a fazer a diferença. Na segunda parte os Lendários fizeram um recuperação espetacular no resultado, conseguindo o empate a 4 bolos, e o jogo ganhou ânimo e aumentou o ritmo com as duas equipas a partir do minuto 38 à procura dos 3 pontos, mas foram os Cariocas que mais uma vez conseguiram ser felizes e colocaram mais uma vez a bola no fundo das redes dos Lendários ao minuto 41, confirmando a vitória por 5-4.
MVP Os Cariocas: João Trancoso
MVP Os Lendários: Carlos Canedo
PMPCar 6-5 WLB
Jogo de golo e resposta imediata embora os PMP Car tenham entrado melhor. Até ao 5-5 ao minuto 40 marcado pelo mexido Isaac Estoina, espelhando bem o equilíbrio que se registou em toda partida e a vontade de ambas as equipas de chegarem à vitória não deixando o adversário distanciar-se, o marcador registou sempre um golo e empate, com os PMP Car a tomarem sempre a dianteira. Daqui em diante da forma como o jogo decorria qualquer equipa podia de facto chegar à vitória e foram os PMP Car pelo seu capitão Pedro Domingos que fez o 6-5 e confirmou o poker no jogo.
MVP PMPCAR: Pedro Domingos
MVP WLB: Isaac Estoina
Sacavém
Domingo, 02 de Abril.
20h00 – InterSac 5-2 hDs Clube (SuperLiga Série 1 – 4ª Jornada)
20h30 – Ajax 2-10 FC Sarrabecos (SuperLiga Série 1 – 4ª Jornada)
21h00 – Os Cariocas 5-4 Os Lendários (SuperLiga Série 1 – 4ª Jornada)
21h30 – PMPCar 6-5 WLB (SuperLiga Série 1 – 4ª Jornada)
SUPERLIGA SÉRIE 2 – OS PÉTIOS CONTINUAM A SURPREENDER NA SUA ÉPOCA DE ESTREIA NA SUPERLIGA E TERÃO NAS PRÓXIMAS JORNADAS OS PRINCIPAIS DESAFIOS QUE PODERÃO COLOCÁ-LOS NA MESMA POSIÇÃO QUE REAL DAQUI E PFC A ÉPOCA PASSADA, QUE ATINGIRAM LOGO NA SUA ÉPOCA DE ESTREIA NA SUPERLIGA A DIVISÃO DE ELITE!
Real Daqui 4-3 Os Amigos do Adriano
Jogo muito equilibrado, como demonstra também o resultado, onde ambas as equipas procuraram vencer o jogo. A vitória acabou por sorrir à equipa mais eficaz e mais esclarecida ofensivamente. O Real Daqui esteve sempre na frente do marcador, conseguindo desta forma controlar o ritmo do jogo, estando em principal destaque Walaci L. com um hat-trick e Bogdan Variu que teve também um papel fundamental na obtenção de 3 importantes pontos para a sua equipa.
MVP Real Daqui: Walaci L.
MVP Os Amigos do Adriano: Fernando Pires
Os Pétios 6-5 Heinakeres
Os Pétios continuam a surpreender nesta que é a sua estreia na primeira divisão e conseguiram mais uma vitória praticando um futebol de alto nível. Entraram praticamente a vencer, porém os Heinakeres conseguiram sempre responder. Foi um jogo muito disputado e a um ritmo muito alto. Na segunda parte o equilíbrio foi desfeito, os Pétios foram sempre mais perigosos, estando quase sempre à frente do marcador por dois golos. Os Heinakeres beneficiaram de duas grandes penalidades, ficando desta forma muito perto de empatar o jogo já nos instantes finais, mas os Pétios não deixaram fugir mais 3 pontos que os deixam numa posição bastante agradável nesta fase da época.
MVP Os Pétios: Rafael Antunes
MVP Heinakeres: Nuno Falcão
PFC 12-4 Pinitellos
Jogo com muitos golos, onde os PFC foram bastante superiores ao seu adversário, tendo conseguido um vitória a que eram “obrigados” pelo estatuto conseguido na época passada. Os Pinitellos ainda conseguiram marcar por 4 vezes, prémio merecido pelo esforço em procurar a baliza adversária, mas as respostas saídas dos pés de Renilton Jesus com um hat-trick e os dois pokers alcançados por Victor Spagnol e William Júnior foram o principal fator decisivo deste jogo.
MVP PFC: Victor Spagnol
MVP Pinitellos: Igor Neves
PSG Segurança Privada S.A 3-6 Unaita
Jogo extremamente atípico este último que contou para a SuperLiga, onde a equipa do PSG entrou a ganhar e com toda a vontade de dar um novo rumo à sua participação na SuperLiga após um início de campeonato difícil, tendo mesmo conseguido uma vantagem de 3 golos ao passar dos 18 minutos de jogo (3-0). Os Unaita entraram pouco concentrados e só no final da primeira parte começaram a reagir por Pedro Ragageles, que conseguiu levar o jogo para intervalo num 3-1, sendo sem dúvida um resultado mais animador para a 2ª parte. O mesmo jogador viria a marcar mais 2 golos no inicio da segunda parte deixando o jogo mais uma vez empatado e em aberto. Os PSG não conseguiram aguentar as fortes investidas dos Unaita, acabando por sofrer mais 3 golos até ao final do jogo, terminando assim esta partida com uma reviravolta que não está ao alcance de qualquer equipa, mas que mais uma vez indica que esta época a equipa do Unaita está de volta aos velhos tempos e com toda a ambição de se redimir de uma última época menos bem conseguida.
MVP PSG Segurança Privada: André Santos
MVP Unaita: Pedro Ragageles
Cascais
Domingo, 02 de Abril.
18h00 – Real Daqui 4-3 Os Amigos do Adriano (Superliga Série 2 – 4ª Jornada)
19h00 – Os Pétios 6-5 Heinakeres (Superliga Série 2 – 4ª Jornada)
20h00 – PFC 12-4 Pinitellos (Superliga Série 2 – 4ª Jornada)
20h30 – PSG Segurança Privada S.A 3-6 Unaita (Superliga Série 2 – 4ª Jornada)
2ªLIGA SÉRIE 1 – EDERZITOS ESTREIAM-SE A VENCER!
Super-Fraquinhos 4-8 Ederzitos
Jogo equilibrado e que conheceu no seu decorrer várias reviravoltas no marcador. Começaram melhor os Ederzitos inaugurando o marcador logo aos 2 minutos, golo que teve o condão de despertar os Super-Fraquinhos que aos 9 minutos já estavam na frente por 2-1. Ao minuto 12 o jogo manteve o equilíbrio em termos exibicionais com reflexo no resultado, a registar um 3-3. A partir daqui os Ederzitos ganharam ascendente e distanciaram-se no marcador, chegando ao intervalo a ganhar por 6-3. Na segunda parte, o domínio dos Ederzitos manteve-se mas novo golo só chegou aos 30 minutos para os Ederzitos que dilataram ainda mais a vantagem. Os Super-Fraquinhos reagiram, aproximaram-se mais da área defensiva adversária e reduziram para 6-4. Até final, os Ederzitos aproveitaram o balanço ofensivo dos Super-Fraquinhos e ainda conseguiram marcar mais dois golos que fecharam o resultado final.
MVP Super-Fraquinhos: Gonçalo Alves
MVP Ederzitos: David Freitas
GD ZipZip 10-4 Canelas FC
Entrada muito forte do Zip Zip que aos 7 minutos já tinha festejado 5 golos. Os Canelas FC reagiram a esta avalanche por parte da equipa adversária e aos 8 minutos reduziram. Os Zip Zip continuaram com o seu manancial de oportunidades e voltaram a aumentar a vantagem para 8-1. O Canelas FC não desistia e obrigava os Zip Zip a ter também cuidados na sua defesa apesar da vantagem alargada, chamando o guarda-redes contrário a algumas intervenções este foi evitando males piores e aos 16 minutos teve sucesso, reduzindo para 8-2. Ruben Freitas, que fez um poker a par do seu colega Paulo Amaral, aumentava a vantagem para 9-2 aos 18 minutos e antes do intervalo os Canelas reduziam novamente, mostrando que estavam na luta. Na segunda parte, os Canelas tiveram uma entrada forte acreditando que era possível buscar algo mais e tiveram êxito ao minuto 27 com o bis de Tiago Antunes. Até final, o jogo concentrou-se mais no meio campo o que permitiu apenas mais um golo para os Zip Zip, fechando o 10-4.
MVP GD ZipZip: Paulo Amaral
MVP Canelas FC: Tiago Antunes
Sacavém
Domingo, 02 de Abril.
19h00 – Super-Fraquinhos 4-8 Ederzitos (2ª Liga Série 1 – 4ª Jornada)
19h30 – GD ZipZip 10-4 Canelas FC (2ª Liga Série 1 – 4ª Jornada)
.
2ªLIGA SÉRIE 2 – SC SÓCANELAS PASSA POR SUSTO FRENTE AOS ESTREANTES SOFT COFFEE ELITE MAS NÃO PERDE TERRENO NA LIDERANÇA!
Era uma Vez 6-3 Friday FC
O jogo foi bastante equilibrado com ambas as equipas em busca dos 3 pontos. Houve muitas oportunidades de golo, com vários remates à baliza a colocarem à prova os Guarda-Redes. O jogo acabaria por ficar marcado por um golo dos Era Uma Vez muito contestado pela equipa dos Friday FC, que ficando de “cabeça perdida” os leva a jogar mais com o coração do que com a cabeça e após chegarem ao intervalo já a perder por 5-2, não lhes permitiu depois ter na 2ª parte a capacidade de resposta desejada para voltar ao jogo. António Rodrigues volta a estar em principal destaque com um hat-trick que já o coloca no 2º Lugar da lista de melhores marcadores, com menos um jogo disputado que o atual líder.
MVP Era Uma Vez: António Rodrigues
MVP Friday FC: André Silva
Soft Coffee Elite 6-9 SC Sócanelas
Os SC Sócanelas foram a equipa que apadrinhou a estreia dos Soft Coffee Elite. Um jogo contra o primeiro classificado nunca é fácil, principalmente quando se entra a perder por uma diferença de 3 golos, e quando parecia que o jogo se ia encaminhar para mais uma das habituais vitórias que a equipa do SC Sócanelas tem conseguido ao longo deste campeonato, os Soft Coffe Elite conseguem chegar ao empate (3-3), muito por culpa do abrandar de ritmo da equipa adversária. Porém havia um jogador que ainda não tinha adormecido, Luís Lucas, que trouxe a vantagem novamente para a sua equipa, numa altura em que passaram por um valente susto ao verem a sua vantagem inicial transformada numa reviravolta favorável aos Soft Coffee Elite (6-5), terminando este jogador o jogo com 7 golos marcados, dando assim mais 3 pontos para os SC Sócanelas e reforçando desta maneira o primeiro lugar do campeonato.
MVP Soft Elite Team: Diogo Miranda
MVP SC Sócanelas: Luís Lucas
Matraquilhos FC 4-3 Alba Team
Os Matraquilhos FC começaram o jogo com um 5 totalmente novo, parecendo reforçar-se com novos jogadores para o que resta da temporada. O jogo até começou mal para a equipa dos Matraquilhos, entraram praticamente a perder por dois golos, fruto de algum nervosismo ou falta de ligação entre a equipa. O jogo foi sempre equilibrado, mas os últimos 10 minutos tiveram uma alta intensidade, com os Matraquilhos a conseguirem empatar, tendo ficado em desvantagem novamente 2 minutos depois. Porém, nos últimos minutos de jogo, os matraquilhos conseguiram a reviravolta, vencendo por 4-3, conseguindo assim os primeiros 3 pontos no campeonato.
MVP Matraquilhos FC: Ricardo Fonseca
MVP Alba Team: Hugo Calado
Cascais
Domingo, 02 de Abril.
17h30 – Era uma Vez 6-3 Friday FC (2ª Liga Série 2 – 4ª Jornada)
18h30 – Soft Coffee Elite 6-9 SC Sócanelas (2ª Liga Série 2 – 4ª Jornada)
19h30 – Matraquilhos FC 4-3 Alba Team (2ª Liga Série 2 – 4ª Jornada)