SC FARFALHI A UM PONTO DE SE TORNAR NO PRIMEIRO CAMPEÃO DA SUPERLIGA SEMANAL DE FUTSAL!
Queluz FC 6-5 La Família
Em dia de fecho dos jogos relativos à primeira volta, o primeiro jogo foi eletrizante, marcando-se um total de 11 golos e o mesmo só foi resolvido nos instantes finais. O jogo começa logo com as duas equipas em busca do golo e no 1º minuto há logo um golo para cada lado. Conseguindo superiorizar-se um pouco após este grande momento inicial, a equipa do Queluz FC viria a ganhar uma vantagem de 2 golos até ao intervalo, conseguindo Edgar Mateus com o seu bis e Telmo Costa, colocar a sua equipa a vencer por 3-1. Na 2ª parte a partida mudou bastante e num jogo de voltas e reviravoltas, foi a equipa do La Família a primeira a conseguir colocar o marcador a seu favor, passando o resultado para 3-4 ao final de 7 minutos decorridos. Aos 29 minutos a equipa do Queluz FC empata a partida, mas logo no minuto seguinte Diogo Reis volta a dar a vantagem aos La Família. O jogo aquece com as duas equipas a não querer perder pontos, existem alguns cartões amarelos num momento em que o jogo chegava perto do final, mas com 3 minutos para se jogar coube a Pedro Pinto e Telmo Costa a responsabilidade de voltar a colocar a equipa do Queluz FC na frente, conseguindo-o aos 38 e 39 minutos, o que deu assim a vitória no final da partida a esta equipa.
.
SLB Sub-40 1-2 Sport Clube Farfalhi
Jogo entre duas equipas no topo da tabela, onde a equipa do SLB Sub-40 se sentia com a principal responsabilidade de pontuar para não deixar os seus adversários fugir na tabela. Numa partida bem disputada, mas que pecou em golos, as duas equipas foram mostrando maior qualidade no seu jogo defensivo, acabando por ganhar vantagem a equipa do SC Farfalhi no espaço de 4 minutos com golos de João Mendes e Vasco Carvalho aos 30 e 34 minutos, sentenciando a partida e colocando a equipa do SC Farfalhi com uma vantagem considerável na classificação para qualquer adversário.
.
Venteira
Quinta-Feira, 16 de Fevereiro.
22h00 – Queluz FC 6-5 La Família (SL Semanal – 5ª Jornada)
22h50 – SLB Sub-40 1-2 Sport Clube Farfalhi (SL Semanal – 5ª Jornada)
.
Futsal Margem Sul 3-2 Queluz FC
Início de jogo com a equipa do Futsal Margem Sul a tentar ter bola mas sem conseguir ligar o seu jogo devido a uma maior pressão do adversário. Queluz na perspetiva e a aproveitar os erros no passe, nascendo assim o primeiro golo, num lance que até começa numa boa defesa do GR, mas um mau passe em zona proibida ditou o 1-0. O resultado viria a alterar-se logo de seguida e novamente com o Queluz a ser feliz, num remate que desvia no defesa e engana o GR. O jogo após estes dois golos seguiu num ritmo baixo, com as duas equipas perto de marcarem, mas a pecarem na finalização. Ao intervalo 2-0 a favorecer o Queluz FC. Na segunda parte o jogo continuou dividido com os GR a serem cruciais para que o marcador não sofresse alterações. Até que ao minuto 33, o Futsal Margem Sul através de um remate do meio da rua a surpreender e a reduzir o marcador para 2-1 e passados apenas 3 minutos chegam ao empate, 2-2. O empate fez o jogo partir, com as duas equipas mais preocupadas em atacar que em defender, e com o resultado a manter-se incerto até aos minutos finais. E foi já no último minuto que Paulo Jacinto iria bisar no encontro e dava dessa forma os primeiros 3 pontos à equipa que vem da Margem Sul. Resultado final de 3-2 para o Futsal Margem Sul.
.
Sport Clube Farfalhi 4-2 La Família
La Família na máxima força frente a um SC Farfalhi a iniciar o jogo com algumas ausências, logo não foi de estranhar o primeiro golo ser para a equipa do La Família aos 7 minutos de jogo. Mas o líder do campeonato não fez por menos e chegaria à cambalhota no marcador em poucos minutos, chegando ao primeiro quarto de hora na frente do jogo. De livre direto Rodrigo Lopes a aparecer livre de marcação e a desviar a bola para o fundo da baliza, empatava a partida. Primeira parte jogada a ritmo alto, com as equipas a irem alternando a vantagem na partida. Ao intervalo 2-2. Início da segunda parte com um maior domínio da equipa do SC Farfalhi. O maior domínio da equipa de Diogo Ferreira acabou por se traduzir em novo golo, neste caso marcado por João Mendes, um dos melhores jogadores do torneio, num remate forte. Num jogo com duas boas equipas qualquer falha pode resultar em golo sofrido, o que acabaria por acontecer depois de um mau passe na defesa a ser intercetado por Carlos Santos e o mesmo a marcar o 4-2. Até ao final do jogo o La família ainda tentou o 5×4 mas sem sucesso, com o resultado a não sofrer alterações até ao apito final do árbitro da partida. Resultado final de 4-2 para o SC Farfalhi.
.
Venteira
Quinta-Feira, 23 de Fevereiro.
22h00 – Futsal Margem Sul 3-2 Queluz FC (SL Semanal – 6ª Jornada)
22h50 – Sport Clube Farfalhi 4-2 La Família (SL Semanal – 6ª Jornada)
.
Queluz FC 3-2 SLB Sub-40
Primeira parte com as equipas a jogarem com um ritmo baixo e a terem dificuldade em partir para o ataque de forma construtiva. As duas equipas a mostrarem ter argumentos para chegar ao golo mas a irem-se anulando uma à outra, com o SLB a estar mais perto do golo, tendo sido mesmo o SLB a chegar ao primeiro golo no jogo. Estávamos nos oito minutos de jogo quando Tiago Reis consegue bater Bruno Varela e a assim colocar a sua equipa na liderança. No entanto essa vantagem foi anulada, num auto golo de Filipe Ferreira, que acaba por introduzir a bola na sua baliza de forma involuntária. Com naturalidade e num jogo bastante equilibrado o intervalo chegava com um empate a uma bola. Mas se na primeira parte o SLB teve alguma ascendência, nesta segunda parte o Queluz ia tendo mais bola, com Ricardo Serafim e Pedro Pinto a tentarem chegar ao golo. Golo que acabaria por chegar e logo em dose dupla, com o Queluz a marcar ao minuto 33 e 36, primeiro na sequência de um livre indireto e depois num remate de Telmo Costa que é desviado pelo defesa e acaba por enganar o desamparado guarda-redes do SLB. Com quatro minutos ainda para se jogar o SLB não baixou os braços, e mesmo depois da lesão de Filipe Ferreira, conseguem chegar ao golo que colocava o resultado na margem mínima. Apesar do golo marcado, o jogo acabaria logo de seguida e com a vitória a sorrir para a equipa do Queluz FC, por três bolas a duas.
.
La Família 2-3 Futsal Margem Sul
Futsal Margem Sul a entrar melhor no jogo e a ter as melhores oportunidades de golo no início do jogo, mas a pecarem na finalização. La Família algo apático, sem conseguir ter bola, nem incomodar o adversário, durante grande parte da primeira parte. O primeiro remate perigoso dos La Família ocorre apenas ao minuto 16 e desenquadrado com a baliza. Ao intervalo o resultado marcava 0-0, mas se num lado tivemos Pedro Reimão, guarda-redes dos La Família, com bastante trabalho por outro lado tivemos André Martins, guarda-redes do Futsal Margem Sul a ser um mero espectador. Segunda parte bem diferente da primeira, com as equipas a elevarem o nível, e um La Família a equilibrar a partida. Golo aos 25 minutos por intermédio de Max Soares, a receber a bola de costas para a baliza, a conseguir virar-se e frente ao guarda-redes e a conseguir ter a frieza do fintar e marcar. O golo sofrido abalou o La Família e um segundo atraso ao guarda-redes foi penalizado com livre indireto, que originou o segundo golo da equipa da Margem Sul. Numa fase de parada e resposta, novo golo, mas este a favor dos La Família, com Ruben Mira que minutos antes tinha marcado golo para a sua equipa, desta vez a fazer um autogolo. Minuto 34, jogada de insistência dos La Família que termina com o golo do empate. O empate no entanto durou apenas poucos segundos, com André Brito a marcar o 3-2. A faltarem cinco minutos a equipa dos La Família passou a jogar com guarda-redes avançado, mas os ataques iam sendo desperdiçados com remates de longe e precipitados, até que um maior acerto já perto do apito final possibilitou três remates perigosos, mas que André Martins foi defendendo, dando os três pontos à sua equipa.
.
Venteira
Quinta-Feira, 02 de Março.
22h00 – Queluz FC 3-2 SLB Sub-40 (SL Semanal – 7ª Jornada)
22h50 – La Família 2-3 Futsal Margem Sul (SL Semanal – 7ª Jornada)