(LISBOA SEMANAL) BONDE SEM FREIO ALCANÇA LIDERANÇA ISOLADA!

 

COLINAS CRUZEIRO FC CONSEGUE PRIMEIRO PONTO NA PROVA! TERCEIRO E SÉTIMO CLASSIFICADOS SEPARADOS APENAS POR 4 PONTOS!

 

Colinas Cruzeiro FC 1-1 Artistas da Farinha

Primeira parte com a bola a ser disputada sobretudo no meio campo, num jogo muito defensivo de ambas as equipas. Não foi assim com surpresa que o resultado tivesse chegado ao intervalo num 0-0, estando ainda as equipas em busca de um momento de inspiração que lhes desse o primeiro golo e mudasse assim o rumo do jogo. Uma segunda parte muito mais interessante começa com um aviso ao Colinas Cruzeiro, após um cabeceamento dos Artistas que acerta no poste. Esse aviso acabou por trazer frutos, surgindo o primeiro golo pouco depois dos pés de Rui Ferreira, aproveitando um ressalto para fazer o primeiro golo do jogo para os Artistas da Farinha. João Paulo Gonçalves do Colinas Cruzeiro, numa noite inspirada, ia sendo o jogador mais trabalhador e era quem mais ia conseguindo desequilibrar por várias vezes a defesa adversária, acabando isso por trazer o golo do empate saído dos seus pés, com ainda 13 minutos para se jogar. Má sorte para o Colinas Cruzeiro que mesmo com mais oportunidades não conseguiram levar a vitória nesta jornada, terminando assim o jogo com as equipas a repartir 1 ponto.

.

ADA 6-5 Spadja Pé

Num jogo mais intenso que o anterior, o ADA apresentava-se mais forte com Fellippy Santana na frente e Kristien Lenberty na defesa, a trabalharem brilhantemente em conjunto e procurando rumar a mais uma vitória. Do lado do Spadja Pé, uma equipa que apresentou um jogo mais físico e andou o jogo todo a correr atrás do resultado. Essa corrida começou logo por se dever a uma melhor entrada do ADA que aos 16 minutos já vencia por 2-0, José Raimundo e Rui Batista ainda empatam a duas bolas, mas ainda antes do intervalo, tempo para o 3-2 com João Gonçalves do ADA a levar a sua equipa em vantagem para o descanso. A segunda parte começa atribulada e não tão bem jogada como a primeira e o primeiro golo ia demorando mesmo a surgir. Só aos 38 minutos as redes voltariam a abanar, fazendo Fellippy Santana o seu bis neste jogo e o 4-2 para a sua equipa. Até final, destaque para o hat-trick de José Raimundo do Spadja Pé, que foi dando esperança à sua equipa de uma forma fenomenal com um remate de bastante longe e dois golos de livre direto, mas a fase final do jogo foi de golo e resposta, não voltando o ADA a consentir o empate e alcança assim os 3 pontos com uma vitória pela margem mínima.

.

Trolhas FC 3-6 Team 7

Jogo alucinante para a Team 7 que inverteu logo um mau inicio de jogo, vendo-se aos 15 minutos com um resultado desfavorável de 2-0, mas até intervalo chegaria mesmo à vantagem com um bis de Rui Figueiredo e um golo de Nuno Caixeiro (2-3). Uma dupla muito forte com Pedro Pedroso na frente e José Rainho a gerir o meio campo do Team 7 foi-se evidenciando imenso neste jogo, podendo estar aqui a chave do sucesso que tem causado uma notória melhoria na organização da equipa, com passes mais curtos e mais posse de bola. A 2ª parte começa como terminou a primeira, com a Team 7 a marcar, chegando mesmo a uma vantagem de 3 golos aos 36 minutos (2-5). Aos 42 minutos José Pinto ainda iria reduzir para os Trolhas, mas logo no minuto seguinte o homem em destaque neste jogo, Pedro Pedroso, iria sentenciar a partida com uma vitória para a sua equipa por 3-6.

.

Bonde Sem Freio 6-5 Água Suja Poluída

Jogo num ritmo estonteante e que poderia ditar a liderança isolada de qualquer equipa que saísse deste jogo como vencedora. Água Suja Poluída entra a marcar cedo dois golos por intermédio de João Esteves e Afonso Caio, sendo esse bom momento apenas travado por Matheus Santos aos 11 minutos, quando reduz através de um livre direto para 1-2. É após este golo que a história muda e surge a primeira reviravolta com 2 golos em 2 minutos para a equipa do Bonde Sem Freio, mas a equipa do Água Suja Poluída ainda tinha um truque na manga e conseguiriam até ao intervalo uma nova reviravolta, voltando à vantagem na partida (3-4). A segunda parte começa melhor novamente para a equipa do Água Suja Poluída que marca por João Gonçalves o 3-5 logo aos 2 minutos, e como já é habitual, quando a coisa se complica para a equipa do Bonde Sem Freio, quem mais senão Armando Gomes para resolver o “problema”. Foi mesmo este jogador que no espaço de 16 minutos faria o impensável num jogo desta dificuldade, conseguindo com 3 golos virar a partida para um 6-5 que seria mesmo o resultado final. Os 3 pontos foram assim salvos por este jogador que colocam agora o atual Tri-Campeão na liderança isolada da Liga, mas após um jogo desta qualidade e com uma 2ª volta ainda para se jogar, tudo poderá estar em aberto se a equipa do Água Suja Poluída souber dar a desejada resposta ao seu único desaire até à data na sua época de estreia.

.

Belém

Terça-Feira, 09 de Maio.

22h00 – Colinas Cruzeiro FC 1-1 Artistas da Farinha (Superliga Semanal – 6ª Jornada)

23h00 – ADA 6-5 Spadja Pé (Superliga Semanal – 6ª Jornada)

.

Quarta-Feira, 10 de Maio.

22h00 – Trolhas FC 3-6 Team 7 (Superliga Semanal – 6ª Jornada)

23h00 – Bonde Sem Freio 6-5 Água Suja Poluída (Superliga Semanal – 6ª Jornada)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.