TROLHAS FC QUASE SURPREENDEM BONDE SEM FREIO, MAS ESTES VENCEM AINDA ASSIM PELA MARGEM MÍNIMA! SPADJA PÉ TAMBÉM VENCEU E ASSEGURA 3º LUGAR!
Artistas da Farinha 3-6 ADA
Início de jogo lento com poucas oportunidades de golo, com a equipa dos ADA a ter mais bola mas a falharem no último passe, enquanto que do outro lado estava uma equipa dos Artistas mais preocupada em defender que atacar. Apesar dos Artistas procurarem fechar os caminhos para a sua baliza, a desconcentração de alguns elementos foi fatal à passagem dos dez minutos. Uma falha de marcação bem aproveitada pelos ADA, terminaria no primeiro golo do jogo. O golo sofrido intranquilizou ainda mais a equipa dos Artistas que viriam a sofrer dois golos em dois minutos, o primeiro depois de um passe falhado para o corredor central e o segundo depois de um ressalto dentro da área. O melhor que os Artistas conseguiram foi reduzir aos 22 minutos por Sérgio Trindade, mas quando se esperava uma reação por parte dos Artistas nos últimos três minutos da primeira parte, o que se viu foi novamente uma desconcentração que viria a ter como consequência dois novos golos sofridos, o primeiro por Fellippy Santana e depois por Alexandre Mascarenhas. Ao intervalo 5-1. Para a segunda parte troca de guarda-redes nos Artistas, com o central da equipa a assumir a baliza, aproveitando para na fase atacante terem assim mais um jogador, assumindo o guarda-redes da 1ª parte essa posição. Uma maior pressão da equipa dos Artistas não iam permitindo ao ADA sair a jogar com facilidade, perdendo várias vezes a posse de bola. Com o passar do tempo e com uma vantagem confortável os ADA foram-se preocupando mais com a defesa e não iam arriscando tanto no ataque. Se a primeira parte teve seis golos, nesta segunda tivemos que esperar até ao minuto 48 para o marcador mexer, com Diogo Luzia a coroar a sua exibição, muito marcada pelos passes certos e movimentações na procura do espaço vazio, com um golo numa jogada de insistência. Rui Filipe dos Artistas, também ele num remate de fora da área conseguia colocar o seu nome nos marcadores, mas ao minuto 49 ainda houve tempo para Fellippy Santana (ADA) fechar o resultado em 6-3.
Água Suja Poluída 12-1 Colinas Cruzeiro FC
Jogo que opunha o primeiro classificado contra o ultimo e logo cedo o jogo a tomar o rumo esperado. ASP a chegarem ao golo logo ao minuto um, com Miguel Xavier a marcar. Numa primeira parte de sentido único a equipa dos ASP chegaria a uma vantagem clara, tendo a equipa da Colinas Cruzeiro marcado já em cima do intervalo o seu golo de honra por intermédio de João Paulo Gonçalves. Ao intervalo 7-1. Na segunda parte e apesar da equipa do Colinas Cruzeiro ter entrado melhor e a ter a primeira oportunidade, foi a equipa do ASP a marcar. Apesar do desnível no resultado, destaque para uma atitude positiva da equipa do Colinas Cruzeiro a nunca baixarem os braços. Resultado final de 12-1.
.
Team 7 4-6 Spadja Pé
Primeira parte bastante equilibrada com o Spadja Pé a chegar ao golo aos nove minutos num bom trabalho individual de André Cardita. O segundo golo seria igualmente para a mesma equipa, aproveitando uma recuperação de bola na defesa, para sair no ataque numa situação de 2×1, bem trabalhada por André Soares. A vantagem viria a ser reduzida perto do intervalo, aproveitando uma defesa incompleta do GR. Ao intervalo 1-2. A segunda parte manteve os mesmos moldes da primeira parte, com as duas equipas a apresentarem um futebol de qualidade e a levar a alguma incerteza no resultado. José Raimundo (Spadja Pé) a marcar através de um remate de fora da área, mas Nuno Caixeiro (Team 7) a reduzir novamente para a vantagem mínima, num golo de grande classe, em que recebe a bola de costas para a baliza, e consegue virar-se e tirar o defesa da frente batendo de seguida o GR. Com 30 minutos de jogo, novamente mais dois golos, um para cada equipa e novamente para os jogadores referidos, 4-3. O Spadja Pé no entanto viria a conseguir aumentar novamente a vantagem desta vez por Diogo Oliveira num remate de fora de área. Até ao fim do jogo, Pedro Silva (Team 7) a marcar, ele que foi o melhor jogador da sua equipa, mas já perto do apito final José Raimundo a fechar o resultado final de 6-4.
Trolhas FC 4-5 Bonde Sem Freio
Primeira parte de grande qualidade da equipa dos Trolhas, que mesmo com uma menor posse de bola ia fazendo frente ao Tri-Campeão. Bonde Sem Freio a não conseguir bater o guarda-redes André Jesus e a falhar bastante na defesa. Primeiro golo a surgir de uma perda de bola no meio campo, com um passe em desmarcação para Miguel Namorado que frente ao guarda-redes não vacilou fazendo o primeiro golo do jogo. Miguel Namorado viria a ser uma das principais figuras do jogo, tendo marcado por mais duas vezes ainda na primeira parte, pelo meio Armando Gomes conseguiu reduzir o resultado aproveitando uma defesa incompleta do guarda-redes. A primeira parte fechava com novo golo para os Trolhas FC, chegando ao descanso com um surpreendente 4-1, mas que pela exibição se ia justificando. A segunda parte no entanto viria a ter uma toada completamente diferente, o Bonde Sem Freio a ser mais eficaz no ataque frente a uma equipa que não conseguiu aguentar o ritmo da primeira parte. Armando Gomes viria a bisar, aproveitando um cruzamento para o coração da área onde com classe desvia a bola de calcanhar. Com Hugo Miguel Lopes a construir e Armando Gomes a finalizar, o Bonde viria a conseguir dar a volta ao resultado para 5-4. Nos últimos minutos e apesar dos Trolhas FC tentarem chegar ao empate, não conseguiram demonstrar a mesma qualidade da primeira parte, tendo o resultado final fechado sem mais golos.
.
Belém
Terça-Feira, 02 de Maio.
22h00 – Artistas da Farinha 3-6 ADA (Superliga Semanal – 5ª Jornada)
23h00 – Água Suja Poluida 12-1 Colinas Cruzeiro FC (Superliga Semanal – 5ª Jornada)
Quarta-Feira, 03 de Maio.
22h00 – Team 7 4-6 Spadja Pé (Superliga Semanal – 5ª Jornada)
23h00 – Trolhas FC 4-5 Bonde Sem Freio (Superliga Semanal – 5ª Jornada)