(LISBOA) RESTO DO MUNDO FC DE VOLTA AO TOPO COM VITÓRIA DA TAÇA SEVENS LISBOA!

 

Após uma longa época, com todos os campeonatos encerrados à exceção da Championship, chegámos este fim-de-semana à última etapa também das competições a eliminar, chegando neste caso as equipas do FC Jajão (Championship), Resto do Mundo FC (Championship), GAF (Superliga Série 1 Manutenção/Súbida) e Tasquinha FC (2ª Liga – Apuramento de Campeão) à Final Four da Taça Sevens.

 

MEIAS-FINAIS

FC Jajão 1-4 Resto do Mundo FC

Nesta meia-final tivemos um jogo com clara ascendência por parte da equipa do Resto do Mundo FC, que desde cedo procurou colocar-se em vantagem. Aos 7 minutos chegou ao primeiro golo e no minuto seguinte aumentou para dois golos de diferença. Perante este cenário, a superioridade do Resto do Mundo FC estava vincada e ainda antes do intervalo conseguiu chegar ao terceiro golo, perante uma equipa do FC Jajão sem muitos argumentos para contrariar a superioridade adversária. Ainda assim, conseguiu reduzir antes do intervalo, após uma distração do Resto do Mundo FC. No segundo tempo assistiu-se a um jogo mais disputado, com o FC Jajão a procurar responder à vantagem contrária, no entanto sem criar grandes oportunidades de golo, enquanto o Resto do Mundo FC optou sobretudo por gerir o jogo, uma vez que tinha uma vantagem confortável e mais um jogo (Final) para jogar. Ainda antes do final, houve lugar para mais um golo do Resto do Mundo FC, alargando a vantagem para 1-4. Foi uma vitória justa da equipa mais forte e que justificou o triunfo pela primeira parte bem conseguida, garantindo o passaporte para a final da competição.

 

GAF 1-4 Tasquinha FC

Nesta meia-final tivemos um jogo equilibrado e emotivo, com o jogo a decidir-se perto do fim. A equipa do Tasquinha FC começou muito bem, com a chegada à vantagem no primeiro minuto de jogo. A equipa do GAF reagiu de pronto e procurou responder a este golo madrugador do adversário, sem no entanto ter a eficácia pretendida. Houve várias oportunidades para ambos os lados marcarem antes do intervalo, com mais frequência do Tasquinha FC, no entanto o jogo foi para o intervalo com a vantagem mínima destes. Na segunda parte, o GAF veio ainda com mais vontade em alterar o rumo dos acontecimentos, mas encontrou pela frente um adversário organizado e bastante perigoso no contra-ataque e foi desta maneira que conseguiram aumentar a vantagem para 0-2. Ainda assim, nunca desistiram de lutar, com o guarda-redes do Tasquinha FC a revelar-se uma peça importante para manter esta vantagem. Já perto do fim, a equipa do Tasquinha FC conseguiu marcar por mais duas vezes praticamente seguidas e sentenciar o jogo a seu favor, colocando o marcador em 0-4. O GAF procurou marcar o tento de honra e acabou por conseguir no último minuto, atenuando de alguma forma a derrota. Vitória justa da equipa mais organizada e que mais superioridade mostrou, embora por números algo exagerados perante uma equipa do GAF que tentou tudo mas nem sempre bem. Segue assim a equipa do Tasquinha FC para a final da competição com todo o mérito.

 

FINAL

Resto do Mundo FC 3-1 Tasquinha FC

Previa-se uma boa final da Taça Sevens dada a qualidade das equipas, mesmo depois de um jogo das meias-finais já disputado. Tanto o Resto do Mundo FC como o Tasquinha FC tinham argumentos para ganhar esta competição, por isso o desafio estava lançado. Com uma entrada agressiva e intensa, o Tasquinha FC chegou à vantagem ainda no primeiro minuto (0-1). Com uma entrada mais forte em campo, o Tasquinha FC esteve por cima durante os primeiros 15 minutos. O Resto do Mundo FC após estes 15 minutos iniciais, conseguiu entrar e equilibrar o jogo e começar a criar algum perigo na baliza adversária. Podia mesmo ter empatado o jogo antes do intervalo, sem no entanto ter a eficácia que pretendia. O jogo chegava assim ao intervalo, com a vantagem mínima da melhor equipa na primeira parte (Tasquinha FC). No segundo tempo, o Resto do Mundo FC veio com outra atitude e agressividade, proporcionando um jogo mais intenso, estando quase sempre por cima do jogo. Aos 27 minutos conseguiu chegar à igualdade em uma jogada bem desenhada e concluída na pequena área e pouco depois, aos 30 minutos, consegue mesmo passar para a frente do marcador (2-1). Estes dois golos praticamente seguidos foram de alguma maneira sentidos pela equipa do Tasquinha FC que passou por alguns momentos de maior sofrimento, com o Resto do Mundo FC a poder aumentar a vantagem. Depois deste período, foi a equipa do Tasquinha FC a ter duas boas oportunidades para empatar a partida, no entanto não decidiu da melhor maneira, perante a boa organização do adversário, que nesta fase já estava mais preocupado em conservar a vantagem mínima que detinha. Ainda assim, conseguiu aumentar a vantagem no último minuto, através de um contra-ataque rápido, sentenciando assim a final a seu favor (3-1).

Vitória que se ajusta do Resto do Mundo FC por 3 bolas a uma e que premeia acima de tudo a sua atitude na segunda parte, perante uma equipa do Tasquinha FC bastante lutadora e que nunca desistiu.

 

resto mundo 2

VENCEDOR – RESTO DO MUNDO FC

tasquinha fc

FINALISTA – TASQUINHA FC

 

gaf

SEMI-FINALISTAS – GAF

 

Fc jajão

SEMI-FINALISTAS – FC JAJÃO

 

Estádio Municipal de Oeiras

Domingo, 06 de Março.

18h30 – FC Jajão 1-4 Resto do Mundo FC (Meia-Final Taça Sevens Lisboa)

18h30 – GAF 1-4 Tasquinha FC (Meia-Final Taça Sevens Lisboa)

20h30 – Resto do Mundo FC 3-1 Tasquinha FC (FINAL TAÇA SEVENS LISBOA)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.