MAIOR SURPRESA DA FASE DE GRUPOS RECAIU SOBRE O GRUPO C COM APURAMENTO DOS REDTAILS UNITED, FALTANDO AGORA AINDA DOIS JOGOS PARA TERMINAR E CONHECER TODOS OS APURADOS PARA A FASE SEGUINTE DA TAÇA E AS EQUIPAS QUE PASSAM PARA A TAÇA SEVENS!
Lisbon City 16-1 Elite
Jogo marcado essencialmente pela presença de apenas 5 jogadores da equipa Elite. Dada esta situação e sem surpresa o resultado foi-se começando a dilatar desde cedo e com Lisbon City a dominar o jogo por completo, vence por uns expressivos 16-1 que os apuram assim para a fase seguinte.
SDC 0-2 Pastéis Vintage
Jogo bastante equilibrado na 1ª parte, mas com os Pastéis Vintage a ter mais posse de bola e a criar mais oportunidades de golo. Foram assim para intervalo a vencer por 0-2. Na 2ª parte manteve-se o equilíbrio, mas sem grandes oportunidades de golo para ambas as equipas, os Pastéis Vintage venceram por 2-0.
.
Borussia Dormetudo 3-4 Telheiras FC
1ª Parte do jogo bastante equilibrada. O Borussia Dormetudo faz 2 golos quase de seguida e o Telheiras empata antes do intervalo. Na 2ª parte o jogo continuou equilibrado com o Borussia Dormetudo a ter mais posse de bola e a atacar mais, mas é o Telheiras a fazer o 2-3. O Borussia Dormetudo empatou depois aos 40 minutos e no minuto seguinte o Telheiras fez o 3-4 final.
.
RedTails United 2-6 AMBCV
AMBCV a entrar melhor na partida faz dois golos muito cedo, mas o RedTails Utd reduz para 2-1, antes do AMBCV marcar novamente. O AMBCV foi tendo sempre mais posse de bola e ainda que o jogo não tivesse muito desequilibrado, a maior posse e o maior numero de ataques permitiu que fossem aumentando o resultado no marcador, acabando por vencer no final por 2-6.
.
Black Power 3-3 Mamas FC
Jogo bastante equilibrado na 1ª parte apesar do Black Power contar apenas com 6 jogadores, porém o Mamas FC aproveitando-se dessa sua superioridade e ao conseguir ter mais posse, vai para intervalo a vencer por 0-2. A 2ª parte continuou com um jogo equilibrado, o Black Power mesmo reduzido a 6 elementos empata o jogo, mas o Mamas FC volta a passar para a frente. Até final o Black Power ainda conseguiria voltar a marcar, empatando assim a partida, mas não foi assim suficiente para avançar para a próxima fase da Taça.
.
Filhos do Pai 2-5 Café Praceta
Os primeiros 25 minutos foram disputados a um ritmo baixo, ainda assim as oportunidades de golo surgiram para ambos os lados (ainda que ineficazes) com o Café Praceta a mostrar-se mais rematador e perigoso. O Praceta entrou melhor no segundo tempo e desperdiçou várias ocasiões antes de inaugurar o marcador aos 39 minutos por Leandro Pacheco de canto direto. O golo desbloqueou a defesa dos Filhos do Pai que consentiram mais um golo 2 minutos depois, na sequência de um ataque rápido e outro após lançamento de linha lateral aos 42 minutos (0-3). O Café Praceta pensou ter resolvido o encontro mas a jovem formação dos Filhos do Pai não desistiu – reduziu através de um contra-ataque aos 45 e no minuto seguinte surpreende e faz o 2-3. O susto fez o Café puxar dos galões e até final finalizaram com sucesso por mais duas vezes.
.
Os Magriços 1-2 A. D. Republica da Pingaiada
A Pingaiada entrou a surpreender na partida e abriu o marcardor no minuto inicial num remate de ângulo difícil. Com a linha defensiva baixa, Os Magriços não permitiram muito espaço ao adversário para jogar, por sua vez a República da Pingaida controlava a bola, mas a lentidão de processos não permitiu fazer mais golos no primeiro tempo. Os Magriços foram felizes e marcaram no único remate à baliza efectuado durante todo o encontro – aos 22 minutos empataram o encontro na transformação de um livre direto. Na 2ª parte a Pingaiada foi mais rematadora e perigosa, ainda assim mostrou-se pouco eficaz marcando apenas por uma vez, aos 35 minutos, após recuperação de bola em zona adiantada do terreno.
.
Pornmouth 5-7 MaltaDoDesporto
MaltaDoDesporto não só controlou quase sempre o ritmo da partida, como também o movimento do esférico. O Pornmouth surpreendeu no 2º tempo, virando de 1-3 para 4-3 e obrigou a MaltaDoDesporto a aplicar-se para conquistar os 3 pontos. A MaltaDoDesporto inaugurou o marcador aos 11 minutos em jogada de envolvimento e aos 13 minutos o seu capitão disfere um excelente remate fazendo o 0-2. O Pornmouth não se ficou e aos 16 minutos reduziram a desvantagem para apenas um golo. A partida seguiria assim para intervalo não fosse um forte remate de longe de Filipe Silva aos 23 minutos (1-3). No segundo tempo o Pornmouth aproveitou o relaxamento adversário, reduziram aos 30 minutos num remate feliz, empataram aos 35 num bom golpe de cabeça e deram a volta ao marcador de livre direto aos 40 minutos. A MaltaDoDesporto tinha resposta à altura, 3 minutos depois repôs o empate após lançamento e com uma tabelinha colocaram-se novo na frente do marcador aos 47 minutos (4-5). Aos 48 e 49 minutos, ambas jogadas em contra-ataque, fizeram o resultado final.
.
GRD Os Fixes 3-2 Recreativo do Libolo
Partida pautada pelo equilíbrio, as equipas em quase todos os domínios – não só táctica mas também estatisticamente. Os Fixes mostraram competência e foram superiores no 2º tempo. O Recreativo do Libolo não conseguiu impor a sua velocidade, falhando na finalização. Ainda que tenham inaugurado o marcador, na conversão de um pontapé de penálti aos 10 minutos, não foram capazes de segurar a vantagem e Os Fixes empataram aos 15 minutos por Renato Gonzalez. Resultado ao intervalo: 1-1. O GRD Os Fixes entrou melhor no segundo tempo, marcando logo aos 27 minutos em trabalho conjunto dos irmãos Gonzalez. A resposta do Libolo surgiu aos 33 minutos quando Fábio Brito igualou o marcador (2-2). O capitão d’Os Fixes, insatisfeito com o empate, bisou no encontro aos 37 minutos com finalização à ponta-de-lança. Até final, nota ainda para o guardião d’Os Fixes, que por diversas vezes impediu que o Recreativo do Libolo fizesse o empate.
.
Central Mensageiro 9-1 Carcaças FC
O Central Mensageiro não revelou dificuldades para bater os Carcaças FC. Controlou o ritmo da partida e a bola, inaugurou o marcador aos 5 minutos num ataque rápido, aos 10 minutos num remate fora da área fizeram o 2-0, aos 16 minutos em mais uma bomba dilataram para 3 a diferença e aos 22 minutos Paulo Fernandes finaliza no coração da área, fechando o resultado até ao intervalo. Os Carcaças lutaram para contrariar o adversário e chegaram ao golo merecidamente à passagem do minuto 30, num remate colocado de Miguel Pinto. O Central não tirou o pé do acelerador marcando aos 36 minutos em jogada individual e aos 44 minutos com um chapéu ao guardião contrário. Até final o Central Mensageiro fez mais 3 golos, altura em que os Carcaças já se mostravam fatigados.
.
Dab Team 4-9 New Team
Saída de bola, golo da New Team! Assim se começou a formar a história deste jogo que teve logo um brilho especial com um magnífico golo de Tiago Bernardo. Após este golo passaram alguns minutos com a equipa da Dab Team à procura de recuperar de um mau inicio, mas a New Team ia ainda assim sendo mais rematadora. Aos 7 minutos surgiu o golo do empate após lançamento de linha lateral em jeito de canto, que Yannick Barbosa concretizou da melhor forma. A reviravolta ainda surgiu após o golo de Kennedy Delgado de livre direto (2-1), mas também através de duas bolas paradas o capitão da New Team voltaria a colocar a sua equipa na liderança, ao marcar aos 15 minutos de grande penalidade e aos 21 minutos o seu terceiro golo na conta pessoal e terceiro golo da sua equipa, de livre direto. Ao intervalo 2-3. A 2ª parte começa novamente com um grande golo, após um remate do “meio da rua” de Ruben Gomes, que só parou nas redes adversárias. Com o jogo num 2-4 ainda nada estava resolvido e o guarda-redes da New Team ainda mais complicou, quando uma perda de bola em zona proibida deu o bis a Yannick Barbosa da Dab Team. Sucederam-se mais 2 golos, um para cada equipa, marcando Ruben Almeida da New Team aos 39 minutos e novamente Kennedy Delgado aos 40 minutos. Tudo ainda por decidir, um golo de diferença apenas a separar as equipas e é então que a New Team decide resolver o jogo, com 4 golos marcados aos 44, 47, 48 e 50 minutos, que conclui a partida num 4-9 favorável a esta equipa e com destaque para o póquer de Tiago Bernardo ao marcar mais um destes últimos 4 golos.
.
T.B.V. Brooklyn 5-2 ODC Warrior
Jogo desequilibrado nos primeiros 11 minutos pois os ODC Warrior começaram com apenas 6 jogadores em campo, e os TBV Brooklyn aproveitaram para fazer os primeiros dois golos aos 4 e 6 minutos, e ainda um auto-golo aos 5 minutos. Depois o jogo equilibrou-se em termos de posse de bola, mas as melhores oportunidades continuavam a ser dos TBV Brooklyn, que faziam o 3-1 aos 21 minutos, resultado com que foram para o intervalo. Na 2ª parte os ODC Warrior equilibraram a posse de bola, mas os TBV Brooklyn continuavam a criar as situações mais perigosas pois iam mantendo mais frescura em campo com as substituições e faziam o 4-1 e o 5-1 aos 39 e aos 41 minutos. Já no final o golo dos ODC Warrior aparece aos 49 minutos, mas já não foi suficiente para mudar o rumo que o jogo ganhou até essa fase.
.
TOCOF 3-6 Dream Team
Jogo bastante intenso e bem disputado com posse de bola repartida e boas situações para ambas as equipas. A Dream Team abriu o marcador aos 5 minutos e os TOCOF empataram aos 10. Novamente a Dream Team a marcar aos 24 minutos e fechava assim a 1ª parte de um jogo bastante ativo de ambas as equipas na busca do golo. Na 2ª parte a maior experiência da Dream Team permitiu-lhes marcar aos 29 e aos 36 minutos fazendo assim o 1-4 e depois limitaram-se a defender resultado que esteve perto de se alterar por completo. A maior posse de bola dos TOCOF permitia criar mais perigo e conseguiram assim marcar aos 39 e aos 40 minutos sonhando ainda com o empate ou mesmo com a vitória, mas a solidez defensiva da Dream Team não permitia a alteração ao marcador segurando assim a vitória.
Alvalade
Domingo, 21 de Maio.
18h00 – SDC 0-2 Pastéis Vintage (Taça Lisboa Grupo B – 3ª Jornada)
19h00 – Borussia Dormetudo 3-4 Telheiras FC (Taça Lisboa Grupo B – 3ª Jornada)
20h00 – Lisbon City 16-1 Elite (Taça Lisboa Grupo A – 3ª Jornada)
21h00 – RedTails United 2-6 AMBCV (Taça Lisboa Grupo C – 3ª Jornada)
22h00 – Black Power 3-3 Mamas FC (Taça Lisboa Grupo C – 3ª Jornada)
.
Belém
Domingo, 21 de Maio.
17h00 – Filhos do Pai 2-5 Café Praceta (Taça Lisboa Grupo D – 3ª Jornada)
18h00 – Os Magriços 1-2 A. D. Republica da Pingaiada (Taça Lisboa Grupo D – 3ª Jornada)
19h00 – Pornmouth 5-7 MaltaDoDesporto (Taça Lisboa Grupo E – 3ª Jornada)
20h00 – GRD Os Fixes 3-2 Recreativo do Libolo (Taça Lisboa Grupo E – 3ª Jornada)
21h00 – Central Mensageiro 9-1 Carcaças FC (Taça Lisboa Grupo F – 3ª Jornada)
.
Mem-Martins
Domingo, 21 de Maio.
19h00 – Dab Team 4-9 New Team (Taça Lisboa Grupo G – 3ª Jornada)
.
Odivelas
Domingo, 21 de Maio.
19h00 – T.B.V. Brooklyn 5-2 ODC Warrior (Taça Lisboa Grupo H – 3ª Jornada)
20h00 – TOCOF 3-6 Dream Team (Taça Lisboa Grupo H – 3ª Jornada)
