(LISBOA) OS PERDIDOS CONQUISTAM A TAÇA DE LISBOA!

 

APÓS A CONQUISTA DAS SUPERLIGAS POR PARTE DOS AMIGOS DO STATHAM E DOS GOLDEN BOYS, A TAÇA FOI PARA A EQUIPA DOS PERDIDOS APÓS VITÓRIAS NESTA FASE FINAL SOBRE AMBOS OS VENCEDORES DOS CAMPEONATOS!

 

Amigos do Statham 3-8 Golden Boys

Jogo de Campeões logo a abrir! Entraram em campo duas equipas decididas a começar a competição da melhor forma, ambas a criar logo vários lances de perigo, mas um maior acerto inicial permitiu o 1º golo da partida a Bernardo Inácio dos Golden Boys, aos 3 minutos. Após este golo os Amigos do Statham lançaram-se em busca do empate, num momento em que ambos os guarda-redes mais brilharam, até que aos 11 minutos Diogo Pereira consegue o empate para os Amigos do Statham. Depois do golo do empate os Amigos do Statham passaram a ter mais posse de bola, os Golden Boys iam criando mais perigo através de contra-ataques e assim surgiu mesmo o 1-2, num lance em que Júlio Macedo só com o GR adversário pela frente não desperdiçou. No último minuto da 1ª parte mais 2 golos, um para cada lado, marcando primeiro Guilherme Almeida para ao Amigos do Statham e mesmo a fechar os primeiros 20 minutos o capitão dos Golden Boys João Santos, faz o 2-3 para a sua equipa. Início de 2ª parte frenético, Amigos do Statham a colocar o GR adversário à prova várias vezes, mas Luis Sarrico não vacilou, e acabariam com isto por ser mesmo os Golden Boys a marcar, novamente por Bernardo Inácio numa jogada individual muito bem finalizada. Primeira vantagem de 2 golos na partida permitiu aos Golden Boys jogar com mais alguma segurança, numa fase em que os Amigos do Statham iam tendo imensas dificuldades a construir o seu jogo. Com 10 minutos para se jogar os Amigos do Statham apostaram no guarda-redes avançado, mas perdem a bola na zona de meio-campo e num 2 para 1 Júlio Macedo bisa na partida fazendo o 2-5 para os Golden Boys. Novamente devido ao 5×4 os Amigos do Statham sofrem golo, desta feita marcado pelo GR dos Golden Boys Luis Sarrico, que de baliza a baliza fez o 2-6 aos 33 minutos. Até final, João Santos teria tempo para bisar também na partida e fez o 2-7, no minuto seguinte os Amigos do Statham ainda reduzem para 3-7 por André Purificano e Tiago Caroço concluiria o resultado desta partida num 3-8 para os Golden Boys que os deixou em boa posição para discutir a conquista da Taça.

.

AMIGOS DO STATHAM – 3º CLASSIFICADO DA FASE FINAL DA TAÇA DE LISBOA

 

Amigos do Statham 3-5 Os Perdidos

Jogo entre Campeão da Superliga de Fim-de-Semana e Vice-Campeões da Superliga Semanal. Amigos do Statham começam este jogo desfalcados de 2 jogadores que tiveram na 1ª partida e talvez o cansaço possa ter sido a razão para uma maior avalanche ofensiva inicial dos Perdidos. O guarda-redes dos Amigos do Statham ia estando à altura do desafio e foi fazendo inúmeras defesas, até que Bruno Gomes encontrou um espacinho para aos 9 minutos abrir o marcador para os Perdidos. Após o golo os Perdidos continuaram por cima do jogo, Amigos do Statham ainda assustaram através de 2 livres diretos seguidos e alguns contra-ataques, nas o guarda-redes dos Perdidos não ia permitindo qualquer golo ao adversário com várias boas defesas. Numa fase em que a bola teimava em não entrar, foi de contra-ataque que surgiu novo golo, sendo o 0-2 marcado já aos 17 minutos, por Nataniel Fernandes. Até ao intervalo mais nada a registar, indo os Perdidos para o descanso com uma vantagem de 2 golos. Primeiros minutos da 2ª parte com algumas faltas, Amigos do Statham a apostar logo no 5 para 4, mas saem novamente a perder com esta estratégia, vendo Ramiro Mendes marcar o 0-3 aos 26 minutos. Minuto seguinte quase a proporcionar-se o momento alto da noite, quando o GR dos Amigos do Statham num remate de baliza a baliza acerta com a bola no ferro. Aos 32 minutos, após mais uma arrancada do GR dos Perdidos, novo golo para esta equipa, após assistência do mesmo para Carlos Fernandes fazer o 0-4. Só aos 35 minutos surge o 1º golo dos Amigos do Statham, após um remate de fora da área embater no poste e após bater no GR dos Perdidos lá acabaria por entrar. Minuto seguinte belo remate em força de Artur Borges permite aos Amigos do Statham voltar a reduzir (2-4). Final mais forte dos Amigos do Statham apesar de ainda sofrerem novo golo aos 38 minutos, saído dos pés de José Gonçalves. Último lance do jogo, livre direto para os Amigos do Statham, fazendo Gonçalo Marques o 3-5 final que deixava assim a decisão do vencedor desta prova para o jogo final entre Os Perdidos e os Golden Boys.

.

Os Perdidos 6-4 Golden Boys

Jogo entre velhos conhecidos da Superliga Semanal, para a decisão do grande vencedor da Taça. Inicio logo com golos, abrindo Júlio Macedo o marcador para os Golden Boys logo ao 1º minuto. Aos 3 minutos o empate, marcando Nataniel Fernandes de grande penalidade. Momentos seguintes jogados com alguma superioridade por parte dos Perdidos, mais perigo junto à baliza dos Golden Boys, mas entre algum desacerto e algumas boas defesas do GR dos Golden Boys o resultado ia-se mantendo num empate. Passado algum tempo o jogo equilibra e ganha novo ânimo com o golo a poder surgir para qualquer equipa, mas seriam mesmo os Perdidos a marcar por Bruno Gomes aos 14 minutos, após ver a bola ressaltar em alguns jogadores e enganar o GR. De contra-ataque aos 19 minutos, 3-1 para os Perdidos, com Carlos Fernandes a finalizar de forma sensacional e a fechar o resultado ao intervalo. A 2ª parte começa com a equipa dos Golden Boys à procura do empate que precisavam, criaram bastantes lances de perigo, mas completamente concentrados no ataque descompensaram a defesa, acabando por se apanhar em desvantagem numérica e permitem a João Vrea o 4-1 que começou a complicar imenso o jogo aos Golden Boys. Não baixando os braços os Golden Boys respondem logo da melhor forma, com o 4-2 a surgir de livre direto marcado por Júlio Macedo. Jogo torna-se frenético com a bola a correr imenso por todo o campo, num momento em que os Golden Boys ganham a raça que lhes faltou até então, e numa jogada de ataque aos 30 minutos, João Santos protagoniza um belo golo após uma receção e remate brilhantes, que volta a deixar tudo em aberto com o 4-3. 10 Minutos para se jogar, intensidade máxima na partida, e após um novo momento de desconcentração dos Golden Boys, José Gonçalves não perdoa e faz o 5-3. Tempo depois para João Santos bisar novamente e dar esperanças à sua equipa com o 5-4 ao minuto 39, mas no última lance da partida foi mesmo Nataniel Fernandes a aproveitar que os Golden Boys não tinham ninguém na baliza, para concluir o resultado num 6-4 que permitiu assim a conquista da competição aos Perdidos.

 

GOLDEN BOYS – 2º CLASSIFICADO DA FASE FINAL DA TAÇA DE LISBOA

 

OS PERDIDOS – VENCEDORES DA FASE FINAL DA TAÇA DE LISBOA

 

Campolide

Domingo, 30 de Julho.

18h30 – Amigos do Statham 3-8 Golden Boys (Taça de Lisboa – Fase Final)

19h30 – Amigos do Statham 3-5 Os Perdidos (Taça de Lisboa – Fase Final)

20h30 – Os Perdidos 6-4 Golden Boys (Taça de Lisboa – Fase Final)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.