AMBCV MANTÉM LIDERANÇA DA DIVISÃO DE ELITE E É A ÚNICA EQUIPA ATUALMENTE SEM QUALQUER PONTO PERDIDO, MAS ENFRENTARÁ NA PRÓXIMA SEMANA UM GRANDE DESAFIO FRENTE À EQUIPA DO CENTRAL MENSAGEIRO QUE JÁ EMPATOU UM JOGO MAS SEGUE TAMBÉM AINDA SEM DERROTAS!
Vulcão FC 7-4 CP4L
Jogo bastante equilibrado na 1ª parte mas com o Vulcão FC a ter mais posse de bola, fez dois golos muito cedo, e apesar do CP4L ainda conseguir empatar, antes do intervalo o Vulcão chegou ao 3-2 com que se iria para o descanso. Na 2ª parte foi novamente o Vulcão a ter mais ímpeto no jogo, e continuando a ter mais posse de bola faz o 4-2 logo no primeiro minuto. O CP4L ainda reduz para 4-3, mas depressa chegaria a resposta do Vulcão que com 2 golos fazem o 6-3, o CP4L volta a reduzir para 6-4 e antes de acabar a partida houve tempo para mais um golo do Vulcão, vencendo assim o jogo por 7-4 e alcançando os seus primeiros 3 pontos nesta prova.
Black Power 0-4 Dream Team
Na 1ª parte o jogo foi estando bastante equilibrado, embora a Dream Team com mais posse de bola conseguisse chegar ao primeiro golo muito cedo. Ambas equipas atacaram muito mas é novamente a Dream Team quem marcar, fazendo o 2-0 com que o jogo iria para o intervalo. Na 2ª parte foi a equipa do Black Power a ter mais posse de bola e sempre a correr atrás do resultado, mas sem a eficácia desejada não conseguiriam mesmo chegar ao golo nesta partida. A Dream Team, tal como na 1ª parte faz mais dois golos, desta feita de contra-ataque, sendo assim muito eficaz e coloca-se novamente no topo da tabela com 6 pontos.
Damaia
Domingo, 11 de Junho.
21h00 – Vulcão FC 7-4 CP4L (Divisão de Elite – 3ª Jornada)
22h00 – Black Power 0-4 Dream Team (Divisão de Elite – 3ª Jornada)
NEW TEAM É A UNICA EQUIPA SEM QUALQUER PONTO PERDIDO ATÉ À DATA E PODE ATÉ FESTEJAR O TÍTULO NA PRÓXIMA JORNADA, APESAR DISSO DEPENDER AINDA DE UM CONJUNTO DE RESULTADOS!
MaltaDoDesporto 2-3 New Team
Este era um jogo muito importante para as duas equipas visto que nenhuma tinha sofrido uma derrota e ambas pretendiam levar a melhor. Desde muito cedo que procuraram fazer golos e fisicamente estavam bastante activas. Jogo muito distribuído no meio campo, com a equipa da MaltaDoDesporto a marcar primeiro aos 11 minutos, mas até ao intervalo a New Team não deixaria manter-se esta desvantagem e levam o jogo para o descanso empatado a um golo. Num jogo que estava bastante equilibrado e que podia pender para qualquer um dos lados, foi novamente a equipa caseira da MaltaDoDesporto a marcar, pouco depois do apito inicial da 2ª parte. Com o resultado em 2-1 a New Team viu-se obrigada a correr atrás, empatam logo 4 minutos depois e depois seguiram-se vários minutos de muita luta mas sem golos. Só aos 44 minutos surgiria um momento fundamental para este jogo, quando no espaço de 5 minutos uma sucessão de cartões vermelhos (2 para a MaltaDoDesporto e 1 para a New Team) acabaria por marcar o jogo, permitindo a ultima expulsão aos 49 minutos para um jogador da MaltaDoDesporto uma vantagem para a equipa da New Team, que não desaproveitou e garantiu os 3 pontos mesmo no final da partida, que os deixam agora dependentes apenas de si para festejar o título de campeões da 2ª Liga.
Pornmouth 14-3 SeteÀRasca
O Pornmouth não revelou dificuldades para bater a formação dos SeteÀRasca, que apesar do pouco volume ofensivo foram bastante eficazes. O Pornmouth começou bem cedo na frente do marcador, mas os SeteÀRasca deram a volta ao marcador à passagem dos 10 minutos de jogo. Primeiro marcaram após remate indefensável no ângulo e pouco depois na sequência de um contra-ataque. Vantagem essa que demorou 7 minutos, quando aos 17 o Pornmouth empata a partida e ao intervalo já venciam por 6-2. No 2º tempo e já com a equipa dos SeteÀRasca visivelmente desgastada, o Pornmouth marcou dois golos nos primeiros 6 minutos e depois disso só voltou a carregar perto do fim. O único golo na 2ª parte dos SeteÀRasca surgiu aos 48 minutos de livre direto.
Alvalade
Domingo, 11 de Junho.
19h00 – MaltaDoDesporto 2-3 New Team (2ª Liga Ap. Campeão – 3ª Jornada)
Belém
Domingo, 11 de Junho.
18h00 – Pornmouth 14-3 SeteÀRasca (2ª Liga Ap. Campeão – 3ª Jornada)
LISBON CITY FC SEGUE EM DESTAQUE COM UM INICIO DE 2ª FASE 100% VITORIOSO!
FC Piedense 3-4 Lisbon City
Jogo bastante equilibrado, com ambas as equipas a penetrarem nas defesas e a causarem problemas aos GR, primeiro com Fábio Pereira a iniciar rapidamente, fazendo dois belos golos e dando vantagem à sua equipa. Ainda assim a primeira parte termina com um 2-2 não deixando o Piedense que o seu adversário ganhasse maior vantagem na partida, que os deixasse mais confortáveis. Segunda parte feliz para Fábio Pereira que faz mais um hat-trick e ajuda a sua equipa a ganhar o jogo. Com uma estatística muito semelhante na segunda parte a equipa dos Lisbon City teve mais eficácia, conseguindo assim levar a melhor.
RedTails United 4-2 SDC
Jogo bastante animado, com ambas as equipas com um espírito saudável. Por um lado uns RedTails com mais organização e conhecimentos futebolísticos, do outro os SDC com uma equipa jovem que deu sempre o seu melhor em campo. Os SDC chegaram a estar a ganhar durante um minuto, mas Flávio Silva faz o empate com o seu primeiro golo de três que conseguiria nesta partida. Jogo com muito poucos golos, sempre com os RedTails a acertar muito no poste e nos jogadores contrários. Uma falta junto á área permitiu que o RedTails ganha-se vantagem, momento em que SDC acaba por ir um pouco abaixo e Flávio Pereira volta a aproveitar para marcar e garantir a vitória da sua equipa.
Telheiras FC 3-4 Pastéis Vintage
Jogo num ritmo pouco acelerado, com ambas as equipas de alguma forma desorganizadas e com muitos passes aéreos mal conseguidos. Pastéis reforçaram-se com três novos elementos e de forma positiva, pois Armando Machado e Carlos Silva fizeram dois golos na estreia. Bruno Tabuada sofre um auto-golo num momento pouco conveniente visto que faz o empate a duas bolas, mas o Telheiras com poucos reforços e sem muitas oportunidades, acaba por ceder nos últimos minutos perdendo pela vantagem mínima.
Filhos do Pai 4-3 Os Magriços
Jogo vivo da 3ª jornada que contou com duas reviravoltas no marcador e vencedor indefinido até perto do fim. Os Filhos do Pai entraram mais fortes na partida e foram os primeiros a marcar à passagem do minuto 8 numa jogada individual do seu capitão. Os Magriços foram crescendo com o passar do tempo, empatando o encontro aos 16 minutos com um chapéu ao guarda-redes na sequência de um contra-ataque. Os Filhos do Pai colocaram-se de novo em vantagem aos 20 minutos de jogo, mas logo de seguida Os Magriços aproveitam mais um erro defensivo e fizeram o 2-2 que se verificava ao intervalo. Tal como no fim do 1º tempo, no início do 2º Os Magriços estiveram ligeiramente melhores e deram a volta ao marcador aos 27 minutos em contra-ataque, após perda bola do adversário. Os Filhos do Pai não baixaram os braços empatando o encontro a 9 minutos do fim com o seu capitão a bisar na partida (3-3) e no minuto seguinte aproveitam da melhor maneira um contra-ataque para, mais uma vez, o seu capitão marcar, chegando assim ao hat-trick. Até final nota de destaque para Guilherme Jusek (Filhos do Pai) que aos 48 minutos salvou a sua equipa, cortando a bola em cima da linha de golo.
United FC 4-4 Café Praceta
Jogo com duas faces, na 1ª parte e por mais uma jornada consecutiva o United FC foi a vencer para o intervalo por 4 bolas a 0, desaparecendo nos 25 minutos seguintes. Na 2ª, o Café Praceta conseguiu uma fantástica recuperação empatando ao cair do pano num livre fantástico do seu capitão João Lopes. Demorou um pouco até alguma das equipas abrir o marcador e à passagem do minuto 13 foi o United a chegar-se à frente, primeiro aproveitando um erro defensivo e depois, aos 16 minutos Luís Lucas bisou no enconto (2-0). O Café Praceta não encontrava o caminho do golo e foi mais uma vez o United a marcar, aos 18 minutos de livre direto, fechando o resultado para o intervalo 2 minutos depois (4-0). O Café Praceta entrou com uma nova vida no 2º tempo mas apenas conseguiu reduzir aos 36 minutos de jogo. O United não respondeu e permitiu que o adversário rondasse mais vezes a sua baliza. O Praceta voltou a marcar, aos 42 minutos e desta vez em contra-ataque, aos 44 minutos num livre bem executado Leandro Pacheco reduz a favor do Praceta (4-3), galvanizando a equipa para o empate que chegou no último lance do encontro com o capitão do Café Praceta a executar da melhor maneira um livre a meio-campo.
Recreativo do Libolo 3-1 Lista Exigente
O Recreativo do Libolo controlou sempre o ritmo e os acontecimentos da partida, foram bastante rematadores no 1º tempo e desperdiçaram várias chances de golo nos últimos 25 minutos. A Lista Exigente pecou na finalização nos momentos em que o jogo estava ainda em aberto, na 2ª parte tiveram mais dificuldade em criar perigo. O Libolo abriu o marcador aos 12 minutos com Mário Azevedo a encostar ao 2º poste e já perto do fim da 1ª parte Fábio Chantre em contra-ataque fez o 2-0. Na 2ª parte os golos apenas apareceram nos últimos minutos, aos 47 o Libolo dilatou para 3-0 e no minuto seguinte a Lista Exigente reduziu mas já não havia tempo para mais.
Alivia FC 3-6 Borussia Dormetudo
O jogo teve um início inesperado, quando a experiente equipa dos Borussia Dormetudo entra no jogo a um ritmo mais fraco, e os Alivia conseguem manter o resultado, chegando ainda a estar em vantagem até ao final da primeira parte. Segunda parte bem distinta com João Salta que já tinha marcado na primeira parte a terminar com um hat-trick neste jogo e a dar o impulso necessário à sua equipa para assegurar a vantagem desejada. Diogo Sanches com uma boa demonstração de qualidade no 3-2, coloca a bola por cima do GR dentro da área, sendo este um dos momentos em destaque na partida. Já no fim do jogo, Mário Ribeiro entrou para marcar através de uma boa jogada com trocas de bola, concluindo assim o resultado desta partida num 3-6 favorável à equipa mais experiente em campo.
Cão Digan 4-7 PH F.C.
Jogo controlado desde início pelos PH FC, quando Ruben Pinheiro abre o marcador para a sua equipa. José Forjaz foi elemento essencial para a equipa dos Cão Digan embora não conseguisse ter tanta eficácia. Segunda parte com uma equipa muito mais desmoralizada, permitiu alguma maior facilidade no que diz respeito ao controlo do jogo por parte dos PH, onde os jogadores procuraram fazer mais jogadas individuais. Destaque para Hélio Piriquito que deu bastante coesão à equipa embora só tenha marcado no fim do jogo. Nova vitória para os estreantes do PH FC que se colocam assim no topo da tabela juntamente com a equipa d’Os Fixes.
Carcaças FC 3-8 GRD Os Fixes
Entrada fulgurante na partida d’Os Fixes, que aos 8 minutos de jogo já venciam por uns esclarecedores 4-0. Após tal vantagem e como é hábito a equipa baixou o ritmo, voltando a marcar apenas aos 18 e 22 minutos. Os Carcaças ainda dispuseram de algumas chances de golo no 1º tempo mas revelaram-se pouco eficazes. Ao intervalo: 6-0. A equipa dos Carcaças entrou com um novo espírito no 2º tempo – marcaram aos 28 minutos após boa jogada do seu capitão Pedro Gouveia e reduziram para 2-6 à passagem do minuto 32 na sequência de um contra-ataque. Os Fixes só depois despertaram e 3 minutos depois Renato contorna o guardião adversário, completando assim o hat-trick. O ritmo da partida acalmou e até final registo de mais um golo para cada um dos lados.
ODC Warrior 3-3 T.B.V. Brooklyn
Jogo marcado pelo início atribulado por parte dos ODC Warrior ao terem que conseguir 3 reforços de última hora para completar a equipa, sendo isso ainda assim um factor que não os afetou e começam a vencer com golo da Fábio Santos aos 10 minutos. Passados 5 minutos surge a resposta do TBV Brooklyn com Pedro Antunes a igualar o marcador e apesar de se sucederem algumas oportunidades para ambas as equipas, nenhuma voltaria a marcar até ao apito para o intervalo. Na segunda parte entrou melhor a equipa do TBV Brooklyn, que aproveitando alguma melhor organização iam estando mais perto de chegar ao golo da vantagem, tendo esse sido conseguido aos 30 minutos. Jogaram-se depois 15 minutos em que ambas as equipas procuravam de igual forma chegar ao golo, mas é novamente o TBV Brooklyn a marcar e a complicar a vida ao seu adversário passando a ganhar por uma margem de 2 golos com o golo de Feliciano Gomes. Não baixando os braços, o ODC Warrior fez tudo o que pôde no espaço dos últimos 5 minutos, estando nesta fase em destaque dois dos novos reforços da equipa, reduzindo Carlos Louro logo aos 46 minutos e depois David Mendes ainda conseguiu o empate a 2 minutos do fim. Apesar do maior domínio em várias fases do jogo o TBV Brooklyn não conseguiu garantir a vitória no final, dividindo assim ambas as equipas 1 ponto.
TOCOF 0-5 GDRB Roussada
Vitória para a equipa do GDRB Roussada, beneficiando da falta de comparência do seu adversário.
Atlético Calcitrin 0-1 Cepos FC
Jogo de estreia para o Atlético Calcitrin, frente a uma equipa que sofreu no seu primeiro jogo na semana anterior uma derrota da qual procuravam recuperar com uma melhor exibição neste dia. O jogo pode resumir-se essencialmente a uma grande disputa de bola no meio-campo, com poucas oportunidades para ambas as equipas e com muita cautela de ambas as partes na hora de correr riscos. Não foi assim com surpresa que o resultado chegou empatado a zeros ao intervalo, destacando-se mais nesta fase os guarda-redes que iam mantendo as suas balizar invioláveis. Segunda parte jogada na mesma toada, ambas as equipas queriam marcar para se colocar em vantagem, mas ambas davam a entender uma maior preocupação em não se verem em desvantagem. Só depois de 40 minutos se festejou o primeiro golo nesta partida, com João Pisco dos Cepos FC a abrir o marcador, golo este que acabaria mesmo por ser o único deste jogo e que permitiu assim aos Cepos FC alcançar os seus primeiros 3 pontos. Boas indicações dadas ainda assim, apesar da derrota por parte do Atlético Calcitrin, poderão colocar esta equipa em melhor posição já nos próximos jogos.
Aston Bilha 6-7 BOCA
Inicio de jogo electrizante, com a equipa do Aston Bilha a colocar os regressados à competição BOCA em sentido, quando Miguel Pinto marca logo no primeiro minuto. Apesar disto a resposta não se fez esperar e aos 6 minutos Manuel Braga empata a partida para o BOCA e Fabio Martins faz a reviravolta 3 minutos depois. Sucederam-se minutos de muita luta e várias oportunidades para ambas as equipas chegarem ao golo, que davam a entender que este poderia ser um jogo com disputa pelo resultado até ao fim. As equipas não defraudaram, como mostra o resultado o jogo foi discutido até ao último minuto, mas a partida não deixou de ficar marcada pela expulsão do guarda-redes dos Aston Bilha aos 20 minutos, que acabou a deixar a sua equipa sujeita a jogar com apenas 6 elementos durante os restantes 30 minutos. Apesar deste fator, a equipa do BOCA não teve quaisquer facilidades, e mesmo não se voltando a colocar em desvantagem no encontro, nunca ganhou uma margem larga que lhes desse segurança no jogo. Aos 41 minutos de jogo ainda estiveram a ganhar por 2-6, mas quando poderia dar a entender que o jogo estava resolvido, os 6 elementos do Aston Bilha atacaram o jogo e recuperaram chegando mesmo ao empate, com destaque para o hat-trick de Miguel Pinto. Do outro lado, o intérprete do costume, Fábio Martins, com um póquer, acabaria por resolver a partida por uma margem mínima favorável a sua equipa, que lhes permitiu entrar assim a vencer nesta prova.
Toyzecos 7-1 Avenidas Novas 7
Jogo dominado na primeira parte pela equipa Toyzecos, que entrou no jogo a ganhar (marcou no primeiro minuto de jogo), e tentou dominar o jogo desde o início, mostrando mais experiência e organização no campo. Apesar de estar 3-0 ao intervalo, os Avenidas Novas demonstraram que não queriam perder e tentaram sempre remar contra a maré, através de jogadas rápidas. No entanto, a experiência dos Toyzecos falou mais alto, e através de Diogo Carrilho, que marcou 5 golos e mexeu constantemente com o jogo, acabaram por vencer os Avenidas Novas por 7-1.
Unidos Sporting Clube 4-4 Solafina
Os Unidos Sporting Clube quiseram mostrar desde o início que queriam mandar no jogo, tentando sempre manter a posse de bola. Tudo parecia bem encaminhado pra os Unidos, principalmente depois de marcarem aos 8 minutos de jogo. Os Solafina descontentes com o resultado, conseguiram o empate logo de seguida, no entanto foram os Unidos a chegar ao intervalo com a vantagem de 1 golo (2-1). A segunda parte foi completamente diferente da primeira, onde se pôde assistir a um jogo electrizante, com as duas equipas constantemente a subir e a descer no relvado. Ambos os guarda-redes brilharam, com defesas que foram segurando as respectivas equipas. A meio da segunda parte, a equipa dos Unidos Sporting Clube baixou de rendimento, o que permitiu os Solafina chegarem ao empate final.
Alvalade
Quinta-Feira, 08 de Junho.
22h30 – Toyzecos 7-1 Avenidas Novas 7 (Liga de Verão Série 6 – 2ª Jornada)
23h30 – Unidos Sporting Clube 4-4 Solafina (Liga de Verão Série 6 – 2ª Jornada)
.
Domingo, 11 de Junho.
17h00 – Alivia FC 3-6 Borussia Dormetudo (Liga de Verão Série 3 – 2ª Jornada)
18h00 – Cão Digan 4-7 PH F.C. (Liga de Verão Série 3 – 3ª Jornada)
20h00 – FC Piedense 3-4 Lisbon City (Liga de Verão Série 1 – 2ª Jornada)
21h00 – RedTails United 4-2 SDC (Liga de Verão Série 1 – 2ª Jornada)
22h00 – Telheiras FC 3-4 Pastéis Vintage (Liga de Verão Série 1 – 2ª Jornada)
.
Belém
Domingo, 11 de Junho.
17h00 – Filhos do Pai 4-3 Os Magriços (Liga de Verão Série 2 – 3ª Jornada)
19h00 – United FC 4-4 Café Praceta (Liga de Verão Série 2 – 3ª Jornada)
20h00 – Carcaças FC 3-8 GRD Os Fixes (Liga de Verão Série 3 – 3ª Jornada)
21h00 – Recreativo do Libolo 3-1 Lista Exigente (Liga de Verão Série 2 – 3ª Jornada)
.
Mem-Martins
Domingo, 11 de Junho.
21h00 – Atlético Calcitrin 0-1 Cepos FC (Liga de Verão Série 5 – 3ª Jornada)
22h00 – Aston Bilha 6-7 BOCA (Liga de Verão Série 5 – 3ª Jornada)
.
Odivelas
Domingo, 11 de Junho.
18h00 – ODC Warrior 3-3 T.B.V. Brooklyn (Liga de Verão Série 4 – 3ª Jornada)
19h00 – TOCOF 0-5 GDRB Roussada (Liga de Verão Série 4 – 3ª Jornada)