JOGOS DIGNOS DE MEIAS-FINAIS, COM GOLOS SÓ NAS SEGUNDAS PARTES!
Meia-Final 1
FC Maduros 1-2 New Team
Num dia em que duas Meias-Finais colocavam frente a frente uma equipa de Alvalade e uma de Sintra, neste jogo entrava como favorita a equipa de Alvalade do FC Maduros dado que terminaram no 1º Lugar do Grupo A.
Durante a 1ª parte o favoritismo evidenciou-se com a equipa dos Maduros a estar mais por cima do jogo, e ainda que em oportunidades a diferença não tenha sido muita, a eficácia na altura de rematar ia ditando maior perigo para esta equipa. A equipa da New Team ainda consegue um total de 6 remates na 1ª parte mas nenhum encontra o caminho da baliza. No outro lado, a equipa dos Maduros consegue num total de 10 remates colocar metade entre os postes, mas tiveram pela frente um guarda-redes inspiradíssimo que não deixou entrar nada e leva a sua equipa para o intervalo com o jogo ainda empatado a zero.
A 2ª parte começa logo com um golo, conseguindo a equipa dos Maduros entrar com a capacidade de surpreender o adversário e aproveitando uma brecha na zona central da defesa adversária, marcam o primeiro golo deste jogo através de Luís Fernandes. Depois deste golo a equipa da New Team vê-se obrigada a procurar um golo para voltar ao jogo, mas ia sendo a equipa dos Maduros a continuar a estar por cima do jogo criando mais perigo mesmo estando a vencer. Nos últimos 10 minutos o jogo muda autenticamente de figura, quando aos 41 minutos a equipa da New Team aproveita um erro do adversário para marcar o golo do empate através de João Mendes e aos 47 minutos um novo erro dá o golo da vantagem saído dos pés do capitão da New Team, Tiago Bernardo. Num jogo em que houve uma superioridade um pouco mais nítida da equipa dos Maduros, é com dois erros do adversário que a equipa da New Team acaba a garantir a vitória neste jogo e o apuramento para a Final da Championship.
Mário Teixeira, guarda-redes da equipa da New Team, acabaria também por ser o herói da noite, pois esta vitória deve-se também muito às muitas e enormes defesas que foi fazendo durante todo o jogo, acabando também por manter sempre a sua equipa na luta pelo mesmo.
Meia-Final 2
T.B.V. Brooklyn (2) 1-1 (0) Resto do Mundo FC
Segunda Meia-Final, mesmo prognóstico, entrando a equipa do Resto do Mundo FC com maior favoritismo para avançar para a Final por ter terminado em 1º Lugar do Grupo C e tinha vencido também à duas semanas atrás a Taça Sevens com vitória na Final sobre o atual Campeão da 2ª Liga. Ainda assim, tinham do outro lado uma equipa que terminou com uma única derrota no Grupo A e nos últimos jogos tinha conquistado um conjunto de resultados muito motivadores.
Tal como no primeiro jogo a história foi um pouco a mesma. A equipa do TBV Brooklyn entra melhor, mais perigosa e com um conjunto de oportunidades maiores que as do seu adversário. A primeira parte foi um pouco mais “feia” no que toca às faltas que foram sendo assinaladas, com duas equipas à procura de conhecer o jogo do seu adversário, mas não querendo correr riscos, procuravam travar as jogadas do adversário com algumas faltas contínuas. Após um total de 14 faltas só na 1ª parte, os 7 remates da equipa do TBV Brooklyn e os 4 remates da equipa do Resto do Mundo não conseguiram encontrar as redes adversárias e o resultado não se alterou ao final dos primeiros 25 minutos.
Já que a história da 1ª parte tinha sido muito semelhante ao 1º jogo deste dia, a equipa do TBV Brooklyn quis manter exatamente igual a história da 2ª parte dos dois jogos, conseguindo logo no 1º minuto abrir o marcador, após um remate bem conseguido de António Duarte de fora da área. Golo muito festejado pelos jogadores do TBV Brooklyn que os motivou bastante para os minutos seguintes, mantendo-se sempre mais perigosos e seguros da sua vantagem durante quase toda a 2ª parte. Só um remate à barra por parte de Carlos Lobão do Resto do Mundo FC assustou um pouco os jogadores do TBV Brooklyn, poucos minutos após o seu golo, mas depressa assentaram o seu jogo e voltaram a segurar tranquilamente a sua vantagem. Até ao final a equipa do Resto do Mundo parecia não ter resposta para conseguir pelo menos igualar este jogo e levá-lo para as grandes penalidades, mas alguma insistência e um pouco de sorte acabaram por lhes sorrir, conseguindo na última jogada do jogo um auto-golo a seu favor que os levou para a decisão do jogo nos penaltis.
Nos penaltis a história acabaria por ser curta, com o guarda-redes do TBV Brooklyn a defender a primeira grande penalidade, de seguida com muita calma o jogador do TBV Brooklyn marca e na 2ª grande penalidade do Resto do Mundo, um remate à barra acabaria por deixar tudo nas mãos do segundo jogador do TBV Brooklyn que não perdoou e deu a vitória e passagem à Final da Championship à sua equipa.
Num dia que deixou por terra as esperanças dos favoritos em ganhar esta competição, TBV Brooklyn junta-se à equipa da New Team na Final, com destaque para o seu jogador Fábio Santos que foi sendo sempre o jogador que mais motivou a sua equipa, que mais jogo distribuiu e que mais classe mostrou em toda a partida.
Damaia
Domingo, 20 de Março.
20h00 – FC Maduros 1-2 New Team (Meia-Final Championship)
22h00 – T.B.V. Brooklyn 1*-1 Resto do Mundo FC (Meia-Final Championship)


