Após a ante-penúltima semana de jogos da 2ª Época 2015.16 da Superliga Nacional Futebol 5, são agora apresentados os resumos de cada uma das competições, bem como os resultados das mesmas.
FINAL FOUR SERÁ DISPUTADA ENTRE AS EQUIPAS DO FC SARRABECOS, HDS CLUBE, HEINAKERES E REAL DAQUI!
Ohh Diabo 6-11 FC Sarrabecos
Jogo onde a equipa do Ohh Diabo começou com um golo cedo (2 minutos) o que provocou depois que a equipa jogasse mais fechada procurando mais os contra ataques. A equipa dos Sarrabecos consegue ainda assim a reviravolta no marcador acabando os primeiros 22 minutos a vencer por 1-4. Esta desvantagem não se deve ainda assim ao guarda-redes do Ohh Diabo que foi fazendo sempre uma grande exibição. A 2ª parte acabou por ser mais aberta e equilibrada com oportunidades para as duas equipas, que foram tendo uma enorme eficácia. O resultado de 5-7 na 2ª parte mostra um pouco o equilíbrio vivido nos últimos 22 minutos de jogo, mas acabando por marcar novamente mais golos na 2ª parte, é assim a equipa dos Sarrabecos que sai como vencedora, com Ricardo Andrade e António Batista presentes em 9 dos 11 golos desta equipa.
.
hDs Clube 9-1 InterSac
Jogo sempre muito fechado com as oportunidades a surgirem apenas através de remates de fora de área, com poucas oportunidades para ambas as equipas e onde a equipa do hDs Clube se ia destacando com uma vantagem de 4-0 ao intervalo. A 2ª parte começa com um golo do InterSac marcado na própria baliza por um jogador adversário, passando depois esta equipa a jogar praticamente toda a 2ª parte em 5 para 4, o que acabou por prejudica-los mais em termos de resultado, terminando este jogo num 9-1 a favor da equipa do hDs. Destaque para Hamid Taheri com 4 golos marcados ao longo de todo o jogo.
.
Unaita (6) 7-7 (7) Heinakeres
Num jogo onde entrava como favorita a equipa do Unaita, estes entraram melhor e estiveram a ganhar por 2-0. A equipa do Heinakeres consegue a reviravolta e chega a estar a ganhar por 4-2 num jogo ainda assim muito equilibrado durante todo o jogo, e onde o Unaita consegue chegar às grandes penalidades com o golo do empate no último lance do jogo. Na decisão das grandes penalidades, dado que a equipa o Unaita estava com apenas 5 jogadores, ambas as equipas ficaram assim sujeitas a ter apenas 5 jogadores a marcar. Após um total de 10 penaltis para cada lado, onde todos os jogadores bateram assim duas grandes penalidades, acabou por se tornar a certa altura engraçado até para as próprias equipas, ver que nas 3 primeiras ocasiões que o Unaita falhou uma grande penalidade, o jogador seguinte do Heinakeres acabaria por falhar também e tanto na 1ª ronda como na 2ª ronda de penaltis, todos eles foram falhados ou defendidos da mesma forma. Coube assim ao capitão de equipa Tomás Eiró bater a 20ª grande penalidade, que se redimiu assim dando a vitória à sua equipa, após acertar com a bola no poste na 1ª ronda.
.
Real Daqui 4-3 PSG Segurança Privada S.A
Jogo muito bem disputado e muito equilibrado tal como mostra o resultado, onde o Real Daqui entrou melhor e esteve a ganhar por 2 golos. Num jogo onde ambas as equipas queriam mesmo passar para estar pela primeira vez na Final Four desta competição, via-se bem que estavam mesmo a dar tudo para o conseguir, tornando o jogo muito agressivo e a disputar todo e qualquer lance até ao fim. A equipa do Real Daqui consegue a vitória no final dos 44 minutos de jogo, correndo muito em seu benefício o facto de terem conseguido ganhar uma vantagem de 2 golos logo no inico da partida, pois dai em diante, por cada golo que uma equipa marcava acabava depois por ter uma resposta do adversário e o jogo acabaria assim com uma diferença mínima.
.
Sacavém
Domingo, 18 de Setembro.
18h00 – OhDiabo 6-11 FC Sarrabecos (Taça APMinifootball – Quartos-de-Final)
19h00 – hDs Clube 9-1 InterSac (Taça APMinifootball – Quartos-de-Final)
Cascais
Domingo, 18 de Setembro.
19h00 – Unaita (6) 7-7 (7) Heinakeres (Taça APMinifootball – Quartos-de-Final)
21h00 – Real Daqui 4-3 PSG Segurança Privada S.A (Taça APMinifootball – Quartos-de-Final)
.
XÔ DI BOLA, SUPER-FRAQUINHOS, PFC E JUVE 404 DISPUTAM FINAL FOUR DA TAÇA FIVES EM BUSCA DE GRAVAR PELA PRIMEIRA VEZ O SEU NOME NA HISTÓRIA DE VENCEDORES DESTA PROVA!
GD Zip-Zip 5-5* Super-Fraquinhos
1ª Parte com o jogo muito fechado e equilibrado. Poucas oportunidades para ambas as equipas terminando a 1ª parte com 1-1 e com uma boa exibição de ambos os Guarda-Redes durante este período. Na 2ª parte jogo oposto à 1ª, muito mais aberto e com maior nº de oportunidades, estando o resultado sempre indefinido até ao final. Joaquim Pereira com um hat-trick não conseguiu evitar a derrota da sua equipa e num jogo levado a penaltis, acabam os Super-Fraquinhos a vencer por 3-4.
.
PFC 10-2 U.D. Mafra-Gare
Jogo bastante equilibrado nos primeiros 15 minutos, com boas oportunidades para as 2 equipas e boa organização de ambas as partes também. O que acabaria por ficar mais marcado neste jogo acabaria por ser o 3º golo sofrido pela equipa do U. D. Mafra-Gare, que sentiu bastante esse golo e a partir de ai o jogo teve sentido único para o PFC.
.
20 Vencer 3-5 Juve 404
Num jogo onde não se esperavam facilidades de parte a parte, com ambas as equipas a querer chegar à Final Four desta competição, a equipa do 20 Vencer entrou bem e estiveram a ganhar por 2-0. O jogo chegou ainda assim ao intervalo empatado. A partida esteve sempre bastante equilibrada e com muitas oportunidades para ambos os lados, mas a equipa do 20 Vencer acabaria por sair penalizada por alguma falta de eficácia e a vitória foi assim para o Juve 404 por uma margem de 2 golos.
.
Sacavém
Domingo, 18 de Setembro.
20h00 – Xô Di Bola 5-0 Os Torrados (Taça Fives – Quartos-de-Final)
21h00 – GD Zip Zip 5-5*Super-Fraquinhos (Taça Fives – Quartos-de-Final)
Cascais
Domingo, 18 de Setembro.
20h00 – PFC 10-2 U. D. Mafra-Gare (Taça Fives – Quartos-de-Final)
22h30 – 20 Vencer 3-5 Juve 404 (Taça Fives – Quartos-de-Final)
.