(LISBOA) ESTREANTES ELITE E DAB TEAM SEGUEM COM MELHOR ARRANQUE DA 2ª LIGA!

AMBCV E GRD OS FIXES NOVAMENTE DE OLHO NA DIVISÃO DE ELITE! RECREATIVO DO LIBOLO SEGUE ATENTO EM BUSCA DE UMA ESTREIA NA ELITE!

 

Nos quatro jogos respeitantes à 3ª Jornada desta liga, resultados diferentes concluíram assim a mesma.

No jogo entre Dream Team e Borussia Dormetudo, os primeiros 10min tiveram logo 3 golos para o Borussia, aproveitando a falta do guarda-redes da Dream Team. Depois da entrada forte no jogo, o ritmo do Borussia diminuiu e a Dream Team cresceu no jogo tentando chegar ao golo mas sempre esbarrando na defesa contrária. Valeu depois o golo de Tiago Luís aos 17min a reduzir, mas passado apenas 1min, numa jogada de grande qualidade, com a bola a passar por quase toda a equipa e com poucos toques, o Borussia volta a marcar, passando o resultado para 4-1. Antes do intervalo a Dream Team ainda conseguiu reduzir através da recarga a uma grande penalidade falhada. Na segunda parte a Dream team esteve sempre por cima do jogo, com o Borussia a passar ao lado do jogo, sem conseguir criar situações de perigo, valendo o seu guarda-redes Tiago Espada. Borussia com 0 remates enquadrados à baliza na 2ªparte, mas o melhor que a Dream Team conseguiu foi mesmo marcar mais um, fechando o jogo num 4-3.

No jogo entre Recreativo do Libolo e CP4L, a equipa do CP4L entrou melhor no jogo, chegando ao 1-0. O Libolo cresce no jogo e consegue virar o resultado depois da entrada em jogo do seu capitão de equipa Vânio Francisco. O jogo continuou aberto com oportunidades de parte a parte, mas é o CP4L a chegar ao empate em cima do intervalo. Segunda parte a começar com o Libolo a marcar o 3-2, fazendo o CP4L desanimar e o Libolo chega a um parcial de 5-2 jogados 33 min. O CP4L conseguiu marcar por Ricardo Carvalho, aos 40 minutos e o golo e a alteração na baliza fez a equipa acreditar. E em apenas 10 minutos conseguiriam mesmo chegar ao empate no jogo, 5-5.

Naquele que se poderia considerar o jogo grande da Jornada, entre Telheiras FC e AMBCV, seria o AMBCV a chegar ao primeiro golo no primeiro lance do jogo. Aos 10 min o resultado marcava 3-1 com os 3 golos a serem apontados por Armando Gomes. Telheiras tentou ir atrás do prejuízo, em lances de velocidade mas a falhar na hora do remate. Nos minutos finais da primeira parte o jogo baixou de intensidade. Na segunda parte o jogo continuou numa toada mais baixa, com o Telheiras a não conseguir chegar ao golo e o AMBCV a controlar as operações. Golo de Hélder Guia num grande remate de fora de área e o jogo a terminar com o poker de Armando em mais um grande golo.

No único jogo disputado em Belém, entre GRD Os Fixes e RedLevel FC, os Fixes entraram com vontade de marcar cedo e assim o fizeram tal como tem vindo a ser hábito. Iniciaram a contagem no primeiro minuto de jogo, ao segundo com ajuda de um auto-golo já venciam por 2 e aos 11 aumentavam a contagem para 3. Tudo fácil até então. E tal como tem vindo a ser hábito, sempre que esta equipa se vê a vencer com alguma margem, desleixa-se, permitindo que o adversário se erga e que volte a entrar no jogo. Assim foi, o RedLevel insistiu e nem 5min depois reduziam para 3-1. Os Fixes tiveram de voltar a carregar e ainda antes do intervalo marcaram por duas vezes. O RedLevel foi atrevido durante todo o jogo e criou situações suficientes para concretizar mais na 1ª parte. Ao intervalo 5-1. Os Fixes voltaram a marcar no 1ºmin, neste caso da 2ª parte. O RedLevel quis mostrar serviço, combateu, superiorizou-se ao adversário e reduziu aos 31 minutos. Estavam bem jogo, bastante rematadores, tanto que aos 35 minutos chegariam novamente ao golo (6-3). Mas os Fixes foram terríveis, o adversário ainda estava a pensar no golo marcado, e no espaço de 2 minutos fazem 3 golos, deitando por terra as aspirações do RedLevel em conquistar pontos.

 

Alvalade

Domingo, 16 de Outubro.

19h00 – Dream Team 3-4 Borussia Dormetudo (Superliga Série 1 – 3ª Jornada)

20h00 – Recreativo do Libolo 5-5 CP4L (Superliga Série 1 – 3ª Jornada)

22h00 – AMBCV 5-1 Telheiras FC (Superliga Série 1 – 3ª Jornada)

 

Belém

Domingo, 16 de Outubro.

22h00 – GRD Os Fixes 9-3 RedLevel FC (Superliga Série 1 – 3ª Jornada)

.

VULCÃO FC E CENTRAL MENSAGEIRO ALCANÇAM VITÓRIAS LARGAS!

 

Realizada a 3ª Jornada desta competição, destaques para a 2ª vitória consecutiva da equipa do Vulcão FC e para as primeiras vitórias do Central Mensageiro e Black Power. Ao mesmo tempo, T.B.V. Brooklyn e Resto do Mundo FC, que ainda não perderam pontos, seguem com 3 empates consecutivos e 2 empates consecutivos, respetivamente.

No jogo que colocou frente a frente as equipas do Central Mensageiro e Tasquinha FC, assistiu-se a uma 1ª parte muito equilibrado durante os primeiros 14 minutos, mas depois Central Mensageiro assumiu o jogo e não deixou a outra equipa praticar o seu futebol. A 2ª parte foi dominada por completo pelo Central Mensageiro, tendo muito mais remates com eficácia e mais posse de bola que a equipa adversária, vencendo assim por uma margem final de 10 golos.

T.B.V Brooklyn e Resto do Mundo FC, voltariam a empatar, tendo sido o melhor e o pior que conseguiram até esta fase da competição. 1ª Parte Resto do Mundo FC entrou muito bem no jogo e marca dois golos muito cedo, mas depois o T.B.V Brooklyn acaba por empatar o jogo e mesmo no final desta parte o Resto do Mundo FC faz o 3-2. Na 2ª Parte o T.B.V Brooklyn entra melhor e acaba por empatar o jogo. Foi uma parte muito equilibrada com as duas equipas a criarem perigo, mas o Resto do Mundo conseguiria chegar novamente à vantagem de 4-3. Parecia que o jogo já estava ganho e nos instantes finais do jogo o T.B.V Brooklyn tem um livre perigoso, com o qual consegue chegar ao empate e dividir assim 1 ponto com o seu adversário.

No jogo realizado em Odivelas entre as equipas do Black Power e PMS Team, assistiu-se a um jogo impróprio para cardíacos. A equipa PMS começa melhor e depois de se ver a perder por 1-0 começa a controlar o jogo, chegando a estar em vantagem por 1-4 devido a uma posse de bola mais eficaz e uma organização superior, originando mais jogadas de perigo. Na 2ª parte a equipa Black Power após um período onde parecia adormecida fez uso da velocidade dos seus jogadores e em rápidos contra ataques criava mais perigo e começou a aproximar-se da baliza. Começava então o espetáculo de golos até ao resultado final de 6-4.

No jogo que colocou frente a frente o atual líder Vulcão FC e Wolf A.D, assistiu-se a um jogo de sentido único, onde a qualidade coletiva e individual da Vulcão FC cilindrou por completo a tímida equipa do Wolf A.D. Uma 1ª parte onde o placard já marcava 0-3 favorável à Vulcão FC e que sentia-se incapacidade do outro lado para inverter o rumo da situação. O previsto acabou por acontecer e na 2ª metade o parcial de 2-7 para a Vulcão FC, fixou o resultado final em 2-10. Para este feito ofensivo, muito ajudou o camisola nº1 que apontou 7 dos 10 golos da equipa do Vulcão. Destaques assim para o nº1 da Vulcão FC e para Diogo do Wolf A.D. como os jogadores mais influentes nesta partida.

 

Damaia

Domingo, 16 de Outubro.

21h00 – Central Mensageiro 12-2 Tasquinha FC (Superliga Série 2 – 3ª Jornada)

22h00 – T.B.V. Brooklyn 4-4 Resto do Mundo FC (Superliga Série 2 – 3ª Jornada)

 

Mem-Martins

Domingo, 16 de Outubro.

22h00 – Wolf A.D 2-10 Vulcão FC (Superliga Série 2 – 3ª Jornada)

 

Odivelas

Domingo, 16 de Outubro.

21h00 – Black Power 6-4 PMS Team (Superliga Série 2 – 3ª Jornada)

.

TITANS E ELITE COMEÇAM A COLOCAR-SE COMO PRINCIPAIS CANDIDATOS AOS 2 LUGARES DE APURAMENTO PARA AS LIGAS DE SÚBIDA DE DIVISÃO NA 2ª FASE!

 

Com mais 3 jogos realizados para esta liga, destaques para as vitórias dos Titans, MALOCLINIC e Elite.

No primeiro jogo deste fim-de-semana entre Titans e TGC, assistiu-se a um jogo equilibrado com maior ascendência dos Titans nos primeiros minutos. Golos a surgirem cedo, para o TGC aos 4 min e os Titans, aos 7, a chegar ao golo através de um dos novos reforços para a nova época. O jogo passou a ser jogado longe das balizas, sem nenhuma das equipas conseguir incomodar o guarda-redes contrário. Últimos minutos da primeira parte com o marcador a mexer constantemente – a passar de 1-1 para um 4-2 com 4 golos em 5 minutos. A segunda parte continuou a ser jogada de forma pausada, com as duas equipas a tentarem jogar um futebol positivo, mas com o TGC a não conseguir ter argumentos frente aos Titans.

Jogo entre duas equipas estreantes esta época, SeteÀRasca e MALOCLINIC, estando ambas ainda em busca dos seus primeiros pontos. Início de jogo jogado essencialmente no centro do terreno com as 2 equipas a não conseguirem chegar com perigo à baliza adversária. Os 2 primeiros golos do jogo (um para cada equipa) a nascerem de falhas defensivas graves. SeteÀRasca demoraram apenas 1 minuto a chegar novamente à liderança aproveitando um lançamento lateral para marcar. Ainda antes do intervalo numa boa jogada coletiva o MALOCLINIC chegou ao empate. A segunda parte começa com o MALOCLINIC por cima do jogo, levando a bola a bater nos ferros 2 vezes. Ainda assim foi mesmo o SeteÀRasca a chegar ao golo em mais uma falha na defesa. Na resposta mais uma bola no ferro para o MALOCLINIC, mas na sequência o golo surge passados 40 minutos de jogo. Nos últimos 10 minutos a equipa dos SeteÀRasca quebrou fisicamente e a diferença no marcador fez-se sentir, com mais 3 golos. 6-3, num jogo com poucas oportunidades de golo.

No jogo entre Elite e RedTails United, jogo sem grande história, com a Elite a chegar a um resultado confortável, num futebol de grande qualidade, sendo uma das grandes favoritas ao título da 2ª Liga. RedTails United nunca desistiu, o que fez o jogo ter ainda assim um bom espetáculo.

 

Alvalade

Sábado, 15 de Outubro.

19h00 – Titans 10-4 TGC (2ª Liga Série 1 – 3ª Jornada)

 

Domingo, 16 de Outubro.

18h00 – SeteÀRasca 3-6 MALOCLINIC (2ª Liga Série 1 – 3ª Jornada)

21h00 – Elite 8-2 RedTails United (2ª Liga Série 1 – 3ª Jornada)

.

EXPERIENTES EQUIPAS DO GAF E CAFÉ PRACETA SEGURAM LUGARES DE ACESSO À LIGA DE SUBIDA DE DIVISÃO!

 

No jogo entre GAF e Carcaças FC, o GAF entrou muito forte, sendo agressivo na pressão ao adversário, o que lhe valeu um golo logo no minuto inicial. Apesar do domínio do GAF, os Carcaças chegam à igualdade através de um auto-golo aos 4 minutos. Com o golo marcado, a equipa do Carcaças cresceu, entrou no jogo e acabou por ser melhor que o GAF nestes primeiros 25 minutos. Teve o dobro dos remates e o triplo das oportunidades (9), a eficácia não esteve do lado deles e o resultado poderia ser outro (guarda-redes do GAF com nota positiva). No 2º tempo as coisas foram diferentes, o GAF não dominou os primeiros minutos mas sim toda a 2ª parte, embora os Carcaças tenham criado algumas situações de golo. A 2ª parte começou morna e as equipas iam batalhando a meio-campo mas o GAF com mais perigo. O nó do empate apenas foi desatado já nos últimos 10 minutos, e a partir daí tudo ficou mais fácil para o GAF. Os Carcaças desmoralizaram com o golo sofrido e o GAF aproveitou para fazer mais dois golos (43′ e 44′).

Otchentcha e Otcho e Sicários jogaram a 2ª partida do dia, acabando este por ser um jogo de sentido único. Os Otchentcha e Otcho marcaram muito cedo (1′), continuaram a forçar os erros do adversário e aos 4′ já venciam por 2. O ritmo acalmou, ainda assim só deu Otchentcha e Otcho, os Sicários poucas ou nenhumas chances de golo foram capazes de criar neste 1º tempo e foram bombardeados com ataques e remates do adversário. A 4 minutos do fim da 1ª parte os Otchentcha e Otcho aumentam para 3-0 e já em cima do intervalo através de um auto golo chegam ao 4º no jogo. Na 2ª parte a senda manteve-se, os Otchentcha e Otcho atacavam, e muito, os Sicários limitavam-se às tarefas defensivas e foi com naturalidade que os Otchentcha e Otcho dilatam o marcador com 2 golos num minuto. A partir daí os Sicários jamais tiveram foça para contrariar o adversário e o resultado foi-se avolumando até aos 10.

Café Praceta e Bambini jogaram o último jogo desta liga, fazendo uma grande falta de eficácia do Café Praceta correr atrás do resultado. 1º Parte totalmente controlada pelo Praceta, os Bambini nunca se encontraram nos primeiros 25 minutos e tiveram sérias dificuldades para criar perigo. Ainda assim foram altamente eficazes, única chance que tiveram conseguiram concretizá-la e foram a ganhar para o intervalo. Por sua vez o Café Praceta foi muito rematador, ao intervalo poderia estar facilmente a vencer por 3 ou 4, mas a falta de acerto com a baliza contrária tornava o resulto injusto ao intervalo. A 2º Parte não foi muito diferente (Praceta mais rematador e perigoso), ainda assim os Bambini melhoraram o seu registo ofensivo mas foi o Café Praceta a marcar. Empatou à passagem do minuto 41 e após já terem desperdiçado uma grande penalidade. Os Bambini não se ficam, a resposta não tardou e 4 minutos volvidos colocam-se novamente na frente do marcador. O jogo ganha contornos de frenético e no minuto seguinte o Praceta empata de novo (2-2) aos 46 minutos. É neste momento que ambas as equipas se balanceiam no ataque procurando o golo da vitória, onde um erro defensivo dita o destino do jogo. Passe mal calculado do jogador dos Bambini, ao qual o nº6 do Praceta aproveita da melhor forma para contornar o guarda-redes e fazer assim o golo da vitória.

 

Belém

Domingo, 16 de Outubro.

16h00 – GAF 4-1 Carcaças FC (2ª Liga Série 2 – 3ª Jornada)

18h00 – Otchentcha e Otcho 10-0 Sicários United (2ª Liga Série 2 – 3ª Jornada)

20h00 – Café Praceta 3-2 Bambini (2ª Liga Série 2 – 3ª Jornada)

.

JOVENS EXPERIENTES DO DESFALKE 04 ENTRAM COM TUDO NA SUA ESTREIA ESTA ÉPOCA!

 

Primeiro jogo do dia para este liga, entre Punheirinho FC e AS Coma. Duas equipas em estreia nas nossas competições, permitindo um jogo elétrico no início, com ambas as equipas marcaram muito cedo, 1º o Punheirinho a adiantar-se no marcardor no minuto inicial e depois o AS Coma respondeu no minuto seguinte também com um golo. A partir daqui as equipas encaixaram, houve disputa pela posse da bola, as equipas foram igualmente rematadoras bem como nas oportunidades de golo criadas. Nota especial ainda na 1ª parte para o alto nível demonstrado pelo guarda-redes do Punheirinho. Na 2ª parte o jogo continuou dividido mas o Punheirinho revelava dificuldades em acertar com a baliza contrária. O AS Coma percebeu isso mesmo, ganhou confiança, superiorizou-se criando mais oportunidades de perigo e 10 minutos após início da 2ª parte faz 2 golos num minuto, deixa o adversário destroçado e já perto do fim dilata para um 1-4 final.

Cão Digan no seu 2º jogo, procurava uma nova vitória, querendo os estreantes Maccabi Tá-Tudo-Vivo impedi-los de a conseguirem. Entrou melhor a equipa do Maccabi, de forma decidida, e estrearam o marcador logo no 1º minuto. Foi uma 1ª parte totalmente controlada pelo Maccabi, o Cão Digan pouco ou nada criou perigo (apenas um par de remates na 1ª parte) mas ainda assim foi o suficiente para levar o jogo empatado para o intervalo após golo aos 17 minutos. Na 2ª parte o Cão Digan subiu de rendimento, foram mais rematadores e colocam-se em vantagem no resultado aos 31 minutos. Vantagem essa muito pouco duradoura, uma vez que o adversário viria a repor a igualdade no minuto seguinte. O Maccabi não tirou o pé do acelerador e 4 minutos depois chega ao 2-3. O Cão Digan não desistiu e ainda empatou a partida minutos depois, mas o Maccabi demonstrou ser mais forte marcando 3 golos em 2 minutos quando apenas faltavam 4 para o fim.

No último jogo da noite entre Desfalke 04 e os Filhos do Pai, domínio avassalador e resultado inequívoco. Nunca tiraram o pé do acelerador, controlaram todas as operações, foram claramente mais fortes e nada pareceu complicado. Chegaram com toda a naturalidade ao resultado final. Os Filhos do Pai ainda tentaram alvejar a baliza contrária, conseguindo-o uma vez na 1ª parte (a única que levou perigo) aos 20 minutos. Ao intervalo: 6-0. Na 2ª parte mais do mesmo, os Filhos do Pai lutaram com as armas que tinham, conseguiram novamente uma chance de golo na 2ª parte. O Desfalke simplesmente não se cansava de marcar… Boa réplica de partida para esta equipa na sua estreia a jogar esta época.

 

Belém

Domingo, 16 de Outubro.

17h00 – Punheirinho FC 1-4 AS Coma (2ª Liga Série 3 – 3ª Jornada)

19h00 – Cão Digan 3-6 Maccabi Tá-Tudo-Vivo (2ª Liga Série 3 – 3ª Jornada)

21h00 – Desfalke 04 13-0 Filhos do Pai (2ª Liga Série 3 – 3ª Jornada)

.

DAB TEAM ALCANÇA LIDERANÇA ISOLADA! WOLF PACK TEAM ENTRA A VENCER!

 

No jogo que colocou as equipas do DAB Team à procura de mais 3 pontos e do FC Cavaleira à procura dos primeiros pontos, disputou-se uma partida muito aberta na 1ª parte, onde os golos apareceram bastante cedo no encontro. Muita vontade de atacar e pouca de defender, permitindo às equipas terem muito espaço para jogar e chegar facilmente a zonas de finalização. A Dab Team entrou bastante melhor no encontro e aos 3 minutos já vencia com 2 golos sem resposta, mas aos poucos o FC Cavaleira foi equilibrando o jogo muito por vontade do nº7 e nº8 que destabilizaram por completo o adversário e aquilo que aos 18 minutos parecia um resultado feito, 4-1 favorável à Dab Team, acabou por dar num empate 4-4 ao intervalo. Numa partida bem mais organizada no 2º tempo, onde a diferença esteve na consistência na altura de finalizar, a Dab Team foi quem mais soube explorar este aspeto, e o nº 14 da sua equipa destacou-se pelas ocasiões criadas e golo marcado nesta 2ª metade. Apesar de tudo o FC Cavaleira foi quem marcou 1º mas não soube segurar a vantagem até final, acabando por sofrer mais 3 golos. A destacar o nº 14 da Dab Team e o nº18 do FC Cavaleira. Os guarda-redes do encontro tiveram nota positiva apesar dos vários golos sofridos.

New Team e Wolf Pack Team disputaram o outro jogo desta competição, sendo na primeira parte a equipa com maior volume ofensivo a do Wolf Pack Team, apresentando as melhores ocasiões de golo. Bastante organizada tanto a defender como a atacar, não concedeu espaço ao adversário reduzindo sempre a hipótese deste se aproximar da sua baliza, já a atacar bastante criativa e dinâmica, causando sempre perigo junto à baliza contrária. O seu nº29, o Ricardo Peres e o Jorge Amaral foram durante a 1ª parte quebra-cabeças do adversário. Factos estes que permitiram à Wolf Pack Team chegar ao intervalo a vencer confortavelmente. Ainda assim a irreverência do capitão da New Team permitiu o tento de honra nesta 1ª parte, nos poucos remates enquadrados com a baliza que a sua equipa teve. A New Team entrou no 2º tempo com vontade de alterar o rumo dos acontecimentos, expondo-se mais e cometendo mais erros a nível defensivo. Numa segunda parte bem mais equilibrada a mestria do nº 7 (apontou 2 golos) da New Team foi insuficiente para contrariar a superioridade da bem organizada Wolf Pack Team, que soube gerir o resultado até ao fim sempre com o sentido de praticar bom futebol e marcar mais golos que o adversário. Destaques para o nº7 da New Team e o nº29 da Wolf Pack Team como os jogadores mais influentes nesta partida. Em relação aos guarda-redes estiveram seguros apesar dos tantos golos sofridos no encontro.

 

Mem-Martins

Domingo, 16 de Outubro.

20h00 – FC Cavaleira 5-7 Dab Team (2ª Liga Série 4 – 3ª Jornada)

21h00 – New Team 4-6 Wolf Pack Team (2ª Liga Série 4 – 3ª Jornada)

.

ODC WARRIOR ASSEGURA LIDERANÇA APÓS ESTREIA DÍFICIL!

 

ODC Warrior e TOCOF protagonizaram o único jogo desta liga esta semana, sendo o jogo entre estas duas equipas um jogo muito bem disputado e bastante equilibrado no que diz respeito á posse de bola e ás oportunidades de golo. A equipa ODC Warrior arrancou na frente do marcador, mas num contra ataque os TOCOF conseguem o empate. Na parte final do jogo a equipa ODC Warrior mais fresca por ter mais substitutos e com maior organização chega ao 2-1 e vence.

 

Odivelas

Domingo, 16 de Outubro.

20h00 – ODC Warrior 2-1 TOCOF (2ª Liga Série 5 – 3ª Jornada)

.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.