(LISBOA) ERA UMA VEZ VIRAM TOMBA-GIGANTES NA TAÇA DE LISBOA!

ERA UMA VEZ ELIMINA CANDIDATO À CONQUISTA DA COMPETIÇÃO E CONTINUA A FAZER HISTÓRIA ESTA ÉPOCA APÓS JÁ TER GARANTIDO TAMBÉM A QUALIFICAÇÃO NO SEU GRUPO À FRENTE DE OUTRA EQUIPA DA SUPERLIGA!

 

Os Amigos do Adriano 3-3* Heinakeres

Jogo onde a equipa dos Amigos do Adriano entrava com alguma vantagem por se ter apurado enquanto 1º Classificado no seu jogo, tendo apanhado um dos terceiros classificados que conseguiu também o apuramento para este fase. Decididos a mostrar o seu favoritismo os Amigos do Adriano depressa entram no jogo a comandar, abrem o marcador logo aos 6 minutos e passados 13 minutos já se viam a ganhar por 3-0. Tudo bem encaminhado para esta equipa, quando surge depois a primeira resposta dos Heinakeres aos 15 minutos ao fazerem o 3-1, resultado com que se iria para o intervalo. A equipa dos Heinakeres muito batalhadora procurou com tudo chegar no mínimo ao empate na 2ª parte e com 2 golos conseguiria mesmo alcançar essa marca, tendo que recorrer às grandes penalidades para resolver esta partida. A batalha durante toda a 2ª parte para chegar ao empate acabou por se mostrar muito compensatória para a equipa dos Heinakeres, que viu a sorte sorrir-lhes nas grandes penalidades, vencendo esta partida e apurando-se assim para os Quartos-de-Final.

 

SC Sócanelas 5-0 Alba Team

Um jogo muito quente, não só pela alta temperatura que se fazia sentir durante a tarde, mas também devido ao facto de ambas as equipas estarem a jogar de forma agressiva e com toda a ambição de avançar na competição. Os SC Sócanelas entraram decididos a ganhar e antes dos 5 minutos já venciam por 2-0, resultado que se manteve até ao intervalo. Na segunda parte, controlaram a posse de bola e o ritmo de jogo, tendo conseguido encontrar as redes adversárias por mais 3 ocasiões e estando coesos defensivamente, terminam com uma vitória segura que os coloca agora mais perto também de vencer esta competição.

.

PSG Segurança Privada 0-4 Real Daqui

A missão já era difícil para os PSG, mas mais difícil ficou quando aos 7 minutos sofrem um auto-golo, que deitou por terra toda a estratégia delineada para o encontro. Apesar de estarem a controlar o jogo os Real Daqui não estavam a conseguir encontrar a baliza adversária, para dilatar o marcador. Os PSG estiveram bem a defender quando estavam com o bloco baixo, mas quando partiam para o ataque, falhavam muitos passes no último terço do terreno, que deixavam a equipa descompensada atrás. O Real Daqui apercebeu-se desta lacuna e aproveitou para dilatar o marcador e assim vencer o encontro de forma justa e tranquila.

 

Era uma Vez 6-5 PFC

A magia da Taça aconteceu neste jogo, onde uma equipa de divisão inferior conseguiu eliminar um dos favoritos a vencê-la. Os PFC apresentaram um número reduzidos de jogadores em comparação com o seu número habitual, e pode ter estado aqui um dos fatores que levou a este desfecho. Outro fator foi a qualidade demonstrada pelos Era Uma Vez, que realizaram um jogo muito competente, com grande ritmo e excelentes jogadas ao primeiro toque. Os Era Uma Vez começaram a ganhar logo aos 3 minutos, mas viram a sua vantagem transformar-se em desvantagem aos 15 minutos quando Lucas Oliveira faz o (1-2) para os PFC. A partir desse momento os Era uma vez controlaram o jogo, conseguiram sempre chegar com grande perigo à baliza adversária, e não fossem os 2 golos de Victor Spagnol, tirados diretamente da cartola e o resultado poderia ter sido mais dilatado para os Era Uma Vez. Vitória justa da equipa que atacou e defendeu melhor.

 

Unaita 3-2 Os Pétios

Os Pétios até começaram a vencer, mas os Unaita não perderam a cabeça e continuaram com o seu jogo, e foi com alguma naturalidade que chegaram ao empate ainda antes do final da primeira parte. Na segunda parte o jogou começou a ficar mais durinho, com ambas as equipas a tentarem chegar ao golo que lhes permitisse seguir em frente na competição. Os Unaita viriam a fazer o 2-1, e os Pétios decidiram arriscar no 5-4 com o guarda-redes avançado depois disso. Desta forma conseguiram aumentar o caudal ofensivo, porém acabaram por sofrer o 3-1, quando estavam bem perto de chegar ao 2-2. Ainda antes dos últimos 5 minutos os Pétios reduziram para 3-2 com um excelente golo de Francisco Bastos, sem qualquer hipótese para o guarda-redes dos Unaita. Mas viria a ser o guarda-redes dos Unaita João Loureiro a grande figura dos últimos 5 minutos, que com inúmeras defesas segurou a vitória.

 

InterSac 7-2 GD ZipZip

O Inter Sac levou de vencido o GD ZipZip, num jogo em a vitória sorriu aquela que melhor aproveitou as oportunidades criadas. Na primeira parte destaque para um maior domínio do InterSac a colocar-se em vantagem mas a permitir o empate com dois erros individuais, chegando ao intervalo com um empate a duas bolas. Na segunda parte a equipa do ZipZip entrou mais decidida criando várias oportunidades, que esbarraram no guarda-redes Nuno Costa, que fechou a sete chaves a sua baliza, sendo fundamental na vitória dos InterSac, que ao contrário do ZipZip aproveitou as oportunidades criadas para dilatar o marcador. Resultado final de 7-2 que permeia a eficácia.

 

FC Sarrabecos 13-1 hDs Clube

Os FC Sarrabecos venceram os hDs Clube por 13-1, onde o resultado demonstra o que se o passou ao longo de todo o jogo. Num jogo de sentido único, os hDs Clube sentiram muitas dificuldades perante a pressão alta imposta e pela capacidade de criação ofensiva da sua adversária chegando ao intervalo com os Sarrabecos a vencer por 6-0. No início da segunda parte registaram-se os melhores momentos da equipa dos hDs criando algumas oportunidades mas rapidamente a equipa da casa retomou o domínio do jogo empurrando o seu adversário para o seu meio campo defensivo. Resultado final de 13-1, onde se destacou José Sousa dos FC Sarrabecos com 5 golos.

.

Cascais

Sábado, 17 de Junho.

19h00 – Os Amigos do Adriano 3-3* Heinakeres (Taça de Lisboa – Oitavos-de-Final)

.

Domingo, 18 de Junho.

18h30 – SC Sócanelas 5-0 Alba Team (Taça de Lisboa – Oitavos-de-Final)

19h30 – PSG Segurança Privada 0-4 Real Daqui (Taça de Lisboa – Oitavos-de-Final)

20h00 – Era uma Vez 6-5 PFC (Taça de Lisboa – Oitavos-de-Final)

20h30 – Unaita 3-2 Os Pétios (Taça de Lisboa – Oitavos-de-Final)

.

Sacavém

Domingo, 18 de Junho.

20h00 – InterSac 7-2 GD ZipZip (Taça de Lisboa – Oitavos-de-Final)

20h30 – FC Sarrabecos 13-1 hDs Clube (Taça de Lisboa – Oitavos-de-Final)

SUPER-FRAQUINHOS ALCANÇAM MELHOR RESULTADO DOS OITAVOS-DE-FINAL, ENQUANTO QUE OS WLB AVANÇAM TAMBÉM NA PROVA APÓS VENCEREM NAS GRANDES PENALIDADES!

 

20 Vencer 0-5 Pinitellos

Vitória para a equipa dos Pinitellos, beneficiando da falta de comparência do seu adversário.

.

Matraquilhos FC 0-5 Soft Coffee Elite

Vitória para a equipa dos Soft Coffee Elite, beneficiando da falta de comparência do seu adversário.

.

Canelas FC 2-7 Super-Fraquinhos (Taça Fives Lisboa – Oitavos-de-Final)

Os Super Fraquinhos venceram os Canelas FC. O jogo iniciou-se com a equipa vencedora a criar mais oportunidades e a controlar a maior parte do tempo da 1ª parte, contra a corrente do jogo o Canelas FC inaugurou o marcador aproveitando as oportunidades criadas para fazer os seus dois golos do jogo, mas no tempo restante da primeira parte os Super Fraquinhos demonstraram a sua superioridade finalizando por 4 ocasiões. A segunda parte pode-se dizer que foi a papel químico da antecedente, com a equipa do Canelas FC a demonstrar os seus melhores momentos no jogo mas a não aproveitar as oportunidades criadas no tempo restante, aproveitando o cansaço o seu adversário ao garantirem a vitória com mais 3 golos. Vitória dos Super Fraquinhos que tiveram em Bruno Oliveira a figura maior apontando 3 golos.

.

19h30 – Os Turistas 0-5 Tattus AA (Taça Fives Lisboa – Oitavos-de-Final)

Vitória para a equipa dos Tattus AA, beneficiando da falta de comparência do seu adversário.

.

21h00 – WLB 5*-5 Gin & Ais (Taça Fives Lisboa – Oitavos-de-Final)

O WLB venceu a equipa dos Gin & Ais FC, num jogo que foi necessário recorrer à marcação de grandes penalidades. Num jogo disputado até ao último minuto, a primeira parte caracterizou-se por ser um jogo equilibrado e bem disputado com ocasiões para ambas as equipas e com a equipa do Gin & Ais FC a chegar ao intervalo a vencer por 2-3. Na segunda parte a equipa do WLB entrou mais decidida criando muitas ocasiões de golo e a conseguir reverter o resultado para 5-3 colocando-se em vantagem no marcador. Destaque para o guarda-redes da equipa dos Gin & Ais FC, Miguel Rodrigues a ser fundamental para que o resultado não se dilatasse ainda mais. Quando se pensava que o jogo estava decidido a equipa forasteira através do seu melhor jogador Evandro Brandão com dois golos, garantiu o empate. No desempate de grandes penalidades teve melhor a equipa dos WLB com Tiago Santos a defender uma penalidade e a garantir a vitória.

.

22h00 – Ajax 7-4 Nunca de Never

A equipa do Ajax venceu os Nunca de Never num jogo muito disputado em que só ficou decidido na segunda parte. Registo para uma primeira parte muito equilibrada, mas com os Nunca de Never a superiorizar-se na capacidade de finalização e a chegar ao intervalo a vencer por 2-4. Na segunda parte registo para uma equipa dos Nunca de Never a não conseguir manter os níveis de concentração e organização, deparando-se com uma equipa do Ajax mais decidida e pressionante em todo o campo e a criar varias ocasiões para marcar que resultaram em 5 golos, garantindo assim a vitória.

 

Cascais

Domingo, 18 de Junho.

17h30 – 20 Vencer 0-5 Pinitellos (Taça Fives Lisboa – Oitavos-de-Final)

18h00 – Matraquilhos FC 0-5 Soft Coffee Elite (Taça Fives Lisboa – Oitavos-de-Final)

.

Sacavém

Domingo, 18 de Junho.

19h00 – Canelas FC 2-7 Super-Fraquinhos (Taça Fives Lisboa – Oitavos-de-Final)

19h30 – Os Turistas 0-5 Tattus AA (Taça Fives Lisboa – Oitavos-de-Final)

21h00 – WLB 5*-5 Gin & Ais (Taça Fives Lisboa – Oitavos-de-Final)

22h00 – Ajax 7-4 Nunca de Never (Taça Fives Lisboa – Oitavos-de-Final)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.