COM APENAS 2 JOGOS EM FALTA NA FASE DE GRUPOS DA TAÇA, MAIORIA DAS EQUIPAS JÁ CONHECE O SEU FUTURO NO QUE DIZ RESPEITO AO APURAMENTO PARA A FASE SEGUINTE DA TAÇA DE LISBOA OU PARA A PARTICIPAÇÃO NA TAÇA FIVES!
hDs Clube 3-1 Os Turistas
Jogo muito equilibrado na primeira parte com um ritmo intenso e oportunidades de parte a parte, mas com o nulo a manter-se durante algum tempo. O golo estava perto para ambos os lados e conseguiram os Turistas fazer o 1-0, resultado com que a primeira parte fechou. No segundo tempo, à procura de dar a volta ao jogo, os Hds entraram dominadores e com um ritmo de jogo elevado que os Turistas não conseguiram conter, conseguiram virar o jogo e terminar a partida com uma vitória por 3-1.
InterSac 5-0 Ederzitos
Vitória para o InterSac, beneficiando da falta de comparência do seu adversário.
FC Sarrabecos 14-2 Canelas FC
Jogo dominado na totalidade pelos Sarrabecos que colocaram grandes dificuldades ao Canelas. Na primeira parte o resultado chegou aos 9-0 com uma avalanche de oportunidades dos Sarrabecos e os Canelas em grandes dificuldades para impor o seu jogo e criarem oportunidades. Na segunda parte os Sarrabecos desaceleraram e pôde ver-se mais Canelas que lá foi a pouco e pouco chegando perto da baliza contrária com oportunidades de golo, conseguindo concretizar por duas vezes. Ainda assim os Sarrabecos aumentaram ainda mais a vantagem com mais 5 golos fechando o resultado final em 14-2.
Ajax 4-1 PMPCar
Jogo começou equilibrado mas o Ajax rapidamente ganhou ascendente sobre o adversário e chegou aos 2-0, resultado no final da primeira parte em que os PMP Car pouco andaram em jogo. No segundo tempo melhoraram e conseguiram reduzir mas rapidamente o Ajax repôs a vantagem pela diferença de dois golos. Até final, o Ajax foi gerindo a vantagem, e ainda conseguiu fazer mais um golo, e os PMP Car nunca desistiram de procurar evitar a derrota, obrigando o GR adversário a destacar-se com algumas intervenções. Mas no final prevaleceu o 4-1 favorável ao Ajax.
GD ZipZip 9-1 WLB
Zip Zip entraram dominadores e rapidamente chegaram a uma vantagem de dois golos que os WLB, a jogarem com 4 jogadores, conseguiram reduzir numa jogada muito bem construída. Atá ao final da primeira parte os Zip Zip foram sempre mais perigosos e saíram para o intervalo a ganhar por 4-1. No segundo tempo o sentido de jogo manteve-se com os WLB em grandes dificuldades para darem réplica ao domínio do Zip Zip e quando conseguiam não materializavam as poucas oportunidades em golos. E os Zip Zip foram a pouco e pouco construindo o resultado final de 9-1.
Os Cariocas 5-0 Os Lendários
Vitória para os Cariocas, beneficiando da falta de comparência do seu adversário.
PFC 17-3 Super-Fraquinhos
Um jogo marcado pelo regresso do Capitão dos PFC, Wendell Santos, que esteve ausente devido a lesão por 6 meses. Neste regresso marcou por duas vezes, porém, o herói da tarde foi Victor Spagnol, que acertou nas redes dos Super Fraquinhos por 11 vezes. Os Super Fraquinhos não tinham uma tarefa fácil, ainda marcaram primeiro logo no primeiro minuto, porém os PFC organizaram-se e começaram um festival de golos, que veio demonstrar a diferença entre duas equipas de divisões diferentes.
PSG Segurança Privada 7-0 Alba Team
O jogo esteve muito equilibrado durante os primeiros 20 minutos, com ambas as equipas a tentarem encontrar a baliza adversária. O PSG inaugurou o marcador por David Rijo e a partir desse momento o Alba Team não teve mais argumentos para aguentar as investidas do PSG. O jogo tornou-se fácil para o PSG acabando por vencer por uns expressivos 7-0.
Matraquilhos FC 1-7 20 Vencer
Os 20 Vencer voltam a conquistar mais uma vitória, desta vez com aspeto de goleada, contra uma equipa dos Matraquilhos, que pouco fez para merecer outro resultado. Os 20 Vencer foram os justos vencedores, uma vez que foram a equipa que mais vezes procurou a baliza adversária e acertaram por 7 vezes, sofrendo apenas uma resposta dos Matraquilhos.
Os Pétios 4-8 Amigos do Adriano
Os Amigos do Adriano desde o início assumiram o controlo do jogo, conseguindo rapidamente atingir uma vantagem de 3 golos no marcador. Os Pétios não tiveram um jogo feliz, nunca foram capazes de colocar aquele seu futebol rápido e objetivo, porém conseguiram ainda reduzir para 2-3 no fim da primeira parte. Na 2ª Parte os Pétios não conseguiram aguentar as excelentes jogadas dos Amigos do Adriano, levando a que o resultado começasse a tomar outras dimensões. Os Amigos do Adriano souberam gerir o ritmo do jogo e acabaram por o vencer de forma merecida.
Soft Coffee Elite 6-14 Real Daqui
O Real Daqui começou o jogo muito concentrado e decidido a resolvê-lo logo nos primeiros minutos, o que levou a que chegasse ao intervalo a vencer por 1-6. Com o jogo praticamente ganho o Real Daqui a meio da segunda parte com o resultado já muito dilatado abrandou o ritmo, talvez já a pensar no outro jogo que teriam neste mesmo dia. Mas a verdade é que os Soft Coffe Elite aproveitaram o abrandamento do jogo e conseguiram marcar por mais 5 vezes até ao final do jogo, acabando o jogo com a vitória do Real daqui por 6-14 ainda.
SC Sócanelas 12-8 Real Daqui
O melhor jogo do dia ficou marcado para as 21:00, jogo esse que opunha a equipa com melhor percurso da 2ª divisão até à data e a equipa com melhor percurso também na 1ª Divisão. Este era assim um verdadeiro teste para os SC Sócanelas que já poderiam assim sentir aquele que será o ritmo de jogo que irão passar na próxima época, após já terem carimbado a sua subida esta época. O Real Daqui apresentou uma equipa um pouco desfalcada, mas também muito cansada devido ao jogo que tiveram duas horas antes. Os SC Sócanelas alinharam sem guarda-redes, porém o Real Daqui só se apercebeu disso na altura do seu primeiro remate à baliza, que resultou logo em golo. Mas já era um pouco tarde, uma vez que os SC Sócanelas já venciam por 4-0 quando o Real marcou ainda com apenas 5 minutos jogados. O jogo estava quente, rápido e com grande intensidade, os SC Sócanelas queriam mais golos, e o Real queria reduzir. Os SC Sócanelas chegaram ao intervalo a vencer por 7-2. Na segunda parte o Real conseguiu reduzir muito às custas de Valdir, que iria marcar por 7 vezes neste encontro. Apesar da redução no marcador os SC Sócanelas controlaram sempre o marcador nunca tendo perdido a vantagem de 4 golos. Até ao final ambas as equipas criaram várias oportunidades, mas a vitória não fugiu ao SC Sócanelas que assim começam a dar que falar na Taça.
Era Uma Vez 2-2 Unaita
Um jogo mais equilibrado do que seria espectável, uma vez que os Unaita eram favoritos. Os Era Uma Vez entraram decididos a contrariar o favoritismo e inauguraram o marcador. A vantagem durou 2 minutos apenas porque os Unaita empataram logo a seguir podendo mesmo ter chegado ao intervalo a vencer, se não tivessem desperdiçado uma grande penalidade defendida pelo guarda-redes Hugo Teixeira. Logo no início da segunda parte os Unaita passaram mesmo para a frente do marcador, tendo deixado fugir essa vantagem já no final do jogo, acabando assim com o resultado 2-2, justo para o futebol produzido pelas duas equipas.
Cascais
Domingo, 21 de Maio.
17h30 – Matraquilhos FC 1-7 20 Vencer (Taça Lisboa Grupo E – 3ª Jornada)
18h00 – Os Pétios 4-8 Amigos do Adriano (Taça Lisboa Grupo E – 3ª Jornada)
19h00 – Soft Coffee Elite 6-14 Real Daqui (Taça Lisboa Grupo F – 3ª Jornada)
19h30 – Era Uma Vez 2-2 Unaita (Taça Lisboa Grupo G – 3ª Jornada)
20h00 – PFC 17-3 Super-Fraquinhos (Taça Lisboa Grupo D – 3ª Jornada)
20h30 – PSG Segurança Privada 7-0 Alba Team (Taça Lisboa Grupo D – 3ª Jornada)
21h00 – SC Sócanelas 12-8 Real Daqui (Taça Lisboa Grupo F – 1ª Jornada)
.
Sacavém
Domingo, 21 de Maio.
18h30 – GD ZipZip 9-1 WLB (Taça Lisboa Grupo C – 3ª Jornada)
19h00 – hDs Clube 3-1 Os Turistas (Taça Lisboa Grupo A – 3ª Jornada)
19h30 – InterSac 5-0 Ederzitos (Taça Lisboa Grupo A – 3ª Jornada)
20h00 – FC Sarrabecos 14-2 Canelas FC (Taça Lisboa Grupo B – 3ª Jornada)
20h30 – Os Cariocas 5-0 Os Lendários (Taça Lisboa Grupo C – 3ª Jornada)
21h30 – Ajax 4-1 PMPCar (Taça Lisboa Grupo B – 3ª Jornada)