(LISBOA) EMPATE ADIA CONTAS DO TÍTULO NA DIVISÃO DE ELITE! AMBCV GARANTE FINAL NACIONAL!

CENTRAL MENSAGEIRO E BLACK POWER JOGAM ENTRE SI NA ÚLTIMA JORNADA, COM O OBJETIVO DE CONSEGUIR A 2ª VAGA NA FINAL NACIONAL!

 

GRD Os Fixes 0-3 Dream Team

1ª Parte equilibrada, bastante tática, com ações de rotura ponderadas e nunca descurando o equilíbrio defensivo. As equipas igualaram-se em todos os indicadores estatísticos no primeiro tempo exceto nos golos. Mostraram receio e respeito mutuamente e os primeiros 25 minutos foram parcos em chances de golo. O primeiro lance de perigo pertence aos Fixes que acertam com estrondo no poste aos 5 minutos. A resposta dos Dream Team é dada na mesma moeda aos 9 minutos. O único golo da 1ª parte surge aos 16 minutos numa recuperação de bola já em meio-campo ofensivo. No 2º tempo os Fixes não se mostraram muito criativos na construção de oportunidades de golo e os Dream Team tomaram conta do encontro, foram mais rematadores, mais perigosos e marcaram com naturalidade aos 44 minutos num ataque rápido e após recarga aos 46 minutos.

 

AMBCV 6-6 Central Mensageiro

Naquele que já é considerado um jogo entre gigantes, AMBCV e Central Mensageiro voltavam assim a defrontar-se, encontrando-se antes deste jogo com papéis muito distintos. Uma vitória garantia a Final Nacional e o título de Campeão de Lisboa ao AMBCV, um empate deixava tudo por decidir nas contas do título e a equipa do AMBCV garantia na mesma a presença na Final Nacional e uma vitória do Central Mensageiro garantia a ambas as equipas a desejada vaga na Final Nacional, mas complicava imenso as contas do título ao AMBCV que deixando-se vencer perdia a sua vantagem à entrada para este jogo. A 1ª parte foi completamente inesperada, pois quando se esperava um jogo equilibrado, a equipa do Central Mensageiro não se encolheu nas oportunidades que conseguiu e nos seus primeiros 5 remates à baliza fizeram 4 golos. Com o jogo em 4-0, uma expulsão no Central Mensageiro não os fez baixar a guarda e após um momento de pura inspiração também do seu guarda-redes o jogo chega mesmo ao intervalo em 4-0. O início da 2ª parte foi sem dúvida o momento mais equilibrado do jogo, onde apesar de alguma maior superioridade por parte do AMBCV as oportunidades iam surgindo de parte a parte, conseguindo o Central Mensageiro fazer mais 2 golos e o AMBCV 3 golos, que mantiveram ainda assim o resultado numa margem de 3 golos favorável ao Central Mensageiro. Quando já se previa uma vitória para o Central Mensageiro o inesperado aconteceu e apesar do AMBCV só conseguir reduzir para 6-4 com pouco mais de 1 minuto para se jogar, alguma ingenuidade que não é habitual nos jogadores do Central Mensageiro permitiu que o AMBCV conseguisse dois golos em duas oportunidades que empataram assim o jogo e deixou sem dúvida mais contentes os jogadores do AMBCV que se mantêm em melhor posição na liga, e terem conseguido 1 ponto num jogo que estiveram a perder por 5 golos foi sem dúvida bastante positivo para os mesmos.

 

Resto do Mundo FC 0-5 Black Power

Vitória para a equipa do Black Power, beneficiando de uma falta de comparência do seu adversário.

 

Alvalade

Domingo, 29 de Janeiro.

22h00 – AMBCV 6-6 Central Mensageiro (Divisão de Elite – 4ª Jornada)

 

Belém

Domingo, 29 de Janeiro.

19h00 – GRD Os Fixes 0-3 Dream Team (Divisão de Elite – 4ª Jornada)

 

Damaia

Domingo, 29 de Janeiro.

22h00 – Resto do Mundo FC 0-5 Black Power (Divisão de Elite – 4ª Jornada)

.

SÉRIE 1 – CAFÉ PRACETA E DESFALKE 04 SOBEM À SUPERLIGA NA PRÓXIMA EPÓCA, TENDO O CAFÉ PRACETA UMA VANTAGEM DE 7 GOLOS SOBRE O DESFALKE 04 PARA CHEGAR À FINALÍSSIMA!

 

Maccabi Tá-Tudo-Vivo 3-10 Elite

Início de jogo melhor para o Maccabi Tá-Tudo-Vivo que chegaa aos 2-0 na partida. A Elite começa a equilibrar a partida ao minuto 15, reduzindo o marcador, tendo mesmo conseguido dar a volta ao marcador ainda na primeira parte. Na segunda parte a Elite não se deixou surpreender, tendo feito o 4-2 de livre. Até este 4º golo, a equipa Elite conseguiu 3 deles através de livres. No restante da segunda parte, viu-se uma Elite confiante, frente a um Maccabi Tá-Tudo-Vivo que não conseguia criar perigo nem superiorizar-se ao adversário. 3-10 para a Elite acabaria por ser assim o resultado final.

 

Bambini 3-4 Desfalke 04

Entrada forte dos Bambini, foram bastante objetivos no início do encontro e marcaram logo aos 2 minutos numa rápida recuperação de bola e aos 3 minutos beneficiaram de um auto-golo. Depois da vantagem por 2 golos, os Bambini baixaram o ritmo e deram prioridade ao controlo do resultado. O Desfalke nunca baixou os braços, procuraram o golo por diversas ocasiões e terminaram a primeira metade com mais remates e oportunidades de golo que o adversário, ainda que tenham guardado os golos para o 2ª tempo. Reduziram aos 27 minutos na sequência de um canto, empataram logo a seguir num lance muito fortuito onde beneficiaram de um ressalto após mau alívio defensivo e colocam-se em vantagem pelo seu capitão num remate colocado aos 34 minutos. Em apenas 6 minutos os Bambini deixavam escapar 2 golos de avanço e estavam agora em desvantagem. A resposta não se fez esperar e de bola parada empataram a partida aos 36 minutos tornando ainda mais interessante a disputa pelos 3 pontos. O nó foi desatado à passagem do minuto 41, num belo remate à entrada da área. Até ao final, os Bambini foram incapazes de contrariar o Desfalke 04 que controlaram os minutos finais.

 

Titans 0-5 Café Praceta

Vitória para a equipa do Café Praceta, beneficiando de uma falta de comparência do seu adversário.

 

SÉRIE 2 – DAB TEAM E TOCOF GARANTEM SÚBIDA DE DIVISÃO, PRECISANDO A DAB TEAM APENAS DE UM EMPATE PARA DISPUTAR O JOGO DO TÍTULO!

 

Dab Team 7-4 Wolf Pack Team

Jogo onde a Dab Team não queria perder pontos para se manter na luta pelo 1º Lugar com o TOCOF, não sabendo ainda no momento do jogo que a equipa do TOCOF viria a perder neste dia. Fazendo assim o seu papel, a equipa da Dab Team consegue os 3 pontos, colocando-se agora com uma grande vantagem sobre a equipa do TOCOF para conseguir chegar à Finalíssima que irá definir qual o Campeão da 2ª Liga de Lisboa. Este jogo começa com a Dab Team a vencer logo aos 3 minutos mas têm logo uma resposta dos pés de João Pequito do Wolf Pack Team que empata o jogo aos 5 minutos. Após este golo começa o “show” de Osvaldo Silva que mais raçudo e lutador que qualquer outro jogador nesta partida, fez a diferença no 1º tempo colocando a sua equipa a vencer por 3-1. Só a 1 minuto do intervalo o Wolf Pack Team conseguiria voltar a marcar e deixa tudo em aberto para a 2ª parte com uma diferença de apenas um golo. Na 2ª parte, golo cá golo lá, mas com Miguel Djalo em principal destaque na equipa da Dab Team, esta equipa consegue manter-se sempre na frente do marcador e alcança a desejada vitória que já lhes garantiu a subida de divisão logo na sua época de estreia.

 

New Team 3-2 TOCOF

Na primeira deste jogo foi a equipa do TOCOF quem marcou primeiro, dando imediatamente a entender que não entrava neste jogo com outra ambição a não ser uma vitória que lhes assegurasse assim a manutenção do 1º Lugar, mas logo depois, uma boa resposta da New Team coloca o jogo novamente empatado. O TOCOF foi tendo mais posse de bola, mas foi quase no fim da 1ª parte que a New Team chega à vantagem por 2-1 com que vai assim para o descanso. Na 2ª parte o jogo esteve muito equilibrado e muito disputado a meio campo. O TOCOF conseguiu chegar ao empate muito perto do final da partida e ainda acreditou assim que poderia alcançar os 3 pontos, mas ainda houve tempo para os seus adversários através de um livre perto do meio campo fazerem o golo da vitória, vencendo assim por 3-2. Apesar da derrota nem tudo é mau para o TOCOF, que com uma derrota pela margem mínima assegurou assim uma vantagem sobre os seus oponentes que ainda podem igualá-los em pontos e garante assim a subida de divisão, ficando apenas com a vida mais complicada para alcançar o 1º Lugar que lhes permita disputar a finalíssima frente ao 1º Classificado da Série 1, que definirá qual o Campeão da 2ª Liga de Lisboa desta época. Para o conseguir, a equipa do TOCOF está agora obrigada a ganhar à Dab Team na última jornada.

 

ODC Warrior 5-0 Los Pepes

Vitória para a equipa do ODC Warrior, beneficiando de uma falta de comparência do seu adversário.

 

Alvalade

Domingo, 29 de Janeiro.

15h00 – Maccabi Tá-Tudo-Vivo 3-10 Elite (2ªLiga Ap. Campeão Série 1 – 4ª Jornada)

 

Belém

Domingo, 29 de Janeiro.

21h00 – Bambini 3-4 Desfalke 04 (2ªLiga Ap. Campeão Série 1 – 4ª Jornada)

22h00 – Titans 0-5 Café Praceta (2ªLiga Ap. Campeão Série 1 – 4ª Jornada)

 

Damaia

Domingo, 29 de Janeiro.

21h00 – New Team 3-2 TOCOF (2ªLiga Ap. Campeão Série 2 – 4ª Jornada)

 

Queluz

Domingo, 29 de Janeiro.

20h00 – Dab Team 7-4 Wolf Pack Team (2ªLiga Ap. Campeão Série 2 – 4ª Jornada)

.

SÉRIE 1 – TELHEIRAS FC É A PRIMEIRA EQUIPA A GARANTIR OITAVOS-DE-FINAL DA PROVA!

 

Telheiras FC 3-1 Mamas FC

Telheiras a começar o jogo a vencer, com um golo logo nos minutos iniciais. Empate 1-1 num livre perigoso para o Mamas FC, onde o GR do Telheiras ainda defende, mas na recarga surge o empate. Apesar de oportunidades de parte a parte, o marcador não se voltou a alterar na primeira parte. Na segunda parte, os Mamas FC mostraram uma maior superioridade, tendo as principais oportunidades de golo, mas contra a corrente do jogo foi mesmo o Telheiras a voltar a adiantar-se no marcador. Apesar de nova desvantagem no marcador, a equipa capitaneada por Ricardo Ferreira nunca baixou os braços e mostrava-se cada vez mais perigosa. O Telheiras ia sentindo dificuldade na partida, tendo muitas vezes que recorrer à falta para parar o adversário. A faltarem 5 minutos para o fim do jogo, um remate do meio campo de Simão Gouveia apanha toda a gente de surpresa, GR adversário inclusive, tendo a bola só parado dentro da baliza, fazendo o resultado final de 3-1.

 

MALOCLINIC 11-2 Queen Park Strangers

Jogo sem grande história, com o MALOCLINIC a tomar conta do jogo e do marcador logo no início de jogo. Ao intervalo apesar do domínio iam vencendo por apenas 3-1. Na segunda parte, a equipa do MALOCLINIC não deu qualquer chance ao adversário, tendo somado golos atrás de golos, fixando o resultado final de 11-2.

 

Lisbon City FC 2-3 RedTails United

Red Tails e Lisbon City proporcionaram um belo jogo de futebol, equilibrado como demonstra o resultado ao intervalo (1-1). Na segunda parte um auto-golo a favor do RedTails foi um duro golpe para os Lisbon City, que tiveram muitas dificuldades para voltar a ir atrás do marcador. Este acabou por ser um fator decisivo no jogo, com a equipa dos RedTails a voltar a marcar e a conseguir assim os 3 pontos.

 

SÉRIE 2 – LIBOLO E REDLEVEL FC SEGUEM EM MELHOR POSIÇÃO!

 

TGC 5-6 RedLevel FC

Jogo muito bem disputado por ambas as equipas e apesar de a equipa Red Level ter jogado os 50 minutos com menos 1 jogador, a sua superior organização defensiva fez-se notar e chegou rapidamente á vantagem por 0-2. Depois a equipa TGC reorganizou-se e com mais posse de bola chegou ao 3-2. Ainda antes do intervalo, os RedLevel marcariam por 3 vezes dando mais uma cambalhota no marcador. 3-5 era o resultado ao intervalo. Na segunda parte os TGC foram mais assertivos no ataque e chegariam ao empate 5-5, mas nos contra ataques bem organizados e com bastante critério, a equipa RedLevel chegaria á vantagem por 5-6, resultado que se manteve até ao final, apesar da pressão exercida pelos TGC.

 

Carapaus de Corrida FC 0-5 Pastéis Vintage

Vitória para a equipa dos Pastéis Vintage, beneficiando de uma falta de comparência do seu adversário.

 

Carcaças FC 4-10 Recreativo do Libolo

Jogo controlado pelo Libolo durante os 50 minutos. Os Carcaças ainda tentaram voltar ao jogo quando aos 15 minutos (após contra-ataque) reduzem para 1-2 mas o Libolo não deu qualquer chance e apenas consentiu golos quando estavam confortáveis no marcador. O Libolo começou por marcar muito cedo e aos 5 minutos já vencia por 0-2. Não fosse o golo dos Carcaças, na sequência de um lançamento de linha lateral em cima do intervalo, e a equipa teria ido a perder para o intervalo por 1-5. Na 2ª parte os Carcaças perderam algum fulgor ofensivo, ainda que tenham chegado ao golo por 2 vezes, num remate de longe aos 26 minutos e de bola parada aos 41 minutos. O Libolo nunca pareceu sentir dificuldades para ter o controlo do jogo e nesta 2ª parte fizeram mais 5 golos, não dando hipótese ao adversário.

 

SÉRIE 3 – CÃO DIGAN E MALTADODESPORTO NA FRENTE COM 2 JOGOS, 2 VITÓRIAS!

 

Filhos do Pai 4-6 MaltaDoDesporto

Entrou melhor a MaltadoDesporto e marcou logo aos 4 minutos através de um livre indireto após erro defensivo. Os Filhos do Pai foram atrás do resultado e no minuto seguinte empataram num lance em que o guarda-redes é mal batido. Aos 6 minutos numa jogada confusa na área dão a volta ao marcador e aos 8 minutos na sequência de um canto chegam ao 3-1. O ritmo da partida baixou e o resultado não sofreu alterações até ao intervalo. A MaltaDoDesporto entrou decidida a mudar o rumo dos acontecimentos no 2º tempo e reduziram para 3-2 aos 29 minutos. Os Filhos do Pai marcaram de seguida num forte pontapé decorridos 30 minutos, mas a 2ª parte pertenceu à MaltaDoDesporto que conseguiu recuperar de uma desvantagem de 2 golos, vencendo por 4-6.

 

Otchentcha e Otcho 3-6 Cão Digan

1ª Parte controlada pelo Cão Digan, ainda que tenha ido a perder para o intervalo, a equipa foi mais rematadora e criou mais oportunidade que o adversário. Os Otchentcha e Otcho abriram o marcador bem cedo aos 2 minutos num lance onde guarda-redes parece ser mal batido. O Cão Digan empatou aos 15 minutos após cruzamento na direita e aos 21 minutos num remate atrás do meio-campo colocaram-se em vantagem pelo primeira vez no marcador. Tudo corria bem ao Cão Digan até que no minuto seguinte um auto-golo permitia aos Otchentcha e Otcho chegar à igualdade. O Cão Digan parece ter sentido o golo e pouco antes do intervalo o capitão dos Otchentcha e Otcho coloca a equipa a vencer de novo na partida na transformação de um livre direto. Na 2ª parte o jogo do Cão Digan foi mais fluído, o que permitiu criar inúmeras ocasiões de golo. Aos 36 minutos chegam de novo ao empate num espetacular canto direto, aos 38 minutos o nº11 dos Cão Digan faz o hat-trick e no minuto seguinte com uma trivela ao ângulo chega ao póquer. Teve ainda tempo, aos 46 minutos, de assistir um colega para o último golo da partida com um passe de letra.

 

Punheirinho FC 9-4 GalaTasAOlhar

O Punheirinho entrou a todo o gás apanhando o GalaTasAOlhar algo desprevenido e aos 8 minutos já venciam por 3-0. O GalaTasAOlhar respondeu com o golo num bom trabalho individual aos 10 minutos. No minuto seguinte o Punheirinho aproveita da melhor maneira um contra-ataque para dilatar a vantagem (4-1). O GalaTasAOlhar reduz novamente aos 13 minutos mas não mais conseguiu contrariar o Punheirinho na 1ª parte, que ainda marcou por duas vezes antes do intervalo, um dos quais pelo seu guarda-redes num remate de baliza a baliza. A 2ª parte foi igualmente controlada pelo Punheirinho, criaram o mesmo nº de ocasiões mas foram menos eficazes. O GalaTasAOlhar marcou aos 38 minutos e aos 41 minutos reduzindo para 8-4 num momento de maior relaxe do Punheirinho.

 

SÉRIE 4 – ÚLTIMA JORNADA SERÁ DECISIVA!

 

PMS Team 0-5 Pornmouth

Vitória para a equipa do Pornmouth, beneficiando de uma falta de comparência do seu adversário.

 

T.B.V. Brooklyn 9-0 FC Cavaleira

T.B.V. Brooklyn teve mais posse de bola durante a 1ª parte, soube gerir melhor o seu jogo e dominou os primeiros 25 minutos. Ao intervalo já ia vencendo por 3-0 uma equipa do FC Cavaleira que pecava em oportunidades. Na 2ª parte o jogo não se alterou, sendo o T.B.V. Brooklyn também superior e continuou a dominar. Após os 3 golos conseguidos na 1ª parte a eficácia desta equipa aumentou e conseguiram mais 5 golos, com destaque para o hat-trick de Patrício Gaúcho.

 

Vulcão FC 0-5 Tasquinha FC

Vitória para a equipa do Tasquinha FC, beneficiando de uma falta de comparência do seu adversário.

 

SÉRIE 5 – CP4L COM PASSAGEM À PRÓXIMA FASE GARANTIDA!

 

Os Magriços 2-8 FC Beercelona

Jogo algo desequilibrado onde a equipa do FC Beercelona dominou e jogou a seu belo prazer, sempre mantendo a maioria da posse de bola e criando as melhores oportunidades. Apesar de tudo a equipas dos Magriços ainda deu um ar da sua graça ao conseguir entrar a vencer logo ao 1º minuto, respondendo a equipa do Beercelona até ao intervalo com 3 golos. Na 2ª parte a equipa do Beercelona continuou a marcar e chegou ao 7-1, conseguindo a um minuto do fim os Magriços reduzir para 7-2, mas ainda sofrem depois o 8-2 com que se concluiria a partida.

 

Borussia Dormetudo 5-0 United RO

Vitória para a equipa do Borussia Dormetudo, beneficiando do facto deste jogo ter sido interrompido ao intervalo, por questões relacionados com a equipa adversária.

 

FC Beercelona 6-0 SeteÀRasca

Jogo com maior favoritismo para o Beercelona, e a equipa não defraudou as expetativas, com uma vantagem de 4-0 ao intervalo e com destaque para Bernardo Marinheiro a bisar no encontro. Na segunda parte o domínio de jogo continuou a ser para o lado do Beercelona, com mais bola, com mais oportunidades de golo e mais remates, tendo vencido por 6-0.

CP4L 4-2 Os Magriços

Magriços a defrontar um dos candidatos ao título de vencedor da competição e a deixarem uma bonita imagem. O CP4L apesar de ter mais bola não conseguia chegar perto da baliza do adversário, com Os Magriços a mostrarem-se muito bem taticamente. A maior qualidade da equipa do CP4L permitia que fossem vencendo com destaque para o segundo golo, de Pedro Pereira, que numa jogada individual conseguiu fintar três jogadores e ainda ultrapassar o GR contrário. Os Magriços foram premiados pelo seu jogo positivo com um golo antes do intervalo, depois de uma perda de bola infantil na zona da defesa do CP4L bem aproveitada por Duarte Amaral. No segundo tempo, o impensável aconteceu, com os Magriços a empatarem a partida ainda antes da meia hora de jogo. O golo sofrido e o empate consentido fez o CP4L organizar-se e concentrar-se, tendo ido atrás da vitória. O terceiro golo nasce de um lançamento lateral, com Mithune a desviar de cabeça. Diogo Ferreira fechou o marcador com o quarto golo e livrou assim a sua equipa de um susto.

 

Alvalade

Sexta-Feira, 27 de Janeiro.

20h30 – Os Magriços 2-8 FC Beercelona (Liga de Inverno Série 5 – 3ª Jornada)

 

Sábado, 28 de Janeiro.

19h00 – TGC 5-6 RedLevel FC (Liga de Inverno Série 2 – 4ª Jornada)

20h00 – Carapaus de Corrida FC 0-5 Pastéis Vintage (Liga de Inverno Série 2 – 4ª Jornada)

 

Domingo, 29 de Janeiro.

16h00 – Borussia Dormetudo *4-2 United RO (Liga de Inverno Série 5 – 4ª Jornada)

17h00 – FC Beercelona 6-0 SeteÀRasca (Liga de Inverno Série 5 – 4ª Jornada)

18h00 – CP4L 4-2 Os Magriços (Liga de Inverno Série 5 – 4ª Jornada)

19h00 – Telheiras FC 3-1 Mamas FC (Liga de Inverno Série 1 – 4ª Jornada)

20h00 – MALOCLINIC 11-2 Queen Park Strangers (Liga de Inverno Série 1 – 4ª Jornada)

21h00 – Lisbon City FC 2-3 RedTails United (Liga de Inverno Série 1 – 4ª Jornada)

 

Belém

Sábado, 28 de Janeiro.

19h00 – Filhos do Pai 4-6 MaltaDoDesporto (Liga de Inverno Série 3 – 4ª Jornada)

20h00 – Carcaças FC 4-10 Recreativo do Libolo (Liga de Inverno Série 2 – 4ª Jornada)

 

Domingo, 29 de Janeiro.

17h00 – Otchentcha e Otcho 3-6 Cão Digan (Liga de Inverno Série 3 – 4ª Jornada)

18h00 – Punheirinho FC 9-4 GalaTasAOlhar (Liga de Inverno Série 3 – 4ª Jornada)

 

Damaia

Domingo, 29 de Janeiro.

18h00 – PMS Team 0-5 Pornmouth (Liga de Inverno Série 4 – 4ª Jornada)

19h00 – T.B.V. Brooklyn 9-0 FC Cavaleira (Liga de Inverno Série 4 – 4ª Jornada)

20h00 – Vulcão FC 0-5 Tasquinha FC (Liga de Inverno Série 4 – 4ª Jornada)

.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.