SUPERLIGA SÉRIE 1
AMBCV E DREAM TEAM VOLTAM A GARANTIR PRESENÇA NA DIVISÃO DE ELITE, DESTACANDO-SE AINDA ASSIM NESTA FASE O APURAMENTO SURPRESA DO CP4L QUE VAI ASSIM ESTREAR-SE NESTA PROVA QUE JUNTA AS MELHORES EQUIPAS EM PROVA ESTA ÉPOCA!
Dream Team 8-2 Telheiras FC
Dream Team a entrar em campo a saber que precisava de vencer para seguir para a Divisão de Elite, e começou desde cedo à procura dessa vitória. O golo surgiria logo ao minuto 6 marcado por Sérgio Silva, mesmo jogador que viria bisar minutos mais tarde. Altura de grande acerto já que no minuto seguinte, dois golos, um para cada equipa, colocaram o resultado em 3-1. Quando se esperava que o intervalo surgisse com esta vantagem de dois golos, Miguel Vieira reduzia para o Telheiras e dava uma nova esperança à sua equipa. No entanto a segunda parte não se alterou, com a Dream Team a dominar o jogo e a ter as despesas do jogo. Sérgio Silva acalmava o sua equipa com o seu terceiro golo e quarto da equipa. O momento chave do jogo acabaria por chegar minutos depois, com a Dream Team reduzida a seis jogadores, a não só conseguir não sofrer como marcar por duas vezes, fixando o resultado em 6-2 nessa fase. Até ao apito final, Nuno Costa e David Figueira viriam a marcar, terminando o jogo com um resultado de 8-2 que os coloca novamente na Divisão de Elite e com esperanças de chegar esta época à sua 1ª Final Nacional.
.
Café Praceta 2-3 CP4L
A partida iniciou-se equilibrada e bem disputada por ambas as partes mas sem oportunidades de golo. Aos 13 minutos Mithune abre o marcador com um remate à entrada da área e aos 19 minutos, após tirar adversário do caminho aplica um forte remate já sem ângulo, bisando no encontro. O Café Praceta melhorou ainda na 1ª parte mas o golo só surgiu no 2º tempo. À passagem do minuto 33 Leandro Pacheco reduziu num livre cobrado de forma exemplar (1-2). O Café Praceta tentava recuperar da desvantagem mas o CP4L soube gerir os acontecimentos, e já perto do fim, após combinação dentro da área, o CP4L chega ao 1-3. O Café Praceta ainda reduziu para 2-3 já quando havia pouco tempo para jogar, fazendo assim o resultado final. CP4L conseguiu assim um apuramento inédito para a Divisão de Elite, estando com toda a certeza desde já a mentalizar-se ao máximo para a difícil prova que os espera.
.
Recreativo do Libolo 1-5 AMBCV
A AMBCV entrou a comandar o jogo e decidida a resolvê-lo o mais cedo possível, marcou aos 5 minutos (após longo lançamento de linha lateral) e aos 11 minutos (após livre indireto), com bis de Rui Santos. O ritmo da partida abrandou, o Libolo não se mostrou perigoso e só aos 24 minutos houve novo golo, com Hugo Lapa a fazer o 0-3. No 2º tempo a AMBCV continuou a controlar, aos 30 minutos Paulo Silva cabeceou para o 0-4 após canto e aos 38 minutos Armando Gomes faz o 5º golo da partida em contra-ataque. O Recreativo do Libolo ainda reduziu aos 41 minutos mas foi o melhor que conseguiu esta noite. A AMBCV repete agora a sua participação na Divisão de Elite que venceu a época passada, esperando com toda a certeza alcançar o mesmo feito esta época.
.
Alvalade
Domingo, 14 de Maio.
22h00 – Dream Team 8-2 Telheiras FC (Superliga Série 1 – 7ª Jornada)
.
Belém
Domingo, 14 de Maio.
19h00 – Café Praceta 2-3 CP4L (Superliga Série 1 – 7ª Jornada)
21h00 – Recreativo do Libolo 1-5 AMBCV (Superliga Série 1 – 7ª Jornada)
.
SUPERLIGA SÉRIE 2
BLACK POWER SAI DERROTADO DA 7ª JORNADA, MAS BENEFICIA DE VITÓRIA SOBRE O TOCOF PARA ASSEGURAR MAIS UMA PARTICIPAÇÃO NA DIVISÃO DE ELITE! CENTRAL MENSAGEIRO E VULCÃO FC DISCUTEM NO ÚLTIMO JOGO ENTRADA PARA A DIVISÃO DE ELITE EM MELHOR POSIÇÃO!
.
Dab Team 4-9 TOCOF
Jogo no seu início bastante equilibrado, mas com o TOCOF a ter mais posse de bola, o que não impediu que a Dab Team fizesse o primeiro golo da partida, mas depois o TOCOF consegue o empate, a reviravolta e chegar mesmo ainda ao 1-3. A Dab Team consegue dar a melhor resposta a esta boa fase do TOCOF e empata a partida antes do intervalo (3-3). Na 2ª parte o TOCOF teve novamente mais posse de bola, mas geriu sem dúvida melhor o seu jogo, faz 2 golos e chega ao 3-5 nos primeiros minutos, a Dab Team ainda reduz para 4-5 sendo ainda assim o melhor que conseguiria, pois dai em diante o TOCOF ampliou a sua vantagem com mais 4 golos sem resposta, vencendo assim a partida por uns expressivos 4-9.
.
Vulcão FC 5-4 T.B.V. Brooklyn
Numa partida que se esperava equilibrada, principalmente porque a equipa do T.B.V. Brooklyn ainda estava em busca da hipótese de participar na Divisão de Elite, mas para isso tinha de ganhar, assistiu-se a um jogo que não desapontou e mesmo com um grande equilíbrio como mostra o resultado. O T.B.V. Brooklyn teve mais posse de bola na 1ª parte e fez o primeiro golo da partida, mas o Vulcão minutos depois empatou. Mais tarde novo golo do T.B.V. Brooklyn coloca-os de novo em vantagem, conseguem mesmo depois chegar a uma vantagem de dois golos (1-3) e até intervalo o Vulcão fez o seu papel ao reduzir para a desvantagem mínima que lhes abria melhores hipóteses assim de recuperar na 2ª parte. Ao intervalo 2-3. Na 2ª parte o jogo continuou equilibrado, mas desta feita foi Vulcão quem pegou no jogo, faz a reviravolta para 3-4 e ainda consegue uma maior segurança ao conseguir o 5-3, conseguindo apenas o T.B.V. Brooklyn reduzir no último minuto para 5-4, não lhes restando tempo para mais.
.
Black Power 2-3 Central Mensageiro
Novo jogo bastante importante para as contas desta liga, que poderia ser importante para colocar o Black Power na Divisão de Elite, mas que após se fazerem as contas dos restantes jogos anteriores, já se sabia que independentemente do resultado deste jogo, a equipa do Black Power tinha lugar assegurado na mesma. Jogo sempre muito equilibrado como comprova o resultado final, mas o Black Power entrou bastante melhor e fez logo 2 golos cedo, com Leynilson Fernandes a abrir o marcador aos 6 minutos e Nuno Pereira a fazer o 2-0 aos 12 minutos. Surpreendido por esta entrada forte do seu adversário, o Central Mensageiro teve que se mexer, e conseguiria ainda antes do intervalo reduzir para 2-1, com golo de Nuno Silva. 2ª Parte dominadora por parte do Central Mensageiro que queria assegurar os 3 pontos. Ainda assim os golos tardaram em aparecer, e só já com 15 minutos da 2ª parte é que surge o golo do empate saído do ex-jogador do Black Power Walter Soares. O mesmo jogador estaria em destaque a 2 minutos do final, quando dá a vitória à equipa do Central Mensageiro (2-3), não havendo tempo para o Black Power conseguir mais.
.
Alvalade
Domingo, 14 de Maio.
18h00 – ODC Warrior 0-0 Borussia Dormetudo (Superliga Série 2 – 7ª Jornada)
.
Damaia
Domingo, 14 de Maio.
19h00 – Dab Team 4-9 TOCOF (Superliga Série 2 – 7ª Jornada)
21h00 – Vulcão FC 5-4 T.B.V. Brooklyn (Superliga Série 2 – 7ª Jornada)
22h00 – Black Power 2-3 Central Mensageiro (Superliga Série 2 – 7ª Jornada)
.
2ª LIGA SÉRIE 1
EMOÇÃO ATÉ Á ÚLTIMA NA DECISÃO PELOS 3 APURADOS! MAMAS FC E MALTADODESPORTO CORRESPONDEM À SUA PRESTAÇÃO AO LONGO DA ÉPOCA E APURAM-SE NOS PRIMEIROS LUGARES! SETEÀRASCA FOI SURPRESA AO ASSEGURAR 3º LUGAR!
SDC 0-9 SeteÀRasca
SeteÀRasca sabia que chegava a este jogo a precisar de vencer e depois esperar que os resultados lhes fossem favoráveis para almejar a surpreendente subida de divisão. A vitória começou a ser criada logo ao primeiro minuto, com Afonso Silva a marcar, ele que foi a grande figura da equipa marcando três golos. Quem esteve também a um bom plano foi Bernardo Ferreira, ele que também viria a contribuir com três golos, ainda na primeira parte. O resultado ao intervalo era de 5-0. Na segunda parte o marcador foi aumentado sem o SDC conseguir criar grande perigo ao guarda-redes Miguel Faria, terminando esta partido com o resultado final de 9-0 favorável ao SeteÀRasca.
.
Pastéis Vintage 0-7 Lisbon City FC
Jogo dominado pela equipa do Lisbon City frente a uma equipa desfalcada dos Pasteis Vintage que passou por imensas dificuldades no seu jogo. Aos 6 minutos já a equipa dos Lisbon City ia ganhando por 1-0 e com naturalidade o resultado chegava ao intervalo com uma vitória de 4-0. Na segunda parte a toada do jogo manteve-se com os Lisbon City a dominar o jogo a seu belo prazer, mesmo sem nunca aumentarem muito o ritmo. Resultado final de 7-0 para o Lisbon City FC.
.
MaltaDoDesporto 5-4 RedTails United
Jogo que colocava frente a frente duas equipas que sonhavam com a subida de divisão, sendo que o RedTails sabia que o empate não lhes servia. Os primeiros minutos do jogo a serem bastante equilibrados com as duas equipas a não quererem arriscar em demasia. À passagem do quarto de hora apareceram os primeiros golos, primeiro João Anjos (RedTails United) e depois Angel Voynov na tentativa de cortar a bola do avançado a introduzir a bola na própria baliza (1-1). Num jogo equilibrado, apesar de maior ascendência na primeira parte para os RedTails United, as bolas paradas fizeram a diferença. Antes do intervalo João Anjos bisava através da marcação de um livre direto e já depois do intervalo Tiago Couto também a faturar de livre. Com o resultado em 3-1, a Malta do Desporto ia mostrando sinais de domínio da posse de bola, aumentado as oportunidades de golo, destacando-se nesta fase Hugo Pereira (GR do RedTails) sendo a figura do encontro neste momento. Mas quem não marca acaba por sofrer e com grande pragmatismo Tiago Couto fazia o 4-1. No entanto a história do jogo ainda não estava terminada, e Pablo Carrasco (Malta do Desporto) foi o principal culpado, a conseguir reduzir depois de uma excelente jogada individual. O golo intranquilizou a equipa do RedTails que não iam conseguindo acalmar o jogo e em dois minutos viam a sua vantagem desaparecer, 4-4, com cinco minutos para se jogarem. A verem o sonho da subida a afastar-se cada vez mais, os homens de vermelho ainda tentaram um ultimo esforço mas mais com o coração do que com a cabeça e sem sucesso, acabando mesmo por ver o seu adversário a marcar o golo da vitória ao minuto 50.
.
Mamas FC 5-1 Elite
Jogo entre Mamas FC a precisar da vitória para se sagrar campeão da 2ª Liga S1 frente a uma equipa que precisava dos três pontos para subir de divisão. Início de jogo morno com poucas oportunidades. O 1-0 nasce de uma jogada individual de David Barbaça aos 8 minutos de jogo. Foi preciso esperar depois até aos 20 minutos para as redes balançarem novamente, primeiro o empate da Elite e na resposta novo golo dos Mamas FC a levar o jogo para intervalo na frente (2-1). Na segunda parte a Elite ia tentando fazer frente a uma equipa superior em qualidade tanto técnica como organizacional, mas sem grande sucesso. Os Mamas FC chegariam a uma vitória por 5-1, apesar da boa exibição do guarda-redes contrário, assegurando assim a melhor posição possível nesta 1ª fase.
.
Alvalade
Domingo, 14 de Maio.
17h00 – SDC 0-9 SeteÀRasca (2ª Liga Série 1 – 7ª Jornada)
19h00 – Pastéis Vintage 0-7 Lisbon City FC (2ª Liga Série 1 – 7ª Jornada)
20h00 – MaltaDoDesporto 5-4 RedTails United (2ª Liga Série 1 – 7ª Jornada)
21h00 – Mamas FC 5-1 Elite (2ª Liga Série 1 – 7ª Jornada)
2ª LIGA SÉRIE 2
A.D. REPUBLICA DA PINGAIADA, NEW TEAM E PORNMOUTH APURAM-SE SEM SUPRESA PARA A LIGA DE APURAMENTO DE CAMPEÃO, PODENDO MESMO A EQUIPA DO PORNMOUTH TERMINAR NA 1ª POSIÇÃO QUE LHES GARANTIRÁ MAIS JOGOS EM CASA NA 2ª FASE!
Filhos do Pai 0-2 A. D. República Da Pingaiada
Início calmo com a República da Pingaiada a controlar o jogo sem grande oposição dos Filhos do Pai, que optaram por defender compactos e com linha baixa. A República ia tentando chegar ao golo de diversas formas mas os Filhos do Pai mostraram-se competentes na protecção da sua baliza. Só bem perto do final da 1ª parte a barreira defensiva dos Filhos do Pai foi quebrada por João Paulo. Na 2ª metade os Filhos do Pai mostraram uma atitude diferente, foram mais ofensivos e disputaram o jogo com a Pingaiada, criando o mesmo número de situações de golo mas revelaram-se pouco eficazes. O segundo golo da partida surgiu aos 48 minutos, após contra-ataque, altura em que os jogadores já evidenciavam claros sinais de fadiga, com a Pingaiada a garantir os 3 pontos com uma vitória por 2-0.
.
Pornmouth 4-3 Cão Digan
Entrada a todo o gás do Cão Digan permitiu que inaugurassem o marcador ao 3º minuto de jogo com Michael a cabecear ao 2º poste. O Cão Digan continuava melhor no encontro e aos 16 minutos Ricardo Ramos ampliou para 0-2. Após o golo, o Cão Digan reduziu o ritmo e Francisco Nicolau aproveitou para, à entrada da área, fazer um golo de belo efeito (21 minutos). Ao intervalo 1-2. A 2ª parte tem um início frenético, aos 27 minutos o Pornmouth beneficiou de um pontapé de penálti, bis de Francisco Nicolau. Aos 28 minutos, José Forjaz em jogada individual oferece o golo a Michael (bis) que está novamente ao 2º poste para marcar (2-3). Aos 29 minutos, Tomás Nicolau aproveita da melhor maneira um contra-ataque para empatar a partida. A partida seguiu empatada até que aos 38 minutos, numa cabeçada após lançamento de linha lateral, o Pornmouth fez o golo do desempate que garantiu a vitória. Com esta vitória a equipa do Pornmouth pode mesmo garantir ainda o 1º Lugar desta fase.
.
Carcaças FC 2-6 New Team
Jogo inicia com a New Team a ter mais posse de bola e a atacar muito logo em busca do golo, mas muito mérito para o guarda redes do Carcaças nesta fase, que após ver a sua equipa chegar ao golo logo no 1º minuto, foi mantendo a sua baliza inviolável durante bastante tempo. Com isto a equipa dos Carcaças foi aproveitando as oportunidades que dispôs e fez mais um golo aos 15 minutos por António Caleia, vendo-se assim a vencer por 2-0, mas a New Team conseguiria ainda reduzir para 2-1 antes do intervalo e ir com uma desvantagem de apenas um golo para o descanso. Na 2ª parte, a New Team apresentou-se totalmente dominadora e não só conseguem dar a volta ao marcador como ainda chegam a uma vitória por uma margem de 4 golos, com Tiago Bernardo a conseguir um Bis neste jogo.
.
Os Magriços 3-4 FC Cavaleira
FC Cavaleira entra melhor na partida e marca primeiro aos 10 minutos de jogo, num remate de belo efeito de fora da área de Ermelindo Pereira. O empate surgiu 3 minutos depois, após um pontapé de baliza que apanhou a defesa do Cavaleira desprevenida, e ficando Duarte Amaral de caras para o guarda-redes adversário, só teve de rematar para o fundo das redes. Numa primeira parte em tudo equilibrada, com uma ligeira superioridade apenas no que toca à posse de bola para a equipa do Cavaleira, o empate 1-1 com que seguiram para o descanso era algo bastante aceitável. A 2ª parte começou novamente melhor para o Cavaleira que marcou de canto por Luís Fernandes, ficando a equipa dos Magriços com a sensação que deveria ter feito mais para evitar este golo. Alguma superioridade da equipa do Cavaleira durante a primeira metade da 2ª parte ia dando segurança a esta equipa, que não deixou os Magriços criar qualquer oportunidade de golo durante 14 minutos, mas uma infantilidade do ultimo homem do Cavaleira após uma saída de bola do seu guarda-redes, permitiu que Duarte Amaral bisasse na partida após roubar a bola ao seu adversário, ficando novamente de cara para o guarda-redes. Cavaleira viu-se obrigado a voltar à carga e chega ao 2-3 por Aristóteles Cruz após grande assistência de Ermelindo Pereira da zona do meio-campo e com 4 minutos para se jogar, Aristóteles Cruz daria uma vantagem de 2 golos à sua equipa (2-4). Até final, Duarte Amaral ainda consegue um hat-trick nesta partida, mas esse golo só chegaria para reduzir para 3-4, sendo insuficiente para os Magriços pontuarem.
.
Belém
Domingo, 14 de Maio.
18h00 – Filhos do Pai 0-2 A. D. República Da Pingaiada (2ª Liga Série 2 – 7ª Jornada)
20h00 – Pornmouth 4-3 Cão Digan (2ª Liga Série 2 – 7ª Jornada)
.
Damaia
Domingo, 14 de Maio.
20h00 – Carcaças FC 2-6 New Team (2ª Liga Série 2 – 7ª Jornada)
.
Queluz
Domingo, 14 de Maio.
20h00 – Os Magriços 3-4 FC Cavaleira (2ª Liga Série 2 – 7ª Jornada)
