EMPATE ENTRE CENTRAL MENSAGEIRO E RESTO DO MUNDO BARALHA AS CONTAS DE APURAMENTO PARA FINAL NACIONAL! BLACK POWER SOMA PRIMEIROS PONTOS!
GRD Os Fixes 4-7 AMBCV
Se na equipa dos Fixes a ausência por castigo de Ruben Gonzalez prometia dificultar a tarefa da equipa, na equipa do AMBCV as ausências de Leandro Mendes e André Martins também não ajudavam, com o AMBCV a colocar o seu capitão de equipa, e normalmente central, a jogar a médio centro. Os dois primeiros golos no jogo, surgem de dois livres diretos, primeiro marcado pelos Fixes e depois para o AMBCV. A remontada aconteceu à passagem do quarto de hora de jogo, com o AMBCV através de Hélder Guia, numa jogada conduzida por Paulo Silva que tira o defesa da frente e descobre o avançado livre de marcação, que só teve que empurrar para dentro da baliza. Numa primeira parte em que a qualidade ofensiva foi superior à defensiva, o resultado assinalava 5-2 para o AMBCV. Na segunda parte e apesar da diferença de três golos, Os Fixes nunca baixaram os braços, tendo lutado pelo resultado e nunca desistido. A melhor qualidade da equipa do AMBCV foi fazendo diferença, chegando ao resultado de 7-2, com ainda 15 minutos para serem jogados. 15 Minutos em que o AMBCV acabou por facilitar, e permitir à equipa dos Fixes reduzir por duas vezes, fixando o resultado final de 7-4.
.
Central Mensageiro 3-3 Resto do Mundo FC
Na primeira parte deste jogo, a equipa do Resto do Mundo foi a primeira equipa a marcar, mas acabaria por sofrer o golo do empate no minuto seguinte. Apesar de estar um jogo bastante equilibrado o Resto do Mundo ia sendo mais eficaz que o seu adversário e consegue mesmo ir para o intervalo a vencer por 3-1. Após a vitória do Resto do Mundo no jogo da 1ª Fase parecia estar a avizinhar-se um novo resultado favorável a esta equipa, mas com 25 minutos ainda por se jogar na 2ª parte ainda era cedo para fazer previsões. A 2ª parte continuou com um jogo bastante equilibrado com oportunidades de parte a parte, mas com o Central Mensageiro à procura do empate acabou por ter um pouco mais posse de bola e geriu melhor o seu jogo, conseguindo reduzir num lance oportuno do seu avançado e empatar o jogo depois de ver por várias vezes as suas tentativas travadas pelo guarda-redes adversário. Perto do final ainda é este mesmo guarda-redes do Resto do Mundo que salva a sua equipa da derrota, mantendo-se assim ainda na luta por uma vaga na Final Nacional.
.
Dream Team 4-5 Black Power
Num jogo com duas equipas à procura dos primeiros pontos na Divisão de Elite, esperava-se um grande equilíbrio, não contrariando isso o golo marcado logo no 1º lance de jogo por Hamilton Cabral do Black Power. Após este golo a equipa da Dream Team concentrou-se e mesmo tendo menos posse de bola que os seus adversários, manteve o numero de oportunidades semelhante, conseguindo com isso chegar ao empate aos 23 minutos num bonito golo de Frederico Almeida aproveitando uma falha defensiva do adversário. A Dream Team falhou também no ultimo lance da 1ª parte, onde um mau alivio deu nova vantagem ao Black Power com que seguiram para intervalo (1-2). 2ª Parte aumentou bastante o ritmo de jogo, havendo duas reviravoltas em 7 minutos, conseguindo a Dream Team chegar ao 3-2, mas a consentir logo de seguida o 3-4. Aos 46 minutos ainda surge o empate da Dream Team, mas quando tudo dava a entender que este jogo terminaria com um empate, é o último lance de jogo que muda tudo com Danielson Silva do Black Power a aparecer isolado de marcação na área adversária, só tendo que encostar a bola para dentro da baliza após marcação de um livre.
Alvalade
Domingo, 22 de Janeiro.
20h00 – GRD Os Fixes 4-7 AMBCV (Divisão de Elite – 3ª Jornada)
Damaia
Domingo, 22 de Janeiro.
22h00 – Central Mensageiro 3-3 Resto do Mundo FC (Divisão de Elite – 3ª Jornada)
Odivelas
Domingo, 22 de Janeiro
21h00 – Dream Team 4-5 Black Power (Divisão de Elite – 3ª Jornada)
.
NA SÉRIE 1, DESFALKE 04 E CAFÉ PRACETA LIDERAM COM 7 PONTOS! SÉRIE 2 COLOCA NA LINHA DA FRANTE TOCOF E DAB TEAM COM 3 JOGOS, 3 VITÓRIAS!
Desfalke 04 5-0 Titans
Vitória para o Desfalke 04, que beneficia da Falta de Comparência dos seus adversários.
Elite 1-6 Bambini
Jogo sempre controlado pelos Bambini que apesar de várias oportunidades criadas na 1ª parte nunca conseguiu encontrar o caminho do golo. A Elite fez o que pôde e o melhor foi a transformação de uma grande penalidade em golo aos 47 minutos. Os primeiros 25 minutos foram fracos em número de oportunidades de golo, mas na 2ª metade os Bambini estiveram muito mais rematadores e sem dificuldade marcaram 6 golos que lhes deram assim a vitória no final do jogo.
.
Café Praceta 7-1 Maccabi Tá-Tudo-Vivo
Primeira parte mais repartida, mas o Café Praceta foi mais eficaz aproveitando os erros do adversário. Inaugurou o marcador aos 5 minutos após perda de bola do Maccabi em zona proibida, numa altura em que até pareciam estar melhor na partida. Aos 13 minutos com um remate colocado fazem o 2-0. Na 2ª parte o Maccabi perdeu algum fulgor e o Café Praceta num contra ataque chega ao 3-0 aos 37minutos, aos 39 minutos em mais uma perda de bola da defesa fazem o 4-0 que retirou esperanças ao Maccabi. Até final o Café Praceta foi aumentando a sua vantagem, chegando aos 7-0, conseguindo apenas a 1 minuto do final a equipa do Maccabi marcar o seu tento de honra.
.
New Team 3-5 ODC Warrior
Na primeira parte o destaque foi para o ODC Warrior, que foi sendo mais eficaz nos seus remates e apesar do equilíbrio no jogo esta equipa consegue ir para o intervalo a vencer por 2-0. Na segunda parte o jogo mexeu e teve mais golos, mas a vantagem conseguida na 1ª parte pela equipa do ODC Warrior acabou por ser importantíssima dado que o jogo terminou com a margem que conseguiram nos primeiros 25 minutos. 3 Golos para cada lado fecharam assim o jogo num 5-3 favorável à equipa do ODC Warrior que somou os seus primeiros pontos nesta prova.
.
Wolf Pack Team 1-7 TOCOF
TOCOF foi superior nas duas partes, teve mais posse de bola e a conseguiu sempre gerir melhor o seu jogo. Apesar de ter sido um jogo com pouca história, principalmente pela 1ª parte que teve apenas um golo (Alexandre Sousa colocou a equipa do TOCOF a vencer por 1-0), este jogo correu muito em benefício desta equipa que foi aumentando a sua vantagem mais confortavelmente na 2ª parte e só após se verem a vencer por 6-0 é que houve uma primeira resposta e que viria a ser a única, saída dos pés de Gonçalo Bettencourt que reduziu para 1-6. Logo no minuto seguinte o TOCOF volta a marcar e faz o 7-1 final que os mantém na liderança desta prova.
.
Los Pepes 0-5 Dab Team
Vitória para a Dab Team, que beneficia da Falta de Comparência dos seus adversários.
Belém
Domingo, 22 de Janeiro.
19h00 – Desfalke 04 5-0 Titans (2ªLiga Ap. Campeão Série 1 – 3ª Jornada)
20h00 – Elite 1-6 Bambini (2ªLiga Ap. Campeão Série 1 – 3ª Jornada)
21h00 – Café Praceta 7-1 Maccabi Tá-Tudo-Vivo (2ªLiga Ap. Campeão Série 1 – 3ª Jornada)
Damaia
Domingo, 22 de Janeiro.
19h00 – New Team 3-5 ODC Warrior (2ªLiga Ap. Campeão Série 2 – 3ª Jornada)
20h00 – Wolf Pack Team 1-7 TOCOF (2ªLiga Ap. Campeão Série 2 – 3ª Jornada)
.
MAMAS FC SÃO EQUIPA ESTREANTE QUE SEGUE EM MELHOR POSIÇÃO À 3ª JORNADA!
Queen Park Strangers 0-3 Lisbon City FC
Jogo entre duas equipas novas na competição, e à procura dos primeiros pontos no grupo. A equipa dos Lisbon City foi dominando o jogo, tendo mais bola, apesar de uma boa replica por parte do seu adversário. Ao intervalo vencia a equipa dos Lisbon City por 2-0, aproveitando algumas lacunas na defesa da equipa dos Queen Park Strangers. Na segunda parte o jogo continuou na mesma toada, jogo a ritmo baixo e com poucas oportunidades de finalização, tendo apenas o marcador mexido por uma vez, e novamente por parte dos Lisbon City, fixando o resultado final em 3-0.
.
Mamas FC 3-2 MALOCLINIC
Ainda não tinha começado o jogo e já a equipa do MaloClinic marcava pontos no Fair-Play, com o capitão de equipa a emprestar umas caneleiras a um elemento da equipa contrária. No que toca ao jogo, tivemos um Mamas FC com grande caudal ofensivo tal como na jornada anterior, mas a ter grandes dificuldades a finalizar, tendo mesmo sido a equipa do MaloClinic a marcar primeiro, através de um livre direto, irrepreensivelmente bem marcado. O melhor que a equipa do Mamas FC conseguiu fazer foi empatar a partida até ao intervalo. Na segunda parte o jogo não se alterou, Mamas FC a dominar o jogo, a atacar de forma continuada, mas na hora da finalização continuavam a pecar, muito por culpa do guarda-redes contrário, Tiago Leal, a fazer uma grande exibição. O filme da primeira parte voltou a suceder com o MaloClinic a conseguir marcar contra a corrente do jogo, e o Mamas FC a ter que ir atrás do prejuízo. Puxados pela sua claque, os Mamas conseguem chegar ao golo, e logo a dobrar, com golo ao minuto 40 e ao minuto 42, passando a liderar o marcador pela primeira vez no jogo. Até ao fim do jogo destaque para uma grande defesa de Pedro Pereira, guarda-redes do Mamas FC, a permitir que o resultado não se voltasse a alterar. Resultado final de 3-2.
.
RedTails United 2-6 Telheiras FC
Telheiras FC a entrar forte e decidido a garantir a vitória o mais cedo possível. Aos 6 minutos de jogo já o marcador assinalava 3-0, tendo ainda na primeira parte chegado ao 5-0. Já em cima do intervalo a equipa do Red Tails reduziu para 5-1. Na segunda parte o ritmo do jogo baixou bastante, os jogadores do Telheiras deixaram de pensar no coletivo e começaram a querer ser os protagonistas individualmente. Aliada a essa situação uma menor taxa de acerto na hora de finalização, tivemos apenas dois golo na segunda parte, um para cada equipa.
.
TGC 10-3 Carapaus de Corrida FC
Jogo tornado fácil pelos TGC, que não se livraram de alguns sustos na 1ª parte ainda que os Carapaus não tenham conseguido qualquer golo. Os TGC impuseram-se a partir dos 10 minutos, foram bastante rematadores no 1º tempo e ao intervalo já venciam por 5-0. Na 2ª parte os TGC baixaram o ritmo e os Carapaus aproveitaram para chegar mais vezes à frente, marcando por 3 vezes, ainda assim os TGC controlaram sempre o resultado.
.
Pastéis Vintage 2-3 Carcaças FC
Partida muito equilibrada, as equipas batalharam bastante e a vitória poderia ter caído para qualquer um dos lados. Ambas as formações começaram em bom ritmo, criando várias ocasiões de golo nas duas balizas. Os primeiros a marcar na partida foram os Pastéis (aos 2 minutos) na sequência de uma recarga, os Carcaças empataram pouco tempo depois (1-1). As oportunidades aconteciam de parte a parte, ainda que os Carcaças estivessem ligeiramente mais perigosos mas também menos eficazes. Aproveitaram os Pastéis para marcar e colocarem-se de novo em vantagem no marcador aos 10 minutos. Os Carcaças só viriam a empatar já perto do fim do 1º tempo (2-2). A 2ª parte começou com um ritmo bastante mais baixo e pouco fértil em oportunidades de golo. O jogo foi mais dividido a meio-campo ainda que por vezes os guarda-redes tivessem alguns sustos mas o jogo só viria a ser resolvido já bem perto do fim na sequência de um lançamento de linha lateral, onde os Carcaças chegam ao golo que garantiu os 3 pontos.
.
RedLevel FC 0-5 Recreativo do Libolo
Vitória para o Recreativo do Libolo, que beneficia da Falta de Comparência dos seus adversários.
.
GalaTasAOlhar 20-0 Filhos do Pai
Jogo onde o resultado diz bastante sobre aquilo que foi o jogo, não se encolhendo os estreantes GalaTasAOlhar ao ver-se a jogar contra 5 jogadores durante 20 minutos e toda a 2ª parte contra 6 jogadores. O resultado fez-se logo no decorrer da 1ª parte com o resultado ao intervalo a ser de 12-0 e na 2ª parte a equipa do GalaTasAOlhar limitou-se a procurar com o mesmo jogo aumentar a sua vantagem, conseguindo-o por mais 8 vezes.
.
Otchentcha e Otcho 1-2 Punheirinho FC
Reviravolta surpreendente do Punheirinho, que passou grande parte do tempo a suster os ataques do adversário. Os Otchentcha e Otcho encontraram pela frente um guarda-redes bastante inspirado. O Punheirinho resistiu, nunca desistiu do jogo e aproveitou a falta de eficácia e alguns deslizes defensivos dos Otchentcha e Otcho. Os Otchentcha e Otcho foram mais pressionantes em quase toda a 1ª parte, controlaram os minutos iniciais mas só conseguiram chegar ao golo aos 14 minutos num remate de vólei ao 2º poste, após canto. Ao intervalo 1-0. Na 2ª parte o Punheirinho chega à igualdade aos 35 minutos com um remate à entrada da área e já bem perto do fim, num livre frontal, o mesmo jogador veste a capa de herói bisando na partida e dando à equipa os 3 pontos.
.
Pornmouth 5-3 FC Cavaleira
Estreia a vencer para a equipa do Pornmouth que entra melhor no jogo e faz 2 golos bem cedo, teve mais posse de bola e geriu melhor o seu jogo. O FC Cavaleira ainda conseguiu empatar o jogo antes do intervalo. Na segunda parte o Pornmouth teve novamente mais posse de bola, mas não teve muita eficácia nos seus remates, acabando por sofrer mais do que o expectável, mas aproveitando-se também de algum cansaço de alguns jogadores adversários conseguiu chegar à vitória por uma margem de 2 golos.
.
Vulcão FC 4-2 T.B.V. Brooklyn
Num jogo que se esperava equilibrado, a 1ª parte não defraudou com as duas equipas a atacarem bastante, o TBV Brooklyn marca primeiro mas depois acaba por sofrer perto do intervalo. Com o resultado empatado ao intervalo, a equipa do TBV Brooklyn volta a começar melhor e faz o 2-1, mas logo no minuto seguinte o Vulcão empata o jogo e dai em diante esteve superior conseguindo resolver o jogo com uma vitória de 4-2 final.
.
Tasquinha FC 11-5 PMS Team
Jogo onde o destaque vai para a quantidade de golos marcados, com 7 golos marcados na 1ª parte e 9 na 2ª parte. Primeiro remate do jogo, golo para a equipa do Tasquinha. Num remate de longe a equipa do PMS ainda empata o jogo, mas a equipa do Tasquinha a circular muito mais a bola e a mostrar muito mais segurança no seu jogo marca dois golos de seguida que alterou imenso o jogo. Continuando mais perigosa a equipa do Tasquinha chega ao 5-1 com mais 2 golos, sendo estes de grande categoria e o melhor que o PMS fez até ao intervalo foi reduzir para 5-2. Maior superioridade na 1ª parte para o Tasquinha, melhor início de 2ª parte também para esta equipa que faz 2 golos nos seus primeiros 2 remates. Os últimos 12 minutos foram os de maior equilíbrio no jogo, mas mesmo nesta fase, os 3 golos marcados pelo PMS tiveram uma resposta de 4 golos favorável as Tasquinha que fechou o jogo num 11-5 a seu favor.
.
United RO 6-8 SeteÁRasca
Regresso do United RO à competição e a querer demonstrar que merece estar junto ao grandes novamente como no passado. Com uns SeteÁRasca a querer continuar o seu bom momento no grupo, o jogo não se previa fácil para qualquer equipa. E se na primeira parte o mote foi dado, com 7 golos no total (resultado de 4-3 para o United RO) a segunda parte continuou no mesmo ritmo desenfreado. As duas equipas privilegiaram mais o ataque, tendo descurado várias vezes a linha defensiva, permitindo que os golos fossem sucedendo-se a um ritmo avassalador. O relógio marcava os 40 minutos e o resultado era de 6-4 para a equipa do United RO. Mas o jogo estava longe de estar resolvido, com uma reação de campeão por parte dos SeteÁRasca, tendo conseguindo a excelente marca de 4 golos em 10 minutos (com destaque para Ricardo Caetano e Afonso Silva) levando a vitória num jogo que parecia perdido para eles. Resultado final de 6-8.
.
Borussia Dormetudo 3-4 CP4L
Duelo entre equipas que já se conhecem de olhos fechados, num jogo que se esperava equilibrado. A primeira parte não defraudou as expectativas com o resultado de 1-1 ao intervalo, com golos de Rui Caetano para o Borussia Dormetudo e Ricardo Carvalho para o CP4L. Na segunda parte o CP4L entrou melhor na partida e não só se adiantou no marcador como chegou a uma vantagem de 4-1. Apesar da vantagem de 3 golos os jogadores do CP4L começaram a falhar demasiados passes na zona defensiva, o que permitiu ao Borussia ter várias oportunidades de golo. A reação do Borussia fez-se sentir principalmente nos últimos 10 minutos de jogo, tendo conseguido reduzir o resultado para 4-3, ainda faltando 5 minutos para se jogar. Altura em que Hélder Morais, guarda-redes do CP4L, foi novamente decisivo, a permitir que o CP4L levasse para casa os 3 pontos, num grupo bastante equilibrado, em que cada ponto vai ser decisivo.
Alvalade
Sábado, 21 de Janeiro.
20h00 – United RO 6-8 SeteÁRasca (Liga de Inverno Série 5 – 3ª Jornada)
Domingo, 22 de Janeiro.
18h00 – Borussia Dormetudo 3-4 CP4L (Liga de Inverno Série 5 – 3ª Jornada)
19h00 – Queen Park Strangers 0-3 Lisbon City FC (Liga de Inverno Série 1 – 3ª Jornada)
21h00 – Mamas FC 3-2 MALOCLINIC (Liga de Inverno Série 1 – 3ª Jornada)
22h00 – RedTails United 2-6 Telheiras FC (Liga de Inverno Série 1 – 3ª Jornada)
Belém
Sábado, 21 de Janeiro.
18h00 – TGC 10-3 Carapaus de Corrida FC (Liga de Inverno Série 2 – 3ª Jornada)
19h00 – Pastéis Vintage 2-3 Carcaças FC (Liga de Inverno Série 2 – 3ª Jornada)
20h00 – RedLevel FC 0-5 Recreativo do Libolo (Liga de Inverno Série 2 – 3ª Jornada)
Domingo, 22 de Janeiro.
17h00 – GalaTasAOlhar 20-0 Filhos do Pai (Liga de Inverno Série 3 – 3ª Jornada)
18h00 – Otchentcha e Otcho 1-2 Punheirinho FC (Liga de Inverno Série 3 – 3ª Jornada)
Damaia
Domingo, 22 de Janeiro.
18h00 – Pornmouth 5-3 FC Cavaleira (Liga de Inverno Série 4 – 3ª Jornada)
21h00 – Vulcão FC 4-2 T.B.V. Brooklyn (Liga de Inverno Série 4 – 3ª Jornada)
Odivelas
Domingo, 22 de Janeiro
20h00 – Tasquinha FC 11-5 PMS Team (Liga de Inverno Série 4 – 3ª Jornada)
.
