(LISBOA) CENTRAL MENSAGEIRO E AMBCV REPRESENTAM AMBOS LISBOA PELA 2ª ÉPOCA CONSECUTIVA NA FINAL NACIONAL!

FINALISTAS ENCONTRADOS, CAMPEÃO POR DEFINIR!

 

AMBCV 5-4 Dream Team

Jogo com qualidade de Elite, ambiente quente e tensões vividas ao minuto. O próprio árbitro esteve bastante bem, conseguindo controlar ambas as equipas que deram tudo em busca da vitória. O marcador abriu para o AMBCV que com um remate em que o guarda-redes ainda toca na bola, esta acabaria por entrar lentamente para dentro da baliza. Um jogo bastante equilibrado que foi discutido até ao último minuto. Dream Team mais forte na segunda parte reduz o resultado mas o AMBCV a conseguir levar a melhor com Armando Gomes a fazer o 5-4 com um remate certeiro a entrar pela canto superior direito.

Central Mensageiro 5-1 CP4L

Jogo onde a equipa do Central quis desde cedo assumir a liderança do jogo, teve mais posse de bola e criou um maior conjunto de oportunidades de golo, e começa logo a vencer aos 4 minutos de jogo. O CP4L passando por dificuldades não se encolheu e consegue aos 14 minutos o empate por Rafael Silva. Mas de uma equipa que só pensava em vencer para manter o 1º lugar não se esperava outra resposta senão a que foi dada, marcando logo nos 2 minutos seguintes dois golos que os colocaram ao intervalo a vencer por 3-1. Na 2ª parte, Central Mensageiro mais dominador e a controlar o jogo, conseguindo aumentar a sua vantagem ao passar dos 31 e 40 minutos, com destaque para o bis de Nuno Silva.

Vulcão FC 3-3 Black Power

Jogo bastante equilibrado como mostra o resultado, com as duas equipas a atacarem muito. Vulcão faz o primeiro golo da partida aos 10 minutos, depois a equipa do Black Power consegue o empate com 6 minutos ainda para se jogar na 1ª parte e antes do intervalo o Vulcão passa para a frente do marcador 2-1. Na 2ªparte o jogo manteve o mesmo equilíbrio, mas o Black Power teve um pouco mais posse de bola e conseguem a reviravolta no marcador com dois golos de Hamilton Cabral aos 37 e 47 minutos, isto após inúmeras tentativas para o conseguirem, passando por um lance em que até acertam por 3 vezes na barra. O jogo parecia resolvido e restava ao Black Power segurar a vantagem, mas o Vulcão não quis terminar a partida com a derrota, tudo fez para pelo menos chegar ao empate e conseguem mesmo já no final da partida, com Mamadu Djaló a conseguir o hat-trick.

 

Alvalade

Domingo, 25 de Junho.

22h00 – AMBCV 5-4 Dream Team (Divisão de Elite – 4ª Jornada)

Domingo, 25 de Junho.

20h00 – Central Mensageiro 5-1 CP4L (Divisão de Elite – 4ª Jornada)

22h00 – Vulcão FC 3-3 Black Power (Divisão de Elite – 4ª Jornada)

MAMAS FC NÃO FACILITAM E ADIAM DECISÃO DO TÍTULO PARA ÚLTIMA JORNADA!

 

SeteÀRasca 1-14 MaltaDoDesporto

SeteÀRasca inicia com menos 1 jogador, sendo expectável que o resultado fosse desfavorecer para o seu lado. A meio da primeira parte já continha 8 jogadores, mas não foi suficiente, visto que a MaltaDoDesporto procurou apoderar-se dessa mesma vantagem fazendo vários golos. Pablo Barroso mais uma vez não facilitou e driblou entre os defesas do SeteÀRasca, realizando um hat-trick. Nota positiva também para Bruno Correia que fez 4 golos e contribui na segunda parte para a goleada da equipa. Parabéns à MaltaDoDesporto que embora facilitada a tarefa, foram bastante eficazes.

Mamas FC 5-3 Pornmouth

Jogo bastante interessante, com o Mamas FC sempre a liderar a partida, mas sem ter uma vitoria confortável de todo. A primeira parte isenta de golos, onde as equipas procuraram da melhor forma aproximar-se da baliza contrária mas em vão. Da parte dos Mamas FC, com uma estatística mais preenchida não conseguia finalizar correctamente pois Bernardo Pile, um GR que defendeu vários ataques, não permitia que o Mamas FC ganhasse vantagem no jogo. Já o Pornmouth sempre com muito menos ataques, ainda assim muito eficazes e as poucas vezes que atacaram causaram sempre perigo. A segunda parte foi avassaladora para o Pornmouth pelo que, sem suplentes, a tarefa dificultava-se e o Mamas sabendo gerir o resultado, levou a vitória para casa e vai decidir agora na última jornada o título de Campeão da 2ª Liga.

Alvalade

Domingo, 25 de Junho.

17h00 – SeteÀRasca 1-14 MaltaDoDesporto (2ª Liga Ap. Campeão – 4ª Jornada)

19h00 – Mamas FC 5-3 Pornmouth (2ª Liga Ap. Campeão – 4ª Jornada)

PASTÉIS VINTAGE (SÉRIE 1) E BOCA (SÉRIE 5) JÁ CARIMBARAM PASSAGEM AOS QUARTOS-DE-FINAL DA COMPETIÇÃO!

 

SDC 1-18 Telheiras FC

Telheiras volta as vitórias, depois de uma semana em que por falta de jogadores estiveram reduzidos a um número mínimo de jogadores. Obtiveram assim neste jogo a sua desforra contra os SDC. Um jogo de total sentido direto, apenas com um deslize ao minuto 37 em que o talentoso Francisco Miranda conseguiu penetrar no ataque fazendo golo. O Telheiras aproveitou para realizar o número máximo de golos, visto que estava com uma média bastante fraca por consequência do jogo passado. Sem grandes dificuldades Telheiras vence por 18-1.

FC Piedense 0-5 Redtails United

Vitória para a equipa do RedTails United, beneficiando da falta de comparência do seu adversário.

Pastéis Vintage 5-4 Lisbon City FC

Jogo algo confuso, numa primeira parte muito simples para os Pastéis que saíram a ganhar por 4-2 e dado que a equipa adversaria não tinha nenhum suplente, seguindo uma logica normal, a vantagem iria aumentar por acumulação de fadiga dos jogadores. Não foi o que aconteceu e os Lisbon City voltariam a marcar dois golos na segunda parte com Fábio Pereira a fazer um hat-trick deixando os Pastéis aflitos, num jogo que podia estar controlado desde inicio. Hugo Gomes com um golo bastante bonito e também Bernardo Canelo a contribuir com o ultimo golo da equipa aos 40 minutos, trariam ainda assim a vitória por 5-4. Diogo pereira ainda reduz aos 45 minutos mas já não havia tempo para empatar o jogo. Parabéns aos Lisbon City que mesmo perdendo teve um comportamento muito bom em campo, lutando contra o resultado que parecia óbvio, dificultando ao máximo a vida aos Pastéis Vintage.

Recreativo do Libolo 10-2 Filhos do Pai

Recreativo do Libolo sem dificuldades para levar de vencida a jovem formação dos Filhos do Pai. O Libolo esteve muito perdulário no primeiro tempo, muito graças ao guardião contrário que se opôs a bom nível. Ao intervalo: 3-0. Na 2ª parte os Filhos do Pai foram mais ofensivos que na primeira, criaram várias ocasiões de perigo e conseguiram 2 golos quando já perdiam por uma diferença de 6. O Libolo foi mais eficaz no segundo tempo conseguindo chegar ao golo por 7 vezes.

Café Praceta 4-3 Lista Exigente

Lista Exigente entrou melhor na partida, vencia ao intervalo mas no segundo tempo foram algo infelizes na finalização. O Café Praceta conseguiu uma boa recuperação entrando na 2ª parte decidido a inverter o marcador. A Lista Exigente marcou de cabeça após livre direto aos 10 minutos. O Praceta não demorou a responder e aos 14 minutos empatou de novo o encontro. A Lista exigente continuava ligeiramente por cima e chegou de novo à vantagem à passagem do minuto 20 por Jean Barradas. O Café Praceta entrou de rompante no segundo tempo marcando por duas vezes em 3 minutos, 26 e 29 respetivamente (3-2). A Lista Exigente reagiu de imediato e com um pontapé colocado aos 31 minutos voltaram a empatar o resultado. O golo da vitória surgiu aos 34 minutos em contra-ataque num lance algo confuso mas fortuito para o Café Praceta.

Os Magriços 2-6 United FC

Os Magriços lutaram bastante para tentar estancar o volume ofensivo contrário, ainda que tenham começado a perder aos 14 minutos conseguiram chegar ao empate 2 minutos depois em contra-ataque, colocando o United FC em aviso. O United FC esteve bastante desafinado na finalização durante os primeiros 25 minutos e apesar das 7 ocasiões de golo criadas, o resultado ao intervalo: 1-1. No 2º tempo o United foi altamente eficaz, marcando os golos que tinham faltado na 1ª parte.  Destaque para o seu capitão que não só marcou um hat-trick, dando também dinâmica e ritmo à equipa. Os Magriços ainda reduziram aos 41 minutos de livre direto quando já estava 5-1.

Borussia Dormetudo 6-2 PH F.C.

Nos primeiros 10 minutos da partida pouco de interessante aconteceu mas depois do golo à passagem do minuto 13, numa boa jogada individual de Jorge Bernarda, o Borussia desbloqueou o caminho para a baliza e ao intervalo vencia por 3-0. No segundo tempo os PH estiveram mais rematadores e ainda assustaram o adversário quando reduziram para 3-2 pelo seu capitão Rúben Pinheiro aos 38 minutos. O Borussia reagiu e fez mais 3 golos até final.

GRD Os Fixes 7-3 PH F.C.

Os Fixes abriram o marcador aos 7 minutos num bom lance individual do seu capitão. Como sempre, quando em vantagem, a equipa relaxou e os PH aproveitaram para empatar aos 12 minutos com um remate à entrada da área. Os Fixes reagiram de imediato com Gonçalo Santos a bisar em 3 minutos, aos 13 e 16. A equipa voltou a abrandar o ritmo após o 3-1 e os PH não perdoaram e chegaram ao empate ainda antes do intervalo. No segundo tempo Os Fixes marcaram cedo (aos 28 minutos) e geriram a partir daí uma curta vantagem de um golo até decidirem o vencedor do encontro, quando aos 42 minutos Ruben Gonzalez bisa no encontro (5-3), retirando esperanças aos PH de conseguirem pelo menos um ponto. Até final Os Fixes fizeram mais 2 golos com destaque para Gonçalo Santos que completou o ‘póquer’.

Borussia Dormetudo 5-0 Cão Digan

1ª Parte dividida mas com poucas chances de golo para ambas as partes. No 2º tempo o Borussia Dormetudo foi superior mas o Cão Digan não merecia perder por tantos. O Borussia adiantou-se aos 9 minutos por Tiago Espada na sequência de um pontapé de canto. O Cão Digan não esmoreceu, foi à procura do golo e a partida manteve-se equilibrada mesmo depois do intervalo. O momento do encontro aconteceu aos 31 minutos quando o Borussia Dormetudo beneficiou de um auto-golo que abalou o Cão Digan, até final a equipa não foi capaz de reagir e o Borussia marcou mais 3 golos já perto do fim.

Alivia FC 0-5 Carcaças FC

Vitória para a equipa dos Carcaças FC, beneficiando da falta de comparência do seu adversário.

Olímpico da Falagueira 6-3 Camarate & Friends

Primeiro jogo disputado entre estas duas estreantes equipas, que começou com maior destaque para a equipa do Olímpico da Falagueira que abre o marcador aos 9 minutos. No espaço de 2 minutos (11 e 13) esta equipa consegue mais dois golos aumentando a sua vantagem e começa a colocar-se confortável no marcador quando aos 20 minutos chegam aos 4-0. Só aos 22 minutos surge a primeira resposta da equipa do Camarate & Friends, conseguindo ir para intervalo com uma desvantagem de 4-1. Segunda parte começa com o Camarate & Friends em busca de voltar ao jogo e surpreendem a equipa adversária com dois golos num minuto, colocando-se a perder pela margem mínima com ainda 13 minutos para se jogar. Aumentava a esperança desta equipa, mas o Olímpico da Falagueira não deu azo a mais esperanças, quando 42 e 45 minutos sentencia o jogo com uma vitória por 6-3.

T.B.V. Brooklyn 6-2 GDRB Roussada

Jogo entre duas equipas com um nível de experiência completamente diferente e talvez por isso o TBV Brooklyn conseguiu gerir melhor o jogo para tranquilamente ir construindo uma vantagem segura. Feliciano Gomes abre o marcador aos 10 minutos e 2 minutos depois coloca o jogo em 2-0, conseguindo depois esta equipa marcar por mais 2 vezes ainda na primeira parte, indo para intervalo já com uma vantagem de 4-0. A 2ª parte demorou a ter mais golos, surgindo o 1º já com apenas 9 minutos para se jogar, com Frederico Neto a marcar aos 41 minutos o 5-0. A primeira resposta do GDRB Roussada surge aos 44 minutos com o golo de João Costa, Pedro Antunes do TBV Brooklyn volta a aumentar a vantagem da sua equipa para 5 golos e até final João Rodrigues do GDRB Roussada concluiria a partida num 6-2.

BOCA 4-1 Cepos FC

Após o encontro da última semana entre estas equipas, tendo o BOCA levado de vencidos os seus adversários por uns expressivos 8-0, assistiu-se a uma exibição diferente por parte dos Cepos FC que não estavam dispostos a permitir que os seus adversários conseguissem uma vitória semelhante. Num jogo em que o BOCA sabia que podia assegurar a sua passagem à próxima fase da competição, não facilitou novamente a tarefa do seu adversário, passou por maiores dificuldades para assegurar a vitória, mas consegue com um 4-1 assegurar os 3 pontos, sendo assim desde já uma das duas equipas que já garantiram presença nos quartos-de-final.

Aston Bilha 12-1 Atlético Calcitrin

Num jogo entre duas equipas que se tinham também defrontado na última semana para a Taça, tendo acabado esse por ser apenas resolvido nas grandes penalidades, com vitória para o Atlético Calcitrin, viu-se uma história muito diferente neste jogo. Aston Bilha queria recuperar desse último desaire, teve um revés ao acabar a jogar apenas com 6 elementos, mas não foi isso que os travou neste jogo. Muito bem organizados e orientados entre si, os 6 jogadores do Aston Bilha foram começando a criar uma boa vantagem ao longo do jogo, que mesmo tendo sofrido 1 golo, acabam a ser premiados sim pelos 12 que conseguiram atingir. Vitória importante para esta equipa que terá agora de esperar pelo término de todas as séries para saber se passa à fase seguinte da competição, mas que ainda assim apesar da derrota que consentiu nesta série, pode pensar positivo pois foi pela margem mínima e conseguiram boas vitórias que lhes pode dar esperanças de passar enquanto um dos melhores 2º Classificados.

Avenidas Novas 7 0-5 Unidos Sporting Clube

Vitória para a equipa dos Unidos Sporting Clube, beneficiando da falta de comparência do seu adversário.

Solafina 5-8 Lisbon Cowboys

Jogo muito físico e com muita intensidade, em que os Solafina começaram a ganhar, com dois golos os 4 e 7 minutos de jogo. Após os dois primeiros golos, os Solafina conseguiram dominar a primeira parte por completo, mostrando grande comunicação e entrosamento. Segunda parte completamente diferente, em que os Lisbon Cowboys conseguiram ter mais qualidade no passe e posse de bola, mais jogadas de futebol apoiado, e apesar da intensidade e garra dos Solafina, conseguiram dar a volta ao marcador, acabando o jogo 5-8 para os Lisbon Cowboys. André Gonçalves, com um hat-trick nos minutos finais do jogo, foi decisivo para a vitória.

 

Alvalade

Quinta-Feira, 22 de Junho.

22h30 – Avenidas Novas 7 0-5 Unidos Sporting Clube (Liga de Verão Série 6 – 1ª Jornada)

23h30 – Solafina 5-8 Lisbon Cowboys (Liga de Verão Série 6 – 2ª Jornada)

.

Domingo, 25 de Junho.

18h00 – SDC 1-18 Telheiras FC (Liga de Verão Série 1 – 4ª Jornada)

20h00 – FC Piedense 0-5 Redtails United (Liga de Verão Série 1 – 4ª Jornada)

21h00 – Pastéis Vintage 5-4 Lisbon City FC (Liga de Verão Série 1 – 4ª Jornada)

Belém

Sábado, 24 de Junho.

18h00 – Recreativo do Libolo 10-2 Filhos do Pai (Liga de Verão Série 2 – 4ª Jornada)

Domingo, 25 de Junho.

17h00 – Borussia Dormetudo 6-2 PH F.C. (Liga de Verão Série 3 – 1ª Jornada)

18h00 – GRD Os Fixes 7-3 PH F.C. (Liga de Verão Série 3 – 4ª Jornada)

19h00 – Borussia Dormetudo 5-0 Cão Digan (Liga de Verão Série 3 – 4ª Jornada)

20h00 – Café Praceta 4-3 Lista Exigente (Liga de Verão Série 2 – 4ª Jornada)

21h00 – Alivia FC 0-5 Carcaças FC (Liga de Verão Série 3 – 4ª Jornada)

22h00 – Os Magriços 2-6 United FC (Liga de Verão Série 2 – 4ª Jornada)

Damaia

Domingo, 25 de Junho.

21h00 – Olímpico da Falagueira 6-3 Camarate & Friends (Liga de Verão Série 4 – 3ª Jornada)

Mem-Martins

Domingo, 25 de Junho.

21h00 – BOCA 4-1 Cepos FC (Liga de Verão Série 5 – 4ª Jornada)

22h00 – Aston Bilha 12-1 Atlético Calcitrin (Liga de Verão Série 5 – 5ª Jornada)

Odivelas

Domingo, 25 de Junho.

20h00 – T.B.V. Brooklyn 6-2 GDRB Roussada (Liga de Verão Série 4 – 4ª Jornada)

CENTRAL MENSAGEIRO E AMBCV CORRESPONDEM AO SEU FAVORITISMO E APURAM-SE PARA OS QUARTOS-DE-FINAL!

 

AMBCV 10-1 Os Magriços

Os AMBCV levaram de vencidos os Magriços, num jogo controlado em pleno pela equipa vencedora. O jogo iniciou-se com a equipa dos AMBCV a instalarem-se no meio campo adversário e a criar diversas oportunidades de golo, chegando ao intervalo a vencer por 3-0. A segunda parte seguiu a mesma toada com a equipa da casa a manter o controlo do jogo e a não permitir aos Magriços a criação de oportunidades. O máximo que a equipa forasteira conseguiu foi o seu golo de honra numa saída rápida para o ataque finalizada por Pedro Frade. Resultado final de 10-1, com destaque para Armando Gomes a apontar 3 golos.

Central Mensageiro 5-3 GRD Os Fixes

Central Mensageiro a ter mais posse, a gerir melhor o seu jogo e a conseguir chegar mais vezes com perigo à baliza adversária. São ainda assim Os Fixes que fazem o primeiro da partida, minutos depois Central Mensageiro passa para a frente do marcador e são depois novamente Os Fixes a empatar o jogo (2-2). Antes do intervalo o Central Mensageiro faz o 3-2, com que iriam assim as duas equipas para o descanso. Na 2ª parte, alguma maior superioridade novamente para a equipa do Central Mensageiro que consegue chegar a uma vantagem de 3 golos (5-2), conseguindo apenas até final Os Fixes o seu 3º tento. Central Mensageiro apura-se assim com esta vitória para os Quartos-de-Final da Taça de Lisboa.

Alvalade

Sábado, 24 de Junho.

22h00 – AMBCV 10-1 Os Magriços (Taça de Lisboa – Oitavos-de-Final)

Damaia

Sexta-Feira, 23 de Junho.

22h00 – Central Mensageiro 5-3 GRD Os Fixes (Taça de Lisboa – Oitavos-de-Final)

ESTREANTES OLIMPICO DA FALAGUEIRA JÁ ALCANÇARAM QUARTOS-DE-FINAL DA COMPETIÇÃO!

 

Carcaças FC 2-7 Olímpico da Falagueira

Jogo a eliminar onde ambas as equipas queriam tentar a sua hipótese na fase seguinte da competição. Entra melhor a equipa dos Carcaças que chega logo aos 5 minutos ao golo por António Caleia e foram conseguindo depois manter a sua vantagem durante vários minutos. Só aos 20 minutos o Olímpico da Falagueira conseguiria chegar ao empate, acabando por conseguir ainda antes do intervalo a reviravolta e vai para o intervalo a vencer por 1-2. Na 2ª parte Rui Alves e João Duro colocam a sua equipa a vencer por uma margem de 3 golos (1-4), ainda surge a resposta dos Carcaças por Pedro Gouveia que faz o 2-4, mas não mais conseguiria fazer esta equipa para impedir a vantagem ganha pelo seu adversário. Até final, mais 3 golos para o Olímpico da Falagueira, com destaque para o hat-trick de João Duro.

Damaia

Sábado, 24 de Junho.

22h00 – Carcaças FC 2-7 Olimpico da Falagueira (Taça Sevens – Oitavos-de-Final)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.