ASAS DOURADAS PASSAM DIFÍCIL TESTE!
AUTO SAPO E GURUS VENCEM E CONTINUAM EM PROVA!
E que fantástica jornada de Taça, repleta de golos, intensidade, e bom futebol. O MyIndoor de Sacavém foi o palco de dois dias recheados de jogos, todos eles decisivos, onde se jogava a continuação na competição, assim como o alentar do sonho de erguer a Taça.
Na taça dos Campeões ficaria definido que duas equipas se iriam juntar às de Cascais na sempre apaixonante Final Four da Taça dos Campeões. Quatro equipas, dois jogos igualmente equilibrados. A começar pelo jogo mais aguardado da jornada: Cariocas contra Torrados. O jogo foi muito disputado com momentos de domínio para ambos os conjuntos. Curiosamente as equipas acabaram por chegar aos golos nos momentos em que não estavam por “cima” do jogo. Uma partida muito emotiva e com resultado incerto até ao soar do apito final, onde a vitória acabou por pender para Os Cariocas que garantem assim o seu lugar nas quatro melhores equipas do distrito. Na outra partida, também a contar para a Taça dos Campeões, os Fomos Minados e o hDs Clube lutavam por um lugar na Final Four. Duas equipas de indubitável qualidade, disputaram uma partida que escasseou em oportunidades claras de perigo. Um jogo que acabou por ser muito disputado, perfumado de quando em vez por lances de qualidade individual. Uma partida que acabou por ser decidida na lotaria das grandes penalidades, onde Luís Garrote, guarda-redes dos hDs Clube, foi uma vez mais decisivo ao garantir a continuidade da equipa na prova, com grandes defesas, e que cada vez mais começa a ficar conhecido por ser um especialista nas grandes penalidades.
O jogo grande da jornada colocava frente-a-frente duas das equipas em melhor forma na SuperLiga. Os Besouros e os Asas Douradas esgrimiram argumentos naquele que foi um dos jogos da tarde. Os Asas Douradas acabaram por vencer a partida por sete bolas a cinco, num jogo onde os Asas Douradas valeram-se da sua maior mestria táctica, aproveitando o contra-ataque para fazerem a maioria dos golos. No entanto, tal como o resultado traduz, o equilíbrio foi uma dominante, numa partida onde os Besouros durante largos momentos demonstraram bom futebol, pecando no entanto no momento da finalização. Destaque para Carlos Ribeiro, que para além dos dois golos apontados foi o pêndulo defensivo da equipa. Asas Douradas seguem em frente na Taça de Lisboa, enquanto os Besouros passarão para a Taça Fives. Violinos contra ABC Juniores foi outro dos jogos grandes da jornada. Numa partida onde o equilíbrio foi a nota dominante durante todo o encontro, levando a decisão do vencedor da eliminatória para a marca das grandes penalidades ao final dos 44 minutos, com o resultado de 2-2 no marcador. A vitória sorriu aos ABC Juniores, vitória essa só garantida após seis marcações de penalti, tal foi o equilíbrio evidenciado também neste aspecto. Noutra partida a contar para a Taça de Lisboa, os Má Vida defrontavam os Montanelas, duas equipas de divisões secundárias que deram espectáculo no My Indoor. Os Má Vida tentaram dominar durante toda a partida, enquanto os Montanelas tentavam através de lances de contra-ataque fazer a diferença, criando desequilíbrios na defensiva contrária. 6 -3 foi o resultado final, numa vitória justa para Os Má Vida, onde Luís Faria esteve em destaque ao fazer por três vezes o gosto ao pé. Outras duas equipas que também tentavam garantir um lugar na próxima eliminatória da Taça eram os Amantes da Cevada e os Boémios. Numa partida onde os Amantes da Cevada fizeram valer a sua maior experiência na competição, controlando sempre que possível os momentos do jogo, por sua vez, os Boémios tentavam criar lances de perigo através da meia distância, nem sempre com sucesso. Numa partida onde o resultado final foi de 6-2 favorável aos Amantes da Cevada, o destaque vai para Paulo Sousa que voltou com um Hat-trick e contribuiu, e de que forma, para a vitória e consequente continuidade da sua equipa na prova. Para terminar, os históricos Pais Casados e Barrigudos defrontaram os FC Sarrabecos, em partida a contar para a 2ª eliminatória da Taça. Os FC Sarrabecos acabaram por sair vitoriosos por uns esclarecedores 23-0, numa partida onde o destaque vai para Ricardo Andrade e Hugo Sousa que juntos fizeram 14 golos.
No âmbito de outra competição de grande importância, a Taça Fives teve a sua primeira eliminatória este domingo. Os Auto Sapo Venda Já mediram forças contra os Spartak Hunamba, numa partida de grande equilíbrio, com vários momentos de destaque e onde a boa qualidade do futebol que pratica na SuperLiga de Futebol 5 ficou bem evidenciada. 3-3, após o apito final, com a necessidade de ter de se recorrer à marca das grandes penalidades para se encontrar um vencedor, com a vitória a sorrir aos Auto Sapo Venda Já. No outro jogo a contar para a Taça Fives, os Gurus do Indoor defrontaram os X-Five. Numa partida com duas partes distintas. Na primeira parte os X-Five tiveram um desempenho de sonho, pecando apenas pela magra vantagem com que foram para o intervalo. Na segunda parte os Gurus entraram mais acutilantes e com maior intensidade, conseguindo a reviravolta no marcador, fixando o resultado final num 3-2, em mais uma grande partida de futebol.