GRD OS FIXES E CENTRAL MENSAGEIRO TAMBÉM VENCERAM OS SEUS JOGOS E DEFRONTAM-SE JÁ NA PRÓXIMA SEMANA!
GRD Os Fixes 4-3 Black Power (Divisão de Elite – 1ª Jornada)
Jogo de arranque da Divisão de Elite, juntando 2º Classificado da Série 1 e 3º Classificado da Série 2 na 1ª Fase. Assistiu-se a um jogo muito equilibrado onde a melhor classificação dos Fixes na 1ª Fase não lhes assegurou um claro favoritismo neste jogo. Quem marcou primeiro foi a equipa dos Fixes, mas o Black Power reagiu nos minutos seguintes fazendo 2 golos. Antes do intervalo os Fixes conseguem o empate e vão assim para o intervalo com um resultado mais favorável. Na segunda parte o Black Power entrou melhor e fez o 3-2, mas os Fixes empatam nos minutos seguintes. O jogo só se resolveria num pontapé de canto, onde os Fixes chegam ao golo com um pouco de sorte, mas que seria o suficiente para lhes garantir os desejados 3 pontos e voltar assim a colocar esta equipa mais próxima de uma nova participação numa Final Nacional.
Dream Team 2-3 Central Mensageiro (Divisão de Elite – 1ª Jornada)
Estreia da Dream Team na Divisão de Elite, logo frente ao atual Campeão Nacional. Este estatuto ainda assim também não fez com que a equipa do Central Mensageiro se evidenciasse e acabou por enfrentar grandes dificuldades para levar de vencidos os seus adversários. Numa primeira parte equilibrada, com as duas equipas a rematar muito, foi a equipa do Central Mensageiro quem soube ser mais eficaz e chega ao intervalo a vencer por 2-1. Na 2ª Parte o Central Mensageiro geriu melhor o seu jogo, conseguiu fazer mais remates que o seu adversário, mas sem muito eficácia acabam por marcar apenas um golo e consentir outro, que nunca lhes permitiu sentir assim uma completa segurança no resultado até final.
AMBCV 7-3 Resto do Mundo FC (Divisão de Elite – 1ª Jornada)
Jogo que juntou Resto do Mundo FC, de volta à liga de Elite, e AMBCV em mais uma participação numa liga à qual já estão habituados a participar, mas onde querem acima de tudo redimir-se da época passada onde não conseguiram atingir o principal objetivo de chegar à Final Nacional. No jogo que acabaria por ter o resultado mais expressivo desta competição, as estatísticas do jogo mostram que não houve assim tanta discrepância para o resultado final ser o que foi, mas prova a enorme eficácia da equipa do AMBCV na altura de finalizar. Ao intervalo o resultado marcava 3-1 a favor do AMBCV, sendo depois apenas no final da 2ª parte que esta equipa conseguiu assegurar esta vitória, pois quando o jogo se encontrava no minuto 40 o resultado estava apenas em 4-3 e os dois golos de Armando Gomes aos 41 e 42 minutos é que sentenciaram por assim dizer esta partida.
Damaia
Domingo, 08 de Janeiro.
20h00 – GRD Os Fixes 4-3 Black Power (Divisão de Elite – 1ª Jornada)
21h00 – Dream Team 2-3 Central Mensageiro (Divisão de Elite – 1ª Jornada)
22h00 – AMBCV 7-3 Resto do Mundo FC (Divisão de Elite – 1ª Jornada)
.
DAB TEAM ALCANÇA VITÓRIA INESPERADA POR MARGEM DE 5 GOLOS, LIDERANDO JÁ SÉRIE 2!
Titans 0-5 Elite (2ªL Ap. Campeão Série 1 – 1ª Jornada)
Vitória para a equipa Elite, beneficiando de uma falta de comparência do seu adversário.
Maccabi Tá-Tudo-Vivo 5-2 Bambini (2ªL Ap. Campeão Série 1 – 1ª Jornada)
1ª Parte muito equilibrada, com os Bambini melhor nos minutos iniciais. O Maccabi demorou a carborar, ao intervalo perdiam por 0-1, mas na 2ª parte mostraram toda a sua fibra e levaram de vencida a formação dos Bambini. As equipas apresentaram-se a bom nível e ambas produziram um jogo interessante. Os Bambini controlaram o primeiro quarto de hora, marcando aos 7 minutos. Depois do minuto 15 só deu Maccabi, em 2 minutos criam 3 situações de golo e colocam o adversário em sentido, que ainda assim se aguentou até ao intervalo. O Maccabi precisou apenas de 3 minutos na 2ª parte para igualar a partida e aos 33 minutos num rápido contra-ataque concretizam a reviravolta no marcador. Aos 35 minutos aumentam a diferença para 2 golos novamente após contra-ataque e aos 38 minutos com um remate de longe afastavam as esperanças dos Bambini conquistarem os 3 pontos (4-1). Os Bambini tinham tempo para contrariar o resultado, ainda reduziram aos 40 minutos, mas a equipa não conseguiu reunir forças para superar o Maccabi, que aos 49 minutos colocou um ponto final no resultado em mais um contra-ataque (5-2).
Café Praceta 4-4 Desfalke 04 (2ªL Ap. Campeão Série 1 – 1ª Jornada)
Partida equilibrada, nenhuma das equipas se conseguiu superiorizar à outra e portanto o empate é um resultado justo. O Desfalke começou melhor e à passagem do minuto 8 inaugura o marcador. O golo não foi suficiente para galvanizar a equipa, o Café Praceta aproveitou a falta de ocasiões de golo no jogo para no final da 1ª parte dar a volta ao marcador: aos 20 minutos após cruzamento da direita e aos 24 minutos novamente pela direito através do seu capitão. O Café Praceta continuou melhor na 2ª parte e dilatou a vantagem aos 33 minutos para 3-1. O Desfalke 04 sentiu o seu orgulho ferido, voltou ao jogo e fez 3 golos no espaço de 3 minutos, consumando mais uma cambalhota no resultado. A equipa não soube aguentar a vantagem e o Café Praceta com um forte remate aos 43 minutos iguala a partida, colocando justiça no resultado.
ODC Warrior 1-6 Dab Team (2ªL Ap. Campeão Série 2 – 1ª Jornada)
Primeiro jogo a contar para a Série 2 coloca o ODC Warrior a entrar melhor no jogo e a marcar primeiro. Foi uma parte bastante equilibrada com as duas equipas a fazerem muitos remates, mas a Dab Team depois de se ver a perder consegue ser mais eficaz e responde com 4 golos ainda antes do intervalo. A 2ª parte continuou com um jogo bastante equilibrado e com a Dab Team a ter novamente mais eficácia nos seus remates, vencendo assim por 6-1 e entrando na liderança desta prova.
New Team 2-1 Wolf Pack Team (2ªL Ap. Campeão Série 2 – 1ª Jornada)
Jogo entre velhos conhecidos que já se haviam defrontado uma vez na 1ª Fase, tendo nessa fase a vitória calhado à equipa do Wolf Pack Team que se apurou no 1º Lugar da Série 4. Este jogo começou com a equipa do Wolf Pack Team mais perigosa e rematadora e chega à vantagem ao minuto 14 por intermédio do seu capitão Gonçalo Bettencourt. A New Team ia tentando reagir à maior carga ofensiva do adversário mas ia estando sempre mais comedida, até que ao minuto 22, numa das poucas oportunidades criadas pelas equipa na 1ª parte conseguem chegar ao empate por Hugo Ramalho. 2ª Parte com um maior equilíbrio principalmente no que toca ao número de oportunidades, mas novamente com maior perigo da equipa do Wolf Pack Team que encontrou uma autêntica parede sempre que chegou à baliza adversária, não sofrendo o guarda-redes da New Team qualquer golo nos últimos 25 minutos. Tal como na 1ª parte, a 3 minutos do apito volta a surgir um golo para a equipa da New Team, premiando assim uma exibição que já vinha sendo bastante segura do jogador João Boco, ao marcar um golo brilhante da linha de meio-campo, apanhando totalmente desprevenido o guarda-redes adversário. Muito mérito para este jogador na conquista dos 3 pontos da sua equipa neste jogo.
Alvalade
Domingo, 08 de Janeiro.
19h00 – Titans 0-5 Elite (2ªL Ap. Campeão Série 1 – 1ª Jornada)
Belém
Domingo, 08 de Janeiro.
21h00 – Maccabi Tá-Tudo-Vivo 5-2 Bambini (2ªL Ap. Campeão Série 1 – 1ª Jornada)
22h00 – Café Praceta 4-4 Desfalke 04 (2ªL Ap. Campeão Série 1 – 1ª Jornada)
Damaia
Domingo, 08 de Janeiro.
19h00 – ODC Warrior 1-6 Dab Team (2ªL Ap. Campeão Série 2 – 1ª Jornada)
Queluz
Domingo, 08 de Janeiro.
20h00 – New Team 2-1 Wolf Pack Team (2ªL Ap. Campeão Série 2 – 1ª Jornada)
Adiamentos:
Los Pepes vs TOCOF (2ªL Ap. Campeão Série 2 – 1ª Jornada)
.
TELHEIRAS FC E CARCAÇAS FC ENTRAM A TODO O GÁS NESTA COMPETIÇÃO, ULTRAPASSANDO A MARCA DOS 10 GOLOS!
MALOCLINIC 7-4 RedTails United (Liga de Inverno Série 1 – 1ª Jornada)
No conjunto dos jogos disputados neste dia em Alvalade, este acaba por ter de ser considerado o jogo mais equilibrado do dia, com um resultado renhido até ao 4-4. Num encontro entre duas equipas que já se tinham encontrado na 1ª Fase, foram os últimos 10 minutos que acabaram por ser decisivos, com a equipa do MALOCLINIC a embalar no marcador e a não se deixar mais superiorizar pelos seus adversários. A equipa do MALOCLINIC entra assim da melhor forma nesta sua estreia na Liga de Inverno, arrecadando 3 pontos num jogo importantíssimo e que em qualquer outro dia poderia ter um resultado diferente.
Queen Park Strangers 0-9 Mamas FC (Liga de Inverno Série 1 – 1ª Jornada)
Jogo de estreia para ambas as equipas no que toca à sua participação em jogos da Superliga Nacional Futebol 7, ficando este jogo essencialmente marcado pela forma de “funcionar” de ambas as equipas. Enquanto que a equipa do Mamas FC funcionou bastante bem e sempre mostrando um bom espirito de equipa, uma equipa do Queen Park Strangers menos segura e a precisar de mais alguns jogos enfrentou algumas dificuldades.
em que uma não funcionou muito bem e a segunda equipa a ter 7 marcadores diferentes
Telheiras FC 11-2 Lisbon City FC (Liga de Inverno Série 1 – 1ª Jornada)
Noutra estreia, neste caso da equipa do Lisbon City, maiores dificuldades teve esta equipa para se bater frente a um dos adversários mais fortes em prova e um sério candidato à conquista desta competição. Ao intervalo o encontro já estava num 7-0 a favor do Telheiras FC mostrando que esta equipa também procurou não correr riscos ao jogar frente a uma equipa que não conhecia e só na 2ª parte o Lisbon City conseguiu dar melhor resposta, marcando dois golos e sofrendo apenas mais 4. Apesar do duro teste de arranque, os Lisbon City já se livraram do mais duro teste e daqui em diante poderão perspetivar melhores resultados.
Pastéis Vintage 0-6 RedLevel FC (Liga de Inverno Série 2 – 1ª Jornada)
O RedLevel controlou sempre a partida, tornou o jogo simples e construiu o resultado na 1ª parte e geriu na 2ª. Os Pastéis estiveram muito melhor no 2º tempo mas a sorte não esteve do seu lado e não conseguiram concretizar nenhuma das várias boas oportunidades que tiveram. O RedLevel inaugurou o marcador aos 7 minutos após recarga, aos 12 minutos aumentam para 2-0, aos 18 minutos dilatam para 3 a diferença e aos 20 minutos fecham o resultado ao intervalo com um cabeceamento ao 2º poste. Na 2ª parte houve menos intensidade e uma vez que os Pastéis Vintage não foram eficazes, o RedLevel foi a única equipa a marcar e fê-lo aos 35 minutos numa boa jogada individual e aos 41 minutos após jogada coletiva.
Carapaus de Corrida FC 3-11 Carcaças FC (Liga de Inverno Série 2 – 1ª Jornada)
1ª Parte de sentido único, com os Carcaças a pressionaram durante os primeiros 25 minutos e apenas permitiram que os Carapaus rematassem por uma vez. Os Carcaças entraram determinados na partida e fizeram 4 golos nos 7 minutos iniciais, depois disso baixaram um pouco o ritmo, voltando aos golos ao minuto 23. Ao intervalo: 0-5. Na 2ª parte os Carapaus apresentaram outra atitude e aproveitando a baixa intensidade do adversário conseguiram criar perigo mais vezes. Reduziram o marcador aos 31 minutos na primeira ocasião de golo em todo o encontro, numa altura em que já perdiam por 7. Fizeram ainda mais 2 golos, um dos quais na transformação de uma grande penalidade. Ainda que os Carapaus tenham estado melhor na 2ª parte, os Carcaças continuaram a marcar sem grande dificuldade.
Sicários Utd 0-5 Cão Digan (Liga de Inverno Série 3 – 1ª Jornada)
Vitória para a equipa Cão Digan, beneficiando de uma falta de comparência do seu adversário.
Otchentcha e Otcho 5-0 AS Coma (Liga de Inverno Série 3 – 1ª Jornada)
Vitória para a equipa Otchentcha e Otcho, beneficiando de uma falta de comparência do seu adversário.
Vulcão FC 6-3 FC Cavaleira (Liga de Inverno Série 4 – 1ª Jornada)
Jogo entre duas equipas que disputaram na 1ª Fase competições distintas e onde os objetivos eram também bastante opostos. Vulcão FC entrou neste jogo a todo o gás e marca logo no 1º minuto. O FC Cavaleira responde rapidamente e de forma certeira, mostrando toda a sua raça durante o primeiro tempo, pois mesmo jogando apenas com 7 atletas ainda conseguiram segurar o empate frente a uma equipa que esteve a um pé de disputar esta época a Divisão de Elite. O favoritismo do Vulcão ia sendo questionado, mas no espaço de 6 minutos na 2ª parte (35, 36 e 41) praticamente sentenciam o jogo, num momento em que o goleador desta equipa Mamadu Djalo completa um hat-trick neste jogo e dá a vantagem que a sua equipa precisava para assegurar os 3 pontos. Muita raça e vontade do FC Cavaleira ainda assim, que pecou essencialmente na 2ª parte, talvez um pouco devido ao cansaço também.
TBV Brooklyn 5-0 PMS Team (Liga de Inverno Série 4 – 1ª Jornada)
Vitória para a equipa do TBV Brooklyn, beneficiando de uma falta de comparência do seu adversário.
Borussia Dormetudo 7-4 SeteÀRasca (Liga de Inverno Série 5 – 1ª Jornada)
Jogo onde o Borussia Dormetudo se apresentou como uma equipa organizada e a disputar um futebol de qualidade, enquanto que o SeteÀRasca demonstrou alguma inexperiência ao bater-se com uma equipa com algum maior andamento, mas não foi por isso que se “encolheram” e de tudo fizeram para se bater frente a uma equipa que consideravam mais forte. Borussia começa na frente (2-0), os jovens jogadores do SeteÀRasca tiveram uma resposta à altura empatando a dois golos, mas até intervalo o Borussia voltou a conseguir uma vantagem de 2 golos (4-2). A equipa do SeteÀRasca demonstrou ter períodos mais fortes no inicio e fim do jogo, mas o Borussia dominou e encaminhou o jogo para uma vitória que apesar dos 3 golos de diferença não foi de todo fácil.
FC Beercelona 3-6 CP4L (Liga de Inverno Série 5 – 1ª Jornada)
Num jogo também a contar para a Série 5, novamente duas equipas com níveis de experiência diferentes, o que colocava à partida a equipa do CP4L como favorita à vitória neste jogo. Desde início que esta equipa mostrou mais garra e já sairiam da 1ª parte a vencer por 3-1 com Ricardo Carvalho em evidência na hora de finalizar. Na segunda parte algumas desconcentrações levaram à equipa do FC Beercelona aproveitar para marcar dois golos, mas nunca perdendo totalmente a desconcentração, a equipa do CP4L soube gerir o ritmo do jogo e alcançar a vitória no final do jogo.
Alvalade
Domingo, 08 de Janeiro.
17h00 – Borussia Dormetudo 7-4 SeteÀRasca (Liga de Inverno Série 5 – 1ª Jornada)
18h00 – FC Beercelona 3-6 CP4L (Liga de Inverno Série 5 – 1ª Jornada)
20h00 – MALOCLINIC 7-4 RedTails United (Liga de Inverno Série 1 – 1ª Jornada)
21h00 – Queen Park Strangers 0-9 Mamas FC (Liga de Inverno Série 1 – 1ª Jornada)
22h00 – Telheiras FC 11-2 Lisbon City (Liga de Inverno Série 1 – 1ª Jornada)
Belém
Sábado, 07 de Janeiro.
20h00 – Pastéis Vintage 0-6 RedLevel FC (Liga de Inverno Série 2 – 1ª Jornada)
Domingo, 08 de Janeiro.
18h00 – Sicários Utd 0-5 Cão Digan (Liga de Inverno Série 3 – 1ª Jornada)
19h00 – Otchentcha e Otcho 5-0 AS Coma (Liga de Inverno Série 3 – 1ª Jornada)
20h00 – Carapaus de Corrida FC 3-11 Carcaças FC (Liga de Inverno Série 2 – 1ª Jornada)
Queluz
Domingo, 08 de Janeiro.
21h00 – Vulcão FC 6-3 FC Cavaleira (Liga de Inverno Série 4 – 1ª Jornada)
Odivelas
Domingo, 08 de Janeiro.
21h00 – TBV Brooklyn 5-0 PMS Team (Liga de Inverno Série 4 – 1ª Jornada)
Adiamentos:
Recreativo do Libolo vs TGC (Liga de Inverno Série 2 – 1ª Jornada)
Filhos do Pai vs Punheirinho FC (Liga de Inverno Série 3 – 1ª Jornada)
.