CP4L OBRIGA AMBCV A ENFRENTAR GRANDES PENALIDADES PARA SE APURAR PARA A FINAL, MAS ESTES FORAM EXÍMIOS NA SUA MARCAÇÃO!
Dream Team 5-2 RedLevel FC
As equipas igualaram-se taticamente na 1ª parte e os primeiros minutos não foram férteis em lances de perigo. A meio do 1º tempo a Dream Team assume as rédeas do jogo, aos poucos vai controlando e criando situações de golo (acertaram no ferro aos 16 minutos). O nó parecia não querer desatar-se, até que em cima do intervalo um erro do guarda-redes do RedLevel coloca a Dream Team a vencer inesperadamente na partida, com um auto-golo. A 2ª parte começa praticamente com o golo da Dream Team que numa jogada rápida chega ao 2-0. A resposta surgiu logo a seguir e na forma de golo após excelente pontapé que deixou o guarda-redes pregado à relva. O RedLevel procurava então o empate mas foi a Dream Team a marcar, na conversão de uma grande penalidade aos 35 minutos e aos 41 minutos de livre direto. O RedLevel ainda reduziu, também de penalti, aos 46 minutos (4-2) mas a Dream Team viria a marcar mais um golo, fechando assim o resultado.

REDLEVEL FC – SEMI FINALISTA TAÇA APMINIFOOTBALL
.
AMBCV 2*-2 CP4L
Mais uma Meia-Final, desta vez entre CP4L que já havia vencido neste campo uma Taça Sevens e os detentores da Taça APMinifootball AMBCV, que começaram muito bem o jogo e organizados, o que lhes permitiu chegar ao 1-0 logo aos 6 minutos por Armando Gomes. Jogo bem disputado com várias oportunidades para ambas as equipas, mas até ao intervalo o marcador não se iria alterar. Na 2ª parte a AMBCV começa logo com um golo aos 27 minutos por intermédio de Paulo Silva. Depois do 2-0 os CP4L equilibraram o jogo e criaram as melhores oportunidades, conseguindo marcar por através de uma grande penalidade bem cobrada por Ricardo Carvalho aos 34 minutos. O mesmo jogador, aos 50 minutos, e novamente de penalti, faz o 2-2 e leva o jogo para as grandes penalidades após muito combater o CP4L para conseguir chegar a esta situação. Nas grandes penalidades a AMBCV não falhou nenhuma e o CP4L acabaria por falhar o 2º, após grande intervenção do guarda-redes Paulo Santos, ditando assim o seu afastamento da final.

CP4L – SEMI FINALISTA TAÇA APMINIFOOTBALL
.
AMBCV 7-4 Dream Team
Na grande final que colocaria assim frente a frente duas equipas atualmente a jogar na principal Liga de Lisboa, a 1ª parte foi controlada pela AMBCV, mas na 2ª parte permitiram que a Dream Team chegasse mais vezes à frente e houve indecisão até aos 10 minutos finais. A Dream Team até entrou melhor marcando no minuto inicial. A AMBCV responde de seguida e com uma cabeçada espetacular após canto empatam a partida. A reviravolta chegaria aos 11 minutos iniciada num passe em profundidade do seu capitão a sobrevoar a toda defesa contrária, e aos 16 minutos a AMBCV faz o 3-1 num contra-ataque onde apenas tiveram de encostar ao 2º poste. Depois do golo abrandaram o ritmo e o capitão da Dream Team reduziu a vantagem para apenas um golo, aos 23 minutos. Tempo ainda na 1ª parte para a AMBCV se colocar de novo em vantagem por 2 golos, na sequência de um livre direto. Na 2ª parte a Dream Team entra a todo o gás e marcaram no minuto inicial após recarga (4-3), no entanto não foram capazes de contrariar a defesa da AMBCV, que aos 37 minutos aproveitaram um erro defensivo para dilatar o marcador (5-3). A Dream Team nunca desistiu do jogo e conseguiu novamente repor a desvantagem em apenas 1 golo, reduzindo aos 40 minutos numa jogada de insistência. O resultado apenas se manteve 5-4 durante 2 minutos pois aos 42 minutos o nº17 da AMBCV completa o hat-trick e já bem perto do fim beneficiando de uma grande penalidade chegam ao 7-4 final. A AMBCV ganha assim a principal Taça de Lisboa pela 2ª época consecutiva.

DREAM TEAM – 2º CLASSIFICADO TAÇA APMINIFOOTBALL
.

AMBCV – VENCEDOR TAÇA APMINIFOOTBALL
.
DUAS VITÓRIAS SEGURAS DÃO AO VULCÃO FC SEGUNDA TAÇA SEVENS CONSECUTIVA!
Cão Digan 1-5 Vulcão FC
Partida controlada pelo Vulcão mas nem sempre dominador. O Cão Digan lutou bastante para continuar na disputa pelo resultado e resistiu até meio da 2ª parte. O Cão Digan até começou melhor e no primeiro minuto num remate de longe colocou o Vulcão em sentido, obrigando o seu guardião a apertada intervenção que fez a bola embater no poste. A resposta não se fez esperar e no minuto seguinte num contra-ataque pela direita, o Vulcão abre o marcador. Após o golo, o Vulcão passou a ter mais bola, e o Cão Digan apostou em ataques rápidos. Aos 11 minutos na sequência de um pontapé de canto, o nº1 do Vulcão ”sobe ao 2º andar” e de cabeça faz o 0-2. O Vulcão controlava o jogo mas aos 20 minutos numa jogada individual, o nº10 do Cão Digan sofre grande penalidade, que o próprio transformou em golo. Na 2ª parte o Cão Digan apresentou-se com novo espírito, mostrando que queriam chegar ao empate mas encontram dificuldades em encontrar o caminho da baliza contrária. O jogo estava mais equilibrado mas aos 39 minutos de bola parada o Vulcão chega ao 1-3. O golo sofrido teve efeito imediato de quebra na equipa do Cão Digan e prova disso é o 4º golo do Vulcão (aos 42 minutos) que surge na sequência de um lançamento de linha lateral. A defesa do Cão Digan mostrou-se passiva e voltaria ainda a sofrer mais um golo, desta feita aos 47 minutos.

CÃO DIGAN – SEMI FINALISTA TAÇA SEVENS
.
Borussia Dormetudo 3-0 FC Beercelona
Jogo bastante intenso e bem disputado mas com a equipa do Borussia Dormetudo mais esclarecida no ataque, fazendo o 1-0 aos 12 minutos e logo na jogada seguinte faz o 2-0. Parecia estar o jogo resolvido pois a equipa do FC Beercelona não conseguia criar perigo, mas aos 22 minutos e com o resultado 2-0, um jogador do Borussia Dormetudo seria expulso após duplo amarelo e deixou o jogo mais “instável”. Porém a equipa do FC Beercelona não conseguiria criar grandes oportunidades até ao intervalo. Na 2ª parte a equipa do FC Beercelona estava mais apostada no ataque e criava mais perigo enquanto o Borussia Dormetudo limitava-se aos contra-ataques. Foi num desses contra ataques que o Borussia Dormetudo faz o 3-0, decorridos 43 minutos e sentenciou o jogo. João Gomes do FC Beercelona ia sendo quem aparecia em maior destaque na sua equipa e com maior capacidade de transportar o jogo da sua equipa para o ataque, enquanto que no Borussia Dormetudo o habitual marcador de serviço viria a estar novamente em destaque, conseguindo João Salta apontar 2 dos 3 golos da sua equipa neste jogo e ambos conseguidos com grande categoria.

FC BEERCELONA – SEMI FINALISTA TAÇA SEVENS
.
Borussia Dormetudo 3-6 Vulcão FC
Nesta final, entre o vencedor da ultima edição Vulcão FC e uma equipa que desde que as Finais das Taças começaram a ser em Oeiras praticamente não falhou a sua presença em nenhuma, foi um jogo praticamente de sentido único, com a equipa Vulcão FC sempre a dominar a partida e criando as melhores oportunidades, o que lhes permitiu chegar ao 0-2 com golos de Mamadu Djalo aos 13 e aos 15 minutos. Rui Silva ainda reduz para 1-2 aos 23 minutos e chega-se assim ao intervalo. Na 2ª parte Mamadu Djalo aumenta para 1-3 aos 32 minutos para o Vulcão FC, assinando assim este jogador um hat-trick e, com o jogo mais aberto e mais oportunidades para ambas as equipas, Jorge Bernarda aos 33 minutos faz o 2-3 para o Borussia Dormetudo. O Vulcão FC aumentaria novamente a vantagem para 2-4 aos 37 minutos por Fábio Freitas e aos 42 minutos Hélder Pereira fez o 2-5. Rui Caetano aos 46 minutos num belíssimo remate de “letra” ainda reduz para 3-5, mas o jogo seria sentenciado aos 49 minutos por Miguel Cordeiro (Guarda-Redes dos VFC) que num livre direto a mais de 40 metros da baliza, faz a bola embater no chão e passar por cima do guarda-redes adversário que não conseguiu tocar na bola ficando assim o resultado final em 3-6. Final perfeito para o Vulcão FC que volta assim a conquistar esta competição e inglório para a equipa do Borussia Dormetudo que fica cada vez mais conhecida pela sua capacidade de se bater com qualquer adversário e prova disso é a sua participação constante nesta Final Fours, já tendo até à data conseguido assegurar por 3 vezes o 2º Lugar e uma vez a conquista da principal Taça!

BORUSSIA DORMETUDO – 2º CLASSIFICADO TAÇA SEVENS
.

VULCÃO FC – VENCEDOR TAÇA SEVENS
.
PORNMOUTH JÁ IGUALOU ÚNICA EQUIPA QUE OS DERROTOU ATÉ À DATA!
Recreativo do Libolo 0-5 TGC
Vitória para a equipa do TGC, beneficiando do atraso do seu adversário.
.
MaltaDoDesporto 1-2 Cão Digan
Primeira parte algo pobre em lances perigosos junto das duas balizas, ainda assim nos primeiros 5 minutos ambas as equipas estiveram perto de marcar. O jogo manteve-se equilibrado, até que aos 13 minutos em mais um lance individual, José Forjaz do Cão Digan inicia um slalom desde o meio-campo, dribla 2 adversários e aplica um fortíssimo e indefensável remate fazendo o 0-1. Após o golo o Cão Digan passou a controlar a partida, não deixando o adversário chegar perto da sua baliza. A MaltaDoDesporto apenas rematou por uma vez na sequência de um erro defensivo. No 2º tempo, o desgaste de parte-a-parte permitiu que existissem mais remates e ocasiões. A MaltaDoDesporto esteve melhor nos segundos 25 minutos, equilibrou a partida e em certos momentos chegou mesmo a estar melhor na partida. Ainda assim só conseguiram marcar já perto do fim e aproveitando da melhor maneira um livre frontal, onde o guarda-redes do Cão Digan é traído devido ao número elevado de pernas entre si e a bola. O Cão Digan foi rapidamente atrás do resultado e responderam na mesma moeda pouco tempo depois, também de livre. A bola é metida na área e o capitão do Cão Digan chega ao golo após insistência.
.
Filhos do Pai 1-7 Punheirinho
Resultado feito ao intervalo, início a todo o gás do Punheirinho que nos primeiros 7 minutos criaram 8 ocasiões de golo, concretizando 3 delas. A resposta não se fez esperar e os Filhos do Pai reduziram logo a seguir na única oportunidade de golo que tiveram. O Punheirinho não desacelerou nunca na 1ª parte e aos 11 minutos voltou de novo aos golos, aos 16 minutos marcam novamente num erro do defensivo e voltariam a marcar por mais 2 vezes ainda antes do intervalo. A 2ª parte foi fraca em intensidade, o Punheirinho apresentou-se mais perdulário do que o costume, não marcando qualquer tento no 2º tempo. Os Filhos do Pai viram as suas ações ofensivas controladas e o resultado manteve-se inalterável.
.
Otchentcha e Otcho 3-2 MaltaDoDesporto
Partida equilibrada, os Otchentcha e Otcho estiveram melhores no 1º tempo mas na 2ª parte permitiram que a MaltaDoDesporto tivesse mais bola. A MaltaDoDesporto foi a primeira equipa a adiantar-se no marcador aos 9 minutos na transformação de um livre direto. Os Otchentcha e Otcho não demoraram a responder e pouco depois acertam no poste, até que aos 20 minutos finalmente encontram o caminho do golo beneficiando de um auto-golo. Revigorados com o golo do empate foi uma questão de minutos até conseguirem a reviravolta, que chegou perto do intervalo num espetacular remate de vólei após canto. A 2ª parte começou como terminou a 1ª e os Otchentcha e Otcho precisaram apenas de 6 minutos para dilatar a vantagem. Após o golo baixaram um poucos as linhas e a MaltaDoDesporto aproveitou para reduzir num remate fora da área aos 36 minutos. Até final a MaltaDoDesporto não foi capaz de chegar ao golo e os Otchentcha e Otcho aguentaram a pressão.
.
Tasquinha FC 4-6 Pornmouth
Jogo bastante equilibrado durante a 1ª parte, com a equipa do Tasquinha a rematar mais mas sem eficácia. O jogo foi para intervalo com Pornmouth a ganhar 2-3. Na 2ª parte o jogo continuou bastante equilibrado com as duas equipas a atacarem muito, mas o Pornmouth consegue a chegar ao golo primeiro e logo nos minutos seguintes faz outro (2-5). Tasquinha não baixou a cabeça e consegue fazer dois golos passando o resultado para 4-5, mas no último minuto o Pornmouth “mata” o jogo e faz o 4-6 assegurando assim a vitória e mais 3 pontos que já os colocam na 2ª posição.
.
