ALVALADE
Esta semana damos destaque a uma das ligas mais competitivas do nosso torneio e cheia de histórias. Estamos a falar de uma série que tem 5 equipas no TOP 15 do Ranking de Lisboa. Só por este fator percebemos que é uma liga competitiva e com diversas histórias à mistura.
KYALUZ FC – Neste momento o líder da Liga Honra 1, 11º Classificado do Ranking de Lisboa, tem neste momento 17 golos marcados e uma média de quase 6 golos marcados por jogo. O Kyaluz FC tem no seu historial 3 presenças nesta Liga Honra 1 e vem de 4 presenças na Superliga e por isso tem de ser levado como um dos grandes candidatos à subida de divisão.
EAS – Depois de 3º Classificado na época passada, o EAS tenta mais uma vez vencer a Liga Honra 1. 30º Classificado no Ranking, esta equipa tem melhorado o seu desempenho de época para época. Esse registo é visível também na taça, depois de terem perdido na 1ª Eliminatória à duas épocas atrás, na época passada conseguiram chegar aos Quartos-de-Final e assumirem-se como uma das equipas mais fortes de Lisboa.
S.A.C. FAMÍLIA – 3 Lugares acima no ranking em relação aos EAS, a S.A.C. Família tem mais uma oportunidade de vencer este campeonato e ainda dependem de si. São mesmo a melhor defesa da Liga de Honra 1 com 5 golos sofridos e uma média de 2,5 golos sofridos por jogo. S.A.C. Família que se distingue ao ir á final da Taça dos Campeões da última época com um óptimo registo demonstrando que está preparado para jogos mais competitivos.
STOP TEAM – 12º Classificados no Ranking de Lisboa, Vencedor da Liga C2 da 1º época 2013/14, vencedores da Taça Lisboa da 2ª época 2013/14 e 2º classificado da LH2 da época 2013/14. Mais uma equipa em que os registos falam por si. Não têm tantas épocas de competição, mas os seus registos demonstram que são uma equipa bem competitiva.
UNITED RO – 7ª Melhor equipa de Lisboa segundo o Ranking, esta é a 7ª presença nesta Liga de Honra1 (desde que há registo). Tem vindo a melhorar os seus registos nas competições a eliminar onde chegou às meias-finais da Taça dos Campeões na última época. Apesar do começo menos bom, esta equipa acaba sempre por condicionar na luta pelo título e vai querer melhorar o 6º lugar da época passada.
PASTELARIA MARTINS – 3º Classificado do Ranking de Lisboa e só por si este é um valor a ter em conta. Esta é a 9ª presença na Liga de Honra 1, desde que há registos esta equipa nunca conheceu outra divisão. Devido ao facto de ficar sempre nos primeiros lugares tem garantido o lugar na Taça dos Campeões. Veremos se esta época teremos uma Pastelaria Martins ainda mais forte e melhorar o 4º classificado da época passada.
PULMÃO FELIZ – É uma equipa nova e esse dado denota-se logo no seu 91º lugar no Ranking. Vencedores da Liga C2 da época passada têm agora um desafio mais competitivo. Comparativamente às outras equipas, não tem nenhuma experiência de Liga de Honra, porém trazem a mentalidade vencedora de uma época inteira praticamente sempre a vencer.
H-RAKI – 15º Classificado do Ranking de Lisboa, está a ser a sua 4ª presença nesta Liga de Honra 1 e já contam com 4 presenças na Superliga. Esta equipa tem de ser tida sempre em conta. A sua qualidade vê-se também nas taças onde o H-Raki chega com frequência às Meias-Finais das competições a eliminar.
Outra curiosidade da longevidade destas equipas é que na 1ª e na 2ª época de 2011/12 Kyaluz FC, United RO, Pastelaria Martins e United RO estavam a disputar, esta mesma Liga Honra 1. Nessa altura H-Raki garantiu a subida à Superliga e a equipa do Kyaluz FC veio a consegui-lo uma época mais tarde.
Destaque também para a equipa da Stop Team, que já esta época conseguiu bater o actual Campeão da Superliga e já se encontra nas Meias-Finais da Taça dos Campeões.
Veremos quem vencerá nesta época!