(LEIRIA) CAFÉ TREVOS E RESI 2430 VENCEDORES DA TAÇA SEVENS LEIRIA E TAÇA LEIRIA RESPETIVAMENTE!

Chega assim ao fim mais uma época da Superliga Futebol 7 Leiria, com duas equipas estreantes a levarem as Taças para casa. Mas antes das finais de domingo, realizaram-se as meias-finais que tinham sido adiadas no último fim-de-semana. Resi 2430 e Barrigudos disputavam o lugar na Final da Taça Leiria. Foi um jogo bastante equilibrado, em que Miguel Maia foi o protagonista, ao apontar os 4 golos da sua equipa (Resi 2430). Nos Barrigudos, destaque para Telmo Tavares, com 2 golos apontados e André Simões com o primeiro golo do encontro, ainda assim insuficientes para levarem de vencido os Resi 2430. Na meia-final da Taça Sevens Leiria C.D.Moitense tinha pela frente os H.Ramos. Os H.Ramos só se apresentaram com 6 jogadores facilitando bastante a tarefa para a equipa da Moita. Marco Gomes com 6 golos e Luciano Silva com 4, foram as figuras do jogo, naquela que foi a maior goleada de sempre da Superliga Leiria. Resultado final 14-2 favorável ao C.D.Moitense.

Domingo realizaram-se as finais das 2 Taças. Jogou-se primeiro a Final da Taça Sevens Leiria, disputada entre o C.D.Moitense e os Café Trevos. A equipa da  Moita entrou praticamente a vencer, com golo madrugador de Sandro Estrada. Os Café Trevos sentiram bastante este golo e demoraram a reagir. Aos 13′ Ângelo Alves aponta um grande golo, num pontapé desferido do meio da “rua” e empata a partida. Empate que dura pouco tempo, 2 minutos volvidos e Luciano Silva volta a colocar os Moitense na frente do marcador. No 2º tempo veio ao de cima a maior frescura física dos jogadores do Café Trevos, uma vez que os Moitense apenas tinham 7 jogadores, e o adversário tinha 1 banco que lhe permitiu fazer uma gestão inteligente do esforço físico de cada jogador, e isto revelou-se decisivo, principalmente nos últimos 15 minutos. Aos 37′ Cristiano Rodrigues volta a empatar o jogo, e 2 minutos depois, Ilídio Nogueira coloca pela primeira vez os Café Trevos na frente do marcador. Até ao final, os Moitense fizeram um pressing final para tentar, pelo menos, chegar ao empate, e ainda tiveram uma bola na barra, quando já jogavam com guarda-redes avançado. Num contra ataque bastante rápido, Cristiano Rodrigues acaba com as dúvidas do vencedor da Taça Sevens Leiria.

Café Trevos

Relativamente à Final da Taça Leiria, Resi 2430 e F.C. do Casaca eram as equipas que tinham a possibilidade de erguer o “caneco”. A equipa do Casaca apresentou-se um pouco desfalcada, no entanto, cedo se percebeu que os Resi 2430 estavam bastante inspirados e dificilmente não levariam a Taça para casa, realizando provavelmente o seu melhor jogo desta época. Vasco Pinto abriu o marcador aos 4′, era um período do jogo em que, apesar dos Resi estarem a vencer, ainda não tinham o controlo absoluto do encontro, mas gradualmente isto viria a acontecer. Aos 15′ Ivan Pereira aumenta para 2-0 a vantagem da sua equipa. Antes do intervalo, mais 2 golos, apontados por Daniel Soares e Miguel Maia. A equipa do Casaca chegava assim ao intervalo com uma desvantagem de 4 golos e podia ser que o intervalo fizesse bem à sua equipa. Mas não fez, uma vez que, no 2º tempo os Resi 2430 não tiraram o pé do acelerador e continuaram a praticar um excelente futebol, construindo a 2ª maior goleada da Superliga Leiria, 9-0. Miguel Maia apontou mais 2 golos, sendo o melhor marcador da Taça Leiria com 12 golos apontados em apenas 4 jogos. Os marcadores dos restantes golos foram João Frade, Rafael Paulo e Gustavo Neponuceno.

Superliga Futebol 7 Leiria (Meias-Finais e Finais da Taça Leiria e Taça Sevens Leiria), Lagoinha Park:

17 Julho(21H30) T.Leiria(M.F) – Resi 2430 4 – 3 Barrigudos F.C.

17 Julho(22H30) T.Sevens Leiria(M.F.) – C.D.Moitense 14 – 2 H.Ramos

19 Julho(18H30) T.Sevens Leiria(Final) – Café Trevos 4 – 2 C.D.Moitense

19 Julho(19H30) Taça Leiria(Final) – F.C. do Casaca 0 – 9 Resi 2430

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.