L.LOUROSA FC/FLORGRADE VENCE TAÇA! LA-SALLETE FC CAMPEÃO DA LIGA DE INVERNO!
Taça Aveiro
Meia-Final
Inválidos 7-2 Desportivo D’Azeméis
Maior frescura dos Inválidos decisiva para passagem à final
Jogo entre duas equipas de Aveiro, em que o Desportivo D’Azeméis apareceu bastante desfalcado e sem suplentes, o que acabou por ser decisivo para o desfecho final. Os Inválidos assumiram a posse de bola, enquanto o Desportivo D’Azeméis tentava explorar o contra-ataque. O primeiro golo surgiu ao minuto 8 por Hugo Justiça, colocando os Inválidos em vantagem no marcador. Ao minuto 13, surge o segundo golo dos Inválidos apontado por Marcelo Mendes. No minuto seguinte Rafael Costa consegue reduzir para um golo a diferença no marcador. Em cima do descanso, José Fabrica restabelece a igualdade no marcador. Na segunda parte, a falta de rotatividade do Desportivo D’Azeméis começou a sentir-se, e logo ao minuto 29, Hugo Justiça faz o segundo da conta pessoal e coloca, de novo, os Inválidos em vantagem. O Desportivo tenta responder à desvantagem, mas sente muitas dificuldades em chegar à baliza adversária. Os Inválidos aproveitam mais um erro defensivo do Desportivo D’Azeméis faz o 4-2 por José Pinho. Ao minuto 40, Rafael Costa sofreu uma lesão no joelho que obriga a sair do campo, ficando o Desportivo D’Azeméis reduzido a seis atletas. Os Inválidos aproveitaram a superioridade numérica da melhor forma e marcaram mais três golos, apontados por José Pinho, Marcelo Mendes e Sidónio Ramos.
L.Lourosa FC/Florgrade 3(2)-3(1) Balizas Auto-ManaiaCar
Nuno Sá carregou Florgrade até às grandes penalidades
As duas equipas que vão representar Aveiro na Final Nacional defrontaram-se nas meias-finais da Taça Aveiro. Esperava-se um grande jogo, com muita emoção e com o resultado a ser discutido até ao final do jogo. A equipa do Florgrade entrou a querer dominar o jogo, enquanto o Balizas optou por jogar em transições rápidas. A estratégia do Balizas deu resultado, pois ao minuto 14, o matador Fernando Serra, abriu o marcador, com um desvio com a barriga ao segundo poste. O Florgrade tenta reagir ao golo sofrido e já perto do intervalo empata o jogo na sequência de uma grande penalidade, apontado por Nuno Sá. O jogo estava electrizante, com oportunidades em ambas as balizas. Ao intervalo registava-se o empate a dois. No segundo tempo, o Balizas entra melhor e chega logo à vantagem ao minuto 29 por Diogo Valente. A vantagem dura apenas cinco minutos, pois Nuno Sá volta a marcar e coloca de novo o jogo empatado. Ao minuto 37, Diogo Valente volta a fazer o gosto ao pé e coloca, pela terceira vez, o Balizas em vantagem. O Florgrade colocou mais gente na frente, mas o Balizas fechava bem o espaço perto da sua baliza. Até ao minuto 49, em que é assinalada grande penalidade a favor do Florgrade, em que Nuno Sá não falhou e empatou mais uma vez o jogo. Com o resultado de 3-3, o jogo foi decidido nas grandes penalidades, onde o Florgrade foi mais eficaz e venceu por 2-1.
Final
L.Lourosa FC/Florgrade 3-2 Inválidos
Florgrade vence Taça Aveiro 7!
Grande Jogo da Final da Taça de Aveiro com duas equipas cheias de qualidade que proporcionaram um excelente espectáculo de futebol a todos os espectadores presentes. Os inválidos entraram determinados em marcar e bem cedo fizeram o gosto ao pé. O golo foi apontado por Miguel Marques. Mas o Florgrade respondeu com muita garra como é habitual e restabeleceu a igualdade no encontro, por intermédio de Vasco Santos, ao minuto 13. Ainda antes do final do primeiro tempo num lance magnífico de André Vilar deu a cambalhota no resultado e colocou o placard ao intervalo de 2-1. No segundo tempo, jogo muito mais agressivo e com as duas equipas a tentar chegar ao golo o mais depressa possível. O Florgrade numa grande triangulação atacante fez o 3-1, por José Ribeiro e tudo já parecia estar resolvido. Mas os Inválidos nunca baixaram os braços e Miguel Marques ainda relançou novamente a partida ao fazer o 3-2. Mas até ao final do encontro ainda surgiram várias ocasiões de golo para ambas as equipas, mas o resultado não se alterou. A vitória sorriu ao Florgrade e tornou os grandes Vencedores desta prova. Foi realmente uma grande Final digna desse nome, e dar os Parabéns a todos que fizeram parte desta festa do Futebol.
Liga de Inverno
Meia-Final
G-Insport 1-7 Fustal FC
Segunda parte de sonho do Fustal
O jogo começou da melhor forma ao Fustal, que logo no primeiro minuto abriu o marcador por Daniel Santos. O G-Insport puxou dos galões e foi em busca do empate, mas o Fustal tentava sempre explorar o contra-ataque para dilatar a vantagem. Ao minuto 14, David Praia fez o golo do empate para o G-Insport. Até ao intervalo o resultado não sofreu mais alterações. Na segunda parte, o Fustal entrou com uma dinâmica muito forte, que o G-Insport nunca conseguiu contrariar. Fábio Silva marcou dois golos nos primeiros dois minutos e colocou o Fustal a vencer por 3-1. Ao minuto 32, Miguel Pinto marcou o quarto golo e no minuto seguinte, Daniel Maia aumentou para quatro a vantagem do Fustal. Em cima dos 10 minutos finais, Miguel Pinto fez o segundo da partida e o sexto da equipa e por fim Sérgio Vieira fechou as contas do jogo com o 7-1.
La-Sallete FC 3-2 Tribo da Tripa
Renato Pereira bisa e ajuda La-Sallete FC a chegar à final!
Jogo muito bem disputado, com a formação do Tribo da Tripa a marcar primeiro por José Sá ao minuto 7 e a criar grande insegurança no adversário. No entanto, o La Sallete respondeu quase de imediato ao golo sofrido e restabeleceu a igualdade por Renato Pereira. As equipas continuaram a procurar o golo, mas sempre tendo em atenção para não desguarnecer a sua zona defensiva. Em cima do intervalo, Rafael Silva confirma a reviravolta do La-Sallete FC. Na segunda parte, o La-Sallete entrou decidido a resolver o jogo o mais rápido possível e ao minuto 30, Renato Pereira fez o segundo da conta pessoal e colocou o marcador em 3-1 para o La-Sallete. Esperava-se que o Tribo da Tripa senti-se muitas dificuldades em voltar ao jogo, mas isso não aconteceu, pois ao minuto 35, Rui Araújo fez o 3-2 e voltou a colocar a dúvida no marcador. Os últimos minutos foram muito animados, com o jogo partido e com oportunidades para ambas as equipas, mas o resultado não se alterou, com o La-Sallete a confirmar a presença na Final da Liga de Inverno.
Final
Fustal FC 2(1)-2(3) La-Sallete FC
La-Sallete FC termina Liga de Inverno invicto!
A primeira final do dia foi entre duas equipas que se conhecem bem, tendo em conta os encontros já realizados esta temporada. Todos estes condimentos levavam a querer que seria um jogo pautado pelo equilíbrio, em que os detalhes seriam fundamentais. O La-Sallete entrou melhor na partida e logo no segundo minuto abriu o marcador por Rafael Silva, jogador que está numa super forma. O Fustal foi em busca do empate, mas o La-Sallete não deixava descansada a defesa do Fustal, com sucessivos contra-ataques a criar muito perigo. O empate acabaria por chegar ao minuto 15 por Rúben Pinho. O jogo continuou de parada e resposta, mas o resultado não sofreu alterações até ao fim da primeira parte. Na segunda parte foi o Fustal que entrou melhor na partida e rapidamente chegou à vantagem por Daniel Maia. Foi a vez do La-Sallete correr atrás do prejuízo, com o Fustal a tentar em contra-ataque a aumentar a vantagem. Ao minuto 39, Miguel Silva restabelece a igualdade para o Fustal FC. O jogo continuou com grande dinâmica, mas não sofreu mais alterações até ao fim. Com o empate no final dos 50 minutos foi necessário recorrer à marcação de grandes penalidades para definir o vencedor do troféu. O La-Sallete foi mais eficaz e levou para casa a Taça.