JOGA BONITO VENCE LÍDER

Tavelha 1-8 Roça FC

ROÇA CONSTRÓI GOLEADA NA 2ª PARTE

O Tavelha queria somar pontos aos 6 que já tinha e o Roça não queria deixar fugir as equipas do topo da tabela.

O Roça entrou ligeiramente melhor na partida e aos 4 minutos Gabriel inaugurou o marcador com um remate à entrada da área. O Tavelha não ficou para trás e aos 6 minutos deu reposta mas o remate saiu por cima. O encontro estava equilibrado e só aos 18 minutos o Roça se colocou de novo em vantagem por Giovany Campos. O Tavelha foi à procura do empate; aos 21 miuntos em livre a 2 toque quase do meio-campo, Gonçalo Lopes disparou colocado e rasteiro, não dando qualquer tipo de hipótese de defesa ao guardião contrário. Pouco depois Rodrigo Machado cabeceou por cima e a fechar a 1ª parte Gonçalo tentou novamente de livre mas saiu por cima.

No 2º tempo o Roça entrou com outra atitude na sequência de lançamento de linha lateral, Fabinho encostou ao 2º poste para o 1-3. Aos 35 minutos Giovany rematou forte e de longe, o guarda-redes do Tavelha não vê a bola partir fazendo o 1-4. Logo a seguir Fabinho fez o bis e aos 40 Matheus dilatou a vantagem. Do outro lado foi Pedro Jeca a tentar alvejar a baliza mas com pouco sucesso e até final o Roça fez mais dois golos; Jair rematou em jeito e Matheus fechou as contas com o bis.

O Roça FC sobe na tabela e está no 2º posto em igualdade pontual com o 3º classificado.

 

Bonde Sem Freio 7-5 Brasil

MANITA DE ORLANDO VALE 3 PONTOS AO BONDE

O Bonde Sem Freio queria manter-se no 1º lugar e para isso só a vitória interessava, o Brasil vinha tinha vencido o último encontro com uma reviravolta extraordinária e queria continuar o bom momento.

O encontro foi bem disputado por ambas as partes e aos 4 minutos o Bonde Sem Freio adiantou-se no marcador; passe de Kelson e Orlando em remate cruzado fez o 1º golo da partida. Orlando esteve endiabrado nos primeiros minutos e aos 6 fez o bis (2-0). O Brasil não ficou sem dar resposta e no minuto seguite Saulo encurtou distâncias (2-1). Pouco depois foi Elsinho a tentar de longe mas Samuel Danut sacudiu para canto. Aos 10 minutos e em jogada individual, o imparável Orlando chegou ao hat-trick (3-1). O jogo estava vivo e com um ritmo muito interessanto e logo a seguir, após lançamento de linha lateral, Saulo apareceu ao 2º poste para encostar (3-2). Orlando Costa esteve intratável e inconformado com a curta vantagem decidiu juntar mais um golo à sua conta pessoal, completando o póquer (4 golos em 12 minutos). O ritmo da partida finalmente abrandou e até intervalo o resultado não sofreu mexidas.

A abrir a 2ª parte Evenilton acertou no poste em remate de longe mas logo a seguir tirou bem as medidas da baliza, fazendo o 5-2. Entretanto Orlando já tinha saído para descansar e nesse periodo o Brasil fez dois golos; primeiro por Hudson e logo a seguir por Ruy Souza (5-4). A escassa vantagem colocou o Bonde em sentido e fê-los reagir, Luiz Colussi fez entrar em campo os desequilibradores e no minuto seguinte ambos estiveram em evidência no golo (Fabrício assistiu Orlando para o 6-4). O Bonde Sem Freio relaxou e de livre direto, Elsinho disparou junto ao ângulo fazendo um golaço. O Bonde voltou a carregar no acelerador e no minuto seguinte Fabrício, com muita classe, picou a bola sobre o guardião adversário e apenas teve de encostar. Até final o Brasil tentou por Elsinho de bola parada mas Samuel Danut evitou o golo em duas ocasiões.

O Bonde Sem Freio é agora líder isolado com vantagem de 3 pontos sobre o Roça FC.

 

MyGym 2-5 Joga Bonito

JOGA BONITO SEMPRE NO COMANDO

O MyGym procurava não ficar para trás na corrida pela liderança do campeonato após a vitória dos rivais e só os 3 pontos interessavam.

A primeira formação a criar perigo foi o MyGym mas o guarda-redes Dias salvou o remate de Edgar Pacheco em livre direto. O Joga Bonto deu resposta e aos 4 minutos em jogada rápida Pedro Lopes fez o golo assistido por Durban. O MyGym voltou a tentar de bola parada mas desta vez o remate de Egdar saiu ao lado. O Joga Bonito usou a velocidade e aos 10 minutos Pablo dilatou a vantagem para 0-2. Do lado do MyGym o inconformado Renato Oliveira ia remando contra a maré mas sem o sucesso desejado. O Joga Bonito estava com a corda toda e poderia ter marcado em várias ocasiões, Edi atirou ao lado de cabeça à boca da baliza e o livre lateral de Paulo da Mata foi defendido por Vitor Cruz.

Na 2ª parte o Joga Bonito continuou a desperdiçar e o MyGym reduziu por Renato Oliveira aos 38 minutos. O Joga Bonito voltou à carga, Durban bisou na partida no espaço de 3 minutos e logo a seguir Pablo dilatou para 1-5. O MyGym foi atrás do resultado e esteve perto do golo, David Silva acertou no ferro, Manu atirou ao lado, depois Egdar e Renato também alvejaram a baliza mas Dias foi gigante e negou o golo por duas vezes. Até final o MyGym beneficiou de um pontapé de penálti convertido por Abílio Gonçalves.

Assim, o Joga Bonito soma 9 pontos e iguala o Brasil no 4º lugar na classificação enquanto o MyGym desce um posto e é agora 3º.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.