JOGA BONITO VENCE CAMPEÃO
Bonde Sem Freio 1-4 Joga Bonito
JOGA BONITO TRANSCEDE-SE E VENCE HEXACAMPEÃO ANTES DO CONFRONTO PARA A LIGA
O Bonde não queria deixar fugir o Giorno no topo da classificação grupo C, enquanto o Joga Bonito procurava somar os primeiros pontos.
O Joga Bonito entrou a mandar no jogo e aproveitou a apatia geral do Bonde Sem Freio para gerir a posse de bola a seu belo prazer. Aos 3 minutos Durban começou a desequilibrar e de calcanhar, assistiu Lemos que atirou ao lado. Pouco depois Durban pegou no esférico e arrancou para o slalom, deixou vários adversários para trás e apenas foi travado pelo guarda-redes Samuel Danut, que saiu bem a seus pés. Aos 12 Durban isolou Erickson com um excelente passe em profundidade mas Samuel, atento, mostrou estar em boa forma física e acabou com o lance. O Joga Bonito estava mais perigoso enquanto o Bonde Sem Freio passou os 15 minutos iniciais sem bola, tendo conseguindo o primeiro remate apenas aos 18 minutos na sequência de canto; Kelson rematou em zona de golo mas Dias foi gigante entre os postes e esticou-se para defender. Apesar de parecerem algo desligados do jogo, o Bonde, para além de toda a experiência na competição, conta nas suas fileiras com jogadores de elevada qualidade técnica individual e após lançamento de linha lateral, Wallace fez todo o corredor esquerdo em velocidade e já perto da área rematou forte e cruzado, não dando hipóteses ao guardião. Aos 21 minutos Luizinho também tentou almejar o golo mas a finalização em efeito saiu ao lado. O Joga Bonito reagiu de imediato; primeiro Kelson salvou o Bonde em cima da linha de golo e de seguida Durban roubou a bola em zona frontal mas à entrada da área atirou ao lado. Até final da 1ª parte Sandro rematou de fora da área mas Dias conseguiu uma vistosa defesa. Ao intervalo: 1-0.
O Joga Bonito aproveitou a pausa para reunir as tropas e após palestra prolongada, o 2º tempo iniciou-se praticamente com o golo do empate do Joga Bonito, na jogada de saída Djalma disparou de longe e colocou a bola a não permitir defesa ao keeper adversário, dando alguma justiça ao resultado. Como é habitual, o sempre inconformado Orlando ia rematando de longe e com força, em rasgos individuais, mas o Bonde Sem Freio parecia pouco inspirado e aos 36 minutos Erickson aproveitou da melhor maneira um mau passe na defesa do Bonde para atirar a bola para o fundo da rede, consomando a cambalhota no resultado. O Bonde deu resposta pelos pés de Puma mas o remate saiu ao poste. No minuto seguinte o Joga Bonito aproveitou mais uma desatenção defensiva e após mau passe na saída em construção, Samuel Danut salvou a equipa no 1×1 com o homem do Joga Bonito, na recarga Erickson enviou ao poste e o lance perdeu-se. O Joga Bonito utilizou o ataque como melhor defesa e aos 43 minutos deu frutos, após lançamento de linha lateral, Filipe Silva tirou 2 adversários do caminho e finalizou em grande estilo para o 1-3. A 3 minutos do fim e novamente após lançamento, Lemos desviou de cabeça e ao 2º poste, o centro-campista Paulo da Mata, empurrou para o fundo da rede, fechando o resultado final em 1-4!
Assim, ambas as equipas estão com 3 pontos em duas jornadas e com possibilidade de passar à próxima fase.
Neng-Neng 9-0 Orange Fury
RESISTÊNCIA DA FÚRIA LARANJA DUROU MEIA-HORA
Na 1ª jornada da Taça Semanal o Orange Fury conseguiu um precioso ponto e procurava agora dar continuidade ao bom momento para poder sonhar com a ronda a eliminar.
O Neng-Neng iniciou a partida a um ritmo brando mas com muita posse de bola, tentaram encontrar o caminho do golo de diferentes formas mas foram infelizes na finalização. A verdadeira chance de golo surgiu aos 11 minutos após cruzamento de Augusto mas o pontapé acrobático de Paulo Prates não resultou como desejado. A defesa do Orange parecia imbatível e a equipa ganhou confiança, em ataque rápido Gonçalo Rocha rematou por cima. Aos 18 minutos o Neng-Neng respondeu pelo pé esquerdo de Victor, que atirou à trave e aos 20 finalizou de calcanhar assistido por Diego (1-0). Mesmo a terminar a 1ª parte Vitor Pinto evitou, uma vez mais, o golo do Neng-Neng e o resultado manteve-se tangencial.
No 2º tempo e com o visível desgaste de alguns dos jogadores do Orange Fury, o Neng-Neng foi claramente superior e com naturalidade chegou à goleada; aos 32 minutos Juninho driblou na área, aumentando a diferença para 2 golos e no minuto seguinte William assistiu Paulo Prates. O Fury tentou o golo por Juvenal mas a bola acabou nas mãos do guardião e de livre direto em zona frontal, fizeram a bola raspar no poste mas nos últimos 10 minutos o Neng-Neng esteve imparável e fez 6 golos. Destaque para os bis de Diego, Victor Costa e Paulo Prates.
O Neng-Neng segue invicto no 1º posto do grupo com 6 pontos.
Colinas Cruzeiro 4-1 Red United
LUÍS FONSECA DÁ OS 3 PONTOS AO COLINAS COM HAT-TRICK EM 10 MINUTOS
O Colinas não tinha ainda somado qualquer ponto na Taça e queria igualar o Red United, que tinha ganho na 1ª jornada.
A partida começou animada e logo no minuto inicial Deivid passou a rasgar para Rodrigo, que estava ao 2º poste, mas não foi capaz de fazer a emenda. O Colinas respondeu de imediato por José Graça após ataque rápido. O Red United voltou à carga, desta vez por João Morais, mas Ricardo Correia esteve soberbo entre os postes e sacudiu para canto. Na sequência do mesmo, Kléber cabeceou mas Ricardo foi ao chão defender o difícil remate. O Colinas Cruzeiro carregou e de bola parada, em livre frontal, Luís Fonseca testou a atenção de Robert, pouco depois foi Mesquita a tentar o chapéu de longe e aos 10 minutos Mário Velez esteve perto de marcar após recarga. Os primeiros 25 minutos foram pautados a bom ritmo com ambas equipas a procurarem de forma insistente o golo, aos 19 minutos Matheus Farias apareceu na cara de Ricardo Correia mas o guarda-redes fez mais um bela intervenção. Do outro lado, foi Jean de Souza que não conseguiu a emenda ao 2º poste. A ocasião soberana na 1ª parte pertenceu ao Red United, aos 20 minutos, mas Ricardo Correia revelou todos os seus dotes ao defender um pontapé de penálti perto do intervalo.
No 2º tempo os jogadores do Red United acusaram algum cansaço acumulado e nem sempre tomaram as melhores decisões. Aos 30 minutos, e em contra-ataque, Matheus conduziu e entregou para Deivid mas Ricardo tapou o caminho do golo. A resposta do Colinas Cruzeiro deu finalmente em golo e o homem de Alfama, Luís Fonseca, aplicou um forte remate que não deu hipóteses de defesa ao guardião contrário. Pouco depois em livre cobrado de forma curta, Jean cruzou para Luís Fonseca que, no coração da área, aumentou a vantagem para 2 golos de diferença. O Red United sentia muitas dificuldades na construção do seu jogo ofensivo desde trás e tentou reduzir por Rodrigo com um remate do meio-campo, sem sucesso. Quem aproveitou foi a formação de Odivelas, que aos 44 minutos, fez o 3-0, hat-trick de Luís Fonseca. O Red United viu-se a jogar com menos uma unidade em campo e com naturalidade o Colinas dilatou o marcador para 4-0, ainda assim e já perto do fim, o sempre perigoso Deivid, conseguiu reduzir a favor do Red United e o resultado não sofreu mais alterações.
Ambas as equipas têm agora 3 pontos no grupo B e sonham com o apuramento para a próxima fase.