INVÁLIDOS E FLORGRADE CADA VEZ MAIS PERTO DA ELITE!

Depois de realizada mais uma Jornada da Superliga, eis que ambas as Séries da Superliga Aveiro começam a ficar definidas, com Inválidos e Florgrade na Pole-Position.

Já na Série 1 de Aveiro, 3 foi o número de jogos realizados, com Inválidos, Desportivo, e Tribo da Tripa a conquistarem 3 importantes pontos, sendo que na Série 2 Florgrade, La-Salette FC, e Urban Soccer garantiram a vitória frente aos respectivos opositores, sendo que Balizas e FutPark empataram e dividiram pontos.

Quanto aos jogos, na Série 1 de Aveiro, o primeiro jogo do dia colocou Inválidos e Velhotes frente a frente, 2 equipas muito fortes e que já foram campeãs em Aveiro. Neste jogo, o Inválidos foi garantidamente superior, e acabou por conquistar uma boa vitória por 10 x 0. Desde o 1º minuto que o Inválidos foi superior, perante um Velhotes recuado e apostando no Contra-Ataque. A resistência do Velhotes durou 10′, altura em que consentiu o 1º golo, sendo que não conseguiu responder, e até ao intervalo acabou por sofrer mais 3. Perdendo por 4 x 0, a equipa tentou alterar o rumo da situação no 2º tempo, mas a equipa do Inválidos manteve o ritmo e a intensidade, e acabou por fazer mais 6 golos. Marcelo Mendes e José Pinho foram os jogadores em destaque nesta partida, ao fazerem 4 golos cada.

No 2º jogo do dia, Desportivo encontrou pela frente o LusaVouga, e acabou por vencer por 2 x 5. O Desportivo começou melhor a partida, inaugurando o marcador aos 10′, mas 2′ depois o LusaVouga empatou e deixou o resultado em 1 x 1, mas aos 21′ o Desportivo voltou a passar para a frente o marcador, e aos 24′ fez o 1 x 3. O LusaVouga não deixou o adversário sem resposta, e reduziu para 2 x 3 mesmo antes do apito para o intervalo, e relançou o jogo. Na 2ª metade, o LusaVouga foi à procura de outro resultado mas foi o Desportivo a estar melhor no encontro, e acabou por fazer mais 2 golos que confirmaram a importante vitória. Flávio Soares, do Desportivo, foi a figura do encontro ao apontar 2 dos 5 golos da sua turma.

No último jogo do dia, Tribo da Tripa e G-Insport disputaram os 3 pontos, e foi o Tribo a levar a melhor depois de vencer por 8 x 6. Os golos iniciaram cedo, com o G-Insport a inaugurar o marcador aos 3′, colocando-se em vantagem, mas a resposta não demorou a chegar, pois aos 6′ o G-Insport empatou a partida mas entre os 10′ e os 15′ o Tribo fez 3 golos, e foi a vencer por 4 x 1 para o intervalo. Na 2ª metade, o G-Insport iniciou muito bem e fez 4 golos de rajada que colocaram a equipa a vencer por 4 x 5, numa grande desatenção da equipa do Tribo, mas a equipa foi à procura de colocar-se a vencer novamente, e conseguiu, já que aos 37′ empatou a partida, e aos 41′ voltou a passar para a frente do marcador e fez o 6 x 5. Aos 43′, o Tribo voltou a facturar e colocou-se em vantagem de 2 golos, sendo que o G-Insport ainda reduziu, e tentou tudo para chegar ao empate, mas sem sucesso já que o Tribo voltou a marcar. João Sá, do Tribo, foi a figura da equipa ao apontar 3 golos, sendo que o mesmo aconteceu com Ivo Piorro, que apontou igualmente um “hattrick” pela equipa do G-Insport.

5ª Jornada Superliga Aveiro – Série 1
11 de Novembro, Esgueira

19H00 – Inválidos 10 x 0 Velhotes

20H00 – LusaVouga 2 x 5 Desportivo

21H00 – Tribo da Tripa 8 x 6 G-Insport

Já na Série 2, no primeiro jogo, La-Salette FC e Café Concerto encontraram-se frente a frente, e foi o La-Salette FC a levar a melhor depois de vencer confortavelmente por 5 x 1. Os primeiros 10′ foram todos do La-Salette, que inaugurou o marcador aos 2′, e aos 3′ e 10′ fez o 3 x 0, colocando o Café Concerto em sentido e numa situação delicada até ao resto da partida. O Café Concerto reagiu, e reduziu o marcador aos 16′, ganhando uma maior esperança para o que restava do encontro. O intervalo chegou, sem alterações, e na 2ª parte o Café Concerto foi à procura do empate, mas o La-Salette geriu o jogo ao seu ritmo e acabou por fazer mais 2 golos no decorrer da 2ª metade. Miguel Pinho, do La-Salette FC, foi a estrela da partida ao fazer 2 dos 5 golos da sua turma.

No 2º jogo do dia, FutPark e Balizas Auto Manaia-Car lutaram até ao final dos 50′ pela conquista dos 3 pontos, mas apenas levaram 1 para casa depois de empatarem a 3 bolas. Foi o FutPark a começar melhor a partida, e fez o 1º da partida aos 15′, golo solitário que dava a vantagem ao FutPark ao intervalo. Na 2ª metade, ambas as formações equilibraram-se, e logo no reatar da partida o Balizas empatou a partida, e logo no minuto seguinte promoveu a reviravolta no marcador, com Fernando Serra a apontar estes 2 golos. O FutPark não se limitou a assistir, e aos 28′ empatou a partida a 2 bolas, relançando o jogo. Num momento onde o golo poderia surgir para qualquer lado, foi o Balizas que conseguiu novamente colocar-se em vantagem, e aos 37′ fez o 2 x 3, mas 5′ depois eis que o FutPark volta a responder, facturando na baliza adversária, e deixou o jogo em 3 x 3.

No 3º jogo do dia, Fustal FC e Florgrade enfrentaram-se dentro das 4 linhas para disputar os 3 pontos, e foi o Florgrade a conseguir depois de uma vitória por 2 x 3, mas teve que suar muito para conseguir levar para casa os 3 pontos. A primeira parte foi totalmente dominada pelo Fustal, que soube gerir a posse de bola, e criar boas oportunidades, e logo aos 5′ inaugurou o marcador, e aos 20′ aumentou a vantagem para 2 x 0, e foi a vencer para o intervalo. Na 2ª metade, história totalmente distinta para ambas as formações, com o Florgrade a remar contra a maré e a encontrar o seu porto de abrigo! Logo no primeiro minuto da 2ª metade, eis que o Florgrade iniciou a sua remontada, e reduziu para 2 x 1, e aos 37′ empatou a partida a 2 bolas, relançando o jogo. A partir daqui, ambas as formações tentaram de tudo para conseguir o golo da vitória, e essa sorte “sorriu” ao Florgrade, já que aos 46′ conseguiu o vitorioso golo. André Vilar, do Florgrade, foi a estrela da partida depois de facturar por 2 vezes das 3 da sua turma.

No último jogo do dia, foi a vez de Global F7 e Urban Soccer entrarem em campo para disputarem os 3 pontos, sendo que o Urban Soccer colocou um ponto final nas vitórias do Global, e venceu por 3 x 1. A primeira parte foi imensamente disputada, mas o golo não sorriu a nenhuma das equipas que foram para o intervalo empatadas a 0. Na 2ª metade, foi o Urban Soccer a iniciar melhor, e logo aos 26′ inaugurou o marcador, fazendo o 1 x 0, mas o Global foi à procura do empate, e conseguiu mesmo já que 43′ surgiu o empate. Quando todos aguardavam o empate, o Urban lutou para conquistar os 3 gloriosos pontos, e conseguiu mesmo facturando 45′, e aos 50′ fez o 3 x 1 final, conquistando a primeira vitória esta época.

6ª Jornada Superliga Aveiro – Série 2
12 de Novembro, Cortegaça

16H00 – La-Salette FC 5 x 1 Café Concerto SJM

17H00 – FutPark 3 x 3 Balizas Auto Manaia-Car

18H00 – Fustal FC 2 x 3 Florgrade

19H00 – Urban Soccer 3 x 1 Global F7

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.