INTERSAC CAMPEÃO DA LIGA SEMANAL DE LISBOA
A Noite começou com bom espírito com umas partidas de Matraquilhos entre algumas equipas.
Houve boa disposição e alguns demonstraram que poderiam fazer disto carreira!
FC EUCALIPTOS 5-4 BIFANAS TEAM
PÉ DIREITO DE ALFREDO VALE OURO
Última jornada da liga semanal de futebol 5, opunha Eucaliptos contra Bifanas. O vencedor desta partida acabaria a época em 4º classificado e ambas as equipas se empenharam para atingir este objectivo.
Jogo inicia com um remate de Nuno Pereira a mostrar aos adversários para o que vinha. Mas em resposta, apareceu o pé direito de Alfredo. 3 toques há entrada da área, um para receber outro para desviar e o 3º a encostar nas redes da baliza para o 1-0. Seria este mesmo pé direito que, um minuto depois, se isolaria ao fintar um adversário com um toque, mas desta feita a esbarrar em Bernardo Silva. Celso era o equilíbrio da equipa dos Bifanas mas seria este que apareceria na frente a mostrar como se faz, a encostar a bola a embater no poste direito da baliza e a empatar a partida. Seria novamente o pé direito de Alfredo a roubar uma bola na defesa adversária e a isolar-se e a encostar para a baliza. E o 3-1 saiu novamente, com o contributo do pé direito de Alfredo, a assistir João Oliveira que apenas teve de encostar.
Com 4-1 ao intervalo parecia que o jogo estava resolvido mas não. Bifanas assentaram o seu jogo, pressionaram mais alto e jogaram mais lento com mais bola no pé e favoreceu o seu jogo. Após uma defesa de Bernardo assiste para Leonel Silva que apenas teve de desviar do guarda-redes adversário. Eucaliptos ia optando agora por jogo mais simples de passe, e se após uma triangulação não conseguiu na jogada seguinte voltou a aumentar para 5-2. Bifanas aproveitaram os momentos de menor ritmo para crescerem. Hugo Fernandes foi fundamental na forma como soube dar qualidade a equipa com bola no pé, e desmarcado a entrada da área, foi com classe que desviou a bola para dentro da baliza. Celso voltaria a trazer a esperança a 5 minutos do fim trazendo uma enorme emoção para o jogo mas os Eucaliptos conseguiram manter a vantagem e adquirir os 3 pontos.
Com esta vitória os Eucaliptos garantem assim o 4º lugar.
InterSac 3-2 OF Produções
JOGO INTENSO DIGNO DE DEFINIR UM CAMPEÃO
Jogo decisivo na entrega do título, quem vencesse seria o campeão sendo que o empate serviria ao InterSac. Apesar disso, InterSac entrou com toda a gana a procura do primeiro golo, e com um jogo mais longo e rápido começou com duas oportunidades de Paulo Sousa e de Hugo Rocha a embater na trave. OF Produções entrou com um jogo mais pautado usando homens de costas para guardar a bola e subir a equipa de uma forma mais segura. A ansiedade que o InterSac entrou trouxe algum desgaste logo de inicio que foi bem aproveitado pelo OF produções que numa bela jogada pela esquerda chega ao 1-0 por Gonçalo Brandão. OF Produções cresceu com o golo de vantagem e podia mesmo ter chegado ao 2-0. Num jogo ultra intenso onde as oportunidades cresciam de parte a parte, assistíamos a um OF Produções, em vantagem no jogo, cada vez mais por cima. Na tentativa de virar o jogo, InterSac usou o Guarda-Redes no 5×4, e numa jogada muito pautada e ponderada, acaba com um remate ao angulo do próprio guarda-redes Nuno Costa. Mas OF reagiu a no minuto seguinte, Frota remata e aproveita o desvio do defesa adversário para enganar o adversário. Jogo continuou a alta intensidade, com o InterSac a defender desde a área adversária e o OF Produções a gerir mais a marcação a partir da linha do meio-campo.
2ª Parte começa com 2 jogadas de Paulo Sousa, que apanhou pela frente Irshad Mommed em grande destaque. Paulo não conseguia marcar, então assistiu para o seu colega dos matrecos, num canto bem trabalho onde Hugo só teve de direccionar para a baliza. Do outro lado Nuno Costa respondia para a fotografia a novo remate desviado pelo seu colega. Os 2 guarda-redes foram os principais responsáveis pelo resultado do jogo não ter sido mais avolumado. Um jogo a uma intensidade de loucos, ambos tiveram um desempenho de serem considerados melhor em campo e, mereciam ambos, o caneco no final da partida. O momento do jogo acontece mesmo quando Nuno está 4 segundos com a bola na mão. Livre indirecto para o OF Produções que tinha um livre trabalhado. Esse livre acaba com a defesa de Nuno a rapidamente colocar na frente onde Hugo após assistir Jorge apenas teve de encostar para o 3-2. Luis Frota tentou novamente pegar no jogo e OF volta a crescer. InterSac corriam que nem doidos para conseguir cortar os lances e quando Luis Fronta não esbarrou em Nuno, seria o poste a salvar. InterSac chegaria as 5 faltas, mas com isso o jogo baixou de intensidade. O desgaste passou a sentir-se e com isso maior dificuldade para decidir em campo.
Resultado não teve mais alterações e com esta vitória InterSac torna-se Campeão pela primeira vez.
MELHOR MARCADOR: Alfredo Bastos
Na Lista de Melhores marcadores, tivemos 3 jogadores a acabarem com 22 golos. Paulo Sousa e Jorge Carvalho do InterSac, juntamente com Alfredo Bastos dos Eucaliptos igualaram-se no número de vezes que virama bola embatar nas redes. Alfredo, por ter efectuado menos jogos, é assim considerado o melhor marcador.