Internacional PB sagra-se Bicampeão da Superliga Futebol 5 em Coimbra!
Kaizer Chifs vs Rebeldes United (13-3)
Os Kaizer Chifs entravam em campo a saber que tinham de ganhar para manter viva a esperança de ainda conseguirem chegar ao primeiro lugar da classificativa, tendo conseguido uma vitória categórica.
Foi um jogo sem história pois a equipa dos Kaizer Chifs foi sempre superior nunca dando hipótese aos Rebeldes de discutir o resultado final do encontro. Ao intervalo o resultado ja contava com um 7-1 com golos para os Kaizer Chifs de Tiago Salgueiro (4 e 15 min), Tiago Frazão (8 e 19 min), Xavi (10 min) e Diogo Inácio (13 min), enquanto que para o lado dos Rebeldes marcou Luís Rodrigues aos minutos.
A segunda parte trouxe-nos mais do mesmo que a primeira parte, tendo o encontro terminado com o resultado de 13-3 com golos para os Kaizer Chifs de Cláudio Marques (23 min), Xavi (31 e 35 min) fazendo assim um hat trick, Tiago Frazão aos (39 e 43 min) concluindo um poker desta forma e Luís Aguiar aos 27 min. Para os Rebeldes marcaram Luís Rodrigues aos 28 min e João Pereira aos 25 min)
Internacional PB vs Arganil Dream Team (7-6)
No jogo que podia decidir o título o Interncional PB teve de sofrer para levar a vitória e conquistar a competição, conseguindo apenas ganhar pela margem miníma um jogo que esteve a ganhar sempre por margens superiores a um golo de diferença.
O Internacional na primeira metade esteve melhor tendo sempre mais bola e as melhores ocasiões de golo coseguindo chegar ao intervalo a vencer por 4-2 com golos de Joilson Rodrigues aos 9 minutos, João Cardoso (13 e 18 min) e Adriano Ferreiro aos 20 minutos. A Arganil Dream Team marcou por intermédio de Daniel Fernandes aos 5 e 21 minutos, levando o jogo para a segunda metade com uma margem que deixava tudo em aberto.
O Internacional entra na segunda parte a marcar dois golos de rajada o primeiro por Ion Fussa aos 23 minutos e depois por João Cardoso que selou um hattrick aos 25 minutos, colocando o resultado em 6-2 a seu favor. Quando se poderia pensar que o vencedor do encontro estava encontrado a Arganil Dream Team foi para cima do Internacional e conseguiu reduzir para 6-5 com golos de Cafona aos 26 min, Daniel Fernandes também ele a fazer um hattrick aos 27 min e depois por Carlos Costa aos 29 min, relançando assim a discussão no encontro. O Internacional sentiu os golos e apróximar do adversário mas viria a conseguir marcar novamente aos 30 minutos por Anderson Mazur colocando novamente uma vantagem de dois golos e aproximando a sua equipa da conquista do campeoanto. A Arganil Dream Team o máximo que conseguiu foi reduzir novamente para a margem miníma com golo de Cafona aos 32 min, não se alterando mais o resultado até final.
Assim o Internacional PB é bicampeão a duas jornadas do fim, título que premeia a experiência e organização da equipa que mais uma vez irá representar Coimbra na final nacional.