INNERJOIN E PAREDES EMPATAM NA ELITE! VINGUELADAS SURPREENDE BOM SUCESSO NA 2ª LIGA!

Fechada a primeira volta na Divisão Elite e são apenas três os pontos de distancia entre primeiro e quarto classificado. O equilíbrio tem sido a nota dominante e a prova disso são os 6 empates e 5 vitorias pela margem mínima. UD Paredes é para já o líder, depois de empatar a três bolas com o Innerjoin, segundo classificado, a dois pontos de distancia. Em terceiro está o Senhora do Monte, com oito pontos, os mesmo que Faíscas, ambos a apenas  três pontos do primeiro lugar. Mais abaixo e ambos a precisar de uma boa segunda volta para evitarem a descida de divisão, estão Farmácia do Oural, vice campeã da ultima época e que tem estado aquém do esperado, e o ViniParedes.

Na 2ª Liga o Bom Sucesso escorregou á 5ª jornada e pelas mãos do Vingueladas, ao empatar a 4 bolas. O Sport Clube Duas igrejas aproveitou e aproximou-se do primeiro lugar, depois de vencer o Lusos de Bitarães por cinco bolas a três. Cespu e Novelense dividiram os pontos e assim mantêm o terceiro e quarto posto respetivamente. O Paço de Sousa venceu o Lenhadores, somando a primeira vitoria na época, ficando agora com quatro pontos, com 1 jogo em atraso.

Na elite, o jogo grande da jornada foi entre UD Paredes e Innerjoin. Partida muito competitiva, entre duas das equipas em melhor forma no momento. Fábio Barroso (UD Paredes) voltou a estar em destaque ao marcar mais 2 golos para a sua conta pessoal, somando já 13 golos para o campeonato. Do outro lado foi Ricardo Ribeiro quem esteve em bom plano, também ele a marcar 2 golos.

Os Faíscas e Farmácia do Oural voltaram a encontrar-se, depois de vários embates em época anteriores. As equipas encararam o jogo de forma cautelosa e muita tática, não havendo muitas chances de golo para as equipas. Num jogo com esta estratégia, quem marcasse arriscava-se a vencer e foi o que aconteceu. Carlos Martins desbloqueou o marcador aos 38 minutos de jogo e a partir daí não mais o marcador sofreu qualquer alteração, pois apesar dos esforços da equipa do Farmácia, Os Faíscas souberam aguentar o resultado ate final.

O Senhora do Monte teve pela frente o ViniParedes nesta 5ª jornada e quem começou melhor foi mesmo o ViniParedes, abrindo o ativo logo no primeiro minuto de jogo por Hugo Silva. Pensava-se que seria um jogo difícil para o Senhora do Monte, mas dois minutos depois apareceu o empate da autoria de Diogo Ribeiro. O golo fez muito mal á equipa do ViniParedes, pois desconcentrou-se e a partir daí não mais conseguiu entrar no jogo, possibilitando que o Senhora do Monte chegasse á vantagem e a aumentasse com o decorrer dos minutos. Destaque para Diogo Ribeiro, Roberto Guedes e Roberto Santos, todos a bisarem na partida.

O Vingueladas enfrentou o líder Bom Sucesso, que chegava aqui só com vitorias. O Bom Sucesso era claramente favorito, mas teve pela frente um Vingueladas que ainda não se tinha visto, muito competitivo e organizado. O Vingueladas marcou primeiro, mas o Bom Sucesso respondeu muito bem, virando o marcador para três bolas a uma a seu favor. O jogo tornou-se mais imprevisível e o Bom Sucesso não foi capaz de o controlar, dando possibilidade ao Vingueladas de chegar ao empate. Ate final foi um jogo de loucos, com o Bom Sucesso a fazer o quarto golo bem perto do fim e, na ultima jogada do encontro, foi o Vingueladas a conseguir empatar colocando justiça no marcador.

Cespu e Novelense não foram além de um empate a três bolas. Jogo bastante disputado de parte a parte com a equipa da Cespu a ficar a dever a si mesmo a vitória, pois construiu mais e melhores chances de golo, conseguindo por três vezes vantagem no marcador. Mérito também para o Novelense que por três vezes esteve em desvantagem e conseguiu superar-se e chegar ao empate, com o ultimo golo a aparecer mesmo ao cair do pano.

O Lusos de Bitarães defrontou o Sport Clube de Duas Igrejas. Duas equipas que vinham moralizadas, fruto das duas vitorias conseguidas nas jornadas anteriores. A formação do Duas Igrejas entrou bem na partida e foi premiada bem cedo com um golo madrugador de Diogo Barbosa. O golo enervou a equipa do Lusos e o Duas Igrejas soube explorar isso mesmo, chegando com naturalidade ao segundo golo. O Lusos ainda reagiram, conseguindo diminuir a desvantagem no marcador, mas ainda na primeira parte o Duas Igrejas voltaria a chegar ao golo. A segunda parte foi diferente, com os Lusos a assumiram mais o jogo, empurrando o seu adversário para linhas cada vez mais recuadas, conseguindo chegar á igualdade a três bolas. Os Lusos queriam mais e pagaram caro por isso, pois o Duas Igrejas aproveitou o balanceamento ofensivo do seu adversário e, em dois minutos fizeram dois golos, sentenciando a partida.

O Paço de Sousa defrontou o Lenhadores, duas equipas que chegavam a esta jornada com os mesmos pontos e ainda sem vitorias. O jogo de pé para pé foi o mais utlizado por ambas as equipas, optando pelo passe longo sempre que queriam mudar o ritmo de jogo. Os Lenhadores marcaram primeiro, aos quatro minutos, mas nos dois minutos seguintes o Paço de Sousa virou o resultado. Em vantagem o Paço de Sousa soube controlar o ritmo de jogo e gerir a vantagem, conseguindo assim a primeira vitoria no campeonato.

 

SERIE JORNADA EQUIPA 1     EQUIPA 2 DATA HORA CAMPO
2ª Liga 5 Vingueladas FC 4 4 Bom Sucesso 2/mai 20h30 Bitarães
Elite 5 ViniParedes/MCruz e Soares 2 8 ARC Senhora do Monte 2/mai 21h30 Bitarães
Elite 5 Farmácia do Oural FC 1 0 Os Faíscas 2/mai 22h30 Bitarães
2ª Liga 5 Sport Águias de Duas Igrejas 5 3 ACRD Os Lusos de Bitarães 3/mai 21h00 Bitarães
2ª Liga 5 AR Novelense 3 3 En avant cespu  3/mai 22h00 Bitarães
2ª Liga 5 FC Paço de Sousa 5 3 Lenhadores FC 4/mai 21h30 Paço de Sousa
Elite 5 InnerJoin Team 3 3 UD Paredes 4/mai 22h30 Paço de Sousa

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.