IMPROVAVEIS FC E FRIENDS FC JÁ VENCEM
Improváveis FC 10-1 Mecachromos
COM DUAS EQUIPAS À PROCURA DE PONTOS FORAM OS IMPROVAVEIS FC QUEM MELHOR GERIU A PARTIDA E LEVOU 3 PONTOS
Entrada muito consistente dos Improváveis a criarem perigo constante à baliza adversária com António Capoulas a afirmar-se como um dos mais rematadores e marcadores desta época e viria na partida a fazer mesmo um poker. Dada a insistência do adversário os Mecachromos ajustavam as linhas defensivas com posicionamento bem orientado por Luís Ferreira e ao nível ofensivo era pouco o espaço dados pelos Improváveis mas sempre que conseguiam uma janela tentavam de fora da área procuravam o golo e num dos lances levam mesmo a bola à trave. Os Improváveis sabem utilizar bem os corredores laterais e é daí que começam a construir a sua vitória a meio da primeira parte conseguindo chegar ao intervalo a vencer por 4 golos.
A reação dos Mecachromos foi tardia com António Gualdino um dos mais inconformados a tentar de diversas zonas reduzir a desvantagem mas João Fortes e linha defensiva a resolverem praticamente tudo. 10-1 favorável aos Improváveis FC que saem do último lugar. Já os Mecachromos tardam pelos primeiros pontos.
Cafetaria Kokas 3-7 Friends FC
FRIENDS FC SURPREENDEM E VENCEM COM MARGEM A CAFETARIA KOKAS
Ainda sem pontuar, Friends FC e Cafetaria Kokas procuravam levar deste jogo 3 preciosos pontos. A entrada de Luís Barreto na equipa veio dar mais posse de bola aos Friends e também uma referencia na área adversária mas foi a Cafetaria Kokas quem iniciou melhor com boas trocas de bola e alguma facilidade chegavam perto da baliza adversária, Nuno Alexandrino e João Rocha deram uns cheirinhos bem interessantes de classe. Os Friends souberam organizar e equilibrar o jogo conseguindo chegar à frente do marcador por Luís Barreto mas os Kokas dão a volta conseguindo chegar à frente do marcador.
Até intervalo, nova reviravolta e desta vez os Friends já não largaram os 3 pontos conseguindo Oliver Almeida e Luis Barreto um hat trick cada. 7-3 para os Friends FC onde os Kokas tiveram dificuldade em encontrar o sentido certo para a baliza na segunda parte e muito por mérito do adversário que não tirou o pé do acelarador.
Geraldinhos 2-4 Comblue
BOM DUELO MANTÉM COMBLUE NO TOPO
Grande parte da primeira metade do jogo com duas equipas que se iam ajustando às dinâmicas e características individuais não havendo muito espaço de criação e situações flagrantes de golos. Só na fase final do primeiro período houve maior vontade de arriscar e aí tivemos uma subida de intensidade nos duelos e ritmo de jogo e quem soube tirar proveito foram os Comblues com golo do repetente Telmo Mendes e uma bomba de Emanuel Mendes.
A segunda parte começa praticamente com o golo de Pedro Sanina, o mais inconformado dos Geraldinhos, e aí a partida sobe claramente de nível e mais trabalho para os guarda redes. Dez minutos depois novamente Sanina iguala o jogo com grande golo mas Vitor Lopes estraga o ânimo e devolve a vantagem aos Comblue. Ricardo Pires faz defesa quase impossível a remate de Sanina e ajuda a garantir a vitória da sua equipa. Até final Emanuel Mendes volta a estoirar as redes adversárias e dar o 4-2 final para os Comblue.
Hugo Rebocho C21 4-2 Vindos de África
VITÓRIA CARA SOBRE VINDOS DE ÁFRICA MANTÉM HUGO REBOCHO C21 NO PRIMEIRO LUGAR
Mais fortes e conhecedores da liga os Hugo Rebocho C21 começam a partida com imagem de campeão e são eles que têm as mais flagrantes oportunidades de golo. Os Vindos de África não quebram mantêm luta em todos os sectores do campo nunca descurando do posicionamento e mesmo com menos oportunidades conseguem colocar Fábio Barrenho ocupado e atento. Primeiro por Ruben Milho e depois por Filipe Abrantes os HR C21 ganham boa vantagem dando ideia de jogo controlado mas numa fase de maior envolvimento os Vindos de África anulam levam para o intervalo 2-2.
Sempre com o adversário a bater-se por todos os lances os pupilos de Pedro Cabral tiveram que sofrer bastante para voltar à frente do marcador conseguindo com golo de Rui Peixe e já no final por Filipe Abrantes na marcação de uma penalidade fixando em 4-2.
Sortes diferentes em grande partida que dá ainda mais a conhecer o valor desta nova equipa Vindos de África