IMPARÁVEIS VENCEM A TAÇA ALGARVE; 1ª JORNADA DAS LIGAS ALGARVIAS ARRANCOU COM BONS JOGOS

IMPARÁVEIS LEVAM MAIS UMA TAÇA PARA PORTIMÃO DEPOIS DOS SHAKTAR LEVAREM A TAÇA SEVENS!

Competição Oficial da Associação Portuguesa de Futebol 7.

FARO

Arrancou uma nova época nas ligas algarvias e em Faro os primeiros a inaugurar a competição são os FC Relva que jogaram frente aos estreantes Gostosos. Num joo muito bem disputado, entraram melhor os FC Relva que logo de inicio se apanharam a vencer por dois golos de diferença. Com o decorrer da partida o jogo foi ficando mais equilibrado e os Gostosos soltaram o nervosismo e partiram para cima dos Relva dando a volta ao resultado. Os Relva ainda reagiram e empataram a partida a 4 mas os Gostosos embalados pela reviravolta fecharam a partida com o resultado a seu favor com 5 golos contra 4 no final. Uma boa estreia para eles neste época.

Incomuns FC e FC O Vitória reeditaram duelos de épocas passadas mas desta feita um jogo pobre em oportunidades e com pouca emoção tirando alguns momentos mais quentes entre jogadores das duas equipas. Um jogo que ficou empatado a um golo, com pouco espectáculo e sem muito a dizer.

Nas meias finais da taça tivemos um duelo inédito, o encontro entre Imparáveis e Sushi Pearl, de um lado uma equipa muito organizada dos Imparáveis do outro os Sushi Pearl uma das mais fortes equipas da competição. Os Imparáveis fizeram justiça ao seu nome de equipa e estiveram Imparáveis neste jogo construindo logo desde cedo o resultado da partida. 4 golos de seguida apanharam os Sushi Pearl de surpresa que quando conseguiram reagir ao ataque relâmpago dos Imparáveis já nada podiam fazer. Contudo fica para a história a qualidade apresentada pelas duas formações e pela forma como encararam a partida, de forma leal e desportiva.

A segunda meia final pôs frente a frente Militextil e Pastelaria Bijou, um clássico o jogo entre estas duas formações também elas habituadas a estar sempre na frente. Mas desta feita quem levou a melhor foi a equipa dos Militextil que pragmaticamente fez dois golos e não consentiu espaços ou oportunidades aos Bijou. Um jogo que à imagem do anterior, foi também ele bem jogado, com bastante desportivismo. No final a vitória sem contestação dos Militextil que podiam assim continuar a defender o seu título de campeão frente aos Imparáveis.

Final que trouxe um jogo muito preso no meio campo com ambas as formações a anularem-se e não deixarem que os contrários tivessem lances de perigo. Cedo se reparou que seria um jogo em que a decisão apenas poderia surgir num lance fortuito ou num erro do adversário ou então pela genialidade de algum jogador. E assim foi, já nos últimos minutos da partida os Imparáveis saem em transição rápida e apanham desprevenida a defesa dos Militextil que assim sofreu o único golo da partida e viu assim esfumadas as possibilidades de renovar o título de vencedor da taça Algarve. Os Imparáveis com esta vitória culminaram uma época excelente que foi sempre em crescendo, demonstrando que podem vir a chegar longe nas competições da Superliga.

Dreams Bar e Já Foste irão fecharam a 1ª jornada , um jogo que foi também ele muito equilibrado. As equipas não se conheciam e inicialmente essa questão notou-se perfeitamente pois nenhuma queria arriscar. Com o decorrer da partida, a equipa estreante, os Já Foste começaram a soltar-se e a praticar um futebol com boa qualidade. Os Dreams Bar com a sua boa organização foi dando sempre conta do recado mas o cansaço começou a apoderar-se e a desconcentração abriu espaços na defesa e foi aí que os Já foste entraram e construíram o resultado com que fechou o encontro, 3 golos a 1 para os Já Foste.

PORTIMÃO

Os Shaktar recente vencedor da taça sevens apadrinhou e venceu a nova equipa dos Tubarões. O nome impunha respeito mas os Shaktar não deixaram os seus créditos por mãos alheias e cedo construíram uma vitória que lhes dá ânimo na busca do seu principal objectivo. Os Tubarões apesar da derrota deram mostras de que a equipa com mais algum entrosamento poderá fazer boas coisas na competição.

Spartans e Só Segundas United fecharam e reeditaram um jogo da época passada. Um confronto com vantagem para os Spartans que na época passada venceram os Só Segundas num jogo muito aceso e disputado. Desta feita o jogo foi bem mais calmo, sendo disputado com mais fair-play.

Esta será a tarde de jogos um pouco por todo o Algarve:

Faro – Domingo, 10 de Maio
16:00 FC Relva  4 vs  5 Gostosos 2ªL – 1
17:00 Incomuns FC  1 vs  1 FC O Vitória SL
18:00 Sushi Pearl  2 vs  4  Imparáveis T
19:00  Militextil Fardamentos  2 vs  0  Pastelaria Bijou T
20:00 Dreams Bar  1 vs  3 Já Foste  2ªL – 1
22:00 Imparáveis (Final)  1 vs  0  Militextil (Final) T
Quarteira – Domingo, 10 de Maio
18:00 Merengues AD vs  AD Moh Farenses 2ªL – 2
19:00 A que Ganha  AD vs AD N Barbeiro SL
Portimão – Domingo, 10 de Maio
18:00 Água Salgada – Sagres AD vs AD All Black Alentejano SL
18:30 Os Tubarões 2 vs 5 Shaktar Donuts SL
19:00 Spartans  4 vs  2 Só Segundas United SL

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.