HUGO REBOCHO C21 FAZ A DOBRADINHA COM VITÓRIA NA FINAL FRENTE AOS FRIENDS FC
Geraldinhos 3-3* Friends FC
FRIENDS GARANTEM PRESENÇA NA FINAL
Passagem à final em disputa
Os Friends FC em 1-4-1 davam claramente a ideia de conter os homens mais criativos dos Geraldinhos nos momentos de transição de sectores colocando quatro atletas a pressionar homem a homem. Os Geraldinhos face a este condicionamento procuravam os ataques a poucos toques solicitando muito o avançado. As primeira situações de perigo surgem já passados cinco minutos de jogo para os Geraldinhos com Ricardo Serra à meia volta e Zé Quito de longe até que em resposta também de longe Kleiton Lopes coloca os Friends na frente do marcador. Jogava-se a bom ritmo e agora as duas equipas mais soltas criavam lances de golo e Zé Quito que já tinha tentado consegue desta o golo do empate em cima do apito para intervalo. A segunda parte trouce ainda mais velocidade com os Friends a mais subidos e em vários momentos a atacar com dois avançados conseguindo com golo de André Martinho voltar à vantagem. Nos últimos dez minutos os Geraldinhos tacam de forma mais direta e dão a volta ao marcador para 3-2 por Sanina e Rui Martins de livre direto ao ângulo mas já a terminar os Friends empatam numa bola longa deixando a decisão da passagem nos penaltys e aí levaram a melhor.
Passagem suada dos Friends Fc.
Hugo Rebocho C21 5-4 Cafetaria Kokas
HUGO REBOCHO C21 VENCE EM LUTA EQUILIBRADA
Só um podia passar
Em 2-3-1 se dispunham as duas equipas no terreno com a Cafetaria Kokas a apostar na velocidade das tarefas ofensivas e defensivamente a jogarem muito próximos e os Hugo Rebocho C21 com mais trocas de bola e variações constantes conseguem jogar mais tempo próximos da área adversária e assim criar mais perigo para a baliza de Daniel Vaquinhas. Dgerman Évora com remate colocado adianta os Hugo Rebocho no marcador e pouco tempo depois Peixe com dois golos aumenta para 3-0. Os Kokas ajustam a linha defensiva com o homem do meio a recuar ligeiramente e para o ataque exploram mais os corredores laterais chegando ao golo por Luis Matos e na fase final da primeira parte o jogo intensifica-se e as duas equipas marcariam mais um golo cada levando 4-2 para o intervalo. Para a segunda parte e com apenas dois golos de diferença o ritmo alto leva a trabalhos mais exigentes para os dois guarda redes e aproveitando a altura em tinham mais bola os Kokas reduzem a desvantagem para um golo com Luis Matos a bisar na partida. OS Hugo Rebocho na perspetiva de fechar o jogo investem em momentos individuais e a jogar dentro da área como gosta Peixe faz o seu hat trick. Novamente a perder por dois os Kokas carregam nos últimos minutos e Duarte Rato devolve a esperança ao fazer o 5-4 e ainda dispuseram de mais duas ocasiões para empatar e levar o jogo a penaltys mas defesa dos Hugo Rebocho limpa e garante o acesso à final.
Cafetaria Kokas nunca deu o jogo por perdido mas foram os Hugo Rebocho C21 a seguir
Hugo Rebocho C21 7-5 Friends FC
MAIS UMA TAÇA PARA OS HUGO REBOCHO C21
Por definir quem leva a taça
Para a final Friends FC e Hugo Rebocho C21 começam a partida com ritmo baixo a procurar a baliza apenas com espaço. Após golo de André Garcia para os Hugo Rebocho a partida ganha outra dinâmica e são os Friends que assumem maior controlo e criam muitos desequilíbrios à defesa adversária conseguindo dar a volta ao resultado para 3-1 com golos de Calú, Martinho e Kleiton. Os Hugo Rebocho sobem a defesa conquistando mais bolas junto da área dos Friends e ainda na primeira parte começam a reviravolta com golo de Peixe e na segunda continuam a remontada loho no primeiro minuto e chegam a vencer por 6-3. André Martinho que já tinha mostrado intenção de voltar a marcar ao levar a bola ao poste de longe e de cabeça ao lado bisa e reduz para dois golos. João Nazatere com boas tiradas segura vantagem dos Hugo Rebocho que até final marcariam o sétimo golo e o último golo da época seroa marcado por Calú dos Friends mas já não tirava a vitória aos Hugo Rebocho que juntam a Taça ao Camponato.
Peixe sagra-se o melhor marcador da Taça com 5 golos