HEXACAMPEÃO BONDE É O 1º A GARANTIR PRESENÇA NA FINAL NACIONAL
Semana de todas as decisões na Liga Semanal de Lisboa Futebol 7. Não só na luta pelo título, que poderia ficar já decidida em função da vitória, ou não, da equipa do Bonde Sem Freio frente ao MyGym que estavam apenas separados por três pontos, como também pelo 2º lugar de acesso à Final Nacional onde Joga Bonito e Roça ainda tinham uma palavra a dizer.
Tavelha 2-9 Joga Bonito
DUPLA PEDRO E DURBAN INSPIRADOS DÃO GOLEADA PARA O JOGA BONITO
O Joga Bonito ainda sonha com a possibilidade de disputar a Final Nacional e para isso não pode deixar fugir qualquer ponto. O Joga Bonito entrou com vontade de resolver cedo a questão do vencedor e aos 2 minutos Durban enviou a bola ao poste. Aos 6 minutos, Pedro combinou com Pablo e inaugurou o marcador. O Tavelha equilibrou a partida, José Santa e Rodrigo tentaram alvejar a baliza mas foi o Joga Bonito a ampliar a vantgem, aos 16 minutos inverteram-se os papéis e e Pedro assistiu Pablo. Aos 20, Durban em jogada de craque, deixou 3 adversários para trás e fez o 0-3. O Tavelha reagiu e pouco depois aproveitou um mau alívio para reduzir o marcador por Rodrigo Machado. A fechar a 1ª parte Pedro estava sozinho ao 2º poste e encostou para o 1-4.
No 2º tempo o Tavelha entrou com outra atitude e estava por cima nos primeiros minutos, primeiro foi Ricardo a rematar em força, obrigando Dias a intervenção apertada e aos 36 minutos foi Vitor Santa a atirar à trave. O Joga Bonito despertou e rapidamente no espaço de 5 minutos fez 4 golos. O Tavelha ainda voltou a marcar, por Ricardo, mas até final foi o Joga Bonito a marcar novamente (2-9).
Roça FC 5-3 Brasil
BIS DE MATHEUS E GIOVANI DÃO ESPERANÇA AO ROÇA PELO 2º LUGAR
O Roça queria aproveitar que as duas equipas da frente se defrontavam, para recuperar a desvantagem pontual. O Roça entrou no encontro praticamente a vencer com Giovani a abrir a contagem aos 2 minutos. O Brasil equilibrou o ritmo, cresceu e aos 8 minutos Ruy empatou o marcador. O Brasil estava melhor e aos 12 minutos foi Jonathans a estar perto do golo após livre cobrado de forma curta. O Roça deu resposta e aos 16 minutos Matheus Feliciano, de longe, colocou o Roça de novo a vencer. A partida estava intensa e aos 18 após lançamento de linha lateral, Hudson cabeceou para o 2-2, deixando a indecisão do vencedor pairar sobre o jogo que estava ligado à corrente. Aos 21 minutos Matheus Feliciano apareceu na área, desviando o remate para o fundo da baliza e levou o Roça a vencer para o descanso.
No 2º tempo o Roça voltou a entrar praticamente a vencer e Giovani bisou no encontro aos 26 minutos. O Brasil foi atrás do resultado e aos 34 minutos encurtou para 4-3. O Roça foi com tudo atrás da vitória, confirmando-a aos 43 minutos após remate frontal. Assim, o Roça iguala o MyGym na tabela e ambos disputarão o outro lugar vago para a Final Nacional.
Bonde Sem Freio 6-3 MyGym
BONDE MARCA 6 E É HEXACAMPEÃO
O Bonde sabia que uma vitória por 3 golos renovava o título de campeão da liga semanal, o MyGym não podia perder para continuar no 2º lugar isolado. O Bonde Sem Freio entrou decidido a conquistar os 3 pontos e elevou o ritmo do encontro marcando nos minutos iniciais por Elvis Fernandes. O MyGym deu troco através de Edgar Pacheco em livre frontal mas o remate saiu por cima. O Bonde voltou a mandar no jogo e aos 10 minutos Fabrício contornou o guarda-redes e só teve de empurrar para o fundo da rede. O Bonde apanhou o MyGym desconcentrado e no minuto seguinte Fabrício fez o bis. O Bonde Sem Freio estava melhor e aos 18 minutos Evenilton ampliou a vanragem para 4-0. O MyGym tentou por Luís Boa Morte mas o desvio de cabeça não teve o melhor destino.
Na 2ª parte o MyGym entrou com sangue fresco e aos 26 minutos Hélio bateu o canto e sem deixar cair, de primeira, Edgar Pacheco mostrou que quem sabe nunca esquece, reduziu o marcador numa excelente finalização. Pouco depois, Manu aproveitou uma desantenção da defesa do Bonde e encurtou para apenas 2 golos de diferença. O Bonde Sem Freio voltou a pegar no jogo e obrigou Vitor Cruz a aplicar-se para evitar o golo em diversas ocasiões. Aos 36 minutos Orlando tomou conta do esférico e arrancou para um slalom, deixando 3 adversários para trás, na cara do guarda-redes apenas teve de escolher um lado para fazer o golo. Pouco depois foi Fabrício a acertar no poste mas foi Kelson a coroar uma boa exibição com o golo aos 47 minutos. O MyGym sentiu o orgulho ferido e no minuto seguinte Luís Boa Morte lutou sozinho contra o mundo, 3 adversários não foram suficientes para travar a sua força e vontade, fechando o resultado final em 6-3.
O Bonde Sem Freio sagra-se novamente campeão da Liga Semanal! Mais uma vitória da equipa que está a caminho de mais uma final nacional! Venceu o My Gym e fechou todas as dúvidas sobre esta liga semanal que tem sido ultra competitiva. O Roça assumiu a segunda posição da tabela ao vencer o Brasil e está assim em posição privilegiada na recta final da competição. O Joga Bonito também venceu e ainda acalenta esperanças de poder chegar ao segundo posto.