HERDEIROS DE SAC APURADOS PARA A FINAL NACIONAL
Escrito Por.Francisco Figueiredo
SuperLigaFutsal Semanal de Carnaxide – 2017/2018 – Lisboa – 2ª Época
12 de Julho de 2018
10ª Jornada da SuperLiga de Futsal Semanal de Carnaxide
ADRC Mata de Benfica 1 – 1 FC Montanelas
EDUARDO MESTRE DA UM PONTO AO FC MONTANELAS NO ÚLTIMO MINUTO
No início da última jornada da SuperLiga Semanal de Carnaxide, ADRC Mata de Benfica e FC Montanelas entravam em campo com objetivos distintos. A ADRC Mata de Benfica sabia que só em caso de vitória podia continuar a sonhar com o título, já o FC Montanelas encontrava-se na mesma situação mas a lutar pelo terceiro posto.
Num início de jogo disputado no limite, as duas equipas entraram em campo com elevados níveis de entrega, sendo que o golo esteve perto de acontecer nas duas balizas nos primeiros minutos. Com o passar dos minutos, a equipa da Mata de Benfica foi subindo as suas linhas à procura de se adiantar no marcador, com Fábio Santos a assustar de meia distância, já o FC Montanelas ia preferindo o contro-golpe, com Luís Monteiro a ser o jogador mais perigoso da sua equipa. Com o nulo a manter-se no marcador, as oportunidades para golo foram-se sucedendo, sendo que Fábio Oliveira e Fábio Santos do lado da ADRC Mata de Benfica e Jorge Lisboa do lado do FC Montanelas ia sendo os jogadores mais perto de inaugurar o marcador. Com a partida a encaminhar-se para o descanso e ainda sem haver golos, as duas equipas voltaram a subir as suas linhas para tentar se adiantar no marcador ainda no primeiro tempo, mas nuns primeiros vinte minutos marcados pelo equilíbrio, o 0-0 foi o resultado mais natural a quando do apito do árbitro para o intervalo.
A segunda-metade iniciou-se com os mesmos níveis de intensidade do primeiro tempo e com a partida a entrar numa fase frenética, as duas equipas iam estando muito próximos de inaugurar o marcador, mas dois guarda-redes bastante seguros e alguma infelicidade na hora de finalizar iam ditando o nulo no marcador. Com o correr do cronómetro o FC Montanelas subiu as suas linhas e acentuou a pressão sobre o adversário, sendo que só um enorme João Carvalho na baliza da Mata de Benfica ia aguentando o nulo no marcador nesta fase do encontro. É então ao minuto vinte e sete que surge o primeiro golo da partida, com a equipa da ADRC Mata de Benfica a responder da melhor forma ao ascendente do adversário nesta fase do encontro e numa transição rápida ao primeiro toque, a bola acabou nos pés de Miguel Chaster, que não desperdiçou e fez o primeiro golo da partida. Com a partida a aproximar-se dos derradeiros minutos e a vantagem da Mata de Benfica a manter-se pela margem mínima, acentuou-se a pressão do FC Montanelas para chegar ao empate, sendo que Jorge Lisboa ia ficando perto de o conseguir em jogadas individuais com elevada nota artística. A equipa do FC Montanelas não deixou de procurar o empate na partida e já no último lance, Eduardo Mestre conseguiu finalmente arranjar espaço dentro da área contrária e com um potente remate colocado empatou a partida, sendo que o 1-1 se manteve até ao apito final do árbitro.
Num jogo de futsal com incerteza até final, a equipa do FC Montanelas alcançou um importante ponto e assegurou o terceiro lugar da classificação, já a ADRC Mata de Benfica deixa fugir o título mas confirma o segundo posto.
Os Herdeiros de Sac 7 – 3 Canelas 2018
OS HERDEIROS DE SAC VENCEM E SAGRAM-SE CAMPEÕES
De seguida foi a vez da equipa Os Herdeiros de Sac defrontar a equipa do Canelas 2018, sabendo que um ponto lhes valia o título da SuperLiga Semanal de Carnaxide, já o Canelas 2018 entrava nesta jornada sabendo que um vitória lhes garantia o terceiro posto.
Num início de jogo com a equipa Os Herdeiros de Sac a tentar controlar o ritmo das operações, o golo foi estando perto de acontecer, já o Canelas 2018 ia nesta fase preferindo chegar à baliza contrária através do contragolpe. Com o correr dos primeiros minutos o primeiro golo foi estando sempre perto de acontecer e à passagem do minuto cinco, Luciano Pereira só não colocou a equipa d´Os Herdeiros de Sac na frente porque o poste o impediu. É então à passagem do minuto cinco que surge o tão esperado primeiro golo da partida, com Rui Bastos a aproveitar o espaço dado pela defesa contrária e com um potente remate colocou Os Herdeiros de Sac na frente do marcador, sendo que apenas dois minutos depois, os mesmos forçaram um auto golo, numa jogada algo confusa na área contrária e colocara-se a vencer por 2-0. A resposta do Canelas 2018 não podia ter sido melhore Jean Aires no minuto seguinte aproveitou uma transição rápida da sua equipa e só teve de encostar para o primeiro golo da sua equipa na partida. Apesar do golo sofrido Os Herdeiros de Sac não baixaram a pressão sobre o adversário e Luciano Pereira com uma verdadeira obra de arte, rematou de letra já dentro da área contrária e repôs a vantagem da sua equipa em dois golos. Com a partida a encaminhar-se para o final do primeiro tempo, a equipa do Canelas 2018 tentou subir as suas linhas para reduzir a desvantagem ainda no primeiro tempo e Tiago Luz já no último lance, aproveitou nova desatenção da defesa contrária e com um remate contrário fez o 3-2 e levou a sua equipa a apenas um golo do empate para o descanso.
A segunda metade iniciou-se com a equipa Os Herdeiros de Sac a entrarem fortes para tentar ampliar a vantagem e Rui Bastos ia tendo nos pés a possibilidade de o conseguir, mas André Rodrigues na baliza do Canelas 2018 ia mantendo a sua equipa a apenas um golo do empate. O Canelas 2018 ia apenas respondendo no contragolpe e numa destas situações, Tiago Luz voltou a aparecer solto de marcação e com um potente remate de fora de área, bisou na partida e restabeleceu a igualdade entre as duas equipas, desta feia a três golos. A equipa Os Herdeiros de Sac subiu de imediato as suas linhas na procura de se recolocar na frente do marcador, mas com o empate a manter-se no marcador, o nervosismo voltou a subir nas duas equipas e só ao minuto trinta e três o marcador voltou a ser alterado, com Elao Gama a repor Os Herdeiros de Sac na frente do marcador. O golo deu ainda maior confiança à equipa d´Os Herdeiros de Sac, que ampliou a vantagem por duas vezes nos minutos seguinte, com Carlos Costa a fazer o quinto da sua equipa com um remate acrobático e Diogo Neves a elevar para 6-3 a vantagem da sua equipa num remate de fora de área. Até final da partida, João Ferreira fez também ele o gosto ao pé, fixando o resultado final em 7-3 a favor da equipa Os Herdeiros de Sac.
Com uma vitória esclarecedora, a equipa Os Herdeiros de Sac terminou o campeonato da melhor forma e sagrou-se campeão da SuperLiga de Futsal de Carnaxide, já o Canelas 2018 com este resultado perde o terceiro posto para a equipa do FC Montanelas e contenta-se com o quarto posto.