Grandes jogos no arranque da Superliga Futebol de 7 em Coimbra!
Savage Boys vs M-Team
Marcadores: Alexandre Tarquini (15 min, 25 min); Nuno Lopes (18 min, 45 min e 47 min); Miguel Vinhas (20 min, 37 min)
O primeiro jogo da Superliga de Futebol de 7 em Coimbra opôs os estreantes Savage Boys contra os já batidos e antigos vencedores da competição a M-Team.
O início do jogo foi dividido mas sempre com a M-Team a jogar mais no seu meio campo ofensivo, tendo algumas oportunidades de golo não concretizadas muito devido ás intervenções de Jorge Bajouco na baliza dos Savage Boys.
O primeiro golo da partida surge aos 15 minutos através de uma boa jogada de Vinhas pela esquerda, este passou para a zona central onde apareceu Alexandre Tarquini a empurrar para o golo.
O primeiro golo desbloqueou o encontro e até ao intervalo a M-Team viria a marcar por mais 3 vezes, Nuno Lopes aos 18 minutos, Miguel Vinhas aos 20 minutos e na jogada anterior ao intervalo novamente Alexandre Tarquini a marcar e a colocar o resultado em 4-0.
A segunda parte foi jogada a um ritmo mais baixo devido ao resultado, no entanto a M-Team marcou por mais 3 ocasiões a primeira aos 37 minutos por Miguel Vinhas e aos 45 e 47 minutos Nuno Lopes selou o hat trick na partida, primeiro através de um remate cruzado sem hipótese de defesa e de seguida numa jogada de contra-ataque em que 3 jogadores da M-Team apareceram para 1 dos Savage Boys acabando por ser Nuno Lopes a fazer o golo.
Resultado expressivo que acaba por ser justo, mas não espelha o bom futebol que os Savage Boys chegaram a praticar em alguns momentos da partida.
MVP Savage Boys: Jorge Bajouco
MVP M-Team- Nuno Lopes
Dinamo Cabido vs Vitoriosos FC
Marcadores: Fabiano Cantes (11 min, 15 min, 17 min e 20 min)// David Piasentier (AG 21 min) e Vadilson Jacob (21 min)
O jogo entre Dinamo de Cabido e Vitoriosos FC fica marcado pelo poker ainda na primeira parte de Fabiano Cantes que assim decidiu praticamente o encontro sozinho ainda nos minutos iniciais.
O primeiro golo da partida surge aos 11 minutos através de um remate potente de Fabiano que não deu qualquer hipótese de defesa ao guardião contrário. Pouco tempo depois mais dois golos para Fabiano, o primeiro aos 15 minutos e o segundo aos 17 minutos, primeiro a concluir uma boa jogada coletiva e depois ele próprio a construir uma grande jogada individual e a concretizar. Antes do intervalo Fabiano viria ainda a marcar mais um golo á passagem do minuto 20. No minuto seguinte os Vitoriosos conseguiram reduzir através de um auto-golo de Davide.
Na segunda metade os Vitoriosos tentaram reduzir a desvantagem do marcador e apesar de mostrarem boas combinações entre si, poucas vezes levaram o perigo á baliza contrária. O máximo que conseguiram foi reduzir o marcador para 4-2 aos 26 minutos com golo de Vadilson Jacob.
Vitória justa do Dinamo de Cabido que assim se estreia na competição com uma vitória.
MVP Dinamo Cabido: Fabiano Cantes
MVP Vitoriosos FC: Vadilson Jacob
Coimbra FC vs New Team
Marcadores: Agostinho Rodrigues (13 min); Nuno Sequeiros (28 min)// João Costa (24 min); Pedro Sousa (34 min) e Jorge Matias (49 min)
Coimbra FC e New Team proporcionaram o encontro mais equilibrado e emotivo da tarde.
Começaram melhor o Coimbra FC a inaugurar o marcador ao minuto 13 por Agostinho Rodrigues a dar expressão ao bom início de jogo da sua equipa. A New Team tentou reagir e conseguiu chegar ao empate já mesmo em cima do intervalo com golo de João Costa, que assim empatava o jogo traduzindo da melhor maneira o equilíbrio no encontro.
A segunda metade abriu logo com novo golo do Coimbra FC por intermédio de Nuno Sequeiros á passagem do minuto 28.
Quando se poderia pensar que o Coimbra FC ia arrancar para a vitória a New Team deu uma resposta de grande qualidade e conseguiu virar o encontro, primeiro a empatar a partida ao minuto 34 e depois no minuto final da partida Jorge Matias a fazer o terceiro para a sua equipa e a selar uma vitória muito suada dando assim os 3 pontos á New Team nesta primeira jornada.
MVP Coimbra FC: Nuno Sequeiros
MVP New Team: João Costa